PDA

Ver Versão Completa : Biz 2011 bebendo demais



ticobiz2011
20-03-11, 00:36
Dae galera beleza?

Seguinte tirei uma biz 2011 semana passada, terça feira. Eu peguei abasteci até 3\4 do tanque, ela tava zero km e fui reabastecer com 1\4 do tanque, já estava em 97 km, enchi o tanque e rodei com ela até 220km sem abastecer, logo ela rodou 123 km sem abastecer, o tanque dela tem 5,5 litros e se for ver ela ta fazendo na média de uns 22 km com um litro, será que ela ta bebendo demais? será que tenho que rodar mais com ela pra a economia aumentar? Desculpe minha pergunta, para alguns podem parecer simples, mas é minha primeira moto e o vendedor me disse que ela faria 30 km\L facil facil, por favor ai galera me ajuda ai!


Abraço!

ranylima
20-03-11, 00:40
Cara tem algo de errado ai eu acho, a mãe da minha namorada tem um biz 125 2007
a dela que nem é com injeção nem nada faz por volta de 35 a 40
e ela é boa enche o tanque com 7 conto da pra rodar um monteee de tempo.
Mais vai vêr q é pq a sua n ta amassiada o motor e talz, não tenho certeza né.

ticobiz2011
20-03-11, 00:42
Cara, então todo mundo que eu falo e tem biz ela faz facil facil 30 a 35 km com um litro, mas eu não sei se tipo é por causa do amaciamento ainda. Sei lá, por isso postei minha dúvida, mas vlw pela ajuda velho!

Abraço!

chriskopsch
20-03-11, 01:19
Primeiramente, bem vindo ao fórum!
Segundo, é bom ler as regras do fórum antes de postar,
palavras como ajuda, help não pode ser colocada no título do tópico.
E quanto ao consumo de sua moto, ta um absurdo, espera os entendidos do assunto te responder.

Danilo Cleiton
20-03-11, 03:03
cara essas tuas contas estão certas?

Se estiver esta bebendo de mais, ela faz 35 km/l tranquilo, biz é uma moto leve e macia, acredito que não deva estar andando com agressividade, mesmo sem esta amaciado o motor ainda não justifica esse consumo elevado, ela esta consumindo como se foçe uma Twister 250, faz o seguinte se persistir esse consumo elevado leva na cc e vê qual o problema ja que ela esta na garantia belê, seja bem vindo abraço! :D

Furious VIPER
20-03-11, 09:20
Seja bem vindo ao fórum!! Aproveite bastante.
Apenas uma disa: Leia as REGRAS para um melhor aproveitamento de nossos recursos. Obrigado pela atenção!

blaugusto
20-03-11, 10:14
tico, faz o calculo denovo.

Enche o tanque, roda bastante e depois enche denovo.
Veja quantos litros entraram.

Divide o km pelo total de litros que entrou aí e depois fala pragente quanto fez.


É inadmissivel que uma 125cc faça menos de 35km/l. Uma Biz então devia fazer mais de 40km/l.

mmvalentim
20-03-11, 10:52
Dae galera beleza?

Seguinte tirei uma biz 2011 semana passada, terça feira. Eu peguei abasteci até 3\4 do tanque, ela tava zero km e fui reabastecer com 1\4 do tanque, já estava em 97 km, enchi o tanque e rodei com ela até 220km sem abastecer, logo ela rodou 123 km sem abastecer, o tanque dela tem 5,5 litros e se for ver ela ta fazendo na média de uns 22 km com um litro, será que ela ta bebendo demais? será que tenho que rodar mais com ela pra a economia aumentar? Desculpe minha pergunta, para alguns podem parecer simples, mas é minha primeira moto e o vendedor me disse que ela faria 30 km\L facil facil, por favor ai galera me ajuda ai!


Abraço!


Já pensou em leva-la a uma reunião do AA? Brincadeirinha

Bom sua moto por ser nova com certeza não será tão enconomica do que quando tiver com o motor amaciado. Também interfere no consumo o transito lento nas cidades e a forma como pilota. Tenha atenção com estes pontos e anote a média de consumo de sua moto para ver a evolução, conforme vai amaciando o motor. Caso ela não pare de beber, aí sim leve até o AA.

Dias joao
20-03-11, 13:36
A minha bros tá amaciando ainda e fiz em torno de 40 km/h... não sei exatamente porque é dificil calcular sem poder entrar na reserva =(

douglas_formolo
20-03-11, 13:48
Minha Intruder, mesmo amaciando na primeira média fez 49km/l.
Mas amaciar não é sinônimo de rodar com o giro alto (como em carros), pelo contrário.
A minha segunda média eu fiz quando peguei 230 Km de BR, rodei com o giro mais alto (a uns 80 por hora) e ela fez 38km/l.
Faz o que o blaugusto falou e roda com o giro mais baixo pra ter uma nova média.
Abraços
Bem vindo

blaugusto
20-03-11, 16:45
:0_0:, só você anda com a moto? Provavelmente alguém abasteceu e esqueceu de avisar, isso pode acontecer :G

Isso se chama "mecânico bom". ;)
Minha Yes andando a 90km/h faz a mesma média.


Repito:
Ridiculo uma 125cc fazer menos que 35km/l, por pior que seja a condição de uso.

Caique
20-03-11, 17:15
se agente fizece um calculo bobo de uma falcon fazendo 20km\luma cg tinha q fazer no minimo 60 km/l(q bom seria se fosse assim! :lol: :lol: :lol:

Joao Marcos - Alemaoo
20-03-11, 18:05
Isso se chama "mecânico bom". ;)
Minha Yes andando a 90km/h faz a mesma média.


Repito:
Ridiculo uma 125cc fazer menos que 35km/l, por pior que seja a condição de uso.
Intaum a minha eh ridícula, pois a média cravada dela, eh 28km/h toda vez eh essa mesma média, o máximo q faz eh 30km/h

FloodDesu
20-03-11, 18:12
Intaum a minha eh ridícula, pois a média cravada dela, eh 28km/h toda vez eh essa mesma média, o máximo q faz eh 30km/h


João, só uma coisa: num é km/l ao invés de km/h? UAHAUAHAUAHU E sobre as médias, bem, eu não tenho moto e meu pai, a última que ele teve foi uma Today, e na mão dele fazia 42 km/l, e vou te falar, se ele andar com o mesmo ânimo que ele anda com o carro que agente usa pra trabalhar, eita moto econômica da peste UHAUAHAUHAUAHAUAH

Joao Marcos - Alemaoo
20-03-11, 18:15
João, só uma coisa: num é km/l ao invés de km/h? UAHAUAHAUAHU E sobre as médias, bem, eu não tenho moto e meu pai, a última que ele teve foi uma Today, e na mão dele fazia 42 km/l, e vou te falar, se ele andar com o mesmo ânimo que ele anda com o carro que agente usa pra trabalhar, eita moto econômica da peste UHAUAHAUHAUAHAUAH
Ops, rsrs, vlw pela correção, mais seu pai dele anda a 40km/h tbem neh, pra fazer essa média. Por mais q eu tente, mude o jeito de anda minha moto num faz mais de 30km/l (acerteii...rsrs) o máximo e a uma unica vez que consegui foi 34km/l

FloodDesu
20-03-11, 18:23
Ops, rsrs, vlw pela correção, mais seu pai dele anda a 40km/h tbem neh, pra fazer essa média. Por mais q eu tente, mude o jeito de anda minha moto num faz mais de 30km/l (acerteii...rsrs) o máximo e a uma unica vez que consegui foi 34km/l


LOL, eu não sei porque ele vendeu a today pra inteirar e comprar o terreno daqui de casa [isso faz uns 18 anos +/- UAHUAHAUAHAUHA] mas pelo que ele me fala ele não tinha a mão muito leve não =P Mas, enfim, vc mesmo que regula seu bura ou é algum mecânico, porque pois mais mão pesada que o cara for, fazer menos de 30 por litro é tenso e.e'

Joao Marcos - Alemaoo
20-03-11, 18:27
LOL, eu não sei porque ele vendeu a today pra inteirar e comprar o terreno daqui de casa [isso faz uns 18 anos +/- UAHUAHAUAHAUHA] mas pelo que ele me fala ele não tinha a mão muito leve não =P Mas, enfim, vc mesmo que regula seu bura ou é algum mecânico, porque pois mais mão pesada que o cara for, fazer menos de 30 por litro é tenso e.e'
Mais essa eh uma média normal aki, meus amigos q tem motos 125 (xtz, ybr, cg 125) todas fazem essa faixa, 30km/l, mas andando, 80km/h dentro da cidade e rodovia, como aki tem um fluxo grande de caminhões devido a ser o caminho das cidades do Oeste Paulista para a capital eh só de cabo enrolado

juniorprotti
20-03-11, 19:34
Intaum a minha eh ridícula, pois a média cravada dela, eh 28km/h toda vez eh essa mesma média, o máximo q faz eh 30km/h

x2
Sei que a minha bebe muito..se bem que anda o tempo inteiro eu e minha muieh nela ne..e qndo to sozinho..do uma abusada..mas vai saber. :s

XING LING
20-03-11, 20:02
Aqui também é assim, meus amigos que tem moto 125 é tudo nessa faixa, se passa disso é muito pouco.


Minha STX 200cc é muito raro fazer menos de 35km/L, minha Miza 125cc andando com garupa nos seus 100km/h, descidas 110km/h fez 32km/L, ela gasta mais que a 200cc@!!!

Joao Marcos - Alemaoo
20-03-11, 20:33
Minha STX 200cc é muito raro fazer menos de 35km/L, minha Miza 125cc andando com garupa nos seus 100km/h, descidas 110km/h fez 32km/L, ela gasta mais que a 200cc@!!!
o motor da STX 200cc eh só nome, tem praticamente o motor da Yes, por isso q eh economico, pq num anda quase nada tbem

ticobiz2011
20-03-11, 21:12
Obrigado pelas boas vindas galera ao forum, e me desculpe por colocar "HELP" eu estava meio com pressa na hora, então galera, eu enchi o tanque com 220km rodados, ela tá com 298 km e está em meio tanque, eu dirijo de boa, tipo só quando tem garupa que tem que esticar um pouquinho mais, mas galera o foda que ela não pode beber tanto, eu vou esperar ficar na reserva e vou completar, ver quantos litros deu, e fazer nova conta, e 25km realmente é pra motos de 250cc e não uma BIZ! Valeu pela ajuda galera

blaugusto
20-03-11, 21:13
Se um mecânico não conseguisse acertar o motor da minha moto do jeito que a de vocês eu ficaria louco, com cara de trouxa.

Inadmissivel aceitar uma 125cc fazendo menos de 35km/l. Isso é coisa de mecânico preguiçoso....

Pessoal fica falando que mecânico de CG e YBR tem de monte por aí, em qualquer esquina... Mas tb, o mecânico não consegue acertar um carburador. Assim é fácil ser mecânico.

ticobiz2011
20-03-11, 21:16
blaugusto, o que será que pode estar fazendo ela beber tanto? a biz de uma amiga minha faz na faixa de 37 km/L!

Abraço!

blaugusto
20-03-11, 21:30
blaugusto, o que será que pode estar fazendo ela beber tanto? a biz de uma amiga minha faz na faixa de 37 km/L!

Abraço!

Tico, SE ela estiver bebendo muito mesmo pode ser problema na injeção. Daí é pegar no pé da concessionária. Mas tb pode ser vela defeituosa, bobina defeituosa, pode ser um monte de coisas...



Eu nunca tive paciência para mexer em moto, sempre gostei de pilotar, mas mexer eu não gosto, porém com minha próxima moto, seja a Yes que já era minha ou uma outra qualquer, eu não vou confiar em NINGUÉM além de mim, pois fica até estranho eu ser mecânico e levar minha moto no mecânico, não gosto de carburador, meu negócio é motor Diesel, mas vou tentar e ver no que dá. Apesar de que agora eu trabalho com carros, mas é só porque aqui em Joinville não tem oficina de caminhão que preste.

Tras pra cá que eu mexo.... :D

ticobiz2011
20-03-11, 21:40
Então eu tava analisando, cara assim, ontem eu abasteci ela com 220km rodados, ela tava começando a entrar na reserva, o cara encheu o tanque, a gasolina estava 2,56 reais e foram gasto no total 8,20 reais, seguindo essa lógica foram abastecidos somente 3,20 litro, logo ela teria mais 2,30 litros pra queimar. Ai que fica a questão que só vou ter certeza de responder depois que eu for abastecer com a moto só no "cheiro", sem nada dentro. Agora, ela está com 305 km e está meio tanque. Essa semana que abasteço e vejo quantos litros foram certinho...

XxUNOxX
20-03-11, 21:57
A minha faz 30km/l isso andando no modo "esportivo", andando de boa ja fiz até 32km/l.

Não vou falar que não acredito, mais eu ja andei em BIZ 125 e vo te fala, se vc andar igual uma Street comum, ela vai beber e MUITO!
Lembre-se, ela não foi feita pra descer o coro nela!
Ande certo que ela vai fazr uma ótima média.
Abraços

chiccoli
20-03-11, 22:12
certo dia um cara compro uma twister com a gente

no dia seguinte ele voltou falando q a moto bebia demais..
mais uma semana, ele voltou com uma média, a tw tava fazendo 16,19km/l.., sendo q a gente disse q faria na faixa entre 24 e 28, dependendo de como q ele andasse;;

2 dias depois a gente viu ele andando "normal" como ele dizia.., a gente só via o barulho e depois o vulto vermelho passando na frente da loja..

num será isso tbm não ?

mas, possiveis problemas na injeção, sensor de temperatura e sensor map, se algum tiver com defeito, a moto se comparta como se tivesse a 15º, ou seja, jorra gasolina..

ticobiz2011
20-03-11, 22:17
certo dia um cara compro uma twister com a gente

no dia seguinte ele voltou falando q a moto bebia demais..
mais uma semana, ele voltou com uma média, a tw tava fazendo 16,19km/l.., sendo q a gente disse q faria na faixa entre 24 e 28, dependendo de como q ele andasse;;

2 dias depois a gente viu ele andando "normal" como ele dizia.., a gente só via o barulho e depois o vulto vermelho passando na frente da loja..

num será isso tbm não ?

mas, possiveis problemas na injeção, sensor de temperatura e sensor map, se algum tiver com defeito, a moto se comparta como se tivesse a 15º, ou seja, jorra gasolina..


Cara assim, eu estico um pouco mais quando estou com garupa, mas só botei 110 2 vezes nela, eu ando na faixa de 70 km, pq moro em curitiba e quem mora aqui sabe que passou disso é MULTA na certa. Mas assim cara o meu medo tambem é andar muito devagar e não amaciar direito, na verdade nem sei como se amacia uma moto, já que tem gente que diz que tem que esticar mais, e outros dizem que tem que andar de boa. Desculpa ai galera mas sou leigo nesses assuntos.

Abraço!

chiccoli
20-03-11, 22:27
esses 22.., foi no alcool, ou na gasolina ?

pra fazer uma média, vc vai lah, enche o tanque e marca o km, e certim até onde vc encheu, como q vc vai marca, se de cabeça, ou com uma caneta ja é com vc..

ai vc pega, e anda.., mas quase esquece da vida, depois vc vai lah, e enche até o msm ponto, pega adiferença de km entre a 1ª vez q vc encheu, e divide pela quatidade de combustivel q vc colocou nessa 2ª vez..
e boa sorte..

ticobiz2011
20-03-11, 22:33
esses 22.., foi no alcool, ou na gasolina ?

pra fazer uma média, vc vai lah, enche o tanque e marca o km, e certim até onde vc encheu, como q vc vai marca, se de cabeça, ou com uma caneta ja é com vc..

ai vc pega, e anda.., mas quase esquece da vida, depois vc vai lah, e enche até o msm ponto, pega adiferença de km entre a 1ª vez q vc encheu, e divide pela quatidade de combustivel q vc colocou nessa 2ª vez..
e boa sorte..


Rodei na galosina, não coloquei alcool nela ainda, não compensa, o alcool tá 2,20 aqui! Eu vou fazer a média dela no proximo abastecimento.
:)

buneco
20-03-11, 22:38
biz com motor de tornado ? :lol:

mdorigon
20-03-11, 22:49
Ela ta amaciando ainda, é pra melhorar, mas realmente, ta meio abaixo do normal. Vc abasteceu no mesmo posto da primeira vez, se a média continuar baixa, procura um outro posto e veja como ela se comporta com outra gasoroba !!! Se não chegar na casa dos 30, leva na autorizada.

ticobiz2011
21-03-11, 00:23
Ela ta amaciando ainda, é pra melhorar, mas realmente, ta meio abaixo do normal. Vc abasteceu no mesmo posto da primeira vez, se a média continuar baixa, procura um outro posto e veja como ela se comporta com outra gasoroba !!! Se não chegar na casa dos 30, leva na autorizada.


Valeu pela dica cara, eu abasteci em outro depois da primeira, da ultima vez foi num Esso de confiança. Mas vou ficar atento.

Valeu!

XING LING
21-03-11, 01:12
o motor da STX 200cc eh só nome, tem praticamente o motor da Yes, por isso q eh economico, pq num anda quase nada tbem


Vamos colocar do lado da sua Fan para vc ver :G :G, saio até de 2° marcha para vc!!!

Joao Marcos - Alemaoo
21-03-11, 07:37
Vamos colocar do lado da sua Fan para vc ver :G :G, saio até de 2° marcha para vc!!!
eh obrigação dele anda mais do q a minha Fan, na frente vc vai, mais garanto que vc num some.
Outra coisa, sua moto eh mais economica pelo simples fato dela ter mais motor e não precisasr andar de cabo enrolado, sobe com mais facilidade, isso deixa uma folga no motor fazendo ela fikar mais economica, por esse motivo que uma falcon faz 20km/l.
Presta atenção no assunto do tópico pra num fugir dele, estamos tentando ajudar o amigo com sua biz

Grato.

XING LING
21-03-11, 08:23
eh obrigação dele anda mais do q a minha Fan, na frente vc vai, mais garanto que vc num some.
Outra coisa, sua moto eh mais economica pelo simples fato dela ter mais motor e não precisasr andar de cabo enrolado, sobe com mais facilidade, isso deixa uma folga no motor fazendo ela fikar mais economica, por esse motivo que uma falcon faz 20km/l.
Presta atenção no assunto do tópico pra num fugir dele, estamos tentando ajudar o amigo com sua biz

Grato.


Agora concordo com vc!!!!

BADANHA
21-03-11, 10:07
tico, faz o calculo denovo.

Enche o tanque, roda bastante e depois enche denovo.
Veja quantos litros entraram.

Divide o km pelo total de litros que entrou aí e depois fala pragente quanto fez.


É inadmissivel que uma 125cc faça menos de 35km/l. Uma Biz então devia fazer mais de 40km/l.


engano seu, SE O PILOTO FOR PESADO. nenhuna 125 faz mais do que 28 comigo.

para o proprietario da moto, voce abasteceu na gasolina ou no alcool?

ticobiz2011
21-03-11, 11:19
engano seu, SE O PILOTO FOR PESADO. nenhuna 125 faz mais do que 28 comigo.

para o proprietario da moto, voce abasteceu na gasolina ou no alcool?


Então cara, eu abasteci com gasolina só e eu tenho 69 kg hahaha (magrelão mesmo) eu não estico demais as marchas cara, só que nessa biz, se você for passar com a rotação muito baixa a marcha não entra direito, então você tem que esticar um pouquinho, mas cara não sou de cortar giro, eu nunca fiz isso, mas o foda que a bizinha me desanimou nesse ponto.

Abraço!

Joao Marcos - Alemaoo
21-03-11, 11:22
engano seu, SE O PILOTO FOR PESADO. nenhuna 125 faz mais do que 28 comigo.

para o proprietario da moto, voce abasteceu na gasolina ou no alcool?
eu com meus 80kg e 1.85m de altura o máximo q jah fiz foram 32km/l, mais a média q sempre faço fika entre 28 a30km/l



Para o amigo que criou o tópico, eu ainda axo q deve ser porque ela ta nova, ta acentando as peças certinho, minha dica de um amador tbem, roda com ela, como ela eh zera, tem duas revisões aii pela frente, vai indo, qdo completar os 1000km e for fazer a revisão, se ela ainda estiver mto beberroza, fla na concessionária para eles da uma olhada nisso tbem, mas vai rodando, acredito que ela vá melhorando com o tempo

ticobiz2011
21-03-11, 11:25
eu com meus 80kg e 1.85m de altura o máximo q jah fiz foram 32km/l, mais a média q sempre faço fika entre 28 a30km/l



Para o amigo que criou o tópico, eu ainda axo q deve ser porque ela ta nova, ta acentando as peças certinho, minha dica de um amador tbem, roda com ela, como ela eh zera, tem duas revisões aii pela frente, vai indo, qdo completar os 1000km e for fazer a revisão, se ela ainda estiver mto beberroza, fla na concessionária para eles da uma olhada nisso tbem, mas vai rodando, acredito que ela vá melhorando com o tempo


Cara, boa idéia, eu vou fazer isso mesmo, mas eu fazer o calculo de novo e posto aqui, mas assim cara e eu parando pra pensar, a maior parte do tempo rodo com garupa. Isso com certeza influencia né? E desculpa ai galera, sou meio leigo no assunto!

Joao Marcos - Alemaoo
21-03-11, 11:28
Cara, boa idéia, eu vou fazer isso mesmo, mas eu fazer o calculo de novo e posto aqui, mas assim cara e eu parando pra pensar, a maior parte do tempo rodo com garupa. Isso com certeza influencia né? E desculpa ai galera, sou meio leigo no assunto!
Que é isso amigo, estamos aki para tirar as dúvidas de todos e inclusive as nossas tbem.
Coisas que incluenciam, a mão do piloto, o peso que a moto esta levando, no caso vc disse q anda sempre cm garupa a tendencia eh ela beber mais um poko, e por ela ser zera tbem tende a gastar um pouco mais no começo.
Mais axo que vc pode fikar tranquilo, sua média ira aumentar sim, espera a revisão de 1000km, e nos mantenha informado


Abraço

ticobiz2011
21-03-11, 11:30
Que é isso amigo, estamos aki para tirar as dúvidas de todos e inclusive as nossas tbem.
Coisas que incluenciam, a mão do piloto, o peso que a moto esta levando, no caso vc disse q anda sempre cm garupa a tendencia eh ela beber mais um poko, e por ela ser zera tbem tende a gastar um pouco mais no começo.
Mais axo que vc pode fikar tranquilo, sua média ira aumentar sim, espera a revisão de 1000km, e nos mantenha informado


Abraço


Beleza, vou aguardar ancioso pela revisão! :lol:

Abraço!

DavidR
21-03-11, 11:45
poxa amigo sua biz bebe mesmo :s
eu tinha uma today 90 que fazia engarupado(só ando assim) de 32 a 36 km/l e agora com a fan 150 ela faz cerca de 35km/l na cidade
na estrada fui uma vez a Alfenas MG estrada praticamente onde só tem morro, engarupado e ela fez 38km/l
outro dia fui em Campos do Jordão SP e ela fez a media de 42km/l (sozinho)
a um mes atras eu coloquei 22 conto dde gasosa custando 2,72 e ela andou 3 semanas ate chegar na reserva de novo :drool:

sua moto esta na garantia e na duvida não ezite em levar na cc ,eles cobram tão caro nas motos e nas "revisões gratuitas" que não custa nada agente explorar eles um pouco neh :P ranca o couro deles tambem :OK: :OK: :OK:

blaugusto
21-03-11, 11:47
engano seu, SE O PILOTO FOR PESADO. nenhuna 125 faz mais do que 28 comigo.

para o proprietario da moto, voce abasteceu na gasolina ou no alcool?

Eu sou leve, mas ando sempre com garupa. No total são quase 150Kg.

Se eu levasse minha moto no mecânico e ela saisse fazendo 28km/l eu ficaria doido...

blaugusto
21-03-11, 11:53
Ticobiz, ser leigo não é desculpa para nada.

Tua moto é nova e veio com um livrinho chamado Manual do Proprietário!

Se está perdido com relação a amaciamento ou qualquer outra coisa siga o que o manual diz!!

Exceto com relação a marcas recomendadas. Estas vc pode usar as que vc quiser. ;)

BADANHA
21-03-11, 16:02
Eu sou leve, mas ando sempre com garupa. No total são quase 150Kg.

Se eu levasse minha moto no mecânico e ela saisse fazendo 28km/l eu ficaria doido...


eu sozinho peso 130 .... e costumo andar a 100 (de 125cc) quando da é claro.

Joao Marcos - Alemaoo
21-03-11, 16:20
eu sozinho peso 130 .... e costumo andar a 100 (de 125cc) quando da é claro.
eu costumo a andar o q a moto da, (no caso da 125cc neh) por isso naum reclamo do consumo, até pq meus planos pra troca de moto eh uma ninjinha ou mais ambicisos uma hornet, então nem to ligando pra média, minha 125cc fazendo 28km/l do jeito q ando ta perfeita, mas economia q isso compro uma bicicleta elétrica e ando a 30km/h ;)

Tarcisio Discipulo
21-03-11, 16:55
cara ta bebendo de mas ... eu peso 100 kg e ando muito de garupa , e ando a maior parte do tempo de cabo enrolado e minha biz q é carburada ta fazendo 35 km/l
mas ai depois posta a media q ela ta fazendo ....

fabiogarros
21-03-11, 17:01
Buenas Amigo! Fica frio que motor zero é assim mesmo!

A minha biz bebia bastante até seus 2500Km! Depois disso ficou aceitavel e lá pelos seus 5000Km foi o seu ponto de melhor performance KM/L!

Acredito que antes dos 1000km iniciais além do motor estar amaciando e motor também vem regulado de uma forma "especial" para isso (que no nosso ponto de vista gasta mais) Lembro que depois da revisão dos 1000KM ela voltou mais forte e ja melhorou a media um pouco!

A biz é tem um motor que é muito sencivel e qualquer variavel ja mudo o resultado KM/L! Óleo, Gazolina, vento, peso, temepratura etc.! Quando tudo isso conspira a favor vc consegue médias estraordinárias (uma vez calculei 60/63 Km/l em um dia que peguei vento a favor, temepratura quente, o óleo tava proximo da troca mais fino, gazolina boa, não levei peso na moto, naquela época o carburador tava bom tec.) Mas quando conspira contra ai fica complicado! Uma vez sai de casa calculando que iria voltar sobrando gazolina e no caminho peguei uma ventaca e quase tive que abastecer para voltar!

Pode ser também que alguém esticou a tua correia e não ajustou o freio! Ai vc fica andando com ela freindo! Os mecanico da Honda fizeram uma dessas comigo!

Falow

ticobiz2011
21-03-11, 20:21
poxa amigo sua biz bebe mesmo :s
eu tinha uma today 90 que fazia engarupado(só ando assim) de 32 a 36 km/l e agora com a fan 150 ela faz cerca de 35km/l na cidade
na estrada fui uma vez a Alfenas MG estrada praticamente onde só tem morro, engarupado e ela fez 38km/l
outro dia fui em Campos do Jordão SP e ela fez a media de 42km/l (sozinho)
a um mes atras eu coloquei 22 conto dde gasosa custando 2,72 e ela andou 3 semanas ate chegar na reserva de novo :drool:

sua moto esta na garantia e na duvida não ezite em levar na cc ,eles cobram tão caro nas motos e nas "revisões gratuitas" que não custa nada agente explorar eles um pouco neh :P ranca o couro deles tambem :OK: :OK: :OK:


Concerteza cara, amanhã eu vou estar de folga e vou levar ela lá, poxa cara ela ta bebendo muito eles tem que ver isso!

ticobiz2011
21-03-11, 20:25
Buenas Amigo! Fica frio que motor zero é assim mesmo!

A minha biz bebia bastante até seus 2500Km! Depois disso ficou aceitavel e lá pelos seus 5000Km foi o seu ponto de melhor performance KM/L!

Acredito que antes dos 1000km iniciais além do motor estar amaciando e motor também vem regulado de uma forma "especial" para isso (que no nosso ponto de vista gasta mais) Lembro que depois da revisão dos 1000KM ela voltou mais forte e ja melhorou a media um pouco!

A biz é tem um motor que é muito sencivel e qualquer variavel ja mudo o resultado KM/L! Óleo, Gazolina, vento, peso, temepratura etc.! Quando tudo isso conspira a favor vc consegue médias estraordinárias (uma vez calculei 60/63 Km/l em um dia que peguei vento a favor, temepratura quente, o óleo tava proximo da troca mais fino, gazolina boa, não levei peso na moto, naquela época o carburador tava bom tec.) Mas quando conspira contra ai fica complicado! Uma vez sai de casa calculando que iria voltar sobrando gazolina e no caminho peguei uma ventaca e quase tive que abastecer para voltar!

Pode ser também que alguém esticou a tua correia e não ajustou o freio! Ai vc fica andando com ela freindo! Os mecanico da Honda fizeram uma dessas comigo!

Falow


Cara eu ouvi falar mesmo que a biz bebe um pouco mais no começo mas eu achei 23 km um pouco demais, mas vamos ver se na proxima abastecida isso melhora!

Falow!

juniorprotti
22-03-11, 08:30
Buenas Amigo! Fica frio que motor zero é assim mesmo!

A minha biz bebia bastante até seus 2500Km! Depois disso ficou aceitavel e lá pelos seus 5000Km foi o seu ponto de melhor performance KM/L!

Acredito que antes dos 1000km iniciais além do motor estar amaciando e motor também vem regulado de uma forma "especial" para isso (que no nosso ponto de vista gasta mais) Lembro que depois da revisão dos 1000KM ela voltou mais forte e ja melhorou a media um pouco!

A biz é tem um motor que é muito sencivel e qualquer variavel ja mudo o resultado KM/L! Óleo, Gazolina, vento, peso, temepratura etc.! Quando tudo isso conspira a favor vc consegue médias estraordinárias (uma vez calculei 60/63 Km/l em um dia que peguei vento a favor, temepratura quente, o óleo tava proximo da troca mais fino, gazolina boa, não levei peso na moto, naquela época o carburador tava bom tec.) Mas quando conspira contra ai fica complicado! Uma vez sai de casa calculando que iria voltar sobrando gazolina e no caminho peguei uma ventaca e quase tive que abastecer para voltar!

Pode ser também que alguém esticou a tua correia e não ajustou o freio! Ai vc fica andando com ela freindo! Os mecanico da Honda fizeram uma dessas comigo!

Falow
tava sendo guinchado? :0_0:

blaugusto
22-03-11, 12:12
tava sendo guinchado? :0_0:

Minha Web faz isso na cidade. Mas ela é 100cc.

juniorprotti
22-03-11, 12:16
Minha Web faz isso na cidade. Mas ela é 100cc.

caracaa.. :0_0:
mas não acredito uma biz 125 fazer tudo isso..a minha bebe demaiss...mas essa ai é muuito economica

Joao Marcos - Alemaoo
22-03-11, 12:23
caracaa.. :0_0:
mas não acredito uma biz 125 fazer tudo isso..a minha bebe demaiss...mas essa ai é muuito economica
eu vo vende minha fan agora e vo compra uma dessa, se a minha faz 28km/l e eu jah num ando nem um quarteirão a pé, imagina se eu compro uma moto q faz 60km/l

chiccoli
22-03-11, 12:31
60, 63 ?? :drool: :drool: :drool:

e eu mó feliz quando a cg fez 46,47..

acho q vou comprar outra cg, mas dessa vez platinado, cdi só foi atrazo de vida..

juniorprotti
22-03-11, 12:38
eu vo vende minha fan agora e vo compra uma dessa, se a minha faz 28km/l e eu jah num ando nem um quarteirão a pé, imagina se eu compro uma moto q faz 60km/l

vo vende minha biz que faz 28 e pegar outra biz que faça 60..ai eu nem preciso desligar ela ;)



Ou a conta está errada. :0_0:

também acho isso.

chiccoli
22-03-11, 12:51
moto economico tem varios segredos..

jamais serão revelados :lol:

a cg fazendo 46, 47 eu ainda dava umas boas esticadas em 2ª e 3ª.. ^^
e só andava a 70, 80..

Joao Marcos - Alemaoo
22-03-11, 13:08
moto economico tem varios segredos..

jamais serão revelados :lol:

a cg fazendo 46, 47 eu ainda dava umas boas esticadas em 2ª e 3ª.. ^^
e só andava a 70, 80..
se eu esticar bem a 2ª e a 3ª minha moto jah da 90km/h, se eu esticar assim eu num consigo anda a 70km/h...rsrs



Eu ando 80% do tempo a 120 km/h, agora que estou com a Yes de volta eu vou tentar andar pelo menos durante um tanque que nem uma velha e ver se passa de 29 km/l.
eu tbem ando a maioria do tempo, qdo pego rodovia a 120km/h tbem, dentro da cidada o mímino eh 60km/h e fika entre 80km/h, vo começa a anda q nem akelas mulher qdo tira carta e anda de biz, a 20km/h e ver se vai pelo menos 35km/h...rsrs

blaugusto
22-03-11, 13:51
Minhas motos fazem 38km/l e 60km/l andando no limite de velocidade das avenidas, não é andando devagar quase parando não. ;)

Tarcisio Discipulo
22-03-11, 14:51
cara ou essa biz é magica ou ele tava empurando só com o motor ligado e em neutro ... :G

Joao Marcos - Alemaoo
22-03-11, 15:31
cara ou essa biz é magica ou ele tava empurando só com o motor ligado e em neutro ... :G
Naum, o carburador dele eh extremamente regulado, o meu carburador deve ser uma b.o.s.t.a...rsrs, nunca mais levo na concessionária da honda ;)

chiccoli
22-03-11, 19:52
o segredo é andar q nem se anda com carro..
1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª quase q de uma vez.., a 40 km/h vc ja tah em 5ª

e vai subindo giro puxando bem devagar o acelerador (em 5ª, não se esqueçam..)

pneu calibrado, é bom vcs fazerem um regiminho tbm..

blaugusto
22-03-11, 22:09
o segredo é andar q nem se anda com carro..
1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª quase q de uma vez.., a 40 km/h vc ja tah em 5ª

e vai subindo giro puxando bem devagar o acelerador (em 5ª, não se esqueçam..)

pneu calibrado, é bom vcs fazerem um regiminho tbm..

Isso daí é pra quando a moto tá meia boca.

Eu puxo de 1ª a 3ª até os 70km/h das avenidas. Daí eu jogo 5ª duma vez pra manter.
Saio na frente dos carros mas não aposto corrida com o resto....

ticobiz2011
22-03-11, 23:26
Ae galera, fui na cc da Honda aqui em Curitiba, os caras falaram que é normal ela beber assim no começo e que tipo a cada 100 km eu vou perceber uma diferença no consumo. Depois que virou 300km rodados deu uma diferença, eu abasteci hoje. O ESTRANHO, é que a moto tava rodando na reserva e quando fui abastecer coube só 3,54 litros, e não os 5,5 dela. Pelo jeito dá pra rodar bastante ainda quando o ponteiro ta totalmente na reserva. Com relação ao amaciamento os caras da CC falaram pra seguir a troca de marcha que está no painel, DETALHE que no painel é pra esticar a 1 marcha até 40 km! o.O O motor quase explode eu tentei fazer isso mas a gasosa foi rapidinho! EU TO ANDANDO DE BOA, COMO DISSE O CHICCOLI!


Abraço!

Joao Marcos - Alemaoo
22-03-11, 23:45
Prefiro não ligar para quanto a moto faz com o litro e poder acelerar a vontade e esticar as marchas sem me estressar por 1 ou 2 km a mais por litro.
concordo plenamente se fazendo 28km/l eu rodo 322km com um tanque e 32km/l eu rodo 368km, da uma diferença de 46kim, eu economizo menos de 4 reais mais perto totalmente o tesão por pilotar minha moto, melhor gastar esses 4 reais a mais toda vez que for abastecer