PDA

Ver Versão Completa : Troca pastilhas de freio twister



felipe250
19-03-11, 01:40
Boa noite pessoal,vou trocar as pastillhas de freio e o disco de freio que esta empenado.
gostaria de saber se quando eu tirar as pastilhas de freio o fluido de freio vai sair tambem ou se nao tem nada a ver.
se posso retirar as pastilhas normal.
valeu

chriskopsch
19-03-11, 02:24
Pode tirar normal, nao vai sair fluido nenhum!

dfazer
19-03-11, 02:41
só se ficar bombeando sem as pastilhas aí vai voar o pistão e fuido pra todo lado

felipe250
19-03-11, 15:03
beleza, acabei de comprar pelo site City Parts

Pastilhas de Freio Cobreq
Disco de Freio Importado Modleo Original,deve ser da empresa GP. comprei o paralelo pois o original está 155,00, e agora a grana tá curta,

nao sei se os parafusos das motos são de tamanhos parecidos. vocês sabem qual o tamanho da chave alen que tem que utilizar para a troca?

edumrq
19-03-11, 15:27
É tudo igual, mas não sei o tamanho, não, troca com a pinça fria e usa a chave certa, espanei esses parafusos uma vez deu um trabaho do cão pra trocar

felipe250
01-08-11, 19:15
boa noite pessoal só para informar para vocês, mais o menos 4 meses troquei pastilha de freio da moto junto com o disco, retirando a pastilha original que custa uns R$ 62,00 original, como não tinha grana optei por colocar uma da COBREQ, ae hoje fui passar graxa nos pinos da pinça de freio que sao responsáveis pela folga da pinça. ae fui ver a pastilha da detonada em nem 4 meses de uso, peguei minha original e simplesmente coloquei de volta. minha original estava boa, NOVA, porém segui a dica de alguem para trocar elas já que ia trocar de disco. cara vale a pena colocar pastilha original pois essa paralela pelo menos nao durou 4 meses.

igleonardo
01-08-11, 19:23
Poutz cara 155 dinheiros num disco original?? Paguei 90 no meu na Honda de Manilha em itaborai..
troquei o disco e a pasitlha em abril,sendo q a pastilha foi uma tal de fischer...quase um peixe na traduçao..oaiaoaia

Stone
01-08-11, 19:29
Nem sempre as que duram mais são a melhor opção, mais duras duram mais tempo mas gastam mais o disco e freiam menos.
Talvez não seja o seu caso, mas é mais ou menos isso...

apu
02-08-11, 09:26
NAO COMPRE COBREQ!

experiencia propria. nao presta nem pastilha de freio e nem patins de freio (ficam apitando feito doido).

patins de freio eu uso Fischer e são ÓTIMOS. devem fazer pastilha de freio tb...

abraço

edit: fazem sim, http://www.fischerfreios.com.br/motocicletas.html

sdksk8
02-08-11, 09:44
NAO COMPRE COBREQ!

experiencia propria. nao presta nem pastilha de freio e nem patins de freio (ficam apitando feito doido).

patins de freio eu uso Fischer e são ÓTIMOS. devem fazer pastilha de freio tb...

abraço

edit: fazem sim, http://www.fischerfreios.com.br/motocicletas.html



COBREQ é original sim trampo numa auto peca e eles fazem pastilhas para as montaras a honda nao faz nada original ela só embala igual o oleo dela um oleo é mobil e o outro é ipiranga peguem as embalagens e vejam qm fabrica

felipe250
02-08-11, 18:16
é deve ser isso.
tipo a pastilha cobreq não é ruim. mas tipo não durou nem 4 meses.ando uma vez por semana apenas.

uedaa
02-08-11, 20:12
Se o disco estava empenado é pq a pastilha estava pegando.

Hanz
02-08-11, 22:28
Quando troquei as pastilhas do freio da minha twister tinha colocado essas fischer, não deu nem uma semana e comprei outras originais.

Coisa horrível aquilo, no seco ficava "gritando" e na chuva simplesmente não freiava.

Dumbex
02-08-11, 22:38
Quanto dura as pastilhas originais? A cb tá com quase 7 mil km e tá nova.

A titan vendi com 13 mil km e também estavam novas.

Abraço.

Hanz
03-08-11, 13:01
As minhas primeiras duraram quase 15 mil km, agora a moto está no segundo par com 28 mil km, mas andei olhando elas e ainda vão longe pelo jeito, e o melhor de tudo, não incomodam.

Faet
03-08-11, 13:22
Qaunto saí o jogo de pastilha original?

Em média?

Hanz
03-08-11, 14:56
Não lembro exatamente, mas foi em torno de R$70,00 quando troquei as minhas (tem uns dois anos já).

Faet
03-08-11, 14:59
MInha moto apesar de ser 2003. tem 11k, então posso andar até o fim do ano sem me preocupar com pastilhas, eu acho.

E substituição de fluído do freio, tem que fazer quando? Se tem que fazer.

domzito
03-08-11, 17:19
MInha moto apesar de ser 2003. tem 11k, então posso andar até o fim do ano sem me preocupar com pastilhas, eu acho.

E substituição de fluído do freio, tem que fazer quando? Se tem que fazer.


o ideal é uma vez por ano....

Faet
03-08-11, 17:23
Bom, então vou até o fim do ano tanto com pastilha quanto com fluído, em dezembro faço uma revisão.