PDA

Ver Versão Completa : SAVAGE 650 X VULCAN 500



mark bittencourt
18-03-11, 21:38
Aí pessoal, na opinião de vcs qual eu devo pegar???? Savage 650 ou Vulcan 500? Me ajudem na escolha.

iagosoares
18-03-11, 21:40
Dificil escolha.. Mas acho que eu iria de Savage..

Ai vai depender da grana que tu tem tb.

mark bittencourt
18-03-11, 21:48
Dificil escolha.. Mas acho que eu iria de Savage..

Ai vai depender da grana que tu tem tb.


Vlw pela dica, tinha uma CB300 mas não gostei muito, andei em uma intrudinha e adorei, fiquei pensando como seria uma maior (estou com a grana da CB), também tenho uma certa caidinha pelo Big Single da Savage.

speedFan
18-03-11, 22:05
Dentro das escolhas. Eu iria de savage. :OK:

mark bittencourt
18-03-11, 22:12
Dentro das escolhas. Eu iria de savage. :OK:


Epaaaa...2 a 0 pra savage...

Ivan RJ
18-03-11, 22:16
Nenhuma das duas, 1º procure saber sobre peças para estas motos. Depois poste a resposta para nós.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mark bittencourt
18-03-11, 22:22
Nenhuma das duas, 1º procure saber sobre peças para estas motos. Depois poste a resposta para nós.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan, não estamos discutindo reposição de peças, se minha intenção fosse essa colocaria um tópico Titan x YBR.. sei que não é facil achar peças pra nenhuma das duas, mas são as que tenho vontade de ter entende?

mark bittencourt
18-03-11, 22:53
Vamos lá galera....

XING LING
18-03-11, 23:11
Ivan, não estamos discutindo reposição de peças, se minha intenção fosse essa colocaria um tópico Titan x YBR.. sei que não é facil achar peças pra nenhuma das duas, mas são as que tenho vontade de ter entende?


Já que vc pensa assim Vulcan 500, anda o dobro que a Savage, Savage tem bastante torque agora a Vulcan 500 utiliza o motor Kawasaki 500cc da Ninja ER(alguma coisa), ela de final na estrada bate Shadow 600,750,Drag Star e outras!!!

mark bittencourt
18-03-11, 23:18
Já que vc pensa assim Vulcan 500, anda o dobro que a Savage, Savage tem bastante torque agora a Vulcan 500 utiliza o motor Kawasaki 500cc da Ninja ER(alguma coisa), ela de final na estrada bate Shadow 600,750,Drag Star e outras!!!


Nesse ponto tem razão...mas a savage tem mais torque em baixa não?

kavalospeed
18-03-11, 23:23
Entre as duas eu iria de Savage.
Mas se fosse pra pegar uma custon de media cilindrada eu iria de virago 535

iagosoares
18-03-11, 23:24
Acho que a Savage tem mais torque em baixa.. Mas final quem ganha é a Vulcan pelo que me parece.

mandrakyy
19-03-11, 00:12
CAra se der ceerto esse mes tb vou pegar uma savage, a Vulcan é uma motona e tal mais vi uma pessoalmente e achei meio esquesita, alem da savage ter correia que dura muito mais que as correntes. E outra esse modelos de motos não são pra correr mais sim pra desfilar, não importa motorzão de 1500 CC ou de 500CC negocio não pe correr mais sim desfilar..

Felipe Neri
19-03-11, 12:05
Segue uma reportagem sobre a Savage, não sei se ajuda mas fala de peças compatíveis e do preço de algumas usuais no mercado:

http://bistury.wordpress.com/2010/12/03/suzuki-ls-650-savage-simples-e-robusta/

XING LING
19-03-11, 13:02
CAra se der ceerto esse mes tb vou pegar uma savage, a Vulcan é uma motona e tal mais vi uma pessoalmente e achei meio esquesita, alem da savage ter correia que dura muito mais que as correntes. E outra esse modelos de motos não são pra correr mais sim pra desfilar, não importa motorzão de 1500 CC ou de 500CC negocio não pe correr mais sim desfilar..


Pelo que eu estou vendo vc vai gostar mais da Savage mesmo, a potênica dela é um pouco menor que as outras 600cc mais o torque é bem maior e vem em rotação bem mais baixa entendeu, estava atrás de uma e achei uma no interior por R$3.000,00, segundo o dono a moto estava parada e faltava a correia e a bateria, para mim não sairia mais que R$5.000,00 a motoca mais acabei deixando para lá!!!!

A correia quem tem estas motos eles pegam o código e compram a correia em loja de peças de máquinas agrícolas, muitas máquinas acabam utilizando a mesma correia e custa 10 vezes menos, só que os donmos da loja já estavam manjando e cobrando 4X mais o valor da correia quando percebiam que era um motociclisa hehe!!

Entra no orkut comunidade de Savage e pesquisa lá, tem um cara chamado Russo ele teve uma muitos anos e manja bem, ele tb ta no forum Motocustom!!!

edumrq
19-03-11, 13:37
Se voce não tem aquele romantisco de que custom tem que ser v2 a savage é uma boa pedida acho a moto linda, a vulcan realmente é bem estranhona

Ivan RJ
19-03-11, 16:03
mark bittencourt, DE NADA!!!
Se precisar comprar peças, por favor não recorra ao PN. Essa resposta à vc não é pelas motos, mas pela sua forma de postar. Pense!!!

mdorigon
19-03-11, 17:09
São motos legais. Eu vi uma vulcan 500 outro dia, muito da hora, deve ser mais confortavel em longos trechos que a savage. Mas com certeza a mecanica da savage é um pouco mias facil de lhe dar...tirando achar peças. Em fim, ja que não se preocupa com isso, ande nas potenciais motos que vc ahcar pra comprar e veja qual lhe agrada mais.

Joao XTZ
19-03-11, 21:56
Vi a muito tempo , perto de onde trabalhava , uma vulcan 500 , estava parada e a venda num bar ... pena que quando me interessei já estava quas vendida , mas essas motos eram de uma época que quase não tinham customs e as unicas eram a Intruder 250 e as Shadow 600 ... mas gosto bastante delas , se for ver por peças veja muito o motoscustom , e se for bão de ingles , sempre compre no e bay ...

valeu ...

MaumauFT
20-03-11, 20:35
Olha cara.. eu tenho uma queda pelo big single da savage tambem.

Iria nela pq eh mais simples, e acho que mais facil de customizar.

Vulcan eu acho delicado demais a questao de pecas e manutencao. Motor da Savage eh infinitamente mais simples e mais barato ed manter que o da Vulcan.

Eh isso aih.. o maior problema da Savage eh a correia, mas isso tah manjado e consegue encontrar tranquilo. Vi uma de perto e me apaixonei pela simplicidade dela.
Um dia vou ter uma =D

edmilia
20-03-11, 23:05
Apoio o Ivan, pois as duas são dificeis de serem tratadas corretamente. Pelo preço delas teria outras opções como a Shadow 600, Intruder 800, etc.
Veja o preço da correia da Savage!
Sei lá ando meio preocupado com essa questão do preço das peças. Estou meio assustado mesmo.
Bons tempos da Fazer 250 e da propria Mirage 250.
O preço da Campana da Shadow 750 é R$ 1.000,00 sem mão de obra. Manete da empreagem da Bandit é alguma coisa de R$ 250,00
aqui no Brasil.
Quanto mais velha essas motos mais caras são as peças.
Fale com os respectivos mecanicos.......
Grande abraço

Thyago Mahon Barros
21-03-11, 03:40
Vulcan :OK:

mandrakyy
21-03-11, 05:15
Cara com relação a peças acho a Savage muito mais simple de achaar...tem um forum do que infelizmente não lembroo nome que fizeram uma lista das principais peças da savage que podem ser trocadas por modelos de outras motos...Isso vai depender muito de onde vc mora...o pesoal que tem a Savage que eu fale diz que a moteenha eh um tanque de guerra basta saber cuidar...

MaumauFT
21-03-11, 10:09
hahaha cara com o preço da savage muitas vezes você não pega nem uma Virago 250, imagine pegar uma Shadow 600. Shadow mais ou menos, começa em 15mil......

Não tem discussão, 1 cilindro, 4 válvulas... manutenção de cg.
Não tem a menor comparação o custo de manutenção de um 2cil com um monocilíndrico.
O que pode ir contra é a vibração, que deve ser um pouco maior que os 2cil da Vulcan, apesar de eu não ter visto ninguem reclamando ainda.

Outro ponto, este motor é muito usado lá fora, então encontrar peças no ebay não é difícil... trazer pro Brasil, mais fácil ainda.

Achar um mecânico que consiga equalizar 2 carburadores é muito mais difícil que achar um pra limpar o carburador grandão da Savage... isto, se bobear vocÊ faz em casa pegando o manual de serviço dela.

Outro ponto, refrigeração. Vulcan = líquida, Sava = Ar... nem vou comentar qual é mais simples.

Agora a diferença de potência entre as duas é gritante: 31cv da Sava contra 45 da Vulcan.

Agora falaram no preço da correia. R$ 500,00 pra durar 70mil km!!!!!!
A relação de corrente da minha Fazer original eh quase este preço pra durar 1/3 da vida. Vamos pensar um pouquinho.
Correia vc não faz NADA alem de manter esticada, não tem que lubrificar. Corrente fica suja, tem que lubrificar e esticar. Qual é melhor?

Eu voto na Savage se quer uma Custom barata e confiável.

Acho que um problema pode ser vendê-la depois, mas duvido muito que seja fácil vender a Kawa também heeheheh

mandrakyy
21-03-11, 13:07
hahaha cara com o preço da savage muitas vezes você não pega nem uma Virago 250, imagine pegar uma Shadow 600. Shadow mais ou menos, começa em 15mil......

Não tem discussão, 1 cilindro, 4 válvulas... manutenção de cg.
Não tem a menor comparação o custo de manutenção de um 2cil com um monocilíndrico.
O que pode ir contra é a vibração, que deve ser um pouco maior que os 2cil da Vulcan, apesar de eu não ter visto ninguem reclamando ainda.

Outro ponto, este motor é muito usado lá fora, então encontrar peças no ebay não é difícil... trazer pro Brasil, mais fácil ainda.

Achar um mecânico que consiga equalizar 2 carburadores é muito mais difícil que achar um pra limpar o carburador grandão da Savage... isto, se bobear vocÊ faz em casa pegando o manual de serviço dela.

Outro ponto, refrigeração. Vulcan = líquida, Sava = Ar... nem vou comentar qual é mais simples.

Agora a diferença de potência entre as duas é gritante: 31cv da Sava contra 45 da Vulcan.

Agora falaram no preço da correia. R$ 500,00 pra durar 70mil km!!!!!!
A relação de corrente da minha Fazer original eh quase este preço pra durar 1/3 da vida. Vamos pensar um pouquinho.
Correia vc não faz NADA alem de manter esticada, não tem que lubrificar. Corrente fica suja, tem que lubrificar e esticar. Qual é melhor?

Eu voto na Savage se quer uma Custom barata e confiável.

Acho que um problema pode ser vendê-la depois, mas duvido muito que seja fácil vender a Kawa também heeheheh




Flw tudo....

XING LING
21-03-11, 18:53
hahaha cara com o preço da savage muitas vezes você não pega nem uma Virago 250, imagine pegar uma Shadow 600. Shadow mais ou menos, começa em 15mil......

Não tem discussão, 1 cilindro, 4 válvulas... manutenção de cg.
Não tem a menor comparação o custo de manutenção de um 2cil com um monocilíndrico.
O que pode ir contra é a vibração, que deve ser um pouco maior que os 2cil da Vulcan, apesar de eu não ter visto ninguem reclamando ainda.

Outro ponto, este motor é muito usado lá fora, então encontrar peças no ebay não é difícil... trazer pro Brasil, mais fácil ainda.

Achar um mecânico que consiga equalizar 2 carburadores é muito mais difícil que achar um pra limpar o carburador grandão da Savage... isto, se bobear vocÊ faz em casa pegando o manual de serviço dela.

Outro ponto, refrigeração. Vulcan = líquida, Sava = Ar... nem vou comentar qual é mais simples.

Agora a diferença de potência entre as duas é gritante: 31cv da Sava contra 45 da Vulcan.

Agora falaram no preço da correia. R$ 500,00 pra durar 70mil km!!!!!!
A relação de corrente da minha Fazer original eh quase este preço pra durar 1/3 da vida. Vamos pensar um pouquinho.
Correia vc não faz NADA alem de manter esticada, não tem que lubrificar. Corrente fica suja, tem que lubrificar e esticar. Qual é melhor?

Eu voto na Savage se quer uma Custom barata e confiável.

Acho que um problema pode ser vendê-la depois, mas duvido muito que seja fácil vender a Kawa também heeheheh




Correia é cara mais se não der pau sai mais barato que manter a relação!!!


Meu Tio tem uma Drag Star e estava querendo pegar a Midnight 800 se não me engano, depois que ele descobriu que um monte de donos estavam reclamando que a correia estragava rápido ele desistiu, parece que se esta moto passar naqueles asfaltos em contrução, o piche grudava na correia e ela ia para o brejo, não sei se resolveram isto!!!

Dj Serginho Sag
21-03-11, 21:32
Ow gente, vou repetir o que disse em outro tóxico:

Com esse mundo globalizado, não existe moto SEM PEÇAS !!!
E-bays da vida que o digam !

" ainnnn, mai euUuUu numm tenhuUuUu cartaummm di credituUuUu internacionaluUuUu! XD "
Ué...com certeza conhece alguem que tenha.

rsrsrsrs

Oxi...esqueci :P

Sobre as motos, Vulcan é minha opinião...EMBORA eu não goste desses estilos de motos ATUALMENTE.

adilsonfm
25-04-11, 00:58
hahaha cara com o preço da savage muitas vezes você não pega nem uma Virago 250, imagine pegar uma Shadow 600. Shadow mais ou menos, começa em 15mil......

Não tem discussão, 1 cilindro, 4 válvulas... manutenção de cg.
Não tem a menor comparação o custo de manutenção de um 2cil com um monocilíndrico.
O que pode ir contra é a vibração, que deve ser um pouco maior que os 2cil da Vulcan, apesar de eu não ter visto ninguem reclamando ainda.

Outro ponto, este motor é muito usado lá fora, então encontrar peças no ebay não é difícil... trazer pro Brasil, mais fácil ainda.

Achar um mecânico que consiga equalizar 2 carburadores é muito mais difícil que achar um pra limpar o carburador grandão da Savage... isto, se bobear vocÊ faz em casa pegando o manual de serviço dela.

Outro ponto, refrigeração. Vulcan = líquida, Sava = Ar... nem vou comentar qual é mais simples.

Agora a diferença de potência entre as duas é gritante: 31cv da Sava contra 45 da Vulcan.

Agora falaram no preço da correia. R$ 500,00 pra durar 70mil km!!!!!!
A relação de corrente da minha Fazer original eh quase este preço pra durar 1/3 da vida. Vamos pensar um pouquinho.
Correia vc não faz NADA alem de manter esticada, não tem que lubrificar. Corrente fica suja, tem que lubrificar e esticar. Qual é melhor?

Eu voto na Savage se quer uma Custom barata e confiável.

Acho que um problema pode ser vendê-la depois, mas duvido muito que seja fácil vender a Kawa também heeheheh


Os colegas daqui mencionaram a facilidade atual para conseguir comprar a correia da Savage...
Podem me ajudar?!

Já achei a Correia no eBay e poderia comprar por lá, se tivesse tempo para esperar...

Preciso levar a moto pra vistoria em 20 dias e a Correia quebrou -preciso de uma nova.

Alguem pode me indicar onde conseguir a Correia aqui em Sampa (que nao seja na Suzuki, onde pedem R$1400,00).

Abraco

beraldo
25-04-11, 10:11
ta vendo umas fotos aq a vulcan das novas é bonita
q ano vc pretende pegar ?????????

DOUGLAS 00
25-04-11, 10:27
Só pegaria uma savage se fosse muito barato : Dê um 6 mil pra baixo...

Se for pra pagar 10 mil numa, põe 3 mil a mais e pega uma virago 535. Muito mais moto.

Certa vez andei numa Savage. Foi uma experiência legal, mas a moto falhava desgraçadamente e não andava nada. E a manutenção é complicada.

Como disse: Savage só se for muito bem cuidada e com um precinho lá em baixo.

Sobre a Kawa, nunca vi pessoalmente. Não posso opinar, mas creio que para achar peças deve ser um calvário.

Carlos Roberto
25-04-11, 16:06
As duas são boas motos, porém, a manutenção pode ficar complicada mesmo. No caso da savage porque faz tempo que saiu de linha e o da Vulcan porque, além de não produzir mais, ela era vendida antes da Kawasaki abandonar o Brasil.

Mas pra avaliar melhor uma compra assim, precisa mesmo entra nos fóruns e ver qual tem menos problemas. No caso da Savage eu não gosto muito de ela ter os apoios para os pés do garupa fixados na balança: coisa de cg básica. Mas em relação à correia, também soube que há correias de máquinas agricolas que servem nela e são bem baratas. Motos de muito torque que usam corrente pra mim é fria e coloco na lista a Shadow 600. Esse tipo de relação não aguenta as arrancadas dessas motos, pois tem muita força e, depois, pra trocar relação de uma média cilindrada, fica caro demais.

DOUGLAS 00
25-04-11, 16:43
Boa essa dica de correias de maquinário agrícola.


Sobre a Savage, essa que eu andei (mais de ano) tá lá pra vender... uma hora dessas vou passa-lá e vr qto querem.

Well_99
25-04-11, 16:52
a vulcan 500 saiu de linha mais cedo entao acho q nao vale a pena
a savage 650 é melhor, mais nova q a vulcan, so deve ser um pouco mais cara
mais vale pagar um pouco mais