PDA

Ver Versão Completa : Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.



eumermodinovo
17-03-11, 22:50
Falae galera!
Antes de qualquer coisa, essa frase do assunto do tópico veio de uma funcionária de uma oficina da honda.

Pois bem, foi isso que ela me disse ontem quando fui fazer a revisão dos 4000 e pedi pra colocarem o novo óleo (minha moto é 2010).
Como sou meio leigo nesse assunto e ontem eu estava pagando pra não discutir com ninguém, fingi que acreditei no que ela me disse.

Se possível, gostaria que alguém me explicasse por que não pode ser usado em moto anterior a 2011 ou que me explicasse que a fucionária da oficina entende menos de motos que eu. rs :lol: :lol:

Valeeu pessoal. :OK:

felipe250
17-03-11, 23:19
Boa noite amigo eumermodinovo.

Eu acredito que você sabe mais de mecânica do que ela. :) Eu também me informei com o próprio pessoal da Honda antes de começar a utilizar este óleo na minha moto. Liguei primeiramente na Honda e me informaram que qualquer moto da honda pode utilizar este óleo sendo que: o óleo tem que ser drenado por completo e o filtro de óleo também ser trocado. E na concessionaria 3 vezes me informaram a mesma coisa e na hora que fui comprar me falaram isso também. Até porque o anuncio da honda informa que é para todas as motos honda, e que apenas as motos a partir de 2011 irá vir no manual o óleo. Eu acredito que problemas pode vir a acontecer com motos muito antigas ou muito judiadas que estão com folgas demais poderia queimar ou vazar óleo pois ser um óleo diferente do usado atualmente (supondo que seja MOBIL 20w50), ou uma moto que está com seus 80.000 Km usando o mesmo óleo deste a compra e você vai lá e troca o óleo por outro com SAE diferente assim não se adaptando ao motor ou como sempre utilizou o mesmo óleo sempre vai um óleo novo com maior tecnologia e remove todas as impurezas que estão no motor e entopem tudo lá por dentro,mas isso quem diz é um leigo em motos.