PDA

Ver Versão Completa : Motor aquecendo mais após reforma.



Honda Motors
13-03-11, 10:09
Bem, depois de uma via crucis, onde fui ludibriado pelo mecânico (veja http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/paguei-caro-pela-inexperiencia/msg643744/#msg643744), consegui refazer o motor da Titan, seguindo religiosamente o manual de serviços Honda. Troquei cilindro pistão é anéis novos juntamente com ressalto de comando e braços oscilantes.

A moto da funcionando bem, mas tô sentindo que ela tá aquecendo demais, tipo, sinto o calor vindo na perna, coisa que não acontecia antes. Já dei uma regulada na minstura pra não ficar pobre.

Será que isso se dá pelas peças serem ainda novas???

Caique
13-03-11, 10:23
olha cara,pelo q eu sei acho q o q pode estar acontecendo é faltar combustivel ou montar fora de ponto,mas no motor da cg eu não sei se ele funciona fora de ponto Tiro como exemplo motores a diesel q funcionam se não estiver muito fora principalmente adiantado....

Honda Motors
13-03-11, 10:51
A CG não funciona fora de ponto. O ponto está numa marca que tem que ficar casadas nas duas engrenagens do comando, a partir daí é só montar que o ponto tá certo.

Eu queria ter a certeza pois a suspeita é das peças serem novas.

reyboy_fan
13-03-11, 11:50
pode ser pouco combustivel pq ele tbm refrigera o motor

ffjruthes
13-03-11, 12:00
Tá usando o mesmo óleo de sempre?

Ivan RJ
13-03-11, 12:23
Fica tranquilo, o motor está amaciando. Verifique, SEMPRE, antes de sair com ela, o nível do óleo. Só isso.
Retire esse óleo quando completar uns 500kms, limpando o filtro.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
13-03-11, 12:25
Como o cilindro/pistão são novos, eles são mais justos e consequentemente há mais atrito o que acaba esquentando um pouco mais, mas isso não é pra ser muita coisa.
A vela dela está na cor certa?

Ivan RJ
13-03-11, 12:54
Bem lembrado Stone, usar a vela para saber sobre a carburação.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Honda Motors
13-03-11, 12:55
A vela tá do mesmo jeito que botei (polida, depois de uma escovada com escova de aço), tb rodei pouco; o óleo é o Havoline.

Vou rodar com ela direto essa semana e vou ver a reação, qq dúvida eu posto aqui. Obrigado a todos.

Caique
13-03-11, 12:55
A CG não funciona fora de ponto. O ponto está numa marca que tem que ficar casadas nas duas engrenagens do comando, a partir daí é só montar que o ponto tá certo.

Eu queria ter a certeza pois a suspeita é das peças serem novas.

o ponto eu sei como é ja montei um tb ,o meu :)

Caique
13-03-11, 13:04
A vela tá do mesmo jeito que botei (polida, depois de uma escovada com escova de aço), tb rodei pouco; o óleo é o Havoline.

Vou rodar com ela direto essa semana e vou ver a reação, qq dúvida eu posto aqui. Obrigado a todos.

ele ta perguntado da cor ,branca preta ou marrom
marrom bom
branco ? mistura pobre
preto mistura rica

XING LING
13-03-11, 14:50
A vela tá do mesmo jeito que botei (polida, depois de uma escovada com escova de aço), tb rodei pouco; o óleo é o Havoline.

Vou rodar com ela direto essa semana e vou ver a reação, qq dúvida eu posto aqui. Obrigado a todos.


Se a mistura estiver ok e a cor da vela tb, a ceramica não estiver meio branca(tem que estar perto da cor de telha de barro) e por causa do amaciamento mesmo, anda na manha e troca o óleo depois de 500km para ver se melhora o calor!!!

Minha STX dizem que até uns 4.000km por aí fico igualzinho, depois normaliza, peguei a minha com 7.000km então não percebi isto!!!

Honda Motors
13-03-11, 18:28
Valeu XING LING!!!!!

Raphael osasco
03-05-13, 18:43
Bom amigos to com uma fan 125 daquela novas do motor de corrente de comando e coloquei a biela e cilindro da 150! ! ! e ta esquentando bem e fica fazendo barulho da corrente de comando quando força talvez tenha que trocar valvulas e torre de comando de valvulas? alguem pode me ajudar?