PDA

Ver Versão Completa : O bicho de duas patas e o bicho de duas rodas



blaugusto
16-03-11, 23:03
Eu sempre fui apaixonado pelo mundo das 2 rodas.
Até meus 22 anos andava muito de bike. Viajava sozinho, fazia trilhas, ia trabalhar... Tudo com a Mafalda, minha companheira.


E aos 23 anos, comprei minha primeira moto, junto com minha esposa. Uma Sundown Web, que usavamos para trabalhar e ir até Rio Claro (90km de distancia).
Em pouco tempo veio a Suzuki Yes. As viagens aumentaram de tamanho e o conforto também.


Estava marcado alí o inicio de minha vida motociclistica.
Começei a frequentar fóruns, traçar caminhos, conheci pessoas, cidades...


Enfim: a moto é pra mim muito mais que o meio de locomoção, é a minha vida!!
Com chuva ou com sol o prazer é imenso, quando estou em cima dela.


http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S0EdksjeuBI/AAAAAAAABt0/fQH2i01QAFA/IMG_0683.JPG


Mas nunca tive carro. Nunca viajei de carro. E tinha vontade de ter um na garagem, para levar os cachorros para passear no parque, fazer compras, proteger minha esposa em dias de chuva...


Então um dia meu pai me emprestou seu carro (uma Meriva 1.8) para eu levar um filhote para minha sogra em Rio Claro.
Estava aí a minha chance de tirar a prova. Foram 200km rodados, no fim de semana. Com sol, frio e chuva! Só eu e minha esposa.
Ar condicionado, som, aquecimento, espaço...


E qual foi o veredicto?


-- Mas que coisa chata!!


Era muito mais gostoso voltar de Rio Claro de Web na chuva por 90km.
Eu chego em casa bem disposto quando estou de moto.


De carro... não fez diferença.


Tudo bem. Mas que tal um carrinho para andar na cidade??
Afinal, o prazer de andar de moto está na estrada. Nas paisagens, nas longas distancias...


Foi então, que neste fim de semana, pude ficar com o carro do meu pai novamente.
108 cavalos de potencia contra os 13cv da minha Yes.
Espaço, som, isolação do mundo de fora.
Levava minha irmã, cunhado e amigo todos juntos, no mesmo veiculo.


Subia e descia, ia e voltava, naquele enorme e "confortavel" veiculo.


Pois no final do dia, sabe o que eu queria?


A minha fraca e desconfortável motoca!!


-- Mas que negocio chato, esse tal de carro!


O vento todo lá do lado de fora, silencio, o peso todo em cima da bunda, os braços esticados, levanta banco, puxa banco, deita banco, levanta direção e nada de posição confortável.


Ao sair do carro eu sentia cansaçao. Dores nas juntas.


Ahhhh... como é bom andar de moto!!
Vento na cara, o peso distribuido entre bunda, braços e pernas.


Não tem jeito!!
Meu negócio sempre será sobre duas rodas!!

FloodDesu
16-03-11, 23:11
Belo texto, Blau. Eu nunca andei de moto longas distâncias, e sempre foi na garupa, mas eu gosto muito de andar de bike, e creio que com uma duas rodas motorizada não seja diferente. Sei lá, é mais legal xDDDDD

chiccoli
16-03-11, 23:20
bicicleta é legal.., mas se for pra usar dia-a-dia msm estressa.., cansa, sei lah, num gosto tanto assim mais não

moto eu gosto mais de esportiva

mas carro.., eu só lembro de dia de chuva,
e por incrivel q pareça, eu queria um 1.0
economico q dependenu do modelo faz até 17 por litro.. ^^

mas moto é outra coisa, sair passando pelo meio de todo mundo, num tem q ficar esperando a boa vontade do cara da frente pra sair no sinaleiro.. hhhaaaa.., moto :)

PauloBros
16-03-11, 23:21
Eu gosto de andar de moto, e muito. Aliais tudo que tem motor e rodas eu tô dentro...mas.....mas...curto moto apenas na imensidão da estrada, por que na cidade ta Osso...buracos, carros malucos que saem do nada etc,etc...

Portanto, prefiro um carro mesmo...conforto, som, disposição e sobre tudo, AR-CONDICIONADO......isso faz falta aqui no Nordeste...acreditem....carro sem AR....jamais!! :clap: :clap: :clap:

Hunter 123
16-03-11, 23:32
Gosto muito mais de moto. Gostaria de pilotar todas, tenho vontade de ter várias, mas carro são poucos que me agradam de verdade. Mas NUNCA teria só moto, a menos que fosse por falta de dim dim. Para sair a noite com a mulé, sair na chuva e pegar viagem longa, é carro, não tem jeito. Família...

blaugusto
16-03-11, 23:40
Virge.... eu sou totalmente excessão.

Gosto de tomar chuva, não me importo de parar atras de um carro no semaforo, me preocupo mais com os motoqueiros que saem do nada que com os carros..... uhehehhuehehhe...

edumrq
16-03-11, 23:53
Carro tem suas coisas boas, assim como moto tem suas coisas ruins (não gosto de chuva, de vez enquando é legal, mas depois de uns 3 dias seguidos enche o saco)

Mas moto é moto, é uma pessima definição, mas é a mais pura verdade. Moto é moto. Só largo delas quando Deus quiser

Irmão
17-03-11, 00:06
Tambem sou apaixonado por moto, meu sonho é
viajar o brasil inteiro de moto... ops de R1 :OK:

Ivan RJ
17-03-11, 00:17
Parabéns Blau, é exatamentte isso que sinto, só que descobri isso há 41 anos atrás, quando comecei a andar de moto e ir de fusca para escola, lógico que espera o velho ir para o trabalho primeiro, e o fusca ficava na garagem.
Nunca é tarde para descobrir os verdadeiros prazeres que a vida nos proporciona.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Yuri_RN
17-03-11, 00:20
viajar é muito bommmm! fiz algumas viagens na CB500 putzz bom d+!

uma vez fiz uma viagem na Tornado, putz sai de casa debaixo de chuva! ate chegar ao destino!

parecia agulha furando os braços!

Carleetos
17-03-11, 00:53
Realmente andar de moto é um prazer diferente, nem todo mundo consegue gostar desse jeito. Eu gosto muito, mas também não viajo com a minha (até agora não) , uso no dia a dia e pra isso é maravilha.

Porém o carro tem sim suas vantagens. Se eu disser que GOSTO de tomar chuva estou mentindo. Se um dia eu tiver uma capa de chuva boa e que proteja bem os calçados, ou um pisante 100% impermeável que não seja galocha, aí pode ser.

Fui pra umas 3 formaturas há algumas semanas, aí fiquei imaginando "levar minha namorada de moto, de vestido longo.. não dá" :lol: Não dá mesmo.

Mas se me perguntarem se trocaria moto por carro, se for pra ter só um, prefiro a moto. Por enquanto é isso, pode ser que eu futuramente casado e com uns dois filhos pense diferente, talvez a moto ficasse como segundo veículo.

brunobros
17-03-11, 12:43
Só quem anda de moto sabe a emoção de pilotar

magrao tk
17-03-11, 12:47
Virge.... eu sou totalmente excessão.

Gosto de tomar chuva, não me importo de parar atras de um carro no semaforo, me preocupo mais com os motoqueiros que saem do nada que com os carros..... uhehehhuehehhe...


Então SOMOS a excessão Blau.

Caramba! Esse texto me descreveu direitinho! Me dá uma angústia andar de carro, me sinto preso, definitivamente não gosto e ninguem me entende. Passar trabalho vestindo capa de chuva, nos frios do inverno brabo daqui sair pegando chuva, vento frio, dá trabalho se preparar, mas depois que subo na moto, baixo a viseira, pode cair um toró dos brabos que to feliz em cima dela :D

Bicicleta então, nunca abandonei. Vou todo dia pro serviço com minha magrela, agora que tá pertinho. E antes de ter moto quando era no interior, pedalava uns 5km de estrada de chão, mais uns 3 de asfalto pra trabalhar. E as vezes ainda vinha embora meio dia comer a comidinha da minha mãe e voltava depois novamente pro seviço, até as 6 da tarde, quando vinha embora denovo.

Por essas e outras que to reformando com todo o carinho minha primeira bike e minha primeira moto que me deram independencia de ir e vir e as culpadas pela paixão pelas 2 rodas: Minha Monareta e minha RX125.

Parabéns pelo texto Blau! É nois nas 2 rodas! :OK:

binhoassistec
17-03-11, 12:50
Só quem anda de moto sabe a emoção de pilotar [2]

Well_99
17-03-11, 12:57
a primeira vaz q sai da cidade de moto foi na moto do meu pai, de tenis sem meia, bermuda e camisa, os pelos do braço pareciam q estavam penteados para traz e a bermuda voava na perna!, a sensação de liberdade é imensa :clap:


Só quem anda de moto sabe a emoção de pilotar [2]
(3)

buneco
17-03-11, 12:57
troquei minha moto em um carro a duas semanas
adivinha se eu não to quase comprando outra moto?

rabertolli
17-03-11, 13:03
:clap: Parabéns pelo texto parceiro!

Eu nunca tive carro, estou curtindo minha primeira moto.
Minha mãe sempre questiona:

- Quando vai se desfazer dessa moto e comprar um carro?

Minha resposta é quase sempre a mesma:

- Comprar um carro, ok. Mas se desfazer de uma moto, só quando Deus me afastar dela!

Por conta própria nem pensar... estou apaixonado pela máquina, pelo estilo de vida, pelas amizades que tenho feito.

speedFan
17-03-11, 13:22
Blau me identifico em partes com você cara sempre gostei de duas rodas aprendi a andar com de bicicleta bem tarde 11 anos e de moto com 12 para 13 anos meu pai até hoje é "motoboy".... cara sou completamente apaixonado por moto seja a que for street, sport, trail, custon, chopper... vixe acho todos maravilhosas...

estou com a minha faz pouco tempo mas sempre que dava andava nas que meu pai teve... Quando comprei a minha a emoção foi lá em cima não acreditava aquela era minha....

tive também a experiencia de andar de carro em rodovias e na cidade cara que coisa chata sem graça e sem motivação.... Quando ando em uma moto e algo inspirador...
sinceramente não gosto de chuvas mas com a minha capa da CR.. fico tranquilo e mesmo nos dias que estou sem capa não importa é muito bom(pois esta na chuva para se molhar)....

penso sim, em ter um carro pois pretendo casar logo ano que vem ou no próximo mas jamais largar a moto gostaria do carro apenas para não molhar a mulher fazer comprar do comtrário vou de moto...

viajar de moto ainda não fiz grandes viagens e ainda não tive a experiencia de viajar com o pessoal aki do forum mas oportunidades viram e estamos ai....

renanperim
17-03-11, 13:34
Eu encaro o carro como um mal necessário.

Minha noiva não gosta de motos(ela não gosta, mas não quer dizer que odeie), ela aprendeu a apreciar comigo, ela ja falou diversas vezes em comprar uma moto para ela, mas para ela é apenas "enquanto não tem como comprar um carro".
Mas respeita o meu gosto e já conhece bastante de motos, tem a mesma visão que eu, ela conhece as motos "reais" que podemos comprar um dia.
E ainda aprecia uma moto bonita e não liga por eu não viver sem moto.

Até já percebeu que meu negócio são motos pequenas.
Ela até brinca que me vê velho com um monte de motos pequenas restauradas na garagem.
E ela sabe que em breve o meu carro vai virar dela e que ela tem permisão de utiliza-lo, mas "não mecha na moto"! eahuaeuhaeuhaeuuhae

Ela tb acredita que eu nao gosto de uma moto e sim de todas, por isso eu não paro com nenhuma, aehuaeuhaehuahe

blaugusto
17-03-11, 13:38
Minha mãe me falou quando troquei de emprego e começei a ganhar mais:
-- Agora já dá até pra você comprar o carro, não precisa mais andar de moto.

-- Que carro mãe? Vou comprar outra moto!

Só depois disso que ela entendeu que eu ando de moto por gosto e não por falta de dinheiro.

Bandit
17-03-11, 13:47
Carro Ja basta o do meu pai na garagem, q nem uso, prefiro tomar chuva de moto, q pega carro e suas frescuras..

Pilotar uma moto, seja dia de chuva, de sol, nao tem preço!

navegador.porto
17-03-11, 14:09
Acredito que para quem realmente gosta de moto, tudo fica em segundo plano quando o assunto é pilotar e se sentir bem.
Eu só tiro o carro da garagem para sair com a família e, mesmo assim, não gosto mto.
Aqui no Sul, pra quem conhece, o verão é mto quente e o inverno é mto frio, com um vento gelado chamado "minuano". Agora me pergunte se tiro o carro da garagem?
Absolutamente não!
A satisfação de pilotar supera tudo, é mto bom.

FelipeLiposo
17-03-11, 14:09
Andar de moto é como se fosse um alívio para aquele dia díficil, no qual você ficou nervoso no trabalho, se cansou enfim....
Mas na hora que você senta na sua "magrela", faz com que tudo que aconteceu aquele momento tenha valido a pena!!
Pra mim é mesma sensação de depois de tudo isso quando chego em casa e vejo minha esposa e meus filhos!!!
São duas coisas que fazem valer meu dia: andar de moto (seja a condição de tempo, trânsito, humor que for) e o sorriso da minha família quando chego em casa!!!
Parabéns Blau pelo seu texto.

magrao tk
17-03-11, 14:44
Sem contar que se fosse pra eu ter um carro seria um usadindo no máximo do início dos anos 90, e olhe lá.

E em carro TUDO é mais caro pra manter, Deus me livre de carro!!!
Só tenho inveja do valor do DPVAT que é pago.
Se for velhinho então, nem paga IPVA :).

hedertone
17-03-11, 18:57
Rssss

Me sinto exatamente assim quando pego o carro do trabalho para viajar..

Parabéns blau!

blaugusto
17-03-11, 18:59
Brigadão povo!!! :D

Esquadrão Marte
17-03-11, 19:09
Tenho carta AB depois que fiz os percursos na cidade nunca mais dirigi carros....O meu negocio é motocicleta....

lordbrill
17-03-11, 19:37
Pois é Blau, o negócio tá no sangue! :)
Muito massa o texto :clap:
Me indentifiquei bastante com ele :OK:

Kell
17-03-11, 20:29
Mto legal o texto. Conhecia do blog da Aline, mas sempre bom reler.
Textos assim facilitam pra explicar pras pessoas que convivem comigo que preferir a moto a um carro não é questão de maluquisse ou falta de dindim, é opção de vida!

Até mês passado só tinha habilitação "B", tirada em 2001. Dirigi carros de parentes, amigos e até de empresas que trabalhei mas sempre chateada por na época não ter tirado a "A/B". Pow, hora q peguei o doc fiquei mais feliz doque no dia q peguei a permissão!!

Meus irmãos me disseram: pow, se tem dindim pra uma moto zero, pq num junta mais um pouco e pega um carrinho usado?! Pq num quero carro é uma boa rresposta?! - respondia sem nem piscar. :P

Moto é econômica, versátil e td mais mas pra mim oque pesa mais é que andar de moto é prazeroso, desestressante, quase que uma oração em movimento...

Dias joao
17-03-11, 20:48
Odeio pegar chuva de moto, ela fica toda suja =(
alias, aqui no pará é tempo de chuva e toda tarde la pelas 3 ~ 4 h da tarde chove =(

Bandit
18-03-11, 07:33
O triste nao é nem Vc toma chuva, o triste e vc chegar em casa e ve a motoka q tava linda ali, toda suja :d ... mas nada q um bom banho nela (e em vc neh) nao faça :OK:

blaugusto
18-03-11, 07:45
Amo minha motoca, mas não sou escravo dela. Sujou, sujou, largo lá e vou tomar minha cerveja.

Aliás... Amo o que minha motoca faz por mim e não ela. Se a mecânica tá 10, tá 10! :D

lordbrill
18-03-11, 08:31
Amo minha motoca, mas não sou escravo dela. Sujou, sujou, largo lá e vou tomar minha cerveja.

Aliás... Amo o que minha motoca faz por mim e não ela. Se a mecânica tá 10, tá 10! :D

[2] :OK:

speedFan
18-03-11, 08:58
A velho não me considero um escravo não também fico "chateado" de ver a motoca toda suja.... Mas lava somente finais de semana que é quando tenho tempo... e tento lavar todo final de semana para mander sem crosta de sujeira.

edumrq
18-03-11, 09:24
lavar faz mal, a sujeira cria uma pelicula protetora na pintura :lol:

renanperim
18-03-11, 09:38
lavar faz mal, a sujeira cria uma pelicula protetora na pintura :lol:


Finalmente alguem que pensa igual a mim!
aeuhaeaeaueuaeh

Eu lavo a moto a cada 15 dias, ou em casos extremos.
Eu mando lavar o carro a cada 90 dias ou em casos extremos que já se passaram os 90 dias, aehuaehaehuae

Dias joao
18-03-11, 10:53
A velho não me considero um escravo não também fico "chateado" de ver a motoca toda suja.... Mas lava somente finais de semana que é quando tenho tempo... e tento lavar todo final de semana para mander sem crosta de sujeira.

também penso assim, mas só lavo finais de semana e quando não chove.
=/

pra mim moto tem que andar limpa.



Finalmente alguem que pensa igual a mim!
aeuhaeaeaueuaeh

Eu lavo a moto a cada 15 dias, ou em casos extremos.
Eu mando lavar o carro a cada 90 dias ou em casos extremos que já se passaram os 90 dias, aehuaehaehuae


Se com casos extremos quer dizer ficar toda suja de lama a minha fica assim uns 4 dias depois de lavar...
nos meses de abril a dezembro que não chove dá pra passar o mês sem lavar que no maximo junta poeira...

edumrq
18-03-11, 10:59
esse ano lavei minha moto só uma vez, só chove
mas tenho orgulho de dizer, tirando as valvulas que preciso regular, a manutenção esta em dia, pastilhas, lonas, fluido de freio, pneus, relação tudo novo e em perfeito estado, não tem uma lampada queimada, nenhum mal contato

mas ta suja e vai ficar por mais um bom tempo

DiogoFIP
18-03-11, 11:01
Fala manow blz ? Parabéns pelo Texto ! Gostei !! andar de moto .. é uma das coisas que me faz muito bem.. fico feliz .. fico sentindo emoção .. showw .. sem palavras !!!

Felicidades irmão !! :OK:

SARAIVA
18-03-11, 11:01
nossa o povo aqui é mais doque apaixonado por moto heim , eu sempre adorei carros mais por causa do $$$ o que me coube foi uma moto que aprendi muito a gostar , todo passeio é de moto , viajem , mais quero muito um carro minha mulher num curte muito moto e só andou 2 vezes comigo , se vamos a algum lugar ou é com o carro do meu pai que pego emprestado ou ela prefere pagar um taxi assim que as condições permitirem eu pego um carro mais pra trabalhar e dar uma volta nada melhor doq a moto , mais quando trabalhava longe de casa eu me lascava com chuva e frio .

Ptr
18-03-11, 11:49
É Blau só quem pilota sabe a emoção..
Eu sempre tive carro, e detestava moto.. Meu pai e doido com moto participava de trilhas, Minha irmã também pilota.
Ela me perguntava: porque? você não compra uma moto. Eu falava para ela nem de graça eu queria..
Queimei a língua, Um dia voltando do serviço num transito infernal de ônibus, vi varias mulheres pilotando moto..
Ai pensei pera ai! eu que andava de bike para todo lugar fazia trilha e nunca me aconteceu nada..
Resolvi comprei uma cg tintan.. Hoje !! apesar do perigo!"! Amo pilotar ,, Liberdade como essa sensação não há
abraços!!,
Belo texto Blau

madnando1
18-03-11, 12:06
O bom mesmo é ter os dois.

E gosto dos dois da mesma forma. Dirigir também é gostoso, mas é chato ficar preso no transito. Mas para viagens longas, ainda prefiro automóvel. Dá pra viajar mais relaxado, de moto voce fica alerta demais o caminho inteiro e cansa bem.

Agora que a minha familia aumentou, carro é essencial. Mas pra ir e voltar do trabalho diariamente em SP, só de moto!!!

iagosoares
18-03-11, 13:33
Minha mãe me falou quando troquei de emprego e começei a ganhar mais:
-- Agora já dá até pra você comprar o carro, não precisa mais andar de moto.

-- Que carro mãe? Vou comprar outra moto!

Só depois disso que ela entendeu que eu ando de moto por gosto e não por falta de dinheiro.


Eu tirei habilitação de moto e comprei moto, por causa de dinheiro.
Pra não ter que andar de ônibus, era a melhor opção.

Mas agora, prefiro muito mais a moto.. aheuheau
Claro que não desisti de ter um carro, ainda...

mmoura
18-03-11, 14:32
Pô, de carro tem mais conforto pelo ar condicionado e pelo banco mais macio e tal. Mas nada é tão aventureiro do que vc tomar uma chuva em meio a uma viagem, acontece como aquelas pitadas a mais na viagem, o que a deixa mais interessante, pois vc está sempre mudando sua postura de pilotagem.

Lembro-me um dia desses que fui entregar jornal na casa da minha namorada a noite e parei numa aba pra me proteger da chuva. Aguentei 5 minutos lá e fui embora abaixo de agua. E chovia bastante aquela noite. Foi como tomar banho de chuva na minha infancia.

Paulinho Afro
18-03-11, 15:11
Texto Lindo Cara! Nunca viajei longas distancias pois tenho medo da minha pequena num guentar, é uma FAN 125 2007, só ando uns 70 km todo dia faça chuva faça sol pois o prazer é imenso, tbm nuca andei de carro e nem tenho vontade.
VLW!

blaugusto
18-03-11, 16:54
Quaaaaaannnnndo eu preciso realmente de carro eu chamo um táxi. Muito mais barato que um carro na garagem encostado, e de quebra eu ainda escolho cada dia um diferente e tenho motorista. James!!


Madnando, nada de ficar relaxado só por estar em um carro. Atenção é ESSENCIAL em qualquer tipo de veiculo. quando estou de moto, carro ou bicicleta eu me preocupo com os que estão a minha volta também. ;)


mmoura, banco mais macio??? É que tu tá acostumado com a Fan. Do banco da Yes pros bancos do C3, Meriva ou Celta o conforto é o mesmo.
Aliás... prefiro o banco da Yes, a bunda fica mais fresca. De carro depois de meia hora começa a "pinicar" a poupança e fico com a bunda suada.

blaugusto
18-03-11, 17:00
Texto Lindo Cara! Nunca viajei longas distancias pois tenho medo da minha pequena num guentar, é uma FAN 125 2007, só ando uns 70 km todo dia faça chuva faça sol pois o prazer é imenso, tbm nuca andei de carro e nem tenho vontade.
VLW!


Pô, é uma Honda. Lógico que aguenta. Honda não quebra nunca.
Se tem gente que tem confiança de ir de Yes (que nome ridiculo, SIM:) até Salvador ou Ushuaia, pq não na sua Honda??

Bota essa moto pra rodar rapaz, arruma outra desculpa.

:D

mmoura
18-03-11, 17:11
Quaaaaaannnnndo eu preciso realmente de carro eu chamo um táxi. Muito mais barato que um carro na garagem encostado, e de quebra eu ainda escolho cada dia um diferente e tenho motorista. James!!


Madnando, nada de ficar relaxado só por estar em um carro. Atenção é ESSENCIAL em qualquer tipo de veiculo. quando estou de moto, carro ou bicicleta eu me preocupo com os que estão a minha volta também. ;)


mmoura, banco mais macio??? É que tu tá acostumado com a Fan. Do banco da Yes pros bancos do C3, Meriva ou Celta o conforto é o mesmo.
Aliás... prefiro o banco da Yes, a bunda fica mais fresca. De carro depois de meia hora começa a "pinicar" a poupança e fico com a bunda suada.


Q papo é esse de bunda fresca?? haha
Poisé o banco da fanha nao é grandes coisas e pensando bem no carro dá incomodo até nos pés!

blaugusto
18-03-11, 17:14
Q papo é esse de bunda fresca?? haha
Poisé o banco da fanha nao é grandes coisas e pensando bem no carro dá incomodo até nos pés!

Minha bunda é muito fresca, não aceita qualquer coisa não. No máximo um carinho de moça e olhe lá...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

cattani
18-03-11, 17:27
Tenho moto e carro
Mas usufluo mais as motos
:OK:

PauloBros
18-03-11, 20:59
Tambem não tenho essa frescura de "ah, vai sujar a moto"...pra que tem agua e sabao mesmo???....eu ando e relaxo...lavo de 15 em 15 dias se tiver afim...senao, pago pra lavarem..ehehhe...


Meu irmão ta querendo comprar uma moto e eu indiquei a Yes pra ele e ele me disse " acho feia demais, sem contar q não é honda"....vai comprar uma Fan esdi..puts...pagar 3 conto a mais...vai ser besta assim longe...!!! |:( |:( |:( |:(

remilson soares
18-03-11, 21:24
Pô, é uma Honda. Lógico que aguenta. Honda não quebra nunca.
Se tem gente que tem confiança de ir de Yes (que nome ridiculo, SIM:) até Salvador ou Ushuaia, pq não na sua Honda??

Bota essa moto pra rodar rapaz, arruma outra desculpa.

:D

a guerreira(cg 125 2002) quando era do meu pai, ia e vinha de uma cidadezinha há 400 km daki. hoje o minimo que ela viaja são 250 km fim de semana. amanha mesmo vou praum rio pescar com um amigão meu, daki lá 110 km. pode confiar no motor que ele guenta coisa que c nem imagina. valeu

stcowboy
18-03-11, 21:42
Belo texto!

A vida inteira detestei motos, até que aos 22 anos andei na garupa de uma pela primeira vez. Ainda não gostei, mas resolvi pesquisar a respeito. E nessas pesquisas, percebi que as motos ainda tinham o que eu sentia falta nos carros há muito tempo (talvez por isso eu adore meu Opalão e torço o nariz quando preciso usar o Corsa do meu pai): Personalidade!

Essa descoberta, aliada a necessidade devido a faculdade, me incentivou a tirar carta e comprar minha primeira e atual moto. Foi quando peguei a doença! Larguei o carro de vez, mesmo tendo gasto uma grana para restaurá-lo (agora está com o meu pai) e só andei de carro desde então em viagens com a família ou quando não é possível carregar o que preciso na moto. Detalhe: Já se passaram 3 anos e nunca a usei para ir a faculdade, somente para viagens, que foi o que mais me fascinou nesse mundo...

Rezinho
18-03-11, 21:55
Outro dia fui levar minha namorada embora (ela mora em em outra cidade 65kms de casa) e fui de carro...

Que coisa mais chata...

Quando estou em cima da minha motoka, eu me sinto livre, como um pássaro que é solto de uma gaiola... Com minha motoka vou o mais devagar possível, pois posso apreciar as coisas mais lindas que Deus deixou pra gente em forma de presente...
Em cima da minha motoka posso sentir o calor que vem da pessoa que mais amo ( minha namorada)...
Com essa motoka faço esse trajeto quase todos os fins de semanas... Haja sol ou chuva... Calor ou frio... Ela sempre está firme...

Por isso espero nunca largar o mundo das duas rodas...

Eu amo motos independente da cilindrada...

buneco
18-03-11, 22:09
moto é tudibão
eu to só de carro mas ando mais na Fazer do meu velho pra matar a saudade da minha!!

mark bittencourt
18-03-11, 22:40
Como é bom ir de moto ao trabalho, duro é descer dela.

Hunter 123
18-03-11, 23:05
A galera é muito emotiva...putz parece Família Soprano.

kavalospeed
19-03-11, 01:03
:clap: :clap: :clap: :clap:
Muito bom o texto,
Concordor. Pegar a estrada e viajar e a melhor coisa que tem. Pra ter uma base minhas yes ta com quase 20 k pelo menos unsn 15 k foram na estrada, muito fera. Não sou fão de carro nao.
Fico revoltado quanto tu diz para alguem que vai comprar uma moto de 15 k a cara diz: "Para compra um carro".
Acho que todo mundo já passou por isto.

Rezinho
19-03-11, 06:24
Minha Fazer ta com 4 mil kms e 3.900 kms é só de pista... ]:) ]:) ]:)

Nickneo
19-03-11, 20:47
Logo quando regularizei minha CNH, alguns meses depois de comprar a moto, fui viajar a fortaleza de moto, viagem que se repetiu N vezes. Toda vez meu pai ficava naquela de dizer que era perigoso, que eu revisse, que eu pegasse o carro, etc. Essas recomendações se repetiram até o dia em que eu disse: "Não ando de moto pelo preço que vou gastar em trajeto, ando porque GOSTO, é prazeiroso." desde então ele não oferece mais o carro, apesar de eu saber que está lá disponível

beraldo
19-03-11, 20:55
nossa tambem sou apaixonado por 2 rodas,as vezes falo de comprar carro mas axo q vo compra uma carro so msm quando eu tiver uma familia ......
mas por enquanto so 2 rodas ...

blaugusto
19-03-11, 23:44
Isso aqui ilustra bem o que sinto em cima da moto.

http://bobbiker.files.wordpress.com/2010/07/bob-biker54.jpg


Já inclusive fiz parecido. :D

eumermodinovo
20-03-11, 00:51
Quando eu subo na moto, é a maior e melhor sensação do mundo. A maior felicidade.
Eu prcuro aproveitar ao máximo o trajeto inteiro, seja ele longo ou curto.
Mas quando chego no destino, logo penso: mas já chegou? Não podia ser mais longe um pouquinho só? :lol
Aí pra não ficar muito triste, quando chego procuro sempre algo pra mecher na magrela, nem que seja dar uma esfregadinha aqui ou ali com uma flanela..
Acho que isso foi um meio que achei de não sentir logo de cara que ja cheguei e tenho que guardar a moto.

Ah se gasolina fosse de graça... :D

Joao XTZ
20-03-11, 03:40
Minha bunda é muito fresca, não aceita qualquer coisa não. No máximo um carinho de moça e olhe lá...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k

x259 !!!

SENSACIONAL!!!

tava sério lendo aqui ... mas lendo essa não deu pra aguentar ...

Meu eu aprendi a andar de moto , aos 13 anos , minha 1a moto , uma Cg 150 foi aos 18 anos... depois de 6 meses peguei minha XTz que me dá muita saudade até hj , depois de 3 anos sem ela , estou pra pegar outra moto, mas nunca dirigi carro , só sei o conforto do banco do carona ... adoro moto e não sei ficar sem , nem na internet ... por isso não sei como seria viver sem ... com um carro em casa !!!

valeu ...

mmoura
20-03-11, 03:44
Isso aqui ilustra bem o que sinto em cima da moto.

http://bobbiker.files.wordpress.com/2010/07/bob-biker54.jpg


Já inclusive fiz parecido. :D


:clap: :clap: :clap: :clap:

Mto bom, é o mesmo q dar 1 dedo para que a viagem demore.

paulocaveira
11-04-15, 23:27
Só quem anda de moto sabe a emoção de pilotar [2]

a primeira grande surra que tomei do meu velho foi andar escondido dele na motoca 50cc foi a maior alegria. Depois das lagrimas e dos berros sozinho no quarto de castigo 1 mes sem ver do re mi fa so la sominy sorria de alegria .. tinha sido a melhor coisa ja feita.. vento no rosto cabelo ao vento sensação de liberdade.. amamos motos com todos os prós e contras

Marco Atropos
12-04-15, 12:55
Eu ja tive carro mas na epoca quando tive qe optar por um apenas, nao exitei e fiqei com a moto... Eu ate gosto de viajar ou mesmo andar de carro pela cidade , mas nao se compara a agilidade de uma moto principalmente as pequenas qe são faceis de pilotar e bem confortaveis na maioria das vezes.

v1n1c1u3gdm
14-04-15, 15:35
É o que dizem: quatro rodas levam o corpo e duas levam a alma, ou seria... elevam a alma? rs Gostei do texto!

carr1jo
14-04-15, 17:29
São duas paixões diferentes, moto é ótima pela liberdade agilidade e muitas vezes por custar menos também.
Mas nada que desmereça a paixão pelos carros, principalmente pelos V8 ;) difícil quem não ache bonito o ronco do mesmo.

Schao.gs
14-04-15, 17:40
Eu sempre gostei muito de carros e tive influências para gostar muito mais deles do que de motos, visto que meu pai sempre gostou mais de carros e foi mecânico durante muitos anos.

Mas... não adianta, a primeira vez que subi em uma moto a coisa foi completamente diferente de um carro, não tem comparação, mas entendo que isso são poucas pessoas que sentem.

falooowww

irai
14-04-15, 18:32
São duas paixões diferentes, moto é ótima pela liberdade agilidade e muitas vezes por custar menos também.
Mas nada que desmereça a paixão pelos carros, principalmente pelos V8 ;) difícil quem não ache bonito o ronco do mesmo.
Sei la, eu preferiria que a minha moto não fosse nada ágil e custasse bem mais caro, eheh... Mas gosto muito da minha pequena Colorada. Quanto aos carros, não há nada que me encha os olhos em qualquer carro que eu possa comprar, mas claro que é difícil não se apaixonar por um VOitão, infelizmente só uma vez tive a oportunidade de acelerar um desses, Mustang GT 1995, é bem manso para um V8, mas já da um calafrio na espinha depois que se vira a chave, muito parecida com a sensação que tive ao guiar uma FatBoy. E embora já tenha andado em alguns V6, até mais potentes, parece que aqueles 2 cilindros a mais fazem muita diferença no emocional, 8 canecos é intimidador, imagino como deve ser 12 ou 16, eheh...

De qualquer forma, se fosse para ter um carro, o que não deve acontecer antes de 4 anos (quero uma 600cc antes), provavelmente seria algo como um Escort AP (aqueles de 1993 à 1996), de preferência 2.0 e bem completinho, ou então vou para um outro extremo e escolho um Uno Way 2007~2009 que tenha DH e AC e tenha 2 portas e não mais que isso, isso é muito importante, 4 portas está fora de questão. Mas sou mais o Escort, peguei um certo trauma de 1.0, meu pai teve uns quantos, cada um mais raquítico que o outro, inclusive um Uno Way, que embora fracote, era bem bonzinho, ainda antes ele teve um Escort AP 1.8 esse sim um belo carro.

Diey
14-04-15, 21:48
Antes eu era tarado por carros, sempre pensava em qual modelo eu iria ter, etc.
Hoje nem ligo. Tenho um Santana velho que era do meu pai e por enquanto não estou preocupado com isso.
Meu plano é dar um Up de motoca, quem sabe nos próximos meses.
Abs

Ricardo Cazati
15-04-15, 09:38
gostei do texto e me identifico muito com isso,
eu sou apaixonado por motos desde sempre, gosto de carros também mas não tanto quanto a moto,
a liberdade proporcionada, é como se fosse uma extensão do seu corpo ali bem embaixo de suas pernas...

ja fiz muitas viagens com minha ex-motoca, CG 125 97, a viagem mais longa que fiz foi de 960km (Birigui-SP a Campinas-SP),
não fiz viagens maiores por falta de companhia (na época de solteiro), viajar é muito bom, só que é melhor ainda acompanhado,
e agora também não faço por reclamações da patroa, em 1 hora em cima da CGzinha ela já reclamava,
só que eu ja avisei "eu amo moto e adoro viajar, então saiba que nós vamos viajar muito ainda !",
então agora resolvi fazer um UP de categoria, estou pegando uma 250cc justamente pra tornar as viagens mais confortáveis (pra ela)
e mais esportiva (pra mim) kkkkkkkk

assim que eu pegar a motoca nós vamos fazer uma viagem de 400km só pra estrear a garota,
e já esta tudo combinado também, assim que eu avistar um feriado prolongado ou algo assim... BORA LITORAL ! kkkkkkk

sério, eu não vejo a hora de fazer TUDO isso... e mais um pouco !