PDA

Ver Versão Completa : Yes demorando pegar após macete do tubo.



deivison_lins
13-03-11, 23:14
Hj fiz o macete do tubo na minha yes pela manhã.
Tudo tranquilo, dei uma voltinha nela e peguei uma subida que têm por aqui, garupado.
Até aí tudo ok. Muito bom o macete.
Parei a moto e de tarde por volta das 14 horas fui ligar a moto e demorou pakas pra pegar.
Dei ateh uns empurrões nela pra não descarregar ou perder o motor de partida e nada.
Depois de uns 10 minutos de tentaviva ela pegou e ficou demorando pra subir o giro até os +-1500rpm.
Dei umas voltas no quarteirão e soh depois de algum tempo andando foi q ela conseguiu atingir os +-1500rpm.
Isso é normal para uma carburada com regulagem da baixa em 1500??
Antes a regulagem estava abaixo dos 1000 e pegava tranquilo até de manhã.
Nunca fui de usar afogador, num sei nem usar por acaso.
Pensei que fosse somente esta vez.
Parei a moto e voltei pra pegar ela agora por volta das 21 horas.
E denovo a mesma coisa. Porém pegou com +- 3 minutos de tentavivas.
O que pode ser?? Já que ela quando está quente pega tranquilamente.

buneco
13-03-11, 23:19
vc regulou a lenta e a mistura de ar do carburador?

deivison_lins
13-03-11, 23:24
Regulei as 2,75 voltas no parafuso de cabeça pra baixo(esse é o da mistura ou o da baixa?) E depois regulei o outro subindo até 1500.

buneco
13-03-11, 23:29
Regulei as 2,75 voltas no parafuso de cabeça pra baixo(esse é o da mistura ou o da baixa?) E depois regulei o outro subindo até 1500.

acho que ela ta com excesso de ar
vc colocou mais 2,75 voltas no parafuso
ou fechou ele todo e deu 2,75 voltas?

Diego.fcs
13-03-11, 23:31
Mistura pobre. Regulou a lenta com o motor bem quente?

deivison_lins
13-03-11, 23:33
Fechei ele no sentido horário e ele foi entrando no carburador pra cima ateh topar, depois fui voltando ele ateh completar as 2,75 voltas.
Esse é o da mistura é?? A sua moto eh carburada e demora subir o giro ou assim q ela pega já vai pra perto do giro certo.

jeanks
13-03-11, 23:52
Vc tem duas opções:dor

Abre um pouco mais o parafuso da mistura ou usa o afogador. Depois do macete do tubo a minha ficou assim, no tempo "fresco"(UIiii) ela fica chata de ligar, só usando o afogador. Porém a mistura ta "em cima" pela cor da vela.

Moto que liga muita fácil quando ta frio, desperdicio de combustível com motor quente.

Da uma olhada na vela, se estiver muito "branca" é mistura pobre, abre um pouco mais o parafuso da mistura. Se não, usa o afogador pra ligar, ele foi feito pra isso uai.

NiveaC
13-03-11, 23:58
é o que o jeanks disse, pra usar o afogador é só empurra-lo (alguém confirma q a minha é antiga)

Danilo Cleiton
14-03-11, 00:12
Falou tudo a minha tambem lg com afogador, se não consome muito!

deivison_lins
14-03-11, 00:28
Ninca consegui ligar usando afogador.
O meu afogador eh na manete esquerda.
Me ensina ai direitinho como usar ele, pq tipow quando a moto tah funcionando e eu o puxo pro meu lado, pra trás, a moto apaga.
Estou girando pro lado errado?? Ou tem algum macete nele tb?

XING LING
14-03-11, 00:29
Hj fiz o macete do tubo na minha yes pela manhã.
Tudo tranquilo, dei uma voltinha nela e peguei uma subida que têm por aqui, garupado.
Até aí tudo ok. Muito bom o macete.
Parei a moto e de tarde por volta das 14 horas fui ligar a moto e demorou pakas pra pegar.
Dei ateh uns empurrões nela pra não descarregar ou perder o motor de partida e nada.
Depois de uns 10 minutos de tentaviva ela pegou e ficou demorando pra subir o giro até os +-1500rpm.
Dei umas voltas no quarteirão e soh depois de algum tempo andando foi q ela conseguiu atingir os +-1500rpm.
Isso é normal para uma carburada com regulagem da baixa em 1500??
Antes a regulagem estava abaixo dos 1000 e pegava tranquilo até de manhã.
Nunca fui de usar afogador, num sei nem usar por acaso.
Pensei que fosse somente esta vez.
Parei a moto e voltei pra pegar ela agora por volta das 21 horas.
E denovo a mesma coisa. Porém pegou com +- 3 minutos de tentavivas.
O que pode ser?? Já que ela quando está quente pega tranquilamente.


È só vc ligar com afogador, agora é que seu carburador deve estar na regulagem certa, antes provavelmente ele estava com mistura rica e pegava fácil sem afogador!!

Ivan RJ
14-03-11, 00:41
Vc não regulou o carburador! Apenas isso.
Esqueça as 2,75 voltas. Cada carburador é diferente do outro. Feche totalmente o parafuso, abra uma volta e ligue a moto, vai abrindo devagar até perceber que o motor começa a acelerar, quando a rotação começar a cair pare e volte um pouco o parafuso. Quanto a regulagem da lenta, com o motor quente, regule por volta de 1300RPM, já está ótimo.
Regulagem de motor não é matemática, basta a menor entrada falsa de ar para mudar toda a configuração.
Na verdade eu nunca acreditei nesse macete do tubo, mas isso deixa pra lá, esse macete não causa nenhum defeito na moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

deivison_lins
14-03-11, 00:45
Vou fazer o que o ivan falou assim q acordar e der umas voltinhas.
Mas o macete do tubo parece melhora sim.
Como vcs usam o afogador??

Ivan RJ
14-03-11, 02:14
Eu não uso, somente se a mistura estiver muito pobre, muito ar para pouco combustível, será necessário o uso do afogador. Em climas frios, também serfará uso dele para enriquecer a mistura e facilitar o funcionamento do motor. Após esquentar um pouco o motor desligue o afogador. Uma moto que ao usar o afogador o motor apaga, ou está muito bem regulada ou está com a mistura muito rica. Para determinar o correto, basta acompanhar o consumo, se esttiver muito acima do que normalmente ela consume basta uma pequena regulagem.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Cuidado com o efeito placebo!!!

blaugusto
14-03-11, 07:48
Afogador tá aí pra ser usado e manual existe pra ser lido.


Puxe o afogador e dá a partida.
Volte o afogador ao lugar quando o motor já tiver aquecido.

deivison_lins
14-03-11, 09:46
Sempre fiz oq o manual mandou, mas nunca pegou.
Vou ver agora e em +- 11horas eu venho aqui postar os resultados.
Vlw.

XING LING
14-03-11, 11:15
Eu não uso, somente se a mistura estiver muito pobre, muito ar para pouco combustível, será necessário o uso do afogador. Em climas frios, também será fará uso dele para enrriquecer a mistura e facilitar o funcionamento do motor. Após esquentar um pouco o motor desligue o afogador. Uma moto que ao usar o afogador o motor apaga, ou está muito bem regulada ou está com a mistura muito rica. Para determinar o correto, basta acompanhar o consumo, se esttiver muito acima do que normalmente ela consume basta uma pequena regulagem.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Cuidado com o efeito placebo!!!


Minha moto(Miza 125) pega sem afogador e se eu deixar nem 2 minutos na marcha lenta sai sem falhar nem nada, se eu puxar o afogador ela fica sem marcha-lenta( tem que segurar no acelerador) e não passa de 4.500rpm por exemplo!!!

O consumo dela está normal, ando sempre com garupa e saio depois de uns 20 segundos que liguei a motoca, faz em média 35km/L!!

Porque será que quando eu puxo o afogador ela não dá marcha-lenta, será que a mistura está muito rica em baixa?

Desempenho, consumo e partida de manhã está ótimo!!!

mdorigon
14-03-11, 11:50
A sua motoca usa o vm22 ? Não é a do carburador novo a vacuo ? Em fim, o macete tb envolve posição da agulha, as vezes é isso. Cara o macete não é a oitava maravilha do mundo, ele ajuda e muito com certeza pra quem não sabe regular um carburador ou ainda nos casos dos mexanicos tentanto regular e não sabem. Ele é um otimo manual fica muiuto bom na maioria das motocas qdo feito corretamente, mas é a mesma coisa que vc achar um verdadeiro mecanico que não tenha medo de carburador e saiba o funcionamento do mesmo...quem sabe regula qq carburador. Me ocorreu mais uma coisa...sera que sua moto ja não ta com o afogador puxado não ?

deivison_lins
14-03-11, 11:59
E num é que a fia da mãe pegou normal agora de manhã. :clap: :clap: :clap: :clap:
Depois dos aperreios de ontem ela achou que já estava de bom tamanho e está pegando sem afogador.
Moro em Maceió e aqui não é frio.
Ontem eu havia lavado a moto. Será que não foi isso tb??
Bom...Então está tudo ótimo. Vou agora medir o consumo dela e ver se vai demorar pra pegar em algum momento.
Qq coisa posto aqui. Deixei tudo como no tutorial.

NiveaC
14-03-11, 12:11
só terá relação se o chicote estiver danificado, olha o cabo q passa pelo lado esquerdo do guidão em direção ao tanque, se a capa estiver danificada passe fita isolante p/ ñ entrar água

Bandit
14-03-11, 13:00
Regulei as 2,75 voltas no parafuso de cabeça pra baixo(esse é o da mistura ou o da baixa?) E depois regulei o outro subindo até 1500.


Cara eu segui o macete do Jduarte, e no começo fikou bom, mas depois ela começou a engasgar, eu tornei a regular mais por contra propria, mexi mexi, ate q melhorou, mas hj vejo q ela nao ta akele foguete q tava no primeiro dia q fiz o macete... cara sinceramente, meu irmao andou na moto nesse dia, e nem deve duvida a moto tava o ]:) ... de nervosa, ai nesse dia ate pensei q o consumo ia cair pra casa dos 25 km mas nao cheguei a medir... hj ela ta fortinha pra caramba, mas nao igual antes...

deivison_lins
14-03-11, 13:06
Vou dar uma estudada nesse carburador pra não passar aperreio.
Vou medir o consumo Bandit, vamos v como fica +-.