PDA

Ver Versão Completa : Tadinha da minha Yes...



jeanks
18-03-11, 17:37
Bom, tadinha da minha Yes por causa do cavalo que anda nela :G

Tudo começou a +- um ano, minha Yes começou a fazer uma barulhera de "batendo panela" infernal. Como eu tava bem sem dinheiro na época, levei num mecânico aqui perto de casa. Ele falou que era caixa de direção e boa, encomendei uma na internet ( daquelas roletadas, acho que fala rolamento agulha ) troquei só que o barulho continuou. Levei de novo e o cara tinha falado que como eu tinha andado um tempo com ela com a caixa de direção estourada, tinha gasto aquele eixo da parte da frente da moto, onde é parafusado as bengalas e tal. Como eu tava mais duro que tudo, larguei mão. E assim foi, o barulho foi aumentando, e deixei por isso mesmo. Como minha situação de $$ tava ruim e ainda eu casei, fui deixando sempre pra depois. Tive que comprar uma outra moto ( Strada), vender a Strada e comprar um carro ( um del rey veio ) pq minha esposa engravidou etc. Nunca sobrava um dinheiro pra eu levar a moto na cc.

Bom, como eu disse, faz mais ou menos um ano isso, e essa semana levei a moto na cc, pedi pra eles olharem de onde tava vindo tanto barulho. É sério, era um barulho muito chato, parecia batendo panela mesmo, ainda mais quando pegava qq trepidação. O cara andou um pouquinho na moto, chegou pra mim e disse "cara, seu motor ta solto!!".
Cara, eu tava andando com minha Yes com motor solto!!! E nem fazia idéia disso!!

Daí que fui entender, quando levei a moto pra desempenar o quadro, o rapaz deve ter deixado os parafusos não muito apertado, junto com a vibração do motor, afrouxou as porcas.

Cara, to com muita dó da minha moto rs e ela andou quase 20K nessa situação. Tadinha velho. Mas agora eu vi tb, motinha valente essa.

Só pra deixar o relato, sei que até mereço escutar um "cupim de ferro", mas era a falta de grana mesmo, tava tão feio que até cheguei a pensar e vender essa moto, mas como ela é financiada não tem como. Tinha que ir usando ela mesmo com problema.

Até moçada, valeu

edumrq
18-03-11, 17:48
kkkkk meio perigoso isso ai hein

SydmaaR
18-03-11, 17:49
sorte sua que o motor só batia, vai que ele voava :G

Strada Prata
18-03-11, 17:51
cupim de ferro :lol: :lol: :lol:

não foi totalmente culpa sua, o seu mexânico que não tinha não descobriu o problema quando você levou... Acabou trocando uma peça que não precisava.
Mas se trocou uma peça e o problema continuou, eu teria voltado no mecânico pra ele dar um jeito, afinal ele diagnosticou e disse que ia resolver...

Fico de cara quando isso acontece: fala que é uma coisa, troca a peça e o problema continua. Volto na hora pra reclamar :tiro:

jeanks
18-03-11, 18:02
kkkkk meio perigoso isso ai hein





sorte sua que o motor só batia, vai que ele voava :G


Então rapaz, perigoso mesmo, pensa se cai no meio da rua huahuahuahua
Aliás, eu ainda fico pensando, como que ele não caiu. Ficou só solto mesmo, apoiado nos parafusos.
Quando o cara me mostrou, eu não acreditei, ele freiava a moto e "balançava" pra frente e pra trás, e o motor chacolhando tudo.



cupim de ferro :lol: :lol: :lol:

não foi totalmente culpa sua, o seu mexânico que não tinha não descobriu o problema quando você levou... Acabou trocando uma peça que não precisava.
Mas se trocou uma peça e o problema continuou, eu teria voltado no mecânico pra ele dar um jeito, afinal ele diagnosticou e disse que ia resolver...

Fico de cara quando isso acontece: fala que é uma coisa, troca a peça e o problema continua. Volto na hora pra reclamar :tiro:


Então, eu voltei lá, mas dai o cara deu a desculpa dele e eu acreditei.

Mas agora só levo na CC ( Automoto - Campo Grande - MS ), é caro pra garai, mas o serviço dos cara é 10.

magrao tk
18-03-11, 18:15
Bah, que história louca!
Como pode tu e principalmente o mecanico anterior não terem visto que o motor tava só nos parafusos? (caíram as porcas pelo que eu entendi né?)
Esses mexanicos :-/
Sempre é bom tirar um tempo, por exemplo no lavar a moto, pra conferir se não tem nada solto. As vezes nem barulho faz, e lá se vai uma porca ou um parafuso.

Lembrei de um amigo meu que uma vez quebrou o braço porque a moto dele tava com o paralama froxo. Fazia barulho na dianteira e ele não se importava, foi descobrir quando o paralama (daqueles de lata cromado) perdeu os parafusos e trancou a roda da frente.

XING LING
18-03-11, 18:56
Bah, que história louca!
Como pode tu e principalmente o mecanico anterior não terem visto que o motor tava só nos parafusos? (caíram as porcas pelo que eu entendi né?)
Esses mexanicos :-/
Sempre é bom tirar um tempo, por exemplo no lavar a moto, pra conferir se não tem nada solto. As vezes nem barulho faz, e lá se vai uma porca ou um parafuso.

Lembrei de um amigo meu que uma vez quebrou o braço porque a moto dele tava com o paralama froxo. Fazia barulho na dianteira e ele não se importava, foi descobrir quando o paralama (daqueles de lata cromado) perdeu os parafusos e trancou a roda da frente.





Rapaz meu paralama é de lata igual a da Cg bolinha, sempre olho tb!!!!

leodinei
18-03-11, 19:02
Meu deus, ainda bem que não terminou em acidente :o

jeanks
19-03-11, 00:37
Bah, que história louca!
Como pode tu e principalmente o mecanico anterior não terem visto que o motor tava só nos parafusos? (caíram as porcas pelo que eu entendi né?)
Esses mexanicos :-/
Sempre é bom tirar um tempo, por exemplo no lavar a moto, pra conferir se não tem nada solto. As vezes nem barulho faz, e lá se vai uma porca ou um parafuso.

Lembrei de um amigo meu que uma vez quebrou o braço porque a moto dele tava com o paralama froxo. Fazia barulho na dianteira e ele não se importava, foi descobrir quando o paralama (daqueles de lata cromado) perdeu os parafusos e trancou a roda da frente.





Nem eu sei como deixei passar. Se eu falar pra vc que cheguei a instalar um mata-cachorro na moto e não vi que o motor tava solto!?

Algumas porcas chegaram a cair e outras só estavam frouxas pelo jeito... Acho que ficou preso mais pelo parafuso da balança.
Sei lá cara, eu descobri que o motor tava assim ante-ontem, e até agora to pensando em como aconteceu e o risco que eu corri.

Já judei demais da minha yes, primeiro foi botar ela em baixo de um caminhão ( http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=10958&PN=92 - fotos na página 4 - recém tinha tirado habilitação de moto e comprado minha Yes, muleque de tudo ) e 4 meses depois, encaixei minha moto numa marajózinha ( http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=25520.msg399865#msg399865 ), só c*gada mesmo.
E agora essa de andar com motor solto.

Agora, quando guri falar que só moto Honda que presta é só mostrar esse tópico pra ele kkkkk Acho que vou tentar arrumar emprego testando moto :p