PDA

Ver Versão Completa : Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.



eumermodinovo
17-03-11, 22:50
Falae galera!
Antes de qualquer coisa, essa frase do assunto do tópico veio de uma funcionária de uma oficina da honda.

Pois bem, foi isso que ela me disse ontem quando fui fazer a revisão dos 4000 e pedi pra colocarem o novo óleo (minha moto é 2010).
Como sou meio leigo nesse assunto e ontem eu estava pagando pra não discutir com ninguém, fingi que acreditei no que ela me disse.

Se possível, gostaria que alguém me explicasse por que não pode ser usado em moto anterior a 2011 ou que me explicasse que a fucionária da oficina entende menos de motos que eu. rs :lol: :lol:

Valeeu pessoal. :OK:

felipe250
17-03-11, 23:19
Boa noite amigo eumermodinovo.

Eu acredito que você sabe mais de mecânica do que ela. :) Eu também me informei com o próprio pessoal da Honda antes de começar a utilizar este óleo na minha moto. Liguei primeiramente na Honda e me informaram que qualquer moto da honda pode utilizar este óleo sendo que: o óleo tem que ser drenado por completo e o filtro de óleo também ser trocado. E na concessionaria 3 vezes me informaram a mesma coisa e na hora que fui comprar me falaram isso também. Até porque o anuncio da honda informa que é para todas as motos honda, e que apenas as motos a partir de 2011 irá vir no manual o óleo. Eu acredito que problemas pode vir a acontecer com motos muito antigas ou muito judiadas que estão com folgas demais poderia queimar ou vazar óleo pois ser um óleo diferente do usado atualmente (supondo que seja MOBIL 20w50), ou uma moto que está com seus 80.000 Km usando o mesmo óleo deste a compra e você vai lá e troca o óleo por outro com SAE diferente assim não se adaptando ao motor ou como sempre utilizou o mesmo óleo sempre vai um óleo novo com maior tecnologia e remove todas as impurezas que estão no motor e entopem tudo lá por dentro,mas isso quem diz é um leigo em motos.
Mas quando você voltar lá caso revise novamente,peça para ela o porque que ela falou isso.ae posta lápara nós. só para entender a tese dela.
agora para te garantir que este óleo será bom para o motor só poderemos falar após muitossssssssssss KM.

valeu..

Dias joao
17-03-11, 23:26
Estoque de óleo mobil....

felipe250
17-03-11, 23:34
é,provavelmente seja isso
com todo mundo falando bem desse novo óleo o mobil vai ficar só para contar a historia de um dia MOBIL....

Joao Marcos - Alemaoo
17-03-11, 23:36
Na proxima troca axo q vo coloca na minha Fanzinha, o q vcs axam?? boa ou má ideia?

eumermodinovo
17-03-11, 23:50
Boa noite amigo eumermodinovo.

... me informaram que qualquer moto da honda pode utilizar este óleo sendo que: o óleo tem que ser drenado por completo e o filtro de óleo também ser trocado.
valeu..


Foi isso que imaginei, e além disso imaginei o seguinte, que esse óleo será o padrão da honda, por que pra que teriam 2 óleos sendo que em um eles ganharão muito mais por ser fabricado por eles mesmos?! Sem lógica o que a funcionária disse..



Estoque de óleo mobil....


Explicou perfeitamente. Não tinha pensado nisso.. É a mais pura verdade.
Eu ja conhecia a concessionária, e ja sabia que o atendimento deles era um dos piores que já vi, foi la que comprei minha moto, mas nessa revisão tive que ir lá mesmo, ja tava com 4350 Km rodados, não tinha como ir mais longe.. mas agora, na próxima, já que terei que pagar a revisão de qualquer forma, independente da quilometragem, vou um pouquinho mais longe.

Ronnytrials
18-03-11, 00:00
duvido q a honda realmente refez um óleo, do jeito que ela gosta de reaproveitar coisas.... aposto que é um mobil.... q tava lá perdido.

felipe250
18-03-11, 00:32
Na proxima troca axo q vo coloca na minha Fanzinha, o q vcs axam?? boa ou má ideia?


cara, como será o óleo padrao da honda,pode colocar sem problemas, porque melhor que Mobil com certeza é.
acho uma boa idéia.mas drene bem o óleo usado caso vc mesmo troque ele.

valeu

ja faz um mes ou dois que anunciaram esse novo óleo?
tomara que um tecnico nessa area de lubrificação veja este topico ae diga se podem usar o mobil antigo para fazer parte ou gerar o novo oleo.

Kell
18-03-11, 00:38
duvido q a honda realmente refez um óleo, do jeito que ela gosta de reaproveitar coisas.... aposto que é um mobil.... q tava lá perdido.

num sei...
segundo oque soube uma das distribuidoras dos Mobil no estado d SP reformulou seu quadro de funcionáros e vai investir pesado na distribuição de pneus pois já estavam se preparando para o término do contrato com a Honda. informação dada por ex-representante da LCarlette por volta de março do ano passado(qndo ainda era ligado a empresa)...

Ivan RJ
18-03-11, 00:50
A única fabricante de óleo no Brasil, chama-se Petrobrás. Eles vendem o óleo e cada comprador coloca os aditivos que acham necessários.
Quando penso que já vi, li e ouvi todos os absurdos, ainda surge esse.
Galera vamos pensar!!! Não dói.
Um grrande abraço a todos os irmãos.
PS: Não precisamos entender de paraquedismo para sabermos que se não abrir vamos morrer.

gogoboy
18-03-11, 01:14
nossa a mulher é analfabeta funcional em mecânica de motos e ainda sai dando palpite kkkkkkk

Danilo Cleiton
18-03-11, 04:38
Essa mulher e doida vei !

diegovargas
18-03-11, 04:39
Muda a viscosidade do Óleo?

Honda Motors
18-03-11, 07:23
Falae galera!
Antes de qualquer coisa, essa frase do assunto do tópico veio de uma funcionária de uma oficina da honda.

Pois bem, foi isso que ela me disse ontem quando fui fazer a revisão dos 4000 e pedi pra colocarem o novo óleo (minha moto é 2010).
Como sou meio leigo nesse assunto e ontem eu estava pagando pra não discutir com ninguém, fingi que acreditei no que ela me disse.

Se possível, gostaria que alguém me explicasse por que não pode ser usado em moto anterior a 2011 ou que me explicasse que a fucionária da oficina entende menos de motos que eu. rs :lol: :lol:

Valeeu pessoal. :OK:


Ela deve entender mais de marca de esmalte de unha e xampoo

XING LING
18-03-11, 10:23
cara, como será o óleo padrao da honda,pode colocar sem problemas, porque melhor que Mobil com certeza é.
acho uma boa idéia.mas drene bem o óleo usado caso vc mesmo troque ele.

valeu

ja faz um mes ou dois que anunciaram esse novo óleo?
tomara que um tecnico nessa area de lubrificação veja este topico ae diga se podem usar o mobil antigo para fazer parte ou gerar o novo oleo.




Qualquer óleo que vc pegar vai ser melhor que o Mobil antigo, só se vc achar uma garrafa de óleo no estoque de seu avo ou bisavo utilizava em seu DKV, Vemaguet e fordinho hehehe!!!

Dias joao
18-03-11, 10:35
nossa a mulher é analfabeta funcional em mecânica de motos e ainda sai dando palpite kkkkkkk



Essa mulher e doida vei !



Ela deve entender mais de marca de esmalte de unha e xampoo


Vejam bem, ela é inteligente e muito inteligente! mês passado fui na autorizada aqui perto ver se tinha algum manete mais confortável pra minha moto e vi em duas prateleiras em baixo para minha triste um estoque enorme de óleo mobil, vocês acham que eles vão deixar lá mofando e colocar em uma ou outra yamaha ou suzuky que aparecer ou apenas naqueles que pedirem mobil???
eles vão gastar todo estoque primeiro!!
já estou preocupado com minha moto, que apesar de 2011 e já veio com o novo óleo eles queiram meter essa bixeira de mobil denovo....

essa história de que só pode nas fabricadas de 2011 pra frente é conversa pra boi dormir, só porque ainda são poucos os que tem as 2011!

Piccoli
18-03-11, 13:18
Talvez a moça da Honda tenha levado muito a sério a afirmação da Honda de que todas as motos 2011 da linha sairão de fábrica com o novo óleo Honda.
Mas ela não está de todo errada porque você tem que conferir no manual da sua moto qual a especificação de óleo recomendada.

Por uma razão muito simples: o novo óleo Honda é semissintético, SAE 10W30. A maioria das motos atuais usa óleo mineral, SAE 20W50. Tem diferenças nisso.

Se sua moto for um modelo mais antigo, não é interessante colocar esse novo óleo, prefira seguir o recomendado no manual da moto.
Para uma FAN 125 com motor OHV, por exemplo, eu acho que a "bixeira" do Mobil Preto ainda é o melhor óleo. É o tal de custo/benefício!

lordbrill
18-03-11, 13:53
Instruiram a vendedora a falar isso pra acabar com o estoque de Mobil mesmo.
No manual da Tw recomenda-se usar SAE 20w 50, mas quando colocava mobil o motor ficava barulhento, a embreagem dura pra acionar e ficava ruim de engatar as marchas. Passei pro Havoline Premium de mesma viscosidade e melhorou bastante. Ai coloquei o semi da Honda pra testar e tá uma beleza até agora ( já rodei exatos 1.118,3 km com o óleo e o motor continua menos barulhento, embreagem e cambio mais macis no acionamento).

Ivan RJ
18-03-11, 14:47
O pulo do gato eu já passei, usem até "água" no lugar do óleo, mas coloquem 10% de Bardhal B12.
Depois postem o resultado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Honda Motors
18-03-11, 18:06
O Ivan deve ter razão, vejam este teste:

DEMONSTRAÇÃO DA BARDAHL COM A MAQUINA TIMKEN (http://www.youtube.com/watch?v=DO84_QxJlAc#)

Esquadrão Marte
18-03-11, 18:11
Deve ser assim!!!!! Nos manuais antes de ter no mercado o revolucionario Oleo Honda recomendava Mobil.... Mas agora que tem motos novas já sai no manual recomendando usar o oleo Honda....

SydmaaR
18-03-11, 18:17
Mulher doida...

Kell
18-03-11, 18:37
A única fabricante de óleo no Brasil, chama-se Petrobrás. Eles vendem o óleo e cada comprador coloca os aditivos que acham necessários.

Não sabia disso, pensei que compravam a matéria bruta e processavam, cada um com tecnologia diferente.

XING LING
18-03-11, 18:49
O Ivan deve ter razão, vejam este teste:

DEMONSTRAÇÃO DA BARDAHL COM A MAQUINA TIMKEN (http://www.youtube.com/watch?v=DO84_QxJlAc#)


O Bardhal B12 é ótimo, mais descobriram que este teste é tudo fachada, nesta situação se colocar um oleo de câmbio vai fazer o mesmo efeito!!!

remilson soares
18-03-11, 22:06
O Bardhal B12 é ótimo, mais descobriram que este teste é tudo fachada, nesta situação se colocar um oleo de câmbio vai fazer o mesmo efeito!!!

kd as provas????

mark bittencourt
18-03-11, 22:47
Vixi, nada a ver o que a maluca disse.

XING LING
18-03-11, 23:03
kd as provas????


Vai pesquisar!!

Esquadrão Marte
19-03-11, 14:10
Foi marcada uma Palestra para esclarecer tudo sobre o novo oleo da Honda....A Honda convidou todos os mecanicos de Motocicletas da aqui da cidade... Bom!!!! agora vai acabar com todas as duvidas dos consumidores.....

eumermodinovo
19-03-11, 21:24
Por uma razão muito simples: o novo óleo Honda é semissintético, SAE 10W30. A maioria das motos atuais usa óleo mineral, SAE 20W50. Tem diferenças nisso.



Mas o motor de uma fan 125 2011 é o mesmo de uma fan 125 2010.
Que diferença faz nesse caso?

Tqf2
19-03-11, 23:51
Pelo que sei... e posso estar totalmente errado...rss

Não é recomendável o uso de óleo sintético ou semi sintético em veículos mais antigos, por já estarem carbonizados e pela diferença de viscosidade e de alguns aditivos... tipo assim... eles irão limpar muito rápido o motor (cabeça do pistão, válvulas etc) e poderia entupir algo com a borra...

Isso procede????

Ivan RJ
20-03-11, 01:52
Eu tenho este teste da bhardal em vídeo, a única diferença é que foi filmado por mim, no Encontro de Motos Clássicas de 2010 no Alto da Boa Vista RJ.
Não ttem truque nennhum, afinal esse troço foi inventado durante a 2ª Guerra Mundial, 1939 à 1945, a finalidade principal era fazer com que pilotos de aviões conseguissem manter o voo mesmo sem óleo no cárter após serem alvejados. E daí para outras aplicações todos nós sabemos. Exatamente como o selante, desenvolvido para que os Jeeps americanos, que transportavam os comandantes, não tivessem que parar para trocar pneus. HISTÓRIA.
PN também é cultura.
Falando de uma coisa moderna, apenas como exemplo:
Quem saberia dizer em que ano e/ou moto foi utilizado pela 1ª vez o sistema de freios a disco?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Piccoli
20-03-11, 12:19
Mas o motor de uma fan 125 2011 é o mesmo de uma fan 125 2010.
Que diferença faz nesse caso?
As montadoras alteram peças, componentes e características dos motores e a gente nem fica sabendo. Por isso mesmo existe divulgado em toda ficha técnica o aviso de que o fabricante pode alterar as características do modelos sem prévio aviso.
A Honda usar semissintético em sua linha 2011 indica que podem ter mudado características técnicas no sistema de lubrificação 2011 que não existe no modelo FAN 2010. E se você perguntar isso para a Honda, jamais saberá a verdade, só ouvirá respostas padronizadas.
Então, eu continuo com a ideia de que se deve usar o tipo de óleo indicado no manual da moto.

Alan Ranieri
20-03-11, 12:24
Pelo que sei... e posso estar totalmente errado...rss

Não é recomendável o uso de óleo sintético ou semi sintético em veículos mais antigos, por já estarem carbonizados e pela diferença de viscosidade e de alguns aditivos... tipo assim... eles irão limpar muito rápido o motor (cabeça do pistão, válvulas etc) e poderia entupir algo com a borra...

Isso procede????


Passei a usar sintético aos 50.000 e a até agora 70.000 não deu em nada.

Manoel Araujo dos Passos
20-03-11, 12:34
Passei a usar sintético aos 50.000 e a até agora 70.000 não deu em nada.


Vc usa o Motul não é Alan?
Aqui em Arraial do Cabo tem esse motul por R$50 dinheiros...

Esquadrão Marte
20-03-11, 14:23
A qualidade dos óleos SJ para cima eu acredito que não necessita de aditivação com Bardahl B12....

cabra de brasilia
20-03-11, 15:24
99% dos funcionários de concessionária não recebem nenhum tipo de treinamento....nem reciclagem nem nada......

Concessionária mesmo que eu trabalhava tinha uma mina que era a encarregada da garantia a 2 anos....e garantia Agrale toda peça tem de ser devolvida pra fábrica...ela ia o tempo todo na oficina ou nos consultores perguntar que peça era aquela......encarregada de garantia a 2 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!

E o pior disso tudo não é nem o fato dos funcionários não receberem treinamento e que a maioria das mulheres que trabalha em concessionária também não estão nem um pouco interessada em aprender tecnicamente sobre o produto com que trabalha......aquilo ali pra ela é só mais um emprego qualquer e nada mais........

tkd_mateus
20-03-11, 15:37
99% dos funcionários de concessionária não recebem nenhum tipo de treinamento....nem reciclagem nem nada......

Concessionária mesmo que eu trabalhava tinha uma mina que era a encarregada da garantia a 2 anos....e garantia Agrale toda peça tem de ser devolvida pra fábrica...ela ia o tempo todo na oficina ou nos consultores perguntar que peça era aquela......encarregada de garantia a 2 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!

E o pior disso tudo não é nem o fato dos funcionários não receberem treinamento e que a maioria das mulheres que trabalha em concessionária também não estão nem um pouco interessada em aprender tecnicamente sobre o produto com que trabalha......aquilo ali pra ela é só mais um emprego qualquer e nada mais........


E.X.A.T.A.M.E.N.T.E !! :clap:

eumermodinovo
20-03-11, 15:42
99% dos funcionários de concessionária não recebem nenhum tipo de treinamento....nem reciclagem nem nada......

Concessionária mesmo que eu trabalhava tinha uma mina que era a encarregada da garantia a 2 anos....e garantia Agrale toda peça tem de ser devolvida pra fábrica...ela ia o tempo todo na oficina ou nos consultores perguntar que peça era aquela......encarregada de garantia a 2 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!

E o pior disso tudo não é nem o fato dos funcionários não receberem treinamento e que a maioria das mulheres que trabalha em concessionária também não estão nem um pouco interessada em aprender tecnicamente sobre o produto com que trabalha......aquilo ali pra ela é só mais um emprego qualquer e nada mais........




E.X.A.T.A.M.E.N.T.E !! :clap:


E pelo que vi ela ja está de saco cheio desse emprego, porque nem atender um cliente com um simples bom dia / boa tarde, ela soube no tempo que eu estava na oficina. Eu mesmo, fui atendido com um "você ta querendo alguma coisa?"
É complicado..

XING LING
20-03-11, 20:25
Eu tenho este teste da bhardal em vídeo, a única diferença é que foi filmado por mim, no Encontro de Motos Clássicas de 2010 no Alto da Boa Vista RJ.
Não ttem truque nennhum, afinal esse troço foi inventado durante a 2ª Guerra Mundial, 1939 à 1945, a finalidade principal era fazer com que pilotos de aviões conseguissem manter o voo mesmo sem óleo no cárter após serem alvejados. E daí para outras aplicações todos nós sabemos. Exatamente como o selante, desenvolvido para que os Jeeps americanos, que transportavam os comandantes, não tivessem que parar para trocar pneus. HISTÓRIA.
PN também é cultura.
Falando de uma coisa moderna, apenas como exemplo:
Quem saberia dizer em que ano e/ou moto foi utilizado pela 1ª vez o sistema de freios a disco?
Um grande abraço a todos os irmãos.


Não me entenderam, o B12 é ótimo, tem atração polar e etc, mas este teste não demonstra todo poder do B12, este tipo de torque que ele demonstra não é utilizado em um motor, atrito recebe mais o cames do comando de válvulas mais muito pouco em relação a este teste, este atrito pode até ser até utilizado no câmbio, até por isso o óleo de câmbio é diferente do motor correto? A maioria utiliza óleo de motor ou de câmbio na relação de uma moto que recebe uma torque absurdo?

Imagina o torque que recebe uma engrenagem de câmbio, na próxima vez Ivan leva um óleo 140 de câmbio de caminhão e compara ele ao invéz do de motor!!!

Tudo bem, o B12 aguenta o torque e oferece muito mais como atração polar(ajuda na partida de manhã) e etc mais um óleo de câmbio aguenta este torque tb!!!

XING LING
20-03-11, 20:29
A qualidade dos óleos SJ para cima eu acredito que não necessita de aditivação com Bardahl B12....


O bardhal B12 é muito bom na atração polar igual um óleo chamado Magnatec( custa quase R$30,00 o litro), o óleo gruda na peça e se vc ficar 1 Mês nem ligar o motor quando ligar a parte de cima principalmente comando terá uma camada de óleo e não sofrerá tanto atrito como se tivesse seca entendeu?

O maior desgaste do motor é a partida sabia?

Esquadrão Marte
20-03-11, 20:42
Esse Bardhal B12 não vai criar borra no motor com o tempo?

Alan Ranieri
20-03-11, 22:05
Vc usa o Motul não é Alan?
Aqui em Arraial do Cabo tem esse motul por R$50 dinheiros...


E ai blz?

Já usei Motul 300v 100% Éster 15W50 (2 vezes), Motul 5100 15W50 semi-sintético (1 vez), atualmente estou usando o Ipiranga Moto GP (estou indo para a terceira troca) Sintético 10w40 API-SL/JASO-MA2 a cada 4000 km.

XxUNOxX
20-03-11, 22:27
Eu estou usando atualmente o B12 este ai mesmo do vidro vermelho, e até agora só felicidade, ja estou na segunda troca de óleo de 2 mil km cada, e estou muito contente com os resultados, na questão de atrito, principalmente com câmbio.
Abraços a todos, e acho que a HONDA indica para NOVOS motores, eu que não estudei nem fabriquei o óleo vou bater de frente com eles.

Esquadrão Marte
20-03-11, 22:40
Na minha tw é 1litro e meio de oleo quantos ml eu devo colocar de B12.? to querendo fazer testes...

Ivan RJ
21-03-11, 02:37
Twisteiro, 10% de bhardal = 150ml. TW 1,5L
A função do bhardal é apenas filmar as peças internas do motor reduzindo o atrito para algo em torno de 70%.
Eu também uso para lubrificar a corrente óleo 90 com 10% de bhardal.
Xing, não entendi suas postagens, me desculpe.
Um grande abraço a todos os irmãos.

XING LING
21-03-11, 08:28
Twisteiro, 10% de bhardal = 150ml. TW 1,5L
A função do bhardal é apenas filmar as peças internas do motor reduzindo o atrito para algo em torno de 70%.
Eu também uso para lubrificar a corrente óleo 90 com 10% de bhardal.
Xing, não entendi suas postagens, me desculpe.
Um grande abraço a todos os irmãos.



Blza Ivan, outro dia utilizei o B12 na corrente tb como vc recomendou, mas logo depois peguei uma hora mais ou menos de temporal nervoso(granizo etc) voltando de Atibaia, vou voltar a utilizar o B12 na corrente pra ver!!!

fabiogarros
21-03-11, 17:13
E ai blz?

Já usei Motul 300v 100% Éster 15W50 (2 vezes), Motul 5100 15W50 semi-sintético (1 vez), atualmente estou usando o Ipiranga Moto GP (estou indo para a terceira troca) Sintético 10w40 API-SL/JASO-MA2 a cada 4000 km.


Buenas! Também estou usando este da Ipiranga! É o melhor dos mais "baratinho" que encontro por aqui! heheh

leozin
21-03-11, 17:16
iai galera , hoje eu troquei o oléo da minha moto (cg 125 titan 2002) e coloquei esse novo oleo da honda , ja rodei 200 km com ele e achei ele muito bom , melhora o desenpenho , o consumo , o motor lubrifica melhor e melhora um pouco aquela famosa vibração do motor.
abrasssssss...

Esquadrão Marte
21-03-11, 18:16
Valeu pela atenção!!! Ivan RJ Na minha proxima troca de óleo vou Adicionar o B12 conforme vc Citou....

mmoura
21-03-11, 19:33
Eu estou usando atualmente o B12 este ai mesmo do vidro vermelho, e até agora só felicidade, ja estou na segunda troca de óleo de 2 mil km cada, e estou muito contente com os resultados, na questão de atrito, principalmente com câmbio.
Abraços a todos, e acho que a HONDA indica para NOVOS motores, eu que não estudei nem fabriquei o óleo vou bater de frente com eles.


Botei esse novo oleo da Honda hj e ja senti as marchas engatarem melhor. O mecanico disse que pode ser usado em qualquer moto e que NAS MOTOS A PARTIR DE 2011 IRIA VIR DE FABRICA ESSE OLEO, maaaaas nao quer dizer que nao pode ser usado em outros motores. Pois ele disse que esse oleo foi testado em motos durante um tempo e como seria possivel ficar testando esse oleo em um motor que ainda nao existia (no caso, testar num motor 2011, se foi testado antes disso)

O mecanico da Honda disse que o oleo mobil é bom, mas que por eles nunca terem mudado sua formula desde inicio, ja estava ficando ultrapassado para os motores mais modernos e que a Honda criou esse oleo para ser o melhor de todos.

Well_99
21-03-11, 19:42
sera q eles botam esse olho na revisao?
ja fiz a revisao dos mil e nao sei se eles colocaram esse b12
mas sera q agora da de 4mil eles colocam?

lordbrill
21-03-11, 19:53
sera q eles botam esse olho na revisao?
ja fiz a revisao dos mil e nao sei se eles colocaram esse b12
mas sera q agora da de 4mil eles colocam?

Eles não colocam o B12 na CC... só se vc levar o frasco e pedir pra eles colocarem.