PDA

Ver Versão Completa : Qual melhor Mirage 250cc ou Falcon 400cc



x-vex
18-03-11, 02:36
Galera boa noite a todos!
Sou novo aqui, neste forum e achei muito interessante desta forma gostaria da opinião de vocês sobre uma proposta que recebi.
Bem tenho uma Mirage 250 ano 2005 e estou vendendo, diante deste fato recebi uma proposta de trocá-la por uma Honda Falcon 2004 com 38000km inteira moto de final de semana.
Minha dúvida é se vale a troca, pois gosto do estilo da Falcon e tenho 1,85 fico um pouco grande pra andar na Mirage, fora meu peso 110kg que faz a bichinha sofrer um pouco pelo fato de ser 250cc.

E ai galera me ajudem pois acho linda a Mirage mas gostaria de ter uma moto que se encaixase melhor ao meu perfil e biotipo.

Se as motos se equivalem muito pelo visual ainda fico com a Mirage!

mandrakyy
18-03-11, 02:39
Cara se a Falcon estiver inteirona, acho que vale a pena sim. Gosto muito da falcon tenho o mesmo problema que vc haha 1,83 e 110kg fica complicada essas motos mais baixinhas quer ver se andar com garupa coitada....Minha twister ja sofre horrores quando ando com garupa imagina a mirage. Mais enfim Se a motoca estiver inteirona acho um bom negocio simm tb estou a procura de uma falcon pra troca minha twister.

x-vex
18-03-11, 02:49
Amigo valeu a dica, te digo a Falcon tá inteira assim como a Minha Mirage que esta com 24000km!
Quanto a Garupa é complicado quando boto a nega véia em cima vai a 170kg de peso na bixinha, mas mesmo assim a velocidade de cruzeiro em freeway é tranquilo a 100 110km, já quando pego uma serra ou coisa parecida muda de figura e exige uma constante troca de marcha para se andar linearmente e manter uma velocidade ! (ai se a nega véia ve o q escrevi aqui)
Abraço,
x-vex

Danilo Cleiton
18-03-11, 03:33
Amigo valeu a dica, te digo a Falcon tá inteira assim como a Minha Mirage que esta com 24000km!
Quanto a Garupa é complicado quando boto a nega véia em cima vai a 170kg de peso na bixinha, mas mesmo assim a velocidade de cruzeiro em freeway é tranquilo a 100 110km, já quando pego uma serra ou coisa parecida muda de figura e exige uma constante troca de marcha para se andar linearmente e manter uma velocidade ! (ai se a nega véia ve o q escrevi aqui)
Abraço,
x-vex





kkkkkk


Falcon e mais moto na minha opinião, e num vai sofrer tanto com voçe e sua "nega veia" heheheheheheh abração irmão!

blaugusto
18-03-11, 07:22
X-Vex, o motor beberrão da Falcon É forte.

Tem uma diferença enorme pro da Mirage, que busca desempenho com economia. ;)

DiogoFIP
18-03-11, 09:20
Fala manow blz ? Sou um pouco suspeito de falar .. kkkkk :G :-/ :OK: , vamos lá , bom estou com a Falcon vai fazer uns 5 meses !! só tive alegrias com a motoca !! muito confortável , um motor muito forte .. aguenta bem o traco , gosto de pegar a estrada , dai é um show para fazer ultrapassagens !! se a moto estiver inteira pode comprar que você vai gostar ... , porém leve em um mecânico de confiança , veja tudo , depois mande fazer uma revisão blz ? Qualquer coisa estou aqui para ajudar !! sim irei te mandar o link de uma viagem que fiz na Falcon blz ?

Boa sorte irmão !!! :OK:

Viagem de NX-Falcon

http://www.pequenasnotaveis.com.br/regiao-nordeste/viagem-de-1000-km-em-uma-nx4-falcon-%28relato-e-fotos%29/

renanperim
18-03-11, 09:34
Vc ta lembrando que a cavalaria é semelhante neh?
O torque já não deve ser, eahaehaheaeh
E moto de fds com 38000 não me convence, vamos aos numeros, auhaehaehuhae
São 7 anos, média de 5428 por ano.
São 52 fds no ano, então: 104 km por fds.
Não é uma média absurda, motor vc vai ter para muitos km, o resto eu não sei.
Ela ainda vai ser uma moto 2004.

A questão maior é que "sua moto" vai beber muito, vai ser bastante visada e vc não conhece a mesma.
Eu realmente só trocaria se vc estivesse pensando em pegar a Falcon tb pela facilidade de revenda(que a Mirage não tem).

edumrq
18-03-11, 10:23
Acho (disse acho, nunca andei na mirage), que a falcon deve ser muito mais confortavel, pra voce que é um pouco alto então, ela é o seu numero, o unico ponto negativo é que aqui em Sp ela ja vem com ladrão na garupa, aqui falcon só com seguro ou car system, TODAS as pessoas que conheço que ja tiveram falcon tiveram a moto roubada, alguns conseguiram recuperar a moto

E essas pergunta de qual é melhor é meio complicada, eu diria que a falcon é melhor porque ela chega em lugares onde a mirage nunca chegaria

jmn83
18-03-11, 13:09
Acho que só escolheria a Mirage se eu SÓ gostasse de estilo Custom.

Com certeza de Falcon, o conforto que vc terá será MUITO maior, tente andar em uma via esburacada com a Mirage e com a Falcon que vc resolve rapidinho! rsrs :Q

Diego.fcs
18-03-11, 13:15
Entre as 2 a melhor é Falcon, na minha opinião, esse estilo de moto me faz muita falta hoje em dia, é boa para todos os terrenos, lhe permite vários tipo de uso.

iagosoares
18-03-11, 13:29
Entre as 2 a melhor é Falcon, na minha opinião, esse estilo de moto me faz muita falta hoje em dia, é boa para todos os terrenos, lhe permite vários tipo de uso.


Isto.

Os 2 problemas maiores na minha opnião, são: Consumo e malacos.
É uma moto ágil, forte e potente..

Thyago Mahon Barros
21-03-11, 03:58
Se a Falcon estiver 1ª com certeza é melhor. :OK:

BADANHA
21-03-11, 10:19
a falcom é otima, mais agora o consumo, Deusulivre!

Banduleiro
21-03-11, 11:14
a falcom é otima, mais agora o consumo, Deusulivre!

falou e disse.

Yuri_RN
21-03-11, 11:16
Prefiro a Falcon Mil Vezes! se a Falcon da proposta tiver realmente nova! vale a pena!

DiogoFIP
21-03-11, 11:27
a falcom é otima, mais agora o consumo, Deusulivre!


Fala manow blz ? Acho que a minha Falcon foi feita errada..... :G :OK: pois pequei a estrada esse fim de semana !! ela fez a mesma média 25-26 km com 1 litro , andando a 100-110 km/h

Não acho que ela bebe assim tanto .. como falam ....

Falowss :OK:

BADANHA
21-03-11, 17:36
voce so usa ela em viajens?

x-vex
22-03-11, 02:56
uso a moto todo dia é meu unico veiculo, pois nao dirijo carros, faço uma média de 20km dia, meu trabalho é perto, escola do meu filho também....

DiogoFIP
22-03-11, 07:22
voce so usa ela em viajens?


Tudo em Paz irmão ? Bom eu uso a motoca diariamente , ou seja , pela manhã , irei para meu trabalho , dai deixa a esposa no trabalho dela , quando é de 13:00 hs , irei almoçar , dai volto para o outro trabalho , a noite do mesmo jeito .. depois gosto de dar umas voltas na cidade , e sair nos fins de semana !!!

Vamos aos custos:

Com a Titan 150 , gastava R$10,00 por semana !!

Falcon 400 , gasto R$15,00 por semana !!

Bom acho que a diferença não é grande !! ganhei em força e conforto , a moto é para todos tipo de estrada !! agora logo que comprei mandei fazer uma revisão geral no carburador , trocando as peças pequenas .. uns componentes que não sei o nome... ficou muito boa !!!

Falowss :OK:

BADANHA
22-03-11, 08:39
bom sua tocada é tanquila pelo que vejo, nao estou criticando a moto, eu gosto da falcom, mais ela tem um consumo meio desproporcional só isso

DiogoFIP
22-03-11, 08:51
bom sua tocada é tanquila pelo que vejo, nao estou criticando a moto, eu gosto da falcom, mais ela tem um consumo meio desproporcional só isso


Fala manow blz ? Entendo pô de boa mesmo :OK: !!! tem outros irmãos que tem Falcon e reclama muito do consumo .. só que eles antam . Acima de 140 km/h e por ae vaii... eu ando no máximo 120km/h , como vc disse uma tocada de boa .. com segurança , por isso só tenho alegrias com a moto hehe !!

Felicidades irmão !!! :OK:

BADANHA
22-03-11, 08:56
andei muito de falcon, 2 amigos meus tem hehe. mais ainda prefiro o estilo da minha quadradona xD mais é uma otima moto comcerteza

DiogoFIP
22-03-11, 09:10
andei muito de falcon, 2 amigos meus tem hehe. mais ainda prefiro o estilo da minha quadradona xD mais é uma otima moto comcerteza


Tudo em Paz manow ? Realmente é uma moto e tanto .. logo quando você pegar a estrada na Falcon .. pronto vai comprar uma em kkkkkkkkkkkkk :G :G :G :-/ :-/ :-/ :OK: :OK:

Felicidades irmão !! :OK:

msguinha
22-03-11, 09:12
O que é melhor uma loira ou uma morena?

BADANHA
22-03-11, 09:29
Tudo em Paz manow ? Realmente é uma moto e tanto .. logo quando você pegar a estrada na Falcon .. pronto vai comprar uma em kkkkkkkkkkkkk :G :G :G :-/ :-/ :-/ :OK: :OK:

Felicidades irmão !! :OK:


hasudhasud nao nao, na estrada curto muito minha cb400... para mim falcom e mais off mesmo.

Ricardo347
22-03-11, 14:36
Acho que nem da pra fazer comparação da Falcon pra mirage 250.

Mirage é uma boa moto, mas a Falcon é uma moto do ¨cara@#%@$!!!, Porém mesmo com a grana eu não teria coragem de comprar não, pois o unico quesito que sua mirage ganha da falcon é : larga as duas estacionadas a noite, e veja qual vai embora primeiro... e por outra razão, pelo menos aqui, onde moro, Falcon tem muito fama de moto de ladrão, tenho um brother que tem uma e as vezes do um role nela, e vira e mexe policial não pode nem escutar o barulho que já vem atras, isso pq eu não sou o dono da moto, meu colega já cansou de ser parado com ela (não que isso seja uma critica, mas é chato toda hora alguem apontando um cano na sua cara). E o risco de ser assaltado assusta também, o que é uma pena, por que é uma moto excelente, e claro, talvez nas cidades de interior daqui, ou nos outros estados e cidades isso não aconteça. Mas que eu no seu lugar já ia estar babando em cima da Falcon... a não tenha dúvidas.

x-vex
22-03-11, 19:50
Amigos quanto ao consumo não me preocupo, pois a Mirage que eu tenho faz 21km por litro na cidade e na estrada melhora um pouco faz a 25km por litro.
Isto varia muito pois depende muito do peso do piloto e como ele enrola aquele cabinho que é preso no acelerador, pois tenho de exemplo um amigo que tem uma moto igual a minha de ano inferior acho que 2001; o cara faz na cidade 26 a 27km litro, porém ele pesa 30 kg a menos que eu e anda no máximo a 60kh e suas arrancadas são bem tranquilas.

Não sei se vou gostar do estilo Falcon porém acabei de fechar negócio e até o final do mês to com a bichinha

Desde já agradeço a colaboração dos novos amigos que encontrei neste forum, pois foram de grande importância para minha decisão e também gostei muito do clima do que aqui se encontra.

x-vex

felipe250
28-03-11, 00:07
Se a moto estiver realmente em dia vai de FALCON, motão.curto muito essa moto