PDA

Ver Versão Completa : Bucha da balança



Caique
12-03-11, 16:26
E ai pessoal to aqui sofrendo pra trocar a bucha da balança da minha cg alguem tem alguma dica?

Ivan RJ
12-03-11, 17:15
A única dica, infelizmente é para depois, use graxaa Molikote com bissulfeto de molibidênio. É a forma de fazer com que aas buchas durem muito mais tempo.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Mande uma MP para o Stone ou o Guilherme Macnasty, para que eles te orientem.

XxUNOxX
12-03-11, 17:18
Não me lembro ao certo, mais acho que em algum tópico eu tinha visto sobre isto, ja tentou dar umas borrifadas de WD40 ou algum outro lubrificante nos cantos e deixar um tempo para ver se penetra e colabora na remoção?

Caique
12-03-11, 19:23
ja foi,a bucha é seca não tem graxeta,ela só tem uma borracha nela toda tipo aço borracha aço ai eu furei a borracha todinha com a furadeirapeguei uma faquinha daquelas de inox e fiu cortando o q consegui ,depois peguei um pedaço de aço cilindrico e chamei no porrômetro até sair ai peguei uma chave de fenda quebrada e tirei a parte de fora,no outro lado no primeiro tapa ela voou longe acho q viu q não tinha jeito :lol: :lol: :lol: :lol:pra colocar a nova eu limei a ponta da balança e apontei a nova com o martelo depois q encaminhou,passei graxa coloquei o eixo e bati com vontade ]:) :lol: :lol: :lol:

Dias joao
12-03-11, 19:35
porrômetro

a milhoes de anos resolvendo nossos dilemas do dia-a-dia :D

FloodDesu
12-03-11, 19:39
Bom que tinha o porrômetro, né mão de morsa AUHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAH Eu imagino a cena '-'

magrao tk
12-03-11, 19:56
Cheguei atrasado aqui. Ia te dizer pra detonar a borracha, até ficar só a parte de metal externa da bucha. Aí se a coisa fosse feia como uma que eu troquei uma vez, dá pra pegar uma serra, tirar do arco pra passar por dentro da bucha, aí monta a serra e corta essa parte externa com cuidado pra não danificar a balança.
Mas já tu achou a solução, bom garoto :OK:
Mas o ideal é usar uma morsa em vez do porrometro.

cristiano_andrade
12-03-11, 20:02
bah me atrasei tbm... heheheh

trokei as minhas esses dias... pra tirar as velhas vai no porrometro mesmo... tirei a parte de metal com o martelo e uma chave de fenda, depois com as mesmas ferramentas estorei as buchinhas de plastico...

limpei bem... uma graxinha de leve...e na hora de colokar colokei um pano em cima das buchas novas pra nao estragar, e fui batendo com o martelo, bem na manha pra nao estragar...

fiko 10... abç

magrao tk
12-03-11, 20:06
bah me atrasei tbm... heheheh

trokei as minhas esses dias... pra tirar as velhas vai no porrometro mesmo... tirei a parte de metal com o martelo e uma chave de fenda, depois com as mesmas ferramentas estorei as buchinhas de plastico...

limpei bem... uma graxinha de leve...e na hora de colokar colokei um pano em cima das buchas novas pra nao estragar, e fui batendo com o martelo, bem na manha pra nao estragar...

fiko 10... abç


É que das CGs antigas as buchas são diferentes, não tem nada de plástico. É bem ruinzinho de trocar.

cristiano_andrade
12-03-11, 20:47
ah bom... heheheeh :-/

Caique
12-03-11, 20:56
Cheguei atrasado aqui. Ia te dizer pra detonar a borracha, até ficar só a parte de metal externa da bucha. Aí se a coisa fosse feia como uma que eu troquei uma vez, dá pra pegar uma serra, tirar do arco pra passar por dentro da bucha, aí monta a serra e corta essa parte externa com cuidado pra não danificar a balança.
Mas já tu achou a solução, bom garoto :OK:
Mas o ideal é usar uma morsa em vez do porrometro.

caraca num to acreditando foi assim msm q eu fiz não falei tudo pro pessoal sofrer um pouco como eu ]:) ]:) ]:) :lol: :lol: :lol:



bah me atrasei tbm... heheheh

trokei as minhas esses dias... pra tirar as velhas vai no porrometro mesmo... tirei a parte de metal com o martelo e uma chave de fenda, depois com as mesmas ferramentas estorei as buchinhas de plastico...

limpei bem... uma graxinha de leve...e na hora de colokar colokei um pano em cima das buchas novas pra nao estragar, e fui batendo com o martelo, bem na manha pra nao estragar...

fiko 10... abç

essa ai é molesa ja troquei uma cb q é assim tb kkkkk

Caique
12-03-11, 20:56
É que das CGs antigas as buchas são diferentes, não tem nada de plástico. É bem ruinzinho de trocar.

imagina da minha q ja tava lá a 30 anos :lol: :lol: :lol:

magrao tk
12-03-11, 21:04
caraca num to acreditando foi assim msm q eu fiz não falei tudo pro pessoal sofrer um pouco como eu ]:) ]:) ]:) :lol: :lol: :lol:



Menino mau!!! ]:)

CESAR JAU
12-03-11, 21:29
boa kkkkkkkkkkkkkkk

Diego.fcs
13-03-11, 19:40
Mas as buchas da balança num são inteiras de metal?

Caique
13-03-11, 19:43
Mas as buchas da balança num são inteiras de metal?

não ela é metal borracha metal...........

Diego.fcs
13-03-11, 19:47
não ela é metal borracha metal...........


As que coloquei são inteiras de metal, num sei se é de latão, mas é da mesma cor, em metal meio amarelado.

Caique
13-03-11, 19:52
to fazendo um desenho aqui mas as q coloquei eram iguais as q tavam e eram de cg msm
ai
http://www.baixa.la/arquivos/7394083_imagem.png

Diego.fcs
13-03-11, 19:57
Entendi, não sabia que tinha nesse esquema aí, hoje mesmo vi que as buchas da coroa são assim também, e as minhas são aquelas de Nylon, vou atrás dessas buchas aí que devem tirar bem as vibrações.

Caique
13-03-11, 19:58
ai uma foto!
http://img850.imageshack.us/img850/7594/imagem0111.jpg
será q vc nun colocou a s buchas do quadro na balança?

Diego.fcs
13-03-11, 23:05
Cara, fiquei na dúvida agora, me lembro dessas buchas aí, preciso desmontar para conferir.

Irmão
14-03-11, 00:19
Essas dá trabalho pra tirar mesmo é igual as da coroa
da cg 125 de 2008 pra traz é uma tortura tirar na marreta
e fenda, tem uma broca especial pra tirar da coroa, ela roi
a borracha vc tira o metal do centro e rosqueia uma peça
no meio e puxa.