PDA

Ver Versão Completa : Problema ou sindrome? (bomba de combustível QUEIMOU!!)



kluivertiago
15-03-11, 10:47
Fala galera!

Venho aqui expor o que a moto vem apresentando desde minha primeira (espero que última) PANE SECA!

não sei se é sindrome da bomba de combustivel (bros) ou realmente a bomba ficou defeituosa! :-/ :-/
Últimamente tá dando trabalho pra dar partida e só liga no neutro!
Na viagem que fiz no carnaval ela não queria ligar de jeito nenhum e a luz da IE ficava acendendo quando apertava o starter de partida! porém não apresentou mais esse sintoma.

vocês acham que é bomba de combustivel?

aguardo respostas! vlw! :0_0: :0_0: :d :d

Carleetos
15-03-11, 10:55
Depois da pane seca o que você fez? Só pôs combustível de novo e continuou usando? É que o manual diz pra evitar pane seca justamente por causa da bomba, e quando ocorrer levar lá na concessionária pra olhar o sistema.

Acho que eles usam um aparelho parecido com esse MOTODIAG - Diagnóstico CG 150 Titan Mix (http://www.youtube.com/watch?v=naidUvw6gjw#) pra ver se tem defeito em algum componente do sistema.

Dias joao
15-03-11, 10:55
quando deu a pane seca você ficou tentando dar partida pra ir até o posto mais proximo? se foi o problema é na IE e não na bomba.

kluivertiago
15-03-11, 11:05
Depois da pane seca o que você fez? Só pôs combustível de novo e continuou usando? É que o manual diz pra evitar pane seca justamente por causa da bomba, e quando ocorrer levar lá na concessionária pra olhar o sistema.

Acho que eles usam um aparelho parecido com esse MOTODIAG - Diagnóstico CG 150 Titan Mix (http://www.youtube.com/watch?v=naidUvw6gjw#) pra ver se tem defeito em algum componente do sistema.


Carleetos,

Não levei... mas vou levar então... ruim é que falta tempo...

vlw! ;)



quando deu a pane seca você ficou tentando dar partida pra ir até o posto mais proximo? se foi o problema é na IE e não na bomba.


Não... como sabia que era isso... apenas desci e levei ao posto na esquina.. :G :G :G

Stone
15-03-11, 11:18
A luz da injeção está ou estava piscando?

kluivertiago
15-03-11, 11:25
A luz da injeção está ou estava piscando?


Parou!

Mas no último dia 7 de março ela (luz) ficava acessa quando ia dá partida

Yuri_RN
15-03-11, 11:31
Na XRE acontece isso de dar problema na bomba... mais na Bros nunca ouvi falar!

kluivertiago
15-03-11, 11:34
Na XRE acontece isso de dar problema na bomba... mais na Bros nunca ouvi falar!


Yuri
Mas isso só começou depois da uma pane seca! :-/

Stone
15-03-11, 11:35
O combustível é o responsável pela refrigeração da bomba, então, sem combustível = superaquecimento...

Alan Ranieri
15-03-11, 11:37
O combustível é o responsável pela refrigeração da bomba, então, sem combustível = superaquecimento...


Detalhe que a bomba da XRE fica fora do tanque, deve ser por isso que houve vários relatos de queima.

Yuri_RN
15-03-11, 11:39
O combustível é o responsável pela refrigeração da bomba, então, sem combustível = superaquecimento...


e Superaquecimento = Bomba pro Lixo ;)

kluivertiago
15-03-11, 11:42
Depois da pane seca o que você fez? Só pôs combustível de novo e continuou usando? É que o manual diz pra evitar pane seca justamente por causa da bomba, e quando ocorrer levar lá na concessionária pra olhar o sistema.

Acho que eles usam um aparelho parecido com esse MOTODIAG - Diagnóstico CG 150 Titan Mix (http://www.youtube.com/watch?v=naidUvw6gjw#) pra ver se tem defeito em algum componente do sistema.


Será que se eu fizer o que o Carleetos disse acima não dá pra recondicionar a bomba? ou pelo menos saber o real problema na moto! :s (bomba funcionando)

ah e tem vezes que ela funciona/dá partida em marcha normal assim como era antes da pane seca... :0_0:

magrao tk
15-03-11, 13:04
O problema de dar trabalho pra ligar pode ser mesmo a bomba que se alterou pelo aquecimento no momento da pane seca. Ela não chegou a queimar, mas deve ter alterado ou deformado algo, aí agora não funciona 100%.

Mas o lance de ligar só no neutro não seria outro problema? Tipo nas chaves sensores? Acho que a pane seca não causaria isso...

kluivertiago
15-03-11, 13:14
O problema de dar trabalho pra ligar pode ser mesmo a bomba que se alterou pelo aquecimento no momento da pane seca. Ela não chegou a queimar, mas deve ter alterado ou deformado algo, aí agora não funciona 100%.

Mas o lance de ligar só no neutro não seria outro problema? Tipo nas chaves sensores? Acho que a pane seca não causaria isso...


magrao vlw pelas informações...

estou me municiando aqui... pra começar a entender a besteira quer fiz... :# vou levar na cc pra verificar! :s

vlw!

Irmão
15-03-11, 13:33
Depois posta o resultado pra nós.

BADANHA
15-03-11, 14:05
SE DEU PROBLEMA por alguns segundos de funcionamento a seco intao nao vale nada...

sergio moreira
15-03-11, 14:38
Na XRE acontece isso de dar problema na bomba... mais na Bros nunca ouvi falar!


desde do lamcamento q esta apresentando problema, se a regiao for muito fria este problema talves nao seja tao frequente.
veja neste link do opniao de quem usa. tem varios problemas relacionados com injeçao e bomba queimando.
http://www.opiniaodequemusa.com.br/honda-nxr-150-bros-mix-2010/

beraldo
15-03-11, 14:43
Sera q naum queimou a bomba de combustivel ?
quando vc fez ela pega ela andou normal ou vc notou alguma coisa diferente ao acelerar..
meu cunhado trabalha na honda daq da minha city ...
otra vez ele pego uma hornet com a bomba queimada ...
dis q a moto nen passava de 100

kluivertiago
15-03-11, 15:03
Sera q naum queimou a bomba de combustivel ?
quando vc fez ela pega ela andou normal ou vc notou alguma coisa diferente ao acelerar..
meu cunhado trabalha na honda daq da minha city ...
otra vez ele pego uma hornet com a bomba queimada ...
dis q a moto nen passava de 100


a moto tá rodando tranquilo...

porém últimamente ela não dá partida no neutro e antes não estava ligando e a luz da IE ficava acendendo.

tom crazy
15-03-11, 20:13
Não é recomendado andar na reserva mais também não significa que vai queimar se chegar nela algumas vezes, agora pane seca se ficar forcçando partida pode ser que de problema sim pois a bomba vai girar a seco total, pode afetar o funcionamento.

Esquadrão Marte
15-03-11, 21:19
Escutei falar que não pode deixar faltar gasolina por que força a bomba até queimar..... AS Bros por aqui esta queimando bomba uns dizem que ela esta com defeito de fabricação......

kluivertiago
16-03-11, 09:08
Não é recomendado andar na reserva mais também não significa que vai queimar se chegar nela algumas vezes, agora pane seca se ficar forcçando partida pode ser que de problema sim pois a bomba vai girar a seco total, pode afetar o funcionamento.


cara acredita que nunca tinha andado na reserva... primeira vez e acontece isso!! :-/ :-/ :-/

vlw!



Escutei falar que não pode deixar faltar gasolina por que força a bomba até queimar..... AS Bros por aqui esta queimando bomba uns dizem que ela esta com defeito de fabricação......


Ontem falei com um conhecido que trabalha na ceara motos e ele conseguiu a bomba por R$ 335,00 mas antes vou levar em outra cc pra verificar o sistema de IE...

vlw galera!!! :(

kluivertiago
17-03-11, 08:40
Galera a bomba de combustivel queimou!!!!

Ontem pela noite ao sair do trabalho ela deixou de funcionar... isso no caminho de casa as 20:00 h tive que rebocar a moto com um amigo, e deixei a mesma no trabalho fui embora de carona!!! to aqui p$#@¨ ]:)

Raoni_Oliveira
17-03-11, 08:59
pow brother, que pena ter queimado :s
a uns dias atraz passei por isso tambem, mas minha bomba não chegou a queimar...

kluivertiago
17-03-11, 09:11
pow brother, que pena ter queimado :s
a uns dias atraz passei por isso tambem, mas minha bomba não chegou a queimar...


qual foi o problema apresentado? como resolveu? :o

Raoni_Oliveira
17-03-11, 09:46
qual foi o problema apresentado? como resolveu? :o


a minha parece que foi uma perda de pressão na bomba, sei lá, uma coisa assim :G
o mecanico deu uma "geral" nela, fez vários testes, e ela respondeu a todos :)
isso ocorreu por falta de combustível/combustível ruim tambem, ai só fiz uma limpeza no corpo da injeção e ficou tudo de boa :OK:

BADANHA
17-03-11, 10:11
PQP, como essas bombas sao vagabundas, no minimo a fabrica tinha que fazer um produto de mais qualidade pqp, meu antigo versailes era 93 e andou comigo 6 longos anos na maioria das vezes na reserva e com incontaveis panes secas e nunca deu problema na bomba... ainda prefiro moto carburada.

kluivertiago
17-03-11, 10:14
Liguei para a unimaq motos eles falaram pra levar a moto lá que eles fazerem o teste da IE... eles não cobram nada... porém só pego a moto amanha :-/ pode ser que uma simples limpeza no corpo como o raoni disse resolva

tom crazy
17-03-11, 19:07
Se queimou por dar pane seca 1 vez realmente a bomba dessas motos é bem porcaria. Lá no trampo os carros do pessoal que viaja da reserva todos os dias, as vezes andam 50 km na reserva e já estão pra chegar nos 200 mil km e tão lá firme e forte. Por mais que a gente sabe que não pode ficar andando na reserva inevitavelmente pode vir a acontecer, então no minimo a bomba tinha que resistir algum tempo.

sergio moreira
17-03-11, 21:11
pois é estava decidido a comprar a bros mix 150 e desisti por causa deste problema com a bonba de combustivel entre outros...tipo moto acelerando do nada.marcador de combustivel nao marca correto.vazamento no cabeçote.farou de biz.etc. vi muitas pessoas insatisfeitas. sem falar q a bomba custa quase 400 reais. ja pensou ficar nunha estrada a noite com a moto quebrada por causa desta bombar?? tem um amigo q viajou e deu problema teve q voltar sem a moto. a bros carburada ali sim era uma moto e era 125c. dai acabei comprando a minha xtz125 otima moto e sei q volto com ela de onde estiver.

nota: a bomba de combustivel na titan mix fica dentro do tanque de combustivel ao contrario da bros q fica do lado de fora.

Dias joao
17-03-11, 21:19
pois é estava decidido a comprar a bros mix 150 e desisti por causa deste problema com a bonba de combustivel entre outros...tipo moto acelerando do nada.marcador de combustivel nao marca correto.vazamento no cabeçote.farou de biz.etc. vi muitas pessoas insatisfeitas. sem falar q a bomba custa quase 400 reais. ja pensou ficar nunha estrada a noite com a moto quebrada por causa desta bombar?? tem um amigo q viajou e deu problema teve q voltar sem a moto. a bros carburada ali sim era uma moto e era 125c. dai acabei comprando a minha xtz125 otima moto e sei q volto com ela de onde estiver.

nota: a bomba de combustivel na titan mix fica dentro do tanque de combustivel ao contrario da bros q fica do lado de fora.


até onde eu saiba a bomba fica dentro do tanque, é resfriada pela gasolina por isso não se deve deixar faltar,
você fala bastante da bros, já ta parecendo recalque

sergio moreira
17-03-11, 21:23
poie é ia comprar uma mas.......
desta forma nao da.
os consumidores merecem respeito seja de um vizinho ou de uma multinacional como a honda.

os depoimentos la nao sao meus.

Dias joao
17-03-11, 21:29
tá blz, você ta dizendo...

magrao tk
17-03-11, 21:31
Tem um tópico falando de um site onde várias e várias pessoas estavam reclamando que a Bros queimou a bomba de combustível. Pois é, pena que está se confirmando que não são casos isolados, foi mancada da Honda mesmo fazer uma coisa tão frágil.

Tenho mais confiança em moto carburada. Apesar de ultrapassada, é muito menor a chance de se ficar no caminho.

Stone
17-03-11, 23:40
Tenho mais confiança em moto carburada. Apesar de ultrapassada, é muito menor a chance de se ficar no caminho.


[2]

E se ficar, é bem mais fácil de se resolver!

kluivertiago
18-03-11, 09:22
até onde eu saiba a bomba fica dentro do tanque, é resfriada pela gasolina por isso não se deve deixar faltar,
você fala bastante da bros, já ta parecendo recalque


Ontem consertei a moto... trocamos a maldita bomba de combustivel ]:) ]:) e tive que trocar a cebolinha da embreagem e dar uma carregada na bateria!
ontem vi o mecanico desmontando e a bomba fica fora do tanque... :OK:

magrao tk
18-03-11, 09:28
ontem vi o mecanico desmontando e a bomba fica fora do tanque... :OK:


Tá explicado então...

BADANHA
18-03-11, 10:53
mais é honda né...

sergio moreira
18-03-11, 11:31
desde 2005 a yamaha ja trabalhava com injeçao eletronica na lander.bomba queima mas nao com tanta frequencia,sem falar na fazer tambem da yamaha.ate as importadas como a apache tem injeçao e nao vive queimando bomba de combustivel....

beim q a honda devia ter aprendido a por injeçao antes de lancar moto injetada.

Bandit
18-03-11, 12:13
Essas bombas q a honda usa... Fail! :-/

jmn83
18-03-11, 13:04
desde 2005 a yamaha ja trabalhava com injeçao eletronica na lander.bomba queima mas nao com tanta frequencia,sem falar na fazer tambem da yamaha.ate as importadas como a apache tem injeçao e nao vive queimando bomba de combustivel....

beim q a honda devia ter aprendido a por injeçao antes de lancar moto injetada.


Eu não conheço muito a Apache nunca vi especificações a fundo mas acho que a que temos aqui no Brasil é carburada.....

Sobre as bombas se estão queimando fácil assim algum problema tem, não adianta tentar tapar o Sol com peneira, nem defender!

Abs

tom crazy
18-03-11, 19:30
A apache daqui é carburada.

Dias joao
18-03-11, 19:51
Ontem consertei a moto... trocamos a maldita bomba de combustivel ]:) ]:) e tive que trocar a cebolinha da embreagem e dar uma carregada na bateria!
ontem vi o mecanico desmontando e a bomba fica fora do tanque... :OK:

ué, então pra que precisa ter gasolina acima da reserva? O.o

blaugusto
18-03-11, 20:10
Triste.... :(

sergio moreira
18-03-11, 20:37
opa apache realmente é carburador... :(