PDA

Ver Versão Completa : Estacionamento de motos em São Paulo/SP



neumar
12-03-11, 22:35
Oi pessoal.

Para quem não é daqui de São Paulo e não conhece, eis uma breve explicação:

Em zonas com maior procura de estacionamento, a prefeitura criou uma forma de ganhar dinheiro com esta procura chamada de Zona Azul. Parar nas ruas definidas com Estacionamento Zona Azul era permitido a todas as motos, e para os carros era necessário adquirir uma folha de Zona Azul, com o valor de R$3,00 por hora, ou seria multado e guinchado. Um veículo não poderia ficar também no mesmo lugar mais do que 2 horas, sendo que alguns ficam o dia inteiro sem colocar folha nenhuma de Zona Azul, mas isto é outra história. As motos só não pagam, porque não tem como deixar a folha presa nela sem que seja furtada. Não existe segurança alguma nestas zonas, mas existe muita fiscalização (leia como: fiscais que apenas multam, não fazem mais nada).

Recentemente, como o número de motos aumentou muito, e elas não geram dinheiro, mas ocupam espaço, decidiram proibir as motos nas áreas de Zona Azul, e definir próximo a estas áreas espaços reservados apenas para as motos. Claro, lugares onde geralmente paravam 50 motos, definiram uma área que cabe cerca de 20. Onde paravam 100 motos, definiram uma área para cerca de 10. Não estou brincando nem exagerando, quem vai no centro da cidade aqui, região da Santa Ifigênia por exemplo, sabe bem disto, 8:00 da manhã as áreas já estão lotadas, com motos literalmente encostadas umas nas outras.

Só é possível colocar uma moto mais ali, ou retirar sua moto, com a ajuda de um toma-conta (flanelinha), que faz este serviço de empurrar elas todas e puxar a tua, em troca de uma moeda (ou preferível uma nota de R$2, R$ 5...). Claro que neste processo é comum sua moto ganhar um pequeno amassado no tanque por exemplo, devido ao contato com a manete da moto vizinha. Óbvio que se você parar sua moto fora de uma área determinada, onde tenha uma bonita placa escrito "PROIBIDO MOTOCICLETA", você ganha uma bela multa e risco de voltar só ter um cavelete dizendo que seu veículo foi guinchado. Corrijo, isto gastaria dinheiro, então só multam mesmo mas deixam ela lá. Fica então o Zona Azul sendo o estacionamento mais caro por dia da cidade! E sem seguro!

E como se isto não fosse absurdo suficiente, se os motoqueiros demorarem para parar suas motos, os carros invadem seu espaço! Ou pior, caçambas, caminhões de entrega, etc.

Esta foto foi tirada na Rua Quintana, próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini, onde podemos ver (infelizmente sem muita resolução) a placa definindo que na faixa branca é para motocicletas, mas tem um carro estacionado, uma caçamba de entulho e um caminhão de alguma empresa de gesso na área para motos.
http://img3.imageshack.us/img3/1483/estacionamoto.jpg

Detalhe importante: enquanto eu estava lá, ví pelo menos 3 carros da CET, Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, responsáveis por fiscalizar nosso trânsito, passarem lá, com luzes acesas e tudo, e simplesmente ignorarem o fato!

Emprestei esta imagem daqui do google maps, da Rua Aurora, centro da cidade. Mostra como fica uma das áreas definidas para motos no centro. Lotado, sempre, no horário comercial!

http://img845.imageshack.us/img845/6786/estacionamoto2.jpg

O endereço, para quem quer ver no GM, é Rua Vitória, 621, São Paulo, Brasil.

Mais uma, ache uma vaga aqui, um coitado está procurando! Rua Gal. Osório, 211, São Paulo, Brasil. Famosa rua em São Paulo de comércio de peças de motos!

http://img850.imageshack.us/img850/4653/estacionamoto4.jpg

Peço neste tópico que mais paulistanos que sofram com isto, tirem fotos, coloquem aqui, e vamos começar a reclamar disto com a CET. Com a quantidade de motos nas ruas, isto é uma exclusão total, um absurdo para nós, que muitas vezes somos recusados até em estacionamentos particulares, e não temos portanto opções. Ou paramos nossas motos na rua, com risco de nunca mais vê-las, e de tomar uma multa agora, ou vamos para outro lugar. É assim que está a coisa aqui!

Então, quem puder engordar este tópico, peço por favor que ajude, e vou segunda feira entrar em contato com a CET e descobrir como fazer uma reclamação disto. Conforme conseguir mais informações, vou colocando aqui. Acredito que todos nós temos um celular que tira fotos, mesmo que ruins como o meu, mas mesmo assim, vamos coletando isto e reclamando, até que quem sabe alguém toma uma providência?

http://img26.imageshack.us/img26/3665/estacionamoto3.jpg

Abraços a todos!

iagosoares
12-03-11, 23:32
Aqui em BH não é muito diferente disso ai.. E não é só no centro, quase que em qualquer lugar que eu vou, os estacionamentos estão lotados.
Mas no centro, tem a rua Curitiba, Amazonas entre outras, que é quase impossivel estacionar a moto.

mmoura
12-03-11, 23:57
Aui na minha cidade, ha o estacionamento rotativo em algumas ruas do centro, onde se estaciona
por 50 centavos por meia hora ou 1 real por 1 hora, nao podendo ficar mais do que isso na mesma vaga. E criou-se
estacionamentos para motos, mas nessas vagas as motos ainda nao pagam.

neumar
13-03-11, 00:46
iagosoares:
Em BH já lí algumas coisas e é bem crítico também, vejo bastante reclamação pela internet! As ruas que coloquei fotos do google são no centro, mas a Quintana com Berrini que fotografei hoje enquanto almoçava é longe, coisa de 20 kms do centro da cidade! E em vários outros lugares que vou também está assim, como por exemplo na Haddock Lobo com Oscar Freire, que fica uns 10 kms do centro. Demora um pouco mais pra lotar, mas lá pelo meio-dia é moto colada em moto e motoboy dando volta no quarteirão em busca de vaga (infelizmente a foto do google desta área é de antes de mudarem as regras, ainda era liberado moto nos zona azul).

mmoura:
Este estacionamento rotativo se entendi é mais ou menos a mesma coisa do zona azul aqui. Mas resta saber se as vagas de motos são suficientes ou não, e se há alguma segurança. Aqui a moto fica guardada pela fé em Deus, e nada de vagas. Agora gente multando moto em lugar proibido, em alguns lugares tem até 2 fiscais num mesmo quarteirão!!! (ficam com medo de sair sozinhos multando motoboys...)

Tem um lugar aqui, na frente de um clube bem elite da cidade, onde existe uma vasta área para motos, e para evitar ao menos os carros invadindo, colocaram aqueles "gelo baiano" (não conheço por outro nome, sem ofensas!) delimitando. Creio que foi feito pelo clube, pois não ví isso em nenhum outro lugar até hoje, e é comum ver, além das populares motos dos funcionários, motos BMW, Ducati e outras nada populares paradas lá. Olha só a foto (cortesia google mais uma vez!):

http://img851.imageshack.us/img851/9922/estacionamoto5.jpg

Endereço pro GM: Rua Honduras, 1363, São Paulo, Brasil.

A primeira coisa que eu gostaria é isso: colocar estes "gelo baiano" para impedir que usem o pouco espaço que temos com carros, caminhões de entrega, caçambas de entulho, taxi ou pessoas que só estão dando uma "paradinha" (que as vezes leva horas) e até vendedores ambulantes aparecem (vulgo camelôs). Assim podem continuar sem fiscalizar, só multando como tanto gostam de fazer.

A segunda coisa que quero é que seja feita uma pesquisa de uso real das áreas da cidade, e sejam criados espaços proporcionais a este uso. O paulistano padrão odeia ir ao centro da cidade de carro, e quando vai não confia no Zona Azul (segurança zero), usa estacionamentos particulares. Mas todas as empresas adoram mandar os motoboys para lá! Então no centro acho que 50% ou mais de cada quadra deveria ser reservada para motos. Na realidade há lugares com cerca de apenas 5% (são 100 mts de rua, x2 pois são 2 lados da rua, 200mts total, mas colocaram só 10mts em um único lado da rua para as motos). É comum ver o espaço dos carros vazio e o das motos lotado.

E vou avisar mais uma coisa aqui, apesar de fora do contexto, sobre o centro da cidade e demais áreas mais movimentadas:
Pegar marginais que roubam veículos são incapazes, mas existem câmeras filmando diversas ruas e cruzamentos, e se você estiver com qualquer ilegalidade no seu veículo, ganha uma multa! Rodízio, não usar seta ao entrar numa rua, estar com licenciamento atrasado, e agora não ter o selo da inspeção do controlar, está multando por câmera de vídeo aqui tá. Mas se te roubam um carro, você jamais consegue estas imagens para a policia ver o marginal e tomar uma atitude. Também né, miram a câmera só para onde dá multa, e não onde tem que dar segurança...

Abraços.

Samukacps
13-03-11, 17:04
Opa...aqui em Campinas, eu pelo menos não enfrento esse tipo de problema...geralmente nos lugares destinados a motos sempre tem uma ou outra vaga, ai vc deixa algum trocado com o rapaz e está tudo certo!

beraldo
13-03-11, 17:09
na minha city sussegado sempre q vou para o centro axo um lugar para estacionar ....
mas deve ser foda vc com uma mooto e naum conseguir axa lugar pra estacionar pois moto entra em qualqer lugarzinho

conrado
13-03-11, 17:17
Hey Neumar blzinha contigo?
Cara vc esta completamente certo em tudo que escreveu, moro em Barueri-SP e sempre que vou ao centro especificamente santa efigenia (trabalho com informatica)
NUNCA exatamente NUNCA TEM VAGA. e quando tem é desse jeito que descreveu ganha uma arranhadinho ali um amassadinho de manete. provo pra qualquer um que quiser ver e só colar na goma que mostro
minha moto tem um **** amassado no tanque. e o pior o dia que estacionei somente o pneu traseiro na PONTA DA FAIXA AMARELA ISSO MESMO NA PONTA TOMEI UMA MULTA DE ESTACIONAMENTO EM AREA PROIBIDA.
Te apoio cara no que precisar. E só pra me ajudar minha mãe mora aqui em Jandira cidade vizinha e ja tem zona azul também e multa moto que parar lá, sabe o mais legal ?
NA ÁREA RESERVADA PRA MOTO SÓ CABEM 8.
ABRAÇO FRATERNOS.

Esquadrão Marte
13-03-11, 17:28
É muito complicado isso... ainda bem que aqui não existe esse tipo de problemas.....

Ferrugem
13-03-11, 19:52
Neumar a foto da g. osorio q vc colocou esta me parecendo da parte de informatica esquina com a r. sta ifigenia eu conheço bem esse pedaço na parte das motos é mais feio ainda

neumar
13-03-11, 19:57
Hey Neumar blzinha contigo?
Cara vc esta completamente certo em tudo que escreveu, moro em Barueri-SP e sempre que vou ao centro especificamente santa efigenia (trabalho com informatica)
NUNCA exatamente NUNCA TEM VAGA. e quando tem é desse jeito que descreveu ganha uma arranhadinho ali um amassadinho de manete. provo pra qualquer um que quiser ver e só colar na goma que mostro
minha moto tem um $#@%$# amassado no tanque. e o pior o dia que estacionei somente o pneu traseiro na PONTA DA FAIXA AMARELA ISSO MESMO NA PONTA TOMEI UMA MULTA DE ESTACIONAMENTO EM AREA PROIBIDA.
Te apoio cara no que precisar. E só pra me ajudar minha mãe mora aqui em Jandira cidade vizinha e ja tem zona azul também e multa moto que parar lá, sabe o mais legal ?
NA ÁREA RESERVADA PRA MOTO SÓ CABEM 8.
ABRAÇO FRATERNOS.


É, vc já viveu o problema. Diz aí, já deu raiva né? E é isso mesmo, os toma-conta falaram que se o descanso tiver em cima da faixa tem CET que multa!!! :(



Neumar a foto da g. osorio q vc colocou esta me parecendo da parte de informatica esquina com a r. sta ifigenia eu conheço bem esse pedaço na parte das motos é mais feio ainda


Sim, é esquina com a Sta. Ifigênia. Na parte das motos ao menos é lotação de moto mesmo, mas não fizeram ainda a frescura de proibir motos e fazer estes espaços pequenos reservados. Que eu saiba né, faz uns 2 meses que não vou lá, vai saber se já não fizeram...
Ali o problema geralmente é que as lojas mesmo reservam umas entradinhas pra elas, e pra parar caminhões de entrega.

Abraços.

Paulinhoo
14-03-11, 16:07
Bem, Sou Do Interior de SP, Mais Precisamente de São Carlos, e ainda por aqui tá bem tranquilo pra Estacionar Moto no Centro Comercial.
Ainda, Naum Paga e tals, sempre tem uma Vaguinha e tals.
Vamos ver até quando né, Espero que fique assim por umm longo Período Heim. :Q
Abrax.
Vamos Protestar SIM ! :briga2:

TheSYNC
14-03-11, 17:50
Opa cara... sou de Caruaru - PE e aqui a Autarquia Municipal de Trânsito inventou isso tb... a Zona Azul... desde que criou moto paga tb...
tem as vagas para as motos e para os carros, no caso das motos custa R$0,40 centavos por cada meia hora e o prazo maximo é de 2 horas... aqui vc pode se cadastrar como é o meu caso... via celular e assim que estaciono eu ativo o ticket da minha moto pelo celular, processo rapido... os creditos compro pelo site, eu achei bom aqui na cidade pois era dificil vc conseguir lugar pra estacionar e agora tem algumas vagas mais facil... ou se n quer por celular existe sempre um posto perto dos locais de zona azul que pode ser comprado o ticket, alem das guardas quem ficam fiscalizando e multando... eu achei uma boa... mas nem todo canto eh igual neh... rsrsrs :lol:

ah ia esquecendo... a multa aqui é de R$51,00 mais 3 pontos na carteira... e moto n pode oculpar lugar de carro nem vic versa se naum lah vem multa tb... de vez enquando ainda vejo carro no lugar das motos, más tb vejo o papelzinho grudado na paleta do para-brisa... ;)

FRANGOPUNK
14-03-11, 18:16
iagosoares:
Em BH já lí algumas coisas e é bem crítico também, vejo bastante reclamação pela internet! As ruas que coloquei fotos do google são no centro, mas a Quintana com Berrini que fotografei hoje enquanto almoçava é longe, coisa de 20 kms do centro da cidade! E em vários outros lugares que vou também está assim, como por exemplo na Haddock Lobo com Oscar Freire, que fica uns 10 kms do centro. Demora um pouco mais pra lotar, mas lá pelo meio-dia é moto colada em moto e motoboy dando volta no quarteirão em busca de vaga (infelizmente a foto do google desta área é de antes de mudarem as regras, ainda era liberado moto nos zona azul).

mmoura:
Este estacionamento rotativo se entendi é mais ou menos a mesma coisa do zona azul aqui. Mas resta saber se as vagas de motos são suficientes ou não, e se há alguma segurança. Aqui a moto fica guardada pela fé em Deus, e nada de vagas. Agora gente multando moto em lugar proibido, em alguns lugares tem até 2 fiscais num mesmo quarteirão!!! (ficam com medo de sair sozinhos multando motoboys...)

Tem um lugar aqui, na frente de um clube bem elite da cidade, onde existe uma vasta área para motos, e para evitar ao menos os carros invadindo, colocaram aqueles "gelo baiano" (não conheço por outro nome, sem ofensas!) delimitando. Creio que foi feito pelo clube, pois não ví isso em nenhum outro lugar até hoje, e é comum ver, além das populares motos dos funcionários, motos BMW, Ducati e outras nada populares paradas lá. Olha só a foto (cortesia google mais uma vez!):

http://img851.imageshack.us/img851/9922/estacionamoto5.jpg

Endereço pro GM: Rua Honduras, 1363, São Paulo, Brasil.

A primeira coisa que eu gostaria é isso: colocar estes "gelo baiano" para impedir que usem o pouco espaço que temos com carros, caminhões de entrega, caçambas de entulho, taxi ou pessoas que só estão dando uma "paradinha" (que as vezes leva horas) e até vendedores ambulantes aparecem (vulgo camelôs). Assim podem continuar sem fiscalizar, só multando como tanto gostam de fazer.

A segunda coisa que quero é que seja feita uma pesquisa de uso real das áreas da cidade, e sejam criados espaços proporcionais a este uso. O paulistano padrão odeia ir ao centro da cidade de carro, e quando vai não confia no Zona Azul (segurança zero), usa estacionamentos particulares. Mas todas as empresas adoram mandar os motoboys para lá! Então no centro acho que 50% ou mais de cada quadra deveria ser reservada para motos. Na realidade há lugares com cerca de apenas 5% (são 100 mts de rua, x2 pois são 2 lados da rua, 200mts total, mas colocaram só 10mts em um único lado da rua para as motos). É comum ver o espaço dos carros vazio e o das motos lotado.

E vou avisar mais uma coisa aqui, apesar de fora do contexto, sobre o centro da cidade e demais áreas mais movimentadas:
Pegar marginais que roubam veículos são incapazes, mas existem câmeras filmando diversas ruas e cruzamentos, e se você estiver com qualquer ilegalidade no seu veículo, ganha uma multa! Rodízio, não usar seta ao entrar numa rua, estar com licenciamento atrasado, e agora não ter o selo da inspeção do controlar, está multando por câmera de vídeo aqui tá. Mas se te roubam um carro, você jamais consegue estas imagens para a policia ver o marginal e tomar uma atitude. Também né, miram a câmera só para onde dá multa, e não onde tem que dar segurança...

Abraços.



pois é mano isso não é exclusivo das grandes cidades aqui em navegantes-sc uma cidade de 50 mil habitantes rola dessa patifaria tb....

conrado
14-03-11, 19:27
É, vc já viveu o problema. Diz aí, já deu raiva né? E é isso mesmo, os toma-conta falaram que se o descanso tiver em cima da faixa tem CET que multa!!! :(

Sim, é esquina com a Sta. Ifigênia. Na parte das motos ao menos é lotação de moto mesmo, mas não fizeram ainda a frescura de proibir motos e fazer estes espaços pequenos reservados. Que eu saiba né, faz uns 2 meses que não vou lá, vai saber se já não fizeram...
Ali o problema geralmente é que as lojas mesmo reservam umas entradinhas pra elas, e pra parar caminhões de entrega.

Abraços.

Na verdade deu vontade de ir atras do safado que aplicou a multa e espancar muito ele mano, por causa de um pneu raspando a linha amarela nem em cima tava, o kara me aplica uma multa?
A Cet tinha que rever isto, nem tentei recorrer o próprio toma conta disse nem adianta e ainda tomei na rua da delegacia la na sta ifigenia se eu nao me engano é na Rua Aurora.
Pelo menos uma boa noticia pra mim, trabalho em alphaville e implantaram a Zona Azul mas pelo menos aqui capricharam nas vagas de moto. (sem imagem ainda não tá no google)
MAs te apoio ainda pois a necessidade maior é no Coração de SP.

blaugusto
14-03-11, 20:33
Não gosto de deixar a moto nesses estacionamentos de motos. Esses MALDITOS flanelinhas sempre me deram alguma surpresa. FDPs... Quando preciso estaciono a moto meio longe em outros pontos e vou andando pra onde tenho que ir ou pago estacionamento mesmo.

Sobre "relar" uma parte da moto na faixa: lei é lei.
Se o carro relar a roda na faixa dupla continua dá multa. (já tomei com meu pai)
Já tomei multa por estacionar em local proibido tb.
Dá muita raiva, mas lei é lei.

Já os carros estacionando na área destinada a motocicletas, aí sim apoio! Lei é lei... Acho uma baita sacanagem e aqui em Campinas já vi carro levando multa por isso.

Off topic: essas reclamações só reforçam meus pensamentos sobre sampa: que cidadezinha de m&rd@.

jmn83
15-03-11, 00:17
No centro de SP em vários lugares além de todos os problemas citados, ainda vc tem que ficar negociando ou negando dinheiro pra flanelinhas.... pra mim quase pior do que o problema de estacionar é estacionar NA RUA, PUBLICA e ser extorquido por esses %$#$% ... e extorsão é crime

Crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:

Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.

Eu sou suspeito pra falar de flanelinhas pois por mim deveriam ter prisao perpétua!! ]:)

Francisco Pineda
26-06-11, 17:48
Fui até a Av. Índico, em SBCampo e deixei minha moto estacionada no limite da Zona Azul com a guia rebaixada da saída de uma clínica. Ao retornar havia uma notificação por estacionamento sem cartão, fui até a guarita deles e paguei a merreca, coisinha pouca, dinheiro de esmola, de R$ 20,00 para "regularizar" (êta terceirização cara). A 30 anos andando e estacionando de moto sempre foi permitido fazê-lo entre os veículos, sem pagar nada. Em alguns lugares está aparecendo umas poucas vagas demarcadas só para motos e as placas de trânsito da Zona Azul com os dizeres "proibido motos". É ridículo colar cartão de Zona Azul no tanque de gasolina, pois é óbvio que alguém vai arrancar. Nestas escassas vagas, os flanelinhas ditam ordens e mexem nas motos. A maioria dos estacionamentos não aceitam motos, pois são obrigados a ter seguro e as seguradoras não aceitam motos. O que aconteceu comigo em SBCampo foi uma sacanagem, pois as placas de trânsito da Zona Azul não dizem que é proibido motos. Princípio básico do direito: não há crime sem lei anterior que o defina. Não há placa proibindo, não deveria notificar. Outro fundamento jurídico é a consuetudinariedade: sempre foi costume se fazer de um jeito. Se mudou, deve haver clara orientação quanto a isso. Muitos irão se ferrar em SBCampo, pois ali as coisas são meia-boca como em quase tudo nesse lugar de 3º mundo.

Hanz
26-06-11, 18:51
Aqui na minha cidade tem parquímetro em algumas ruas do centro, (segundo o prefeito ele vai continuar colocando conforme a necessidade (???)) na época que eram só as fiscais eram bem menos ruas que tinham esse tipo de "controle" de estacionamento.
Eu não sei os valores mas não é muito caro, motos não pagam, porém tem poucas vagas.
É interessante porque tem gente que deixa o carro o dia todo na rua e com o rodízio o restante do povo tem chance de conseguir uma vaga, mas é daquele tipo: você só consegue a vaga se pega alguém saindo, pq nunca tem vaga desocupada.

Uma vez fui em um mercado no centro, o porteiro do estacionamento tinha um controle para ver quem entrava no mercado e quanto tempo o carro ficava no estacionamento, aí perguntei para ele o porquê, ele disse que teve um dia que o gerente chegou e o estacionamento estava lotado, daí quando entrou no mercado e não tinha nenhum cliente, então ele começou a prestar atenção, tinha gente q ia para o trabalho e deixava o carro o dia todo no estacionamento do mercado, aí quando chegava cliente não tinha vaga uhauhauhauhauhauh.

batroff
26-06-11, 20:28
putz!! nem fale ,quandu vou ali na sta Efigênia deixo a motoca próximo a av ipiranga e quando colo na gal Osório sempre achu uma vaga perto da remasa(cc honda) mais um lugarzin ruim du barai é na região da paulista da ate medo deixar a pequena lá nas vagas , parece um monte de dominó se cair uma cai todas,mas fazer o que .

mvos
27-06-11, 12:06
Eu trabalho aqui na Al. Santos, ja amassaram e riscaram muito meu tanque.. fiquei puto da vida.. to deixando minha moto na Pamplona por que lá tem mais espaço pra moto e pago mensalmente o flanela.. a empresa n tem estacionamento próprio.. os estacionamentos mensais saem em torno de 150, 170 os mais baratos pra moto!

Vo contribuir com umas fotos quando chegar em casa eu mando =]

Guilherme Rabelo
27-06-11, 13:23
aqui em poços de caldas sul de minas gerais tem os bolsoes p/ motos na area central da cidade, nao é cobrado nada mas é proibido estacionar fora deles na area central

chiccoli
27-06-11, 13:37
num sei em qual cidade foi forjado 3 roubos de carro, fizeram a zona azul pagar e ela sumiu da cidade.. ^^

aki a gente ameaçou fazer o msm e sumiram..

mdorigon
27-06-11, 14:02
Fui la na General esse sabado e realmente é osso parar la... eu não deixo minha moto na rua nem que me paguem... ainda mais perto da G.O. Mas como vou raramente, ainda da pra bancar estacionamento. Realmente pra quem necessita estar la todos os dias ou com uma certa frequencia não tem esquema mesmo, e deixar nas vagas. Aqui em jundiaí no centro sempre existiu zona azul, a alguns anos colocaram as maquinas em varias esquinas pra vc ir la, colocar moedas, pegar um ticket e deixar no carro para as amarelinhas verem se estourou o tempo ou não. Mas nunca cobraram de moto. Aqui pelo menos sempre deixo as minhas suzukis na rua, sem medo, mas ja teve dia que foi dificil de achar vaga, mas acho que vai da hora do dia. Pra quem não sabe, teve um maluco aqui que ganhou ação contra a prefeitura, ele pagou a zona azul, e roubaram o carro dele. Foram uns cinco anos na justiça, mas a prefeitura perdeu. O juiz aceitou a alegação que se a prefeitura ta cobrando pra usar as vagas na rua, ta prestando um serviço, então é responsabilidade dela zelar para que o serviço seja bem executado...o cara pagou e ficou sem carro...mal prestado ]:) Não sei como anda o indice de roubo na area de zona azul hj em dia, mas desconfio que é zerado...ja que a gente sabe que os politicos sabem dar um jeito nisso...mesmo que seja aquele jeitinho brasileiro.

Furious VIPER
27-06-11, 17:25
Qdo eu ganhar meu prêmio da mega sena... vou fazer alguns protestos...
comprar um terrenão... aki na minha cidade e em porto alegre... deixar SOMENTE MOTOS entrar no estacionamento e não cobrar nada.
Q tal? bem no centro, com seguro... ou ainda cobrar 1 pila por dia... independente do tempo q deixar a moto... pra investir na segurança do lugar, conforto para os motociclistas!!

Dumbex
27-06-11, 17:41
Então quer dizer que se roubaram meu carro aonde pago zona azul, eu posso conseguir um carro novo da prefeitura???? :e

mdorigon
27-06-11, 18:52
Então quer dizer que se roubaram meu carro aonde pago zona azul, eu posso conseguir um carro novo da prefeitura???? :e

Aqui o cara moveu um processo e o juiz de a favor dele. Demorou 5 anos pelo que li, mas conseguiu.

chiccoli
27-06-11, 20:00
e a zona azul ?, continuou tendo na cidade tbm ?

mdorigon
27-06-11, 20:31
Sim...só combinaram com os gatunos pra roubarem fora da area onde a zona azul não ta...o jeitinho brasileiro que disse.

SARAIVA
27-06-11, 20:41
engraçado ver o povo fala de transito , lugar pra estacionar tal aqui na minha pequenina cidade num tem nenhum semáforo , num tem zona azul , num tem hospital , boa educação coisas do tipo tb
aqui a prefeitura fez as faixas para moto por simples orgnização e ficou muito bom , mais num é probido parar fora das feixas , porém sempre tem vaga , na porta do meu serviço tem lugar pra 6 motos fica só a minha a a de um amigo do comercio da frente o dia todo ocasionalmente para uma ou outra hehe.


vo reforçar oque o blau disse sp capital é uma m**** nessas horas que agradeço de morar no interior . mais na hora de compra algo de informatica ou de dar um passeio com a namorada :NOOK:

Eduardo Toda
28-06-11, 17:21
Aqui no bairro da Vila Mariana (SP) onde eu trabalho, a prefeitura tá enchendo de placas de zona azul com proibido motocicletas....só tem um bolsão onde pode colocar a moto sem ser multado, e vira e mexe tem carro ocupando a faixa branca.... :NOOK:

jmn83
28-06-11, 18:15
O tenso é que aki em SP, nesses bolsões sempre tem um *** de flanelinha cobrando extoqruindo dinheiro, e eles formam uma quadrilha!

Eu odeio flanelinhas, vc paga pro cara não riscar seu veiculo ou não fazer nada com sua família. Detalhe: a rua é publica, vc paga impostos e o caramba, e tem que deixar uma graninha pro meliante, SIM marginal, legalmente não pode existir flanelinha, muito menos que extorque!

Well_99
28-06-11, 18:26
esses estacionamentos sao fod@s, pq sempre tem um q na hora de montar em sua moto mete o pé na outra ai acaba ranhando ou ate derrubando as outras

Ferrugem
30-06-11, 15:03
Fui la na General esse sabado e realmente é osso parar la... eu não deixo minha moto na rua nem que me paguem... ainda mais perto da G.O. Mas como vou raramente, ainda da pra bancar estacionamento. Realmente pra quem necessita estar la todos os dias ou com uma certa frequencia não tem esquema mesmo, e deixar nas vagas. Aqui em jundiaí no centro sempre existiu zona azul, a alguns anos colocaram as maquinas em varias esquinas pra vc ir la, colocar moedas, pegar um ticket e deixar no carro para as amarelinhas verem se estourou o tempo ou não. Mas nunca cobraram de moto. Aqui pelo menos sempre deixo as minhas suzukis na rua, sem medo, mas ja teve dia que foi dificil de achar vaga, mas acho que vai da hora do dia. Pra quem não sabe, teve um maluco aqui que ganhou ação contra a prefeitura, ele pagou a zona azul, e roubaram o carro dele. Foram uns cinco anos na justiça, mas a prefeitura perdeu. O juiz aceitou a alegação que se a prefeitura ta cobrando pra usar as vagas na rua, ta prestando um serviço, então é responsabilidade dela zelar para que o serviço seja bem executado...o cara pagou e ficou sem carro...mal prestado ]:) Não sei como anda o indice de roubo na area de zona azul hj em dia, mas desconfio que é zerado...ja que a gente sabe que os politicos sabem dar um jeito nisso...mesmo que seja aquele jeitinho brasileiro.

Bom eu trabalho na rua dos gusmoes paralela a g. osorio travessa da s. ifigenia eu pago estacionamento mensal e particularmente naum acho caro R$50,00 só q é só a moto e uma ou 2 vezes por mes paro o carro lá