PDA

Ver Versão Completa : freio a disco trazeiro na cg bolinha 82



cg 82
18-03-11, 22:49
tou com uma duvida vi uma turuna com freio a disco trazeiro kiria fazer isso na minha cg 82 , mais num sei o cubo q usar, fikei sabendo q o disco e pinssa da 500 da certo auguem pode me ajudar

Diego.fcs
20-03-11, 22:53
Tenho uma CG 82 também, você quer colocar disco traseiro da CB500 numa cg bolinha? Ali tem muito pouco espaço na balança, terá que abrir ela e fazer muita gambiarra, vai gastar o que vale a sua moto para fazer isso, além de que fica muito feio. Se quer freio a disco nela, coloca na frente.

Banduleiro
21-03-11, 12:17
Na roda dianteira fica melhor mesmo.

Diego.fcs
21-03-11, 17:27
Na roda dianteira fica melhor mesmo.


Pois é, tanto na estética como funcional. Num adianta nada vc ter um freio a disco traseiro se na dianteira vc tem esse freio ruim da bolinha, coloque toda a frente de uma CG com freio a disco que vai melhorar muito.

Caique
22-03-11, 17:27
Pois é, tanto na estética como funcional. Num adianta nada vc ter um freio a disco traseiro se na dianteira vc tem esse freio ruim da bolinha, coloque toda a frente de uma CG com freio a disco que vai melhorar muito.

Dieego o freio da bolinha é ruim assim msm? :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Zika
23-03-11, 01:41
Amigo, coloquei freio a disco trazeiro na minha today 94...

esta com sistema completo da CB500, menos o disco de freio que coloquei o dianteiro na CG...

As rodas são de Daelin, não tenho do que reclamar, mas é claro que tbém tenho o freio a disco dianteio, né !!!


Paguei no sistema completo 250,00 + 180,00 pra montar...tudo por 430,00...vc entrega a moto e o sistema pro torneiro, e pega
no outro dia, com tudo funcionando perfeitamente, o meu sistema estava em uma ML 86, vendi e tirei o sistema, coloquei em uma
titan 2003 vendi e tirei o sistema, agora estou com a today e mandei instalar novamente...

O torneiro que fez a instalação, fez muito bem, na minha opinião ñ ficou gambiarra...e por onde passo chama bastante atenção...

Vou ver se tiro algumas fotos para postar aki...blz!!!


Att
ZIka

Diego.fcs
25-03-11, 14:34
Dieego o freio da bolinha é ruim assim msm? :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o


É ruim sim, a minha pelo menos se usar só o freio da frente é bem difícil para parar a moto, tenho que sempre usar os 2, mas nunca passei necessidade de freios melhores nela, pois ela é leve.

250,00 reais no sistema completo de freio a disco da CB500?? Estranho hein, qual a procedência dessas peças?

Fer_turunero
31-03-11, 15:31
250,00 R$ :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Eu fiz na minha e gastei exatos 850,00 reais em tudo, inclusive retifica.

chiccoli
31-03-11, 22:01
se o freio da 89 ja era horriveeelllll...,
tipo, tava descendo a rua a 90, 100.., tinha q puxar com toda a vontade a 1 quarteirão e meio antes.., imagina o da bolinha kkkkkkkk

essa agora é só meio quarteirão =D

TibyZ
03-04-11, 11:28
250 em um kit completo de cb 500 :0_0:
Me fala aonde tem isso aew!
Amigo eu estou querendo colocar na minha tambem mas não estou tendo sucesso em encontrar um kit de freio com o preço razoavel...
Ja vi 2 tipos de adaptações para freio trazeiro a disco,
1º Sistema de rosca inversa. O torneiro faz uma flange para o disco com rosca inversa (faz a rosca no cubo tambem ) e coloca uma trava no final da rosca
2º Sistema de buchas. O torneiro prepara uma flange com buchas, faz 4 furações no cubo e "prende" a flange ao mesmo.

Sobre a sua balança não sei dizer como disserao acima que é estreita :S
No meu caso se for colocar vai ser em uma balança de strada então...
Mas fica bom sim! mas é claro que se você não tiver disco na dianteira acho perca de dinheiro pelo menos a principio...
Boa sorte e até mais se fizer poste fotos ^^

Fernandopirituba
03-04-11, 16:19
Sistema completo da falcon..

cg 82
07-04-11, 20:21
a minha bolinha é frente a disco ja mais kiria coloka a trais pra fika mais daora
e o freio a lana naum era ruim naum
colokei agora um motor 200cc ela ta levantanu num giro ta muito forte kiria o freio a disco trazeiro pra fika mais top
com o motor de strada ja dei pau em twister, cb 300, kero acelera com uma falcon agora !!!

chiccoli
07-04-11, 20:24
ta regularizando isso ainda ??
caça um kit na net q da certo e ja era..

Diego.fcs
10-04-11, 21:33
Lembre-se que sua moto é uma 125, e tem uma estabilidade de uma 125 de 30 anos atrás, não foi projetada para isso.

Se quiser melhorar o freio traseiro dela, tente usar o cubo da 150, fica fácil de adaptar e bem mais barato.

BADANHA
11-04-11, 17:17
botar discao atras vai ate piorar...

XxUNOxX
11-04-11, 17:24
Acho que se deve investir num ponto que vale a pena, freio comum, como um disco de 150 ou cubos de 150 tbm, agora jogar de GS 500 ou CB500 vai ser dimais o gasto ainda mais se usar peças de procedência, com nota ou comprada em locais adequados.
Então se for investir pense ;)

CESAR JAU
16-04-11, 12:05
Acho que se deve investir num ponto que vale a pena, freio comum, como um disco de 150 ou cubos de 150 tbm, agora jogar de GS 500 ou CB500 vai ser dimais o gasto ainda mais se usar peças de procedência, com nota ou comprada em locais adequados.
Então se for investir pense ;)


:clap:

Stone
16-04-11, 12:23
O melhor que você pode fazer é no máximo colocar um disco na frente e na trazeira coloca um cubo de titan 2000/fan, é só tirar um e colocar outro, sem gambiarra, e freia muito bem, usava um desses na minha antiga ML, era muito bom, tinha altos freio parrudo aquela motoquinha!

chiccoli
16-04-11, 20:42
a moto num anda menos por causa do peso do cubo ?

Stone
17-04-11, 13:16
Não né, bem, pode ante andar 0,00023541 km/h a menos, mas acho que pela segurança vale e muito a modificação

XING LING
03-05-11, 12:27
O melhor que você pode fazer é no máximo colocar um disco na frente e na trazeira coloca um cubo de titan 2000/fan, é só tirar um e colocar outro, sem gambiarra, e freia muito bem, usava um desses na minha antiga ML, era muito bom, tinha altos freio parrudo aquela motoquinha!


Stone, tem que trocar os raios para colocar o cubo da Titan 2000 ou pode usar os raios originais da bolinha?

Se não tiver que trocar os raios vou colocar na dianteira e na traseira, a minha é tambor nos 2 e não freia nada tb!!!

Stone
03-05-11, 12:37
Tem que trocar os raios cara....
Mas faça isso, começe pela roda dianteira, vai dar um bom resultado!
Ps. Mas coloque um cubo bom, de preferência original, fuja desses paralelos, principalmente fabreq....

XING LING
09-05-11, 18:40
Tem que trocar os raios cara....
Mas faça isso, começe pela roda dianteira, vai dar um bom resultado!
Ps. Mas coloque um cubo bom, de preferência original, fuja desses paralelos, principalmente fabreq....


Blz, valeu, vou atrás disto!!!