PDA

Ver Versão Completa : blog notícia - yes



newbah
13-03-11, 05:16
Olá pessoal sou eu dinovo, fiquei preocupado agora... olhando esse histórico dessa motoca, o que pode dizer vocês...

http://www.motosblog.com.br/2010/04/21/suzuki-yes-125-apos-40-mil-km-teste-completo/

Quem tem YES diz coisas parecidas ? posso ter isso como BASE ou o blogueiro stá sendo infeliz com a motoca,.

Dias joao
13-03-11, 08:18
Confesso que só entrei aqui por curiosidade a respeito da "yes 150"

Yuri_RN
13-03-11, 09:39
Confesso que só entrei aqui por curiosidade a respeito da "yes 150"


x2!!!!

juhpalaver
13-03-11, 09:42
acho q ele foi azarado com a dele
assim como tem um cara aki no forum q a yes dele eh podre
nao para 2 dias na rua, so oficina
ate quadro o cara quebra O.o
vai do piloto neh...

tom crazy
13-03-11, 10:29
Do que ele citou ali o unico problema cronico mesmo é o da caixa de direção, isso é conhecido pode pesquisar em outros fóruns que vão ter relatos de problema na caixa de direção. De resto ele foi infeliz de ter pegado uma moto zicada.

neumar
13-03-11, 10:41
Confesso que só entrei aqui por curiosidade a respeito da "yes 150"


X3

Cara, conheço um monte de gente que tem Yes (125 né.. rsrsrsrs) e Intruder. Ouço algumas críticas recorrentes da moto, mas não estas de quebrar peças tão prematuramente! Acho que o cara tá é premiado com uma concessionária ruim, o que infelizmente parece ser comum da Suzuki. As pessoas que conheço que tem ela, e estão 100% satisfeitos, todos mechem eles mesmos nas motos ou possuem mecânicos de confiança onde levam elas. (E confesso que a maioria critica mas nunca teve uma Honda, o que as vezes me faz escutar cada comparação...)

Abraços.

NiveaC
13-03-11, 11:56
Ele foi premiado, só ler os comentários, o Daniel (do motosblog) tem várias opiniões que não concordo, ele foi premiado, muito difícil uma moto uma moto dar tanto problema assim, não to dizendo que é mentira mas que o cara foi premiado foi (sabe-se lá como ele usa né) afinal mesmo muita gente falando o contrário ele insiste em achar que o que aconteceu com ele é verdade absoluta. Enfim, eu já tive uma titan 150 2008 e optei por passar pra frente pq aquele cavalinho a mais que ela tinha em cima da yes não compensava perder todos os adicionais da moto, nela me sentia realmente em cima de uma bicicleta com motor, moto esguia, os cabos passando na frente do painel, aff, quando voltava pra yes eu sorria na volta pra casa por sentir prazer em pilotar ela. Estou com ela até hoje (25000) e o único problema crônico da minha é o freio traseiro mesmo assim já desci serra com ela e to aqui né. Pra uma moto barata que nem ela (na época era mais ainda rs) vale a pena, essas motos peladas que dizem ser boas só não quebram pq não tem nada pra quebrar

mmvalentim
13-03-11, 12:02
Olá pessoal sou eu dinovo, fiquei preocupado agora... olhando esse histórico dessa motoca, o que pode dizer vocês...

http://www.motosblog.com.br/2010/04/21/suzuki-yes-125-apos-40-mil-km-teste-completo/

Quem tem YES diz coisas parecidas ? posso ter isso como BASE ou o blogueiro stá sendo infeliz com a motoca,.


Bom, tive uma Yes por 2,5 anos e rodei uns 12mil Km, fiz a manutenção conforme o manual e não tive nenhum problema. A vendi para um amigo meu do trabalho e ele continua feliz com ela, pq sempre pergunto como vai a yes.
Esse cara deve ter dado um pau na bichinha e em vez de comprar peça na concessionária, ficou fazendo gambiarra conforme podemos ver nas fotos.

ffjruthes
13-03-11, 12:10
Sei lá.. esse kra ai do blog é meio azarado.. A YES tem seus defeitos, mas nada fora do normal...

Pô, trocar pastilha de freio a cada 5 mi km... Fala sério... a minha tá com 16.000km e tá boa ainda... O kra devia ser uma jamanta e só usar o feio dianteiro... Resumindo, devia pilotar bem mais ou menos... Como o sargento do quartel dizia: "Há certas coisas que só acontecem com certas pessoas" ..

Eduardo_
13-03-11, 12:12
ferrou! um tópico falando mal da Yes!!!

Ivan RJ
13-03-11, 12:18
Esse cara deve ser um tremendo cupim de ferro, a minha bateria é a original, só colocando água de chuva, nenhuma lâmpada queimada até hoje, as que substitui foram por leds ou maior potência no caso do farol.
A outra suposição é que ele foi premiado por quem montou a moto.
O problema da caixa de direção existe, eu troquei esta semana por uma roletada, depois de 5 anos!
Não basta andar de moto, tem que ser motociclista, gostar da moto, gostar de mecânica, aprender sobre o veículo que tem nas suas mãos.
Essa cara realmente não tem a menor noção.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Qualquer moto que colocarem na mão dele irá dar algum problema, mas 40.000km e não querer trocar nada na moto, é bricadeira.

neumar
13-03-11, 12:20
Ele foi premiado, só ler os comentários, o Daniel (do motosblog) tem várias opiniões que não concordo, ele foi premiado, muito difícil uma moto uma moto dar tanto problema assim, não to dizendo que é mentira mas que o cara foi premiado foi (sabe-se lá como ele usa né) afinal mesmo muita gente falando o contrário ele insiste em achar que o que aconteceu com ele é verdade absoluta. Enfim, eu já tive uma titan 150 2008 e optei por passar pra frente pq aquele cavalinho a mais que ela tinha em cima da yes não compensava perder todos os adicionais da moto, nela me sentia realmente em cima de uma bicicleta com motor, moto esguia, os cabos passando na frente do painel, aff, quando voltava pra yes eu sorria na volta pra casa por sentir prazer em pilotar ela. Estou com ela até hoje (25000) e o único problema crônico da minha é o freio traseiro mesmo assim já desci serra com ela e to aqui né. Pra uma moto barata que nem ela (na época era mais ainda rs) vale a pena, essas motos peladas que dizem ser boas só não quebram pq não tem nada pra quebrar


Tá vendo, isso é uma comparação de quem teve as duas!

As CGs (Fan e mesmo a Titan nova) são peladíssimas demais! A motociclismo deste mes comparou fan x ybr x comet 150 x apache. Olhando as fotos dos painéis dá dó da fan e da ybr! Rsrsrsrsrsrsrs.

Ivan:
O que é cupim de ferro?? :0_0:
Não sei o que é mas to rindo aqui assim mesmo! Hahahahahaha!

Abraços.

NiveaC
13-03-11, 13:12
neumar, cupim de ferro o nome já diz, cupim come a madeira e estraga tudo né, cupim de ferro é quem consegue essa proeza com motores kkkk

tem uma titan 09 agora, a ie me chama a atenção , se fosse uma mix talvez eu até trocasse pq só pensando na tecnologia pra trocar, de resto não vale a pena, principalmente pq com a yes estaciono em qqr muquifo sem preocupação, já a titan ....

Well_99
13-03-11, 13:44
Confesso que só entrei aqui por curiosidade a respeito da "yes 150"


vai ter a yes 150?
ja ouvi falar da gs150!
se fabricarem mesmo vai vender muito
ate q em fim a yes tera uma atualizaçao melhor!

Ivan RJ
13-03-11, 13:49
Flex é tecnologia, Mix não é, não confundam MIX com FLEX. A mix só anda se tiver uma determinada quantidade de gasolina no tanque, não roda só no álcool. Eu entendi dessa forma.
Como nunca usei álcool em automóvel, jamais usaria em moto. Tenho um pensamento meio antiquado em relação a veículos flex:
Me lembram de um bichinho, O Pato, voa mal pra caramba e nada pior ainda. :G
Não acho que seja necessário uma moto a álcool, elas não consomem nada e só vale abastecer no álcool se ele estiver no máximo a 70% do preço da gasolina.
Talvez para profissionais, no caso de automóveis vale muito mais o gas que o álcool.
Um grande abraço a todos os irmãos.

newbah
13-03-11, 14:06
ferrou! um tópico falando mal da Yes!!!

Eduardo eu não estou falando mau da YES - mesmo pq eu nunca tive moto ou seja eu não tenho base nenhuma para qualquer tipo de argumento ou qualquer tipo de manutenção preventiva sinceramente não sei nem como fazer.
É que como estou pensando em comprar uma moto a diferença de manter uma YES e uma Factor por exemplo é muito .. mas muito grande chegando a quase R$ 4.000.00 ( preço da moto )_ + Seguro - Estou falando da diferença de valores. Seguro da Factor é mais que o dobro do que da YES.

Quanto mais comentários melhor, se eu tiver o mesmo azar que o kra eu vou estar ferrado - não anderei 40.000 Km acredito que eu só chegue a isso com no minimo uns 2 anos de uso - pois não irei sair com ela muito, as vezes para trabalhar ( e deixar ela lah paradinha ).

Bem é isso - quanto mais relatos melhor.

NiveaC
13-03-11, 14:19
Flex é tecnologia, Mix não é, não confundam MIX com FLEX. A mix só anda se tiver uma determinada quantidade de gasolina no tanque, não roda só no álcool. Eu entendi dessa forma.
Como nunca usei álcool em automóvel, jamais usaria em moto. Tenho um pensamento meio antiquado em relação a veículos flex:
Me lembram de um bichinho, O Pato, voa mal pra caramba e nada pior ainda. :G
Não acho que seja necessário uma moto a álcool, elas não consomem nada e só vale abastecer no álcool se ele estiver no máximo a 70% do preço da gasolina.
Talvez para profissionais, no caso de automóveis vale muito mais o gas que o álcool.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan, estava me referindo a IE, as novas acho q são flex de verdade, tem gente que consegue rodar com a mix só com alcool mas a princípio precisa da gasolina mesmo, de qqr forma, pra desempregado economia por menor que seja faz diferença sim

romanex
13-03-11, 14:44
Como ele mesmo afirmou, usou por um bom período a moto como unico meio de transporte...
dai você tem quem usa 30Km por dia e em estradas de boas condições e com aquele carinho que só o dono tem....
também tem aquele cara que usa 10 km por dia, porém como se a moto fosse da sogra e ele tivesse pego emprestada ( ]:) é hoje que eu me vingo ]:) )
adivinha a que vai ter problemas mais rápido??
além de que falamos de linha de produção, onde sempre teremos unidades "fora de conformidade", conforme determinação dos controles de qualidade e que acabam caindo no mercado consumidor....
o premiado vai achar que todas são assim.....
quando você vê "muitos" consumidores afirmando que é uma péssima moto, ai você tem de ter real suspeita da marca/modelo...
agora alguns poucos comentários negativos não significa nada numa amostragem de alguns milhares de consumidores satisfeitos...
eu por exemplo tive uma experiência ruim com uma cg 93 /0 Km, resolvida via procon, e no entanto, todos sabem que a cg é um bom modelo de uma boa marca....
fui premiado com uma moto fora do padrão de qualidade normal da Honda, não que a marca modelo fosse ruim, a minha moto não prestava....
tenho uma Intruder 2008 que peguei zero e tal qual a maioria dos consumidores dessa marca, estou plenamente satisfeito com a marca e modelo escolhido por mim....
cumpriu totalmente com as minhas expectativas....
só não gosto do atendimento das ccs, mas para isso tenho o meu mecânico de confiança....
ela só entrou na cc para as duas primeiras revisões, todos os serviços são feitos por mim ou pelo mecânico.
pode confiar na marca, pois tanto a intruder quanto a yes, são boas motos.
:OK:

XING LING
13-03-11, 14:44
Estranho o relato do cara, primeiro ele falou que trocou o amortecedor da Yes pelo da YBR e como era mais alto pulava dente, minha moto coloquei o da Cg 150 que quase perdi o cavalete( coloco o cavalete e as rodas não saem do chão) e nunca minha relação pulou dente, ele que não sabe regular!!!

Pelo que ví defeito mesmo foi a caixa de direção que é normal na Yes( probleminha fácil resolver, tem motos com problemas muito piores) e parece que retificador/regulador que a Yes aparece este defeito como outras motos tb!!

O resto acho que é relacho mesmo, o cara está chorando por causa de uma seta de R$10,00 depois de 2 anos de uso!!

Pergunta para ele quanto ele economizou de combustível indo trabalhar 2 anos de Yes em vez da Falcon beberona!!!

romanex
13-03-11, 14:56
Uma coisa que percebi, é que tanto a yes quanto a intruder, permitem regular a marcha lenta muito baixa (em torno de 800 a 1000-rpms), só que o sistema de carga não consegue manter a carga necessária nesse regime de rotação (é fácil de observar, pois quando você deixa nessa faixa, o farol diminui muito na marcha lenta).
Você junta isso a um cara que pilote mais ao estilo tiozão (na manha, curtindo a paisagem) e a bateria vai apresentar problemas de descarga constante, embora não seja nem ela com defeito e nem o sistema de carga....
isso é facilmente corrigido aumentando-se a marcha lenta para em torno de 1200 à 1500 rpms.
O pequeno consumo de combustível a mais é irrisório, e evita-se ter problemas constantes com a bateria....
:OK:

Carleetos
13-03-11, 15:21
Flex é tecnologia, Mix não é, não confundam MIX com FLEX. A mix só anda se tiver uma determinada quantidade de gasolina no tanque, não roda só no álcool. Eu entendi dessa forma.


Você está enganado Ivan. A Mix pode sim rodar com 100% etanol sem problema algum. A ECU identifica a mistura através do sensor de O2 e habilita um programa para que a moto funcione devidamente com o combustível. Eu rodo com 100% etanol na minha, assim como com 100% gasolina, quando me der na telha. A questão da pequena proporção de gasolina no tanque é para regiões com temperatura ambiente menor que 15°C para garantir o perfeito funcionamento da partida à frio.




Ivan, estava me referindo a IE, as novas acho q são flex de verdade, tem gente que consegue rodar com a mix só com alcool mas a princípio precisa da gasolina mesmo, de qqr forma, pra desempregado economia por menor que seja faz diferença sim


Tem a questão ambiental, a fonte do combustível. O etanol é de fonte renovável e suja menos o ar, fora que o Brasil produz demais.. Porém..
Quando minha mãe comprou o carro (dezembro 2008) o litro de etanol custava R$1,45, e a gasolina seus quase que inalterados R$2,75, portanto valia a pena (e muito) abastecer com álcool. Hoje aqui em Alagoas o preço médio do etanol está R$2,08 e a gasolina quase não mudou. Dessa forma está num pantamar que não faz diferença economicamente usar o álcool.

Eduardo_
13-03-11, 15:43
Eduardo eu não estou falando mau da YES - mesmo pq eu nunca tive moto ou seja eu não tenho base nenhuma para qualquer tipo de argumento ou qualquer tipo de manutenção preventiva sinceramente não sei nem como fazer.
É que como estou pensando em comprar uma moto a diferença de manter uma YES e uma Factor por exemplo é muito .. mas muito grande chegando a quase R$ 4.000.00 ( preço da moto )_ + Seguro - Estou falando da diferença de valores. Seguro da Factor é mais que o dobro do que da YES.

Quanto mais comentários melhor, se eu tiver o mesmo azar que o kra eu vou estar ferrado - não anderei 40.000 Km acredito que eu só chegue a isso com no minimo uns 2 anos de uso - pois não irei sair com ela muito, as vezes para trabalhar ( e deixar ela lah paradinha ).

Bem é isso - quanto mais relatos melhor.


Todos os tópicos desse tipo sobre a Yes acabaram mal... mas...

Carleetos
13-03-11, 15:48
Você está enganado Ivan. A Mix pode sim rodar com 100% etanol sem problema algum. A ECU identifica a mistura através do sensor de O2 e habilita um programa para que a moto funcione devidamente com o combustível. Eu rodo com 100% etanol na minha, assim como com 100% gasolina, quando me der na telha. A questão da pequena proporção de gasolina no tanque é para regiões com temperatura ambiente menor que 15°C para garantir o perfeito funcionamento da partida à frio.


Um link com um teste interessante e esclarecimentos sobre a tecnologia? frescura da Mix. Acredito que você já tenha lido mas pra quem quiser ler..

Kell
13-03-11, 16:26
Posso estar enganada mas o moço do blog me pareceu cupim-de-ferro total. Acredito que algumas coisas tem que ser observadas com mais calma.

No texto do rapaz não consegui entender se ele comprou a moto usada ou zero km.
Em ambos os casos fiquei sem compreender como que ele num foi atrás de quem vendeu a moto pra ele logo na segunda semana, quando teve problemas com o chicote elétrico. Se víu que havia problema de excesso de pressão sobre o chicote e não arrumou e sabia da existência de uma romptura de cabo, oque pode ocasionar perda elétrica, reclamar da bateria me parece contraditório. Mesmo pq nesses 35 mil km poderia ter acontecido a romptura de outros fios e o fechamento em curto, oque poderia ocasionar problemas bem maiores. Pior é ler o sujeito ainda admitindo que não arrumou por preguiça...

Ao pesquisar na net sobre a Yes é comum encontrar donos insatisfeitos com a vibração excessiva e problemas com a caixa de direção. Não que seja correto ou que eu defenda a JToledo por não arrumar isso (mto pelo contrário, os funcionários da cc caraguá querem me matar qndo digo na frente de outros clientes q num arrumar isso é uma pouca vergonha), mas é problema conhecido. Se vc pesquisa sobre o produto, não o compra sem ter ciência do fato. Só compra e é pego de surpresa se não pesquisou antes. Bom, se eu sei q o produto que comprei é frágil quanto a vibração vou "esmirilhar" a motoca usando o pensamento "acelera q sente menos os buracos", "tripida mas aguenta"?! Pois os problemas relacionados ao para-lamas, escape e seta me parecem desgaste devido a isso.

Quanto aos freios ele admite "fazer uso agressivo". Reamente deve ser bem agressivo pra notar a diferença no disco de freio visualmente e não com um paquimetro. O sistema é desenvolvido para q as pinças, em material mais poroso, sofram o desgaste gerado pelo atrito e aquecimento. Perceber o desgaste no disco me parece um pouco exagerado: ou na observação ou no uso do freio.

Diante da "preguiça" do moço em resolver os problemas logo quando eles aparecem, não é de se admirar que a moto tenha ficado instável em curvas e que perceba torções e desajustes. Não precisa ser mecânico pra saber que não é pondo força nos apertor dos parafusos que vc vai resolver os problemas da moto. Isso está tanto no manual do proprietário como em detralhes no manual de serviços.

A impressão que tive é q nas outras motos que o cara teve, por serem mais caras ele cuidou melhor. Qualquer 125 no mercado teria se consumido em problemas.

chiccoli
13-03-11, 17:33
pois é né...

mas são com os cupim de ferro q a gente sabe se a moto aguenta ou não...

bicicleta eu pagava 200 num par de rodas, 300 num kit de cambio, mais 150, 200 num quadro, e ainda fikava rampando, nunca quebrava, (quando parava era mais uns 100, 150 brincando)

moto vc paga 5 mil, 10 mil, e vive quebrando essas porcarias..,
cg a cada troca de oleo ia mais uns 100, 200 pra reparos, de vez enquando 400, 600..
a 2003 agora ja tah precisando dar uma parada pra uma geral, 7 anos, mas pow..,

acho q vo mandar importar uma yes direto do japão, vamu ver se da problema..

PauloBros
13-03-11, 19:34
Flex é tecnologia, Mix não é, não confundam MIX com FLEX. A mix só anda se tiver uma determinada quantidade de gasolina no tanque, não roda só no álcool. Eu entendi dessa forma.
Como nunca usei álcool em automóvel, jamais usaria em moto. Tenho um pensamento meio antiquado em relação a veículos flex:
Me lembram de um bichinho, O Pato, voa mal pra caramba e nada pior ainda. :G
Não acho que seja necessário uma moto a álcool, elas não consomem nada e só vale abastecer no álcool se ele estiver no máximo a 70% do preço da gasolina.
Talvez para profissionais, no caso de automóveis vale muito mais o gas que o álcool.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Moto é 100% flex como os carros. A minha Bros Mix roda só com o alcool...a Bros Flex Tambem....mas porque a diferença? muda só o nome. Na verdade, o manual indica colocar 20% de gasolina para funcionar como carburante, ou seja, não deixa o combustivel alcool esfiar a ponto de a moto não ligar pela manhã. Percebam que os carros flex tem um reservatorio de gasolina no motor que serve justamente para a partida a frio. Assim, ele é o carburante inicial da partida pela manhã ou em dias frios. Portanto, toda moto é flex, roda com um ou outro combustivel e com os dois juntos, mas em dias frios o alcool nao vai funcionar bem como nos carros a não ser que tenha uma mistura de gasolina nele. ok.

magrao tk
13-03-11, 20:38
Posso estar enganada mas o moço do blog me pareceu cupim-de-ferro total. Acredito que algumas coisas tem que ser observadas com mais calma.

No texto do rapaz não consegui entender se ele comprou a moto usada ou zero km.
Em ambos os casos fiquei sem compreender como que ele num foi atrás de quem vendeu a moto pra ele logo na segunda semana, quando teve problemas com o chicote elétrico. Se víu que havia problema de excesso de pressão sobre o chicote e não arrumou e sabia da existência de uma romptura de cabo, oque pode ocasionar perda elétrica, reclamar da bateria me parece contraditório. Mesmo pq nesses 35 mil km poderia ter acontecido a romptura de outros fios e o fechamento em curto, oque poderia ocasionar problemas bem maiores. Pior é ler o sujeito ainda admitindo que não arrumou por preguiça...

Ao pesquisar na net sobre a Yes é comum encontrar donos insatisfeitos com a vibração excessiva e problemas com a caixa de direção. Não que seja correto ou que eu defenda a JToledo por não arrumar isso (mto pelo contrário, os funcionários da cc caraguá querem me matar qndo digo na frente de outros clientes q num arrumar isso é uma pouca vergonha), mas é problema conhecido. Se vc pesquisa sobre o produto, não o compra sem ter ciência do fato. Só compra e é pego de surpresa se não pesquisou antes. Bom, se eu sei q o produto que comprei é frágil quanto a vibração vou "esmirilhar" a motoca usando o pensamento "acelera q sente menos os buracos", "tripida mas aguenta"?! Pois os problemas relacionados ao para-lamas, escape e seta me parecem desgaste devido a isso.

Quanto aos freios ele admite "fazer uso agressivo". Reamente deve ser bem agressivo pra notar a diferença no disco de freio visualmente e não com um paquimetro. O sistema é desenvolvido para q as pinças, em material mais poroso, sofram o desgaste gerado pelo atrito e aquecimento. Perceber o desgaste no disco me parece um pouco exagerado: ou na observação ou no uso do freio.

Diante da "preguiça" do moço em resolver os problemas logo quando eles aparecem, não é de se admirar que a moto tenha ficado instável em curvas e que perceba torções e desajustes. Não precisa ser mecânico pra saber que não é pondo força nos apertor dos parafusos que vc vai resolver os problemas da moto. Isso está tanto no manual do proprietário como em detralhes no manual de serviços.

A impressão que tive é q nas outras motos que o cara teve, por serem mais caras ele cuidou melhor. Qualquer 125 no mercado teria se consumido em problemas.


Descreveste a mesma impressão que eu tive quando li o texto do cara. Acho que o cara não foi premiado com uma moto problemática, a moto é que foi premiada com um dono exigente e cupim de ferro ao mesmo tempo.