PDA

Ver Versão Completa : DPVAT = Injusto, abusivo, absurdo, descarado.



Carleetos
12-03-11, 20:53
Alguém dá uma justificativa realmente plausível sobre esse valor cobrado por uma moto pequena:

http://img577.imageshack.us/img577/549/facada.jpg

Isso pra mim tem outro nome: roubo.

buneco
12-03-11, 21:01
só de pensar que não pago mais isso tudo de moto
agora to de carro e os doc's sairam R$ 306,00 tudo tudo

mas esse preço é devido ao número de acidentes de moto e ao numero de politicos corruptos! :NOOK:

cabra de brasilia
12-03-11, 21:36
DPVAT tem de ser bem caro mermo pra manter os hospital público.....afinal gasta muito dinheiro fornecer 6 alimentação por dia para aquele batalhão de gente....

Eu mesmo é 3 pão de sal no café, 2 pratada no almoço, 2 rosca no lanche, 2 pratada na janta, leitinho de noite e mais 3 pãozinho de sal no outro dia cedo antes de ir embora....... :P

Carleetos
12-03-11, 21:40
DPVAT tem de ser bem caro mermo pra manter os hospital público.....afinal gasta muito dinheiro fornecer 6 alimentação por dia para aquele batalhão de gente....

Eu mesmo é 3 pão de sal no café, 2 pratada no almoço, 2 rosca no lanche, 2 pratada na janta, leitinho de noite e mais 3 pãozinho de sal no outro dia cedo antes de ir embora.......


Sou estagiário no hospital geral do meu estado e sei bem como é, porém já tem uma porrada de imposto no pão que você compra pra sua casa, no leite, no arroz, no feijão, no café.. E não é pouco não.

Abuso.

deivison_lins
12-03-11, 21:47
Tb sou de alagoas carleetos.
A minha Yes vou pagar R$ 417,00.
Deixa o link do tópico de fotos da tua moto.

cabra de brasilia
12-03-11, 21:47
Sou estagiário no hospital geral do meu estado e sei bem como é, porém já tem uma porrada de imposto no pão que você compra pra sua casa, no leite, no arroz, no feijão, no café.. E não é pouco não.

Abuso.


Brinco e tal...mas trabalhar em hospital público é paulada....tranco é pra poucos....treco é sinistro.......hospital cansa tanto que nêgo fica ligado no automático tipo zumbi.

blaugusto
12-03-11, 22:13
Por esse preço não vou fazer os docs da Web não.

Se ela for pro patio é mais barato que pagar isso tudo aí.

DavidR
12-03-11, 22:18
Por esse preço não vou fazer os docs da Web não.

Se ela for pro patio é mais barato que pagar isso tudo aí.

pior por isso vendi minha todayzinha só o dpvat dava mais de 25% do valor dela :s

edmilia
13-03-11, 20:40
Brasil, pais do futuro....... Escutei isso quando era criança e acredidei! Só que estou esperando por mais de 50 anos rsrsrsrsrs

Estava vendo um programa na TV, tal de Idols que nada mais é que um programa de calouros de lá dos EUA´s. Como o povo é pobre lá, para voce votar em um candidato é só telefonar e o
custo da ligação é zero. Agora aqui no Brasil, onde todo mundo tem uma renda alta, muito superior aos EUA´s, o custo para se votar no BBB é :Custo do SMS: R$ 0,31 + impostos.
Custo da ligação: preço de uma ligação local.

Conclusão, quem mandou voce nascer em um pais rico, com alta renda per capta?????

Boa sorte a todos,
Edgard

romanex
13-03-11, 21:20
só de pensar que não pago mais isso tudo de moto
agora to de carro e os doc's sairam R$ 306,00 tudo tudo

mas esse preço é devido ao número de acidentes de moto e ao numero de politicos corruptos! :NOOK:


postei num outro tópico o link de duas máterias onde apareciam os seguintes dados: acidentes graves de moto, cairam 10%, atropelamento de pedestres, aumentaram em 50%.....
pergunta-se: por que só o DPVAT de moto sobe, se o que aumentou é o número de atropelamento de pedestres irresponsáveis ?.....

Danilo Cleiton
13-03-11, 23:49
o da minha foi R$445.50....
Fan es 2009.

Hunter 123
14-03-11, 00:09
Valor justo

Carleetos
14-03-11, 00:53
Valor justo


http://3.bp.blogspot.com/_C-toCUaB3g4/TNEw1X9xbZI/AAAAAAAABcU/cWKwzuy5XCc/s1600/troll.bmp

romanex
14-03-11, 01:19
Valor justo


Pode ser legal juridicamente, porém é injusto e imoral.


:NOOK: :NOOK: :NOOK:

luizokara
14-03-11, 01:37
Da minha Titan 2004 aqui em Minas paguei 62,17 licenciamento + 66,20 parcela única IPVA + 279,27 :NOOK: de DPVAT num total de 407,64 Reais... É também fui roubado com aval dos corruptos ***. Fazer o que, temos que continuar bancando as mordomias deles !!! |:( |:( |:(

BADANHA
14-03-11, 09:20
o que fode é que a grande maioria de acidentes encolvendo motos sao CAUSADOS pelos carros. troca de faixa sem seta, atravessar cruzamento sem olhar etc...; assim como 71% dos acidentes de caminhoes tambem sao causados por carros, mais os carros pagam menos. lamentavel, eu parei de comprar motos antigas para fazer elas, muitas vezes os doc chega a 50% ou em alguns casos até mais do valor da moto. ja elvis.

edumrq
14-03-11, 09:35
A maioria dos acidentes com MOTOS, são causados por MOTOS, o carro trocou de faixa sem olhar e acertou o inocente e indefeso motoqueiro que vinha a 90km/h no corredor de carros praticamente parados

BADANHA
14-03-11, 09:49
A maioria dos acidentes com MOTOS, são causados por MOTOS, o carro trocou de faixa sem olhar e acertou o inocente e indefeso motoqueiro que vinha a 90km/h no corredor de carros praticamente parados


infelizmente a seta é obrigatoria tambem nesses casos. o tao bonito insulfim que tambem atrapalha a visao. a esmagadora maioria das cidades brasileiras nao tem esse fluxo de carros e motos igual a SP. na esmagadora maioria das cidades nao há ruas com 4 faixas nem ao menos 2 faixas.

sua visa esta muito limitada a uma unica cidade.

edumrq
14-03-11, 09:52
Realmente minha opnião é totalmente baseada em Sp, pode ser que em outras regiões a maioria dos acidentes sejam causados pelos carros, mas aqui não é não

Alan Ranieri
14-03-11, 10:21
Brasil, pais do futuro....... Escutei isso quando era criança e acredidei! Só que estou esperando por mais de 50 anos rsrsrsrsrs

E acho que passaremos mais 50 anos e vai continuar na mesma.

[hr]

Alguém assistiu a reportagem sobre radares no Fantástico (13/03/2011) ontém? Quem garante que não há um esquema similar com o DPVAT?

COMO FUNCIONAM OS RADARES DA CORRUPÇÃO! (http://www.youtube.com/watch?v=k9KCdIJ_Bvs#)

Destro
14-03-11, 11:02
Tudo isto é pelo alto indicies de acidentes com motociclistas... É uma facada mesmo... Mas não podemos fazer nada, são os fatos.
O DPVAT é um seguro, e como tal, é avaliado segundo os riscos... se o risco é alto, paga-se mais... É a vida!

Abraços,
Márcio

madnando1
14-03-11, 11:56
O Fantástico só mostrou o que todos estamos carecas de saber.

Eles tem uma indústria de multas, simplesmente põe um pardal ou uma lombada eletronica e fica vendo o dinheiro jorrar na fonte.

Voce não ve um marronzinho aplicando multa por conversão sem acionar seta, ultrapassagem perigosa e coisas do tipo. Bastaria ficar um carinha desse em qualquer esquina movimentada e levar uns 80 talões que encheria tudo em um dia.

Mas radar além de arrancar dinheiro, o cara que contratou ainda ganha 15% da comissão.

Esse é o nosso Brazil...

mdorigon
14-03-11, 12:00
Alguém dá uma justificativa realmente plausível sobre esse valor cobrado por uma moto pequena:

http://img577.imageshack.us/img577/549/facada.jpg

Isso pra mim tem outro nome: roubo.


Eu justifico o pq esse dpvat caro : milhares e milhares de motociclistas irresponsaveis que se arrebentam e geram um custo acima do que o governo esperava e eles vão enfiar esse custo de volta na gente !!!
Acho que deveria ser pensada a politica do dpvat, sei la poderiamos discutir um aumento para veiculos que se envolvem em acidentes, tipo se envolveu, a culpa foi do motociclista, da um aumento no dpvat dele. Outra coisa, os veiculos de moto frete estão sendo regulamentados se não me engano, só vai poder ser usado motos tipo a job, cargo etc e tal... bem pra quem é moto-frete, cobra um valor diferenciado, o cara tem aonde alocar esse custo, agora pra quem usa a moto só pra se deslocar, laser, etc e tal deveriamos ter outro valor. E mais uma coisa...meter a boca no mundo e cobrar nosso ilustres politicos dessa politica de dpvat !!! Todo mundo reclama, mas não vejo ninguem se mobilizar. Eu me prontificaria a entrar em uma ação coletiva contra o governo ou seja la quem for responsavel por esses valores.

iagosoares
14-03-11, 12:09
O valor é justo. Tem motoqueiro no chao todo santo dia, fazer o que, ué.

BADANHA
14-03-11, 12:31
O valor é justo. Tem motoqueiro no chao todo santo dia, fazer o que, ué.


o ultimo acidente de moto com ferido grave ou morte na minha cidade foi a 2 anos, de resto apenas tombos normais, é justo eu pagar 300 de seguro? viajo muito por ai e é claro que tem lugares que a coisa é infernal, mais deveria ter valores mais diferenciados e nao um valor unico, tipo o seguro tinha que ser mais baixos em motos mais antigas,

Honda Motors
14-03-11, 17:29
O grande nº de acidentes com motos NÃO É JUSTIFICATIVA para esse aumento abusivo do seguro. Basta dizer que o dinheiro arrecadado é infinitamente superior ao que é PAGO EFETIVAMENTE ao acidentado.

Kd a associação brasileira dos motociclistas, se é que é este o nome?

Se não nos mobilizarmos seremos roubados ainda mais.

Creio que a maioria de nós não somos mauricinhos que andam com Kawasakis, usamos por necessidade.

Poderia haver uma "carreata" nas principais cidades alertando pra isso.

Só a mobilização traz mudanças, o povo egípicio que o diga....derrubou um ditador com 30 anos no poder.

Carleetos
14-03-11, 17:48
O grande nº de acidentes com motos NÃO É JUSTIFICATIVA para esse aumento abusivo do seguro. Basta dizer que o dinheiro arrecadado é infinitamente superior ao que é PAGO EFETIVAMENTE ao acidentado.


Exatamente meu amigo, o ponto é esse. Pô, lá no hospital geral do estado vejo vários acidentados por dia, a maioria de moto, muitos com fratura de membros inferiores. Sempre que precisa de osteosíntese efetiva mesmo (uma cirurgia decente, placa e parafusos de titânio) o serviço é 'mais ou menos'.

Atendemos uma mulher de 30 anos que foi atropelada por um motociclista, teve fratura na fíbula e tíbia, colocou aqueles parafusos externos e tal.. Nove, isso mesmo, NOVE meses depois o raio-x mostrou a perna DO MESMO JEITO. Isso é um relato de um caso específico, mas é corriqueiro esse tipo de acontecimento no serviço público.

Devemos pagar pelo seguro, claro, mas a qualidade do serviço é ruim. Aumenta o valor do seguro e o serviço prestado continua ruim. É justo isso? Fala sério.

mdorigon
14-03-11, 22:15
O grande nº de acidentes com motos NÃO É JUSTIFICATIVA para esse aumento abusivo do seguro. Basta dizer que o dinheiro arrecadado é infinitamente superior ao que é PAGO EFETIVAMENTE ao acidentado.

Kd a associação brasileira dos motociclistas, se é que é este o nome?

Se não nos mobilizarmos seremos roubados ainda mais.

Creio que a maioria de nós não somos mauricinhos que andam com Kawasakis, usamos por necessidade.

Poderia haver uma "carreata" nas principais cidades alertando pra isso.

Só a mobilização traz mudanças, o povo egípicio que o diga....derrubou um ditador com 30 anos no poder.


Como naum justifica rapaz, vc achão que é barato manter equipes de resgate ? Ambulancias, pessoal preparado, hospital, tratamento...o dindin não vai pro motociclista, mas vai pro sistema publico de saude, ou qdo vc é atendido no seu convenio particular, eles pedem esse reembolso pro governo tb. Não é injusto não cara, o valor subiu sim e proporcional. Pq vc ve um monte de motociclista irresponsavel que anda na contra mão, pula meio fio pra chegar do outro lado da avendia, corta a cidade que nem louco, bebe e sai andando por ai. Fora os cara que não pagam o dpvat, sofrem acidente e tem que ser resgatados do mesmo jeito, tratados, recuperados e assim vai. Não to querendo ser do contra, mas acho bem melhor por exemplo moto fretes terem um dpvat maior, afinal o risco deles é maior. E tb cobrar mais dos irresponsaveis que se arrebentam a toa no chão. Se o cara teve culpa no acidente, arque com um custo maior. Penalize quem não é responsavel, e gratifique quem é responsavel e prudente.

blaugusto
14-03-11, 22:28
http://img862.imageshack.us/img862/6079/140320111022.jpg


http://img846.imageshack.us/img846/2834/140320111024.jpg

mdorigon
14-03-11, 22:32
http://img862.imageshack.us/img862/6079/140320111022.jpg


http://img846.imageshack.us/img846/2834/140320111024.jpg


Isso ai tava andando na rua ?

blaugusto
14-03-11, 22:35
Isso ai tava andando na rua ?

Segundo quem tirou a foto tava parada na frente do consultorio onde ele tinha entrada pra (bah) fazer a consulta.
Ou seja: no minimo chegou até ali andando.

mdorigon
14-03-11, 22:37
É, depois o pessoal não entende pq o dpvat sobe :s

rAtO LoKo
14-03-11, 22:42
]:)por isso que minha moto nao tem documento ]:) :G

danilo-sn
14-03-11, 23:03
fazer o q né tudo no brasil é uma bosta e uma merda msm geral só existem safados querendo passar pra tras nos da classe baixa enquanto eles la de cima querem o salario de 20.000 por mes dai é nos q temos q pagar por isso né, e tudo tbm é culpa desse moleques q andam q nem louco e pensam q sao os superman q nao vai sofrer acidente e nao vai c machucar...

c tivesse como nós c reunimos e conseguissemos fazer um boicote pra isso né quem sabe nao funciona, mas ai né c a fiscalizacao pegasse ja era tbm.

abs.

Carleetos
15-03-11, 00:26
Como naum justifica rapaz, vc achão que é barato manter equipes de resgate ? Ambulancias, pessoal preparado, hospital, tratamento...o dindin não vai pro motociclista, mas vai pro sistema publico de saude, ou qdo vc é atendido no seu convenio particular, eles pedem esse reembolso pro governo tb. Não é injusto não cara, o valor subiu sim e proporcional. Pq vc ve um monte de motociclista irresponsavel que anda na contra mão, pula meio fio pra chegar do outro lado da avendia, corta a cidade que nem louco, bebe e sai andando por ai. Fora os cara que não pagam o dpvat, sofrem acidente e tem que ser resgatados do mesmo jeito, tratados, recuperados e assim vai. Não to querendo ser do contra, mas acho bem melhor por exemplo moto fretes terem um dpvat maior, afinal o risco deles é maior. E tb cobrar mais dos irresponsaveis que se arrebentam a toa no chão. Se o cara teve culpa no acidente, arque com um custo maior. Penalize quem não é responsavel, e gratifique quem é responsavel e prudente.


Bom, já que você citou o resgate... Quando sofri o segundo acidente (que foi igual ao primeiro, motorista do lado direito fez uma conversão pro lado esquerdo cruzando a minha frente sem dar seta e embriagado) minha namorada bateu com a cabeça no chão. Liguei pro 192 (C. de Bombeiros) e adivinha, não tinha viatura. Passou uma da SAMU do lado nem sequer olharam pra nós. O 190 da PM nem se fala, chamou chamou e não atenderam. A perícia não chegou depois de meia hora de espera.

Se meu irmão não tivesse ido me dar uma força e minha namorada tivesse sofrido algo mais grave (apenas um galo, nem escoriações teve graças a Deus), se eu tivesse realmente DEPENDENDO do serviço na hora poderia estar numa pior hoje.

Sem generalizar, mas falando do MEU caso, fiquei totalmente desiludido com esse serviço. Por isso e outras CONTINUO achando que o preço cobrado é abusivo, pois a qualidade do serviço prestado (resgate (no meu caso) e atendimento médico) é MUITO RUIM, posso dizer sem medo de errar que em boa parte do país.

Roubo.

jmn83
15-03-11, 00:46
]:)por isso que minha moto nao tem documento ]:) :G



Por isso que aqui no país tudo é tão bom... pq tem um monte de espertão igual a vc!!

Parabens hein!!!

romanex
15-03-11, 07:45
http://img862.imageshack.us/img862/6079/140320111022.jpg


http://img846.imageshack.us/img846/2834/140320111024.jpg


é moto de competição.....
tem que aliviar o peso...
pra que aquele tancão pesado com litros de combustivel de sobra....
outra....
assim ele sabe mais fácil quando tem de abastecer de novo....

:drool:

BADANHA
15-03-11, 08:43
Segundo quem tirou a foto tava parada na frente do consultorio onde ele tinha entrada pra (bah) fazer a consulta.
Ou seja: no minimo chegou até ali andando.


esses fdps e que fodem tudo, mais vou fazer uma observação, perante a lei nao se pode dizer que chegou ali andando...

iagosoares
15-03-11, 09:47
o ultimo acidente de moto com ferido grave ou morte na minha cidade foi a 2 anos, de resto apenas tombos normais, é justo eu pagar 300 de seguro? viajo muito por ai e é claro que tem lugares que a coisa é infernal, mais deveria ter valores mais diferenciados e nao um valor unico, tipo o seguro tinha que ser mais baixos em motos mais antigas,


Se vc morar no interior...

Pelo menos nas grandes capitais, todo dia tem acidente. E todo dia tem morte.
Governo não aguenta manter.. Infelizmente tem que sair do nosso bolso mesmo uai...
Se diminuir o DPVAT, de onde eles vão tirar grana pra Educação, Lazer, Cultura etc, etc.. ?
Moto é mais caro mesmo uai, o risco de se machucar feio é imensamente maior.

Claro, eu não gosto de pagar esse preço alto. Na verdade, ninguém gosta.

BADANHA
15-03-11, 09:56
o problema e que os calculos sao feitos apartir da renda do pessoal das capitais e grandes centros. aqui a maioria da populaçao vive de salario, ou seja tem que trabalhar de graça 1 mes so para poder ter uma turuna velha...

nao estou reclamando que tem que pagar eu sei que tem, mais a balança pesa mais em alguns lugares.

ALXINFO
15-03-11, 10:06
Se tivesse a certeza que esse dinheiro seria investido em Saúde, Educação etc.., com certeza pagariamos sem reclamar, acontece que a maior parte desse dinheiro, fica no bolso dos filhos de Deus do Senado!!! acho que alguem ai deve ter visto a reportagem sobre a mafia das lombadas eletronicas, olha só como somos lesados, somos obrigados a pagar impostos para que possamos ser multados em lombadas eletronicas e os caras ainda ficam com uma parte da grana!!! |:( :NOOK: isso se chama Brasil!!

Carleetos
15-03-11, 10:20
Se tivesse a certeza que esse dinheiro seria investido em Saúde, Educação etc.., com certeza pagariamos sem reclamar


Pois é.

Uma pequena lista do que nós pagamos (pense nas 'subcategorias', nos produtos e serviços que se encaixam em cada tipo de imposto): http://www.portaltributario.com.br/tributos.htm

Eu acho é que os impostos deveriam ser aumentados proporcionalmente ao tipo de produto/serviço. Tipo, imposto sobre coisas mais essenciais baixo e artigos de 'luxo' bem altos. Se não for assim, como diz o MV Bill, "Quem não tem dinheiro nunca vai pertencer à classe A, B, C, só se for D"

TECNOCLEMA
15-03-11, 10:22
saudaçoes terraqueos!!!!!!!
o pior nao é isso, o dpvat é um seguro e tem seu preço, o problema é ser obrigatorio, e aindar ter mutreta de seguradora com hospitais, fiquei em observaçao no hospital por 4 dias porque o dpvat estava fechado no final de semana, e outra coisa, a conta do hospital só me passaram depois que eles receberam notificaçao da seguradora do valor q eu tinha recebido, e quando recebi a nota do hospital era exatamento o valor do que eu recebi no seguro, conhecidencia????
NAO 300 reais de equipo para quem ficou em observaçao é impossivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sacanagem

mdorigon
15-03-11, 11:44
Mas o dpvat não ter que ir pra educação, laser e outras coisas. Ele é o seguro pra caso de acidentes. Não pode disvirtuar. Agora se em alguns lugares existe deficiencia no serviço, acho que o problema ainda é nosso, pq aceitamos de boca calada essas coisas no Brasil. Não se esqueçam que a gente coloca os corrupts e suas gangues no poder. Não se esqueçam que a gente olha o valor do dpvat e não se mobiliza para levar pros nossos nobres e corruptos politicos propostas de mudança... e qdo levamos desitimos no primeiro não. Se é uma zona, não vamos pagar né...ai o cara que cai se arrebenta é atendido, mas pq outros foram responsaveis e pagaram...mas a conta não fecha pro governo....alem do esquemas. Então é isso...circulo vicioso, que tb somos responsaveis.

ninocruz1
15-03-11, 12:00
Tá o governo num guenta manter os acidentados por moto que pagam 300,00 de seguro obrigatório e qdo vao tentar receber os valores gastos com hospital e remédio nao conseguem pq tem esquema pra nao pagar, agora eu pergunto: e nós aguentamos pagar as mordomias do lula e da parentada dele??? e dos outros politicos que se esbaldam nos cofres publicos e nao pagam nem os 300,00 por mes?? Sarney e familia, Antonio carlos magalhães, Fernando Collor, PC farias só pra ficar nos mais notórios, os peixes pequenos que tem apetite grande nao tem como postar aqui porque eu nao acabaria nunca.
tem de pagar o DPVAT? tem sim ,mas o que nós já pagamos em outros impostos cobriria de sobra o que os acidentados por carro, moto ou caminhão gastam por ano se nao tivessemos de sustentar esta corja de ladrões!
e outra coisa, porque que o cara que mora no interior, na zona rural tem de pagar o mesmo que o cachorro loco que anda nos corredores dos carros a 90 km/ nas capitais, com capacete vencido e desafivelado, isso qd é dele, pneus carecas e etc..???

mdorigon
15-03-11, 15:32
Tá o governo num guenta manter os acidentados por moto que pagam 300,00 de seguro obrigatório e qdo vao tentar receber os valores gastos com hospital e remédio nao conseguem pq tem esquema pra nao pagar, agora eu pergunto: e nós aguentamos pagar as mordomias do lula e da parentada dele??? e dos outros politicos que se esbaldam nos cofres publicos e nao pagam nem os 300,00 por mes?? Sarney e familia, Antonio carlos magalhães, Fernando Collor, PC farias só pra ficar nos mais notórios, os peixes pequenos que tem apetite grande nao tem como postar aqui porque eu nao acabaria nunca.
tem de pagar o DPVAT? tem sim ,mas o que nós já pagamos em outros impostos cobriria de sobra o que os acidentados por carro, moto ou caminhão gastam por ano se nao tivessemos de sustentar esta corja de ladrões!
e outra coisa, porque que o cara que mora no interior, na zona rural tem de pagar o mesmo que o cachorro loco que anda nos corredores dos carros a 90 km/ nas capitais, com capacete vencido e desafivelado, isso qd é dele, pneus carecas e etc..???


Exatamente uma questão que ja disse aqui: pq eu que ando de moto só pra me locomover duas vezes por dia e não causo acidente por minha irresponsabilidade tenho que pagar igual a um cara que é irresponsavel ? Que cai umas 3 vezes por ano ? Ou igual ao um moto frete, que anda na moto o dia inteiro e o risco é maior ? Isso deveria ser visto sim, só que quem levou pros cara a sugestão até agora ? Nem eu nem ninguém. Mas ainda não justifica não pagar, e justifica o preço do seguro, ja que eu não me mexo né :(
E nunca vi essa de receber o seguro. Só em caso de morte vi casos de se receber, mas qdo vc passa pelo resgate, hospital publico e tal, esse dindin vai pra essas instituições. No caso dos particulares, qdo é acidente de transito eles até perguntam, pq ai eles vão atras de receber do governo. O dpvata é pra manter resgate, hospitais e etc e tal do governo funcionando. Se tem uma alta demanda eles vão aumentar o preço. E como ja dito aqui...tem os cara que não pagam merda nenhuma, andam com a moto por ai, as vezes a serviço, e não pagam, não ligam pra segurança deles, dos outros e ainda tem que ser resgatados, reabilitados e assim vai. QQ coisa, arranja outra moto carniça e continua trampando. E atrapalham quem quer trabalhar sério com moto frete. É muito complexo sim, mas a culpa é nossa tb, não só nossa, mas temos parte. Qdo tu ve um mulecão na rua zuando aposto que vc no maximo sai de perto né ? Eu geralmente dependendo da ocasião, se o cara fica ali muito tempo se exibindo não tenho dó não, chamo a policia pra vim dar uma olhada no cabação. Se todo mundo fizesse isso teria menos idiotas na rua se matando e fazendo o seguro subir.

ninocruz1
15-03-11, 17:43
Exatamente uma questão que ja disse aqui: pq eu que ando de moto só pra me locomover duas vezes por dia e não causo acidente por minha irresponsabilidade tenho que pagar igual a um cara que é irresponsavel ? Que cai umas 3 vezes por ano ? Ou igual ao um moto frete, que anda na moto o dia inteiro e o risco é maior ? Isso deveria ser visto sim, só que quem levou pros cara a sugestão até agora ? Nem eu nem ninguém. Mas ainda não justifica não pagar, e justifica o preço do seguro, ja que eu não me mexo né :(
E nunca vi essa de receber o seguro. Só em caso de morte vi casos de se receber, mas qdo vc passa pelo resgate, hospital publico e tal, esse dindin vai pra essas instituições. No caso dos particulares, qdo é acidente de transito eles até perguntam, pq ai eles vão atras de receber do governo. O dpvata é pra manter resgate, hospitais e etc e tal do governo funcionando. Se tem uma alta demanda eles vão aumentar o preço. E como ja dito aqui...tem os cara que não pagam $#@%$# nenhuma, andam com a moto por ai, as vezes a serviço, e não pagam, não ligam pra segurança deles, dos outros e ainda tem que ser resgatados, reabilitados e assim vai. QQ coisa, arranja outra moto carniça e continua trampando. E atrapalham quem quer trabalhar sério com moto frete. É muito complexo sim, mas a culpa é nossa tb, não só nossa, mas temos parte. Qdo tu ve um mulecão na rua zuando aposto que vc no maximo sai de perto né ? Eu geralmente dependendo da ocasião, se o cara fica ali muito tempo se exibindo não tenho dó não, chamo a policia pra vim dar uma olhada no cabação. Se todo mundo fizesse isso teria menos idiotas na rua se matando e fazendo o seguro subir.


ce tem razão, num vóu ter dó não, vou chamar os home pra dar um susto nesses fdps

mdorigon
15-03-11, 20:08
ce tem razão, num vóu ter dó não, vou chamar os home pra dar um susto nesses fdps


Rapaz, espero que vc nunca passe por uma situação de ser acertado por um moleque desse tipo andando de carro ou de moto. Eu ja passei por isso, tava de boa e veio um molecão todo animado e irresponsavel nem ai e me acertou, minha moto tava redondinha, eu tava de boa...e fiquei mais de um mes gastando gasolina com meu carro esperando a moto ficar pronta... graças a Deus ele não me matou, e o que me deu mais dó foi ver que a mãe do garoto, que não era rico, e sim de familia trabalhadora, suou pra pagar o conserto da minha moto e do carro que o filho dela emprestou e bateu em mim...e o garotão nem ai. O decimo terceiro que ia ajudar a familia pelo jeito foi pra isso, e quem é assalariado sabe que é fogo. E ja trombei o carinha de moto por ai dando uma de valentino Rossi, só que de cg, de bermudão, regata e havaianas. Espero que vc não passe por um perrengue desse nunca. Por causa de um *** desses eu podia tar moido na cama ou morto e meu filho orfão. Então fica mais de boa e pensa um pouco mais alem do dinheiro que vc vai gastar pagando o dpvat...alias se um individuo não consegue bancar os doc, impostos e taxas do veiculo nem tenha... pq ai o cara vai ser um do tipo que o Blau colocou ali na foto. Se tu acha que vai ver os outros zuando na rua e achar graça ainda é que vc ainda não da valor pra vida, pq não é a tua.

ninocruz1
15-03-11, 20:18
é cara eu sei, to passando por uma ruim mas num foi culpa de ninguem, eu cai sozinho numa curva com areia, to a 20 dias sem trampar e com o braço engessado , os impostos tem de pagar mesmo, minha moto ta com td em dia, num saio de casa com doc zuado nao, mas o q falei foi de nao ter dó desses muleke q nem esse ai q te acertou, se eu ver zuando na rua ,pondo a segurança dos outros em risco nao terei duvida, policia neles!!!

mdorigon
15-03-11, 20:24
é cara eu sei, to passando por uma ruim mas num foi culpa de ninguem, eu cai sozinho numa curva com areia, to a 20 dias sem trampar e com o braço engessado , os impostos tem de pagar mesmo, minha moto ta com td em dia, num saio de casa com doc zuado nao, mas o q falei foi de nao ter dó desses muleke q nem esse ai q te acertou, se eu ver zuando na rua ,pondo a segurança dos outros em risco nao terei duvida, policia neles!!!

:OK: :clap: