PDA

Ver Versão Completa : Dúvida serviço retífica



illoatayde
16-03-11, 19:21
Boa noite,

Necessito de informações a respeito de fabricantes de credibilidade, pois minha moto, uma CBX 150 AERO, quebrou os aneis de segmento e com isso houve dano ao pistão. Fiz uma breve pesquisa e verifiquei duas possibilidades:

1° Retificar o cilindro e comprar pistão na nova medida.

2° Comprar uma camisa std, para substituir a antiga, e um pistão std também.

Óbvio que o preço da retífica é bem mais em conta em relação à segunda opção, só que esbarro no quesito confiabilidade das peças. Pois só encontrei kit Pistão+anéis em duas marcas: KMP e Metal - Leve, quanto à camisa não tenho
informações do fabricante. Gostaria de saber dos senhores qual são as vantagens e desvantagens dos procedimentos mencionados e sobre os fabricantes qual seria o melhor, tendo em vista que o KIT Metal - Leve é significativamente
mais caro.
Tenho muito apreço por minha moto, ela tem 22 anos e destes 10 foram passados comigo. Valendo ressaltar que o motor ainda é STD.

Esquadrão Marte
16-03-11, 19:29
Se vc vai continuar com ele então vale a pena montar com peças originais. Sera que ainda encontra peça dela na Autorizada?

Irmão
16-03-11, 19:38
Metal Leve é sem duvida melhor, mas faz a retifica
além de ficar mais barato a folga vai ser exata, pois
se comprar o cilindro std o desgaste do pistão vai
gerar uma folga que pode fazer a moto fumar em
pouco tempo (ou no mesmo dia :G) compra os aneis
da marca Cofap e felicidades com sua motoca :OK:

bruno almeida
16-03-11, 19:43
coloca metal leve e seja feliz :OK:
a metal leve é quem fabrica as peças HAMP para a honda

Esquadrão Marte
16-03-11, 19:52
Dessa eu não sabia...... Uma vez coloquei uma relação dessa marca Hamp na ex titan na Honda ....muito boa....

Honda Motors
16-03-11, 20:04
já que vc tem tanto apresso por sua moto faça como eu, compreo kit cilindro/ pistão e anéis standart.

bruno almeida
16-03-11, 20:40
quando eu disse que a metal leve fabrica as peças HAMP,eu me referia às peças de motor(cilindro,pistão.válvulas,anéis)

Esquadrão Marte
16-03-11, 20:44
A sim agora ficou Explicado..... Valeu....

illoatayde
17-03-11, 15:50
Obrigado a todos por contribuírem!

Banduleiro
17-03-11, 15:59
Mete uma retifica.