PDA

Ver Versão Completa : Biz, Crypton ou Apache?



lukinhasb
20-03-11, 20:36
Salve PNzeiros de plantão

Terça feira agora vou fazer exame para tirar carteira de carro, to bem confiante e acho que vou passar de primeira, assim que receber o resultado vou começar a inclusão pra moto, e prentendo comprar uma pequena na primeira semana de abril.

Faz mais de um ano que venho pesquisando pra comprar uma moto rsrs, cheguei no seguinte afinal...

Motos 0km, 2011

Crypton 115cc K (Yamaha)

Barato (R$ 4400,00)
Consome pouco combustível
Câmbio semi-automático

Porta objetos embaixo do tanque de apenas 4 litros
Difícil de revender

Apache 150cc (Dafra)

Barato (R$ 6690,00) (Relativo à moto vs preço)
Painel, design, etc etc, galera tá cansada de saber dos pontos fortes da Apache, motona!

Manutenção cara
Difícil de revender

Biz 125+ (Honda)

Manutenção fácil
Fácil de revender
Porta objetos suporta um capacete

Muito cara (R$ 6.604,00) (Relativo à moto vs preço)

Minha duvida é que daqui a um ano, um ano e meio, pretendo migrar pra uma moto maior, mais especificamente pra ninjinha, e queria uma moto que pudesse me dar um retorno na hora da revenda, não quero ter dor de cabeça com isso depois... Nesse caso a Biz+ é a mais apropriada, mas será que vale a diferença de preço pela Crypton? E vale a diferença de "moto" pela Apache?

Lembrando que a Crypton é a versão K, freio a tambor e partida à pedal, e a Biz+ é completa. Mas mesmo assim não justifica a diferença de preço.. Não é? :k

FloodDesu
20-03-11, 20:47
Cara, pelos meus conhecimentos, revenda até de Honda nas pequenas é difícil devida a diferença de preço entre ela e uma 0km e o Lisarbiano tender a preferir uma 0km [aliás até uns meses atrás eu tinha esse pensamento e.e'].

Outra:é certeza que daqui um ano e meio você vai trocar de moto?

E não existe a possibilidade de achar uma 125 usadinha em bom estado na sua cidade? Dependendo do uso, vale mais a pena comprar uma CG 125 Titan ou YBR de 6 ou 7 anos a mais, gastar 500 reais e deixar ela 110% e não perder tanto dinheiro quanto a revenda. O problema maior aí seria se pegasse um quadro que já foi desentortado, tirando isso, você teria:

Economia
Baixo Custo de aquisição
Pouca perda na revenda
Baixo custo de manutenção
Confiabilidade

Ou seja, tudo que você queria nas três motos, e eu acho que como você vai comprar ela já pensando na próxima, uma 0km não é bom negócio, só se torna bom negócio se for usá-la por 5 anos ou mais, mas pruma troca em breve é só perder dinheiro.

newbah
20-03-11, 21:00
Cara, pelos meus conhecimentos, revenda até de Honda nas pequenas é difícil devida a diferença de preço entre ela e uma 0km e o Lisarbiano tender a preferir uma 0km [aliás até uns meses atrás eu tinha esse pensamento e.e'].

Outra:é certeza que daqui um ano e meio você vai trocar de moto?

E não existe a possibilidade de achar uma 125 usadinha em bom estado na sua cidade? Dependendo do uso, vale mais a pena comprar uma CG 125 Titan ou YBR de 6 ou 7 anos a mais, gastar 500 reais e deixar ela 110% e não perder tanto dinheiro quanto a revenda. O problema maior aí seria se pegasse um quadro que já foi desentortado, tirando isso, você teria:

Economia
Baixo Custo de aquisição
Pouca perda na revenda
Baixo custo de manutenção
Confiabilidade

Ou seja, tudo que você queria nas três motos, e eu acho que como você vai comprar ela já pensando na próxima, uma 0km não é bom negócio, só se torna bom negócio se for usá-la por 5 anos ou mais, mas pruma troca em breve é só perder dinheiro.


PENSO da mesma forma se pretende vender ela daqui 1 ano.. melhor comprar uma usada... se pretende ficar com ela por mais de 3 anos melhor zero ... depende do pensamento... PS. se for pegar uma ZERO que pegue uma HONDA - YAMAHA - SUZUKI ( porem cuidado na escolha se escolhar uma 125 tipo BIZ - Crypton ... eu não faria isso .. prefiria aguardar um pouco e pegar uma Factor ou uma Fan .. mas se for de usada .. eu iria de fazer risos... ( meu Sonho ).

blaugusto
20-03-11, 21:10
Lukinhas, pra cidade não me desfaço da minha Scooter.

Sempre terei essa combinação aqui em casa: scooter x outra.
Pra cidade, mesmo com a patroa a minha Web dá conta numa boa, sem aperreios.

Mas se pensa num passeio de fim de semana mais longo vai de Apache sem pensar.
A posição, peso e maior desempenho da street dá de 10 na scooter.

Masssssssssss.... eu já peguei muita estrada com minha Web, e pretendo fazer uma viagem com ela. ;)

lukinhasb
20-03-11, 21:18
Lukinhas, pra cidade não me desfaço da minha Scooter.

Sempre terei essa combinação aqui em casa: scooter x outra.
Pra cidade, mesmo com a patroa a minha Web dá conta numa boa, sem aperreios.

Mas se pensa num passeio de fim de semana mais longo vai de Apache sem pensar.
A posição, peso e maior desempenho da street dá de 10 na scooter.

Masssssssssss.... eu já peguei muita estrada com minha Web, e pretendo fazer uma viagem com ela. ;)


Seria só pra uso urbano mesmo, pelo menos a princípio

@Flood e Newbah

Agradeço as sugestões, dei uma olhada e achei umas propostas interessantes sim, como essa:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_biz_125_ks-310137.html

Vou pensar direito... Se pá pego uma Crypton ou Biz, dai espero mais uns 6 meses a mais pra pegar uma Ninja, no caso 2 anos +-, e fico com as duas, uma pra usar no dia a dia e a outra pra dar rolé de vez em quando, ainda mais pq a manutenção da ninja é carinha, ficar rodando com ela diariamente é caro

FloodDesu
20-03-11, 21:22
Seria só pra uso urbano mesmo, pelo menos a princípio

@Flood e Newbah

Agradeço as sugestões, dei uma olhada e achei umas propostas interessantes sim, como essa:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_biz_125_ks-310137.html

Vou pensar direito... Se pá pego uma Crypton ou Biz, dai espero mais uns 6 meses a mais pra pegar uma Ninja, no caso 2 anos +-, e fico com as duas, uma pra usar no dia a dia e a outra pra dar rolé de vez em quando, ainda mais pq a manutenção da ninja é carinha, ficar rodando com ela diariamente é caro


Olha, então é melhor isso mesmo, você pega uma semi-automática pro dia a dia, e quando der pega a Ninja pros FDS, porque o valor da manutenção dela é meio tensa pro dia a dia. Mas isso é racionalmente falando, vai que vc prefere o lado emocional, aí é outra história XDD

Tarcisio Discipulo
20-03-11, 21:39
cara soumeio suspeito pra dizer pega a biz ( tbm tenho uma biz 125) , mas ai a crypton naum recomendo por esperiências de amigos aki do PN , q compraram mas se arrependeram ...
fora q se Vc for vender ela daki a um ano e meio vc vai perder muito dinheiro( q é o q vai acontecer com todamoto zero , mas umas desvalorizam mas q outras ) ...
a apache é uma moto boa e tal mas acho ela muito pesada pra cc dela , ela fica muito manca e segundo um topico aki do pn ela bate de mas em estrada de chão e puxa nas curvas ... alem de outras , mas nunca andei nela. a biz é o q todo mundo já sabe boa de revenda manutenção barata e facil de achar , mas se for pegar a 2011 eu achei ela orrivel e ainda naum saiu a versão "+" dela e alias vai se chamar agora ex ... só lança lá pra abril e olhe lá ... ,as q abiz 2011 ta feia ta e muito ...mataram com a motinha ...

ai se for pegar a nijinha daki a um ano e meio compre uma moto usada ( semi nova )Vc vai perder menos dinheiro ...

jeanks
20-03-11, 21:50
Se não quer perder dinheiro é usada na cabeça. Moto zero é perder dinheiro depois.

Se vc quer vender a moto rápido compra uma Honda mesmo, se quer ficar com a moto depois ( junto com a kawa ) daí vc pode pensar numa Ybr ou até mesmo uma Suzuki, que as usadas são mais baratas.

Sei lá, vai de cada um. Pelo jeito vc quer uma scooter, compra uma biz usada, da uma geral nela e boa.

Dj Serginho Sag
20-03-11, 22:13
Cara, pelos meus conhecimentos, revenda até de Honda nas pequenas é difícil devida a diferença de preço entre ela e uma 0km e o Lisarbiano tender a preferir uma 0km [aliás até uns meses atrás eu tinha esse pensamento e.e'].

Outra:é certeza que daqui um ano e meio você vai trocar de moto?

E não existe a possibilidade de achar uma 125 usadinha em bom estado na sua cidade? Dependendo do uso, vale mais a pena comprar uma CG 125 Titan ou YBR de 6 ou 7 anos a mais, gastar 500 reais e deixar ela 110% e não perder tanto dinheiro quanto a revenda. O problema maior aí seria se pegasse um quadro que já foi desentortado, tirando isso, você teria:

Economia
Baixo Custo de aquisição
Pouca perda na revenda
Baixo custo de manutenção
Confiabilidade

Ou seja, tudo que você queria nas três motos, e eu acho que como você vai comprar ela já pensando na próxima, uma 0km não é bom negócio, só se torna bom negócio se for usá-la por 5 anos ou mais, mas pruma troca em breve é só perder dinheiro.


Sem mais...é isso aí que penso !!!!

mdorigon
20-03-11, 22:24
Salve PNzeiros de plantão

Terça feira agora vou fazer exame para tirar carteira de carro, to bem confiante e acho que vou passar de primeira, assim que receber o resultado vou começar a inclusão pra moto, e prentendo comprar uma pequena na primeira semana de abril.

Faz mais de um ano que venho pesquisando pra comprar uma moto rsrs, cheguei no seguinte afinal...

Motos 0km, 2011

Crypton 115cc K (Yamaha)

Barato (R$ 4400,00)
Consome pouco combustível
Câmbio semi-automático

Porta objetos embaixo do tanque de apenas 4 litros
Difícil de revender

Apache 150cc (Dafra)

Barato (R$ 6690,00) (Relativo à moto vs preço)
Painel, design, etc etc, galera tá cansada de saber dos pontos fortes da Apache, motona!

Manutenção cara
Difícil de revender

Biz 125+ (Honda)

Manutenção fácil
Fácil de revender
Porta objetos suporta um capacete

Muito cara (R$ 6.604,00) (Relativo à moto vs preço)
Câmbio automático (Não curto)

Minha duvida é que daqui a um ano, um ano e meio, pretendo migrar pra uma moto maior, mais especificamente pra ninjinha, e queria uma moto que pudesse me dar um retorno na hora da revenda, não quero ter dor de cabeça com isso depois... Nesse caso a Biz+ é a mais apropriada, mas será que vale a diferença de preço pela Crypton? E vale a diferença de "moto" pela Apache?

Lembrando que a Crypton é a versão K, freio a tambor e partida à pedal, e a Biz+ é completa. Mas mesmo assim não justifica a diferença de preço.. Não é? :k


Cara, na hora de se livrar de qq uma dessas, com certeza a biz vai embora mais facil, mas não se iluda, ela vai embora, mas o valor que tu vai conseguir se não tiver paciencia de esperar a melhor oferta vai ser baixo mesmo. Tb pode entrar no negócio na hora da troca, com certeza ela tem mais aceitação pelos lojistas do que uma apache. Agora, tu tem essa grana na mão ? se tiver os 6 conto da apache ou da biz, ja dá praticamente a metade da ninjinha rapaz, pq naum encara logo um financiamento da mesma, com esse valor de entrada deve ficar umas prestações legais pro restante do valor da moto. Agora se tu vai financiar qq uma das tres e daqui um ano e meio vender, tu vai tar perdendo dindin na hora de empurrar o financiamento, quitar, rolar ou sei la o que tu ta planejando. Pensa bem.

juhpalaver
20-03-11, 22:56
eu ia de apache
oia a biz... memo preço...
apache seria mais moto em todos quesitos

Dias joao
21-03-11, 07:49
Só não entendi quando fala em cambio automático... até onde eu saiba cambio automático é aquele que você não passa marchar, mas a biz tem 4 mas a embreagem é dramatica[acho que é assim que se fala]

outra, não tem ainda a biz + 0 km, provavelmente será Biz Ex mas ainda não lançaram...

se quer vender pra dar um Up qualquer moto zero não é indicada... malhor uma semi-nova que já desvalorizou tudo que tinha a desvalorizar...

juniorprotti
21-03-11, 09:12
se for pra pegar a biz...experiencia propria..
ela não é ruim..manutenção barata e economica. e na hora de vender NUNCA que é ruim. Conheço mais de uma pessoa que ate hoje em dia compra a biz 100CC por 4000,00. Na minha 2007 já ofereceram 4500,00. quando comprei paguei 4100,00...

Banduleiro
21-03-11, 09:46
Eu iria de Apache sem pensar muito.

ticobiz2011
21-03-11, 11:37
cara soumeio suspeito pra dizer pega a biz ( tbm tenho uma biz 125) , mas ai a crypton naum recomendo por esperiências de amigos aki do PN , q compraram mas se arrependeram ...
fora q se Vc for vender ela daki a um ano e meio vc vai perder muito dinheiro( q é o q vai acontecer com todamoto zero , mas umas desvalorizam mas q outras ) ...
a apache é uma moto boa e tal mas acho ela muito pesada pra cc dela , ela fica muito manca e segundo um topico aki do pn ela bate de mas em estrada de chão e puxa nas curvas ... alem de outras , mas nunca andei nela. a biz é o q todo mundo já sabe boa de revenda manutenção barata e facil de achar , mas se for pegar a 2011 eu achei ela orrivel e ainda naum saiu a versão "+" dela e alias vai se chamar agora ex ... só lança lá pra abril e olhe lá ... ,as q abiz 2011 ta feia ta e muito ...mataram com a motinha ...

ai se for pegar a nijinha daki a um ano e meio compre uma moto usada ( semi nova )Vc vai perder menos dinheiro ...


Cara sua biz ta massa, como gosto é igual a ... e cada um tem o seu, eu curti a bizinha 2011, sem falar que subiram mais o guidão, mudaram o lugar da pedalera do garupa, que ajudou muito, ela é flex e o painel ta mais completinho. Só que assim cara, agora por cara que criou o topico. Velho Pro dia a dia a biz é uma boa pedida, não passei nenhuma vergonha com a bizinha, ela arranca de boa, ela é bonita, e FLEX ainda por cima, a apache e da Dafra, que é uma marca meio recente no mercado e com pouca aceitação. A Crypton é meio estranha, e eu sou da seguinte opnião, se tu vai pegar a Crypton, pegue a Biz de uma vez. E se pretende pegar uma Ninja daqui a pouco nem compre a Apache cara, não vai valer a pena. Fica ai meu conselho!

Abraço

juniorprotti
21-03-11, 11:46
Cara sua biz ta massa, como gosto é igual a ... e cada um tem o seu, eu curti a bizinha 2011, sem falar que subiram mais o guidão, mudaram o lugar da pedalera do garupa, que ajudou muito, ela é flex e o painel ta mais completinho. Só que assim cara, agora por cara que criou o topico. Velho Pro dia a dia a biz é uma boa pedida, não passei nenhuma vergonha com a bizinha, ela arranca de boa, ela é bonita, e FLEX ainda por cima, a apache e da Dafra, que é uma marca meio recente no mercado e com pouca aceitação. A Crypton é meio estranha, e eu sou da seguinte opnião, se tu vai pegar a Crypton, pegue a Biz de uma vez. E se pretende pegar uma Ninja daqui a pouco nem compre a Apache cara, não vai valer a pena. Fica ai meu conselho!

Abraço

é isso ai...falou tudo..se achar a biz 2011 muito feia..eu acho que compensaria também a biz+ 2010 ne...compra uma 0km pra trocar ano que vem..nem vira.

jeanks
21-03-11, 12:19
Depende do lugar compensa comprar uma biz100. Aqui mesmo é valorizada pra kct e o povo compra mesmo.

Eu não gosto de scooter não, vai aí é gosto.

DOUGLAS 00
21-03-11, 14:59
Mesmo sendo mais cara, nessas condições que tu apresentou, eu iria de BIZ.

Apache e Cripton são boas. Mas se tu epnsa em trocar em um ano apenas...

Tarcisio Discipulo
21-03-11, 15:06
ai Lukinhas ja decidio q moto vai comprar ?
pense bem, pesquise aki no forum em outros topicos de donos das motos q Vc qr e V o q os donos de cada uma diz e v bem o valor de revenda e a facilidade de revenda dela e a possibilidade de da ela de entrada quando for pegar a ninjinha ...
e qualquer coisa a galera do Pn ta aki pra tirar suas duvidas ...

Diego.fcs
21-03-11, 17:29
Cara, se for para uso 100% urbano, tem a Lead mais barata que a Biz.

lukinhasb
21-03-11, 17:33
Cara, se for para uso 100% urbano, tem a Lead mais barata que a Biz.


Pessoalmente, acho a Lead muito bumduda e feia, moto de tiazona, é câmbio automático (não curto) e rodinha de scooter (não curto)

ela é bumduda pra caber 2 capacetes embaixo do banco, mas prefiro usar um bauleto ^^

mas vlw pela sugestão :D

vinacowboy
21-03-11, 17:39
Apache!

Diego.fcs
22-03-11, 00:56
Pessoalmente, acho a Lead muito bumduda e feia, moto de tiazona, é câmbio automático (não curto) e rodinha de scooter (não curto)

ela é bumduda pra caber 2 capacetes embaixo do banco, mas prefiro usar um bauleto ^^

mas vlw pela sugestão :D


Cara, eu achava a mesma coisa, até ir numa concessionária ver uma, e como tenho rodado quase o dia todo de motoca, vejo que um câmbio desses deve ser muito mais confortável, além da praticidade de ter um porta objetos daqueles gigante embaixo do banco, e é muito completa a moto.

Dias joao
22-03-11, 01:14
Aqui a lead é conhecida como jet ski

fabianoaspro
22-03-11, 12:47
quando fui na cc da kawa os caras pegavam na hora a minha Apache no negócio... Cada caso é um caso.
Se vc vai de certeza trocar daqui 1 ano compra uma yes usada q é um ótimo negócio.
Em tempo: a Apache tb é mto economica, a minha faz 43 na cidade sempre

Strada Prata
22-03-11, 13:27
Se pensa em trocar em um ano é jogar dinheiro fora pegar uma 0 Km. Vai ter despesas com emplacamento, etc... sem falar que desvaloriza bem mais.

lukinhasb
22-03-11, 13:48
Agora to pensando numa Sundown Motard usada :D :D

O que acham?

Tá na media de 4~4.5k

DOUGLAS 00
22-03-11, 13:52
Fuja, fuja, fuja... O Ronnie até andou peghando uma, mas no geral só ouço e vejo mal dessas motos.

lukinhasb
22-03-11, 13:58
Pois é, acabei de mandar uma mensagem privada pra ele perguntando sobre a moto, achei uma aqui na minha cidade, 2008, 8000km rodados, por R$ 3500,00 + DOC 2011

Pedi pro cara mandar fotos pro meu e-mail e vou conversar com ele, se parecer tudo certo e etc faço uma inspeção nele pra verificar possíveis pontos de solda no quadro ou coisa do tipo, pq parece q ele quebra fácil neh? A "balança" da moto faz parte do quadro? Qual seria o problema dessa moto?

BADANHA
22-03-11, 14:01
http://www.estagiando.net/wp-content/uploads/2008/05/ciladabino.jpg

Ricardo347
22-03-11, 14:13
Entre as 3 que vc citou, eu ia de biz 125, anda bem, boa de peças, o unico problema (pelo menos em sp) com ela é com os amigos do "alheio", na MINHA opinião, a apache é boa mas vibra demais. Agora quanto a stx, muito se ouve falar mal dela, porém conheço donos da trail que não tiveram esses problemas que muitos falam que são cronicos e que em sua maioria acontecem somente na motard, eu não vi ainda stx trail com problemas na balança, ainda não vi stx trail com problemas nas engrenagens de câmbio, e também não vi nenhuma stx trail com problemas na bomba de óleo. Agora uma coisa eu vejo direto, dono da stx motard dando pau com a moto, achando que ta de 500cc e passando em lombada/buraco em alta velocidade achando que prolink é indestrutível e aguenta qualquer coisa... isso tem de monte, e as vezes parece que é conhecidencia, mas são justamente esses (com algumas excessões é claro) que mais vem aos fóruns aos gritos, duas facas e um fuzil ar-15 na mão falando mal da moto. Mas mesmo assim, biz 125.

SydmaaR
22-03-11, 14:16
Eu iria de Biz, mais como o pessoal já disse
pensaria com carinho em uma usada..

Tarcisio Discipulo
22-03-11, 14:59
cara num vai nessa de pegar a stx motard naum é uma fria e é csamento no civil ...pra desfazer é B.O. ...
moto duas alegrias uma quando se compra e outra maior quando consegue vender ...

newbah
23-03-11, 00:25
Agora to pensando numa Sundown Motard usada :D :D

O que acham?

Tá na media de 4~4.5k


MEU DEUS eu não tenho moto .. to querendo comprar a minha mas pela net andei vendo comentários sobre essa moto .. simlpesmente ela nem deveria estar no mercado.. nunca deveria ter saido do projeto de tão ruim .. essa é a verdade.

DOUGLAS 00
23-03-11, 11:37
Isso ali só serve pra pegar quadro, rodas e botar uma motor 350 Honda ali... ]:)

mas no geral a moto é uma :cocô:

carlos h
23-03-11, 13:27
apache ..

ou uma titan 150 usada ano 2006 a 2007

iagosoares
23-03-11, 13:39
Eu sou suspeito pra falar, peguei uma Apache ah pouco menos de 1 mes e to bem feliz com a motinha..
Forte e economica, muito economica.. Enchi o tanque quarta retrasada, e agora que ta chegando no final.. aheuhea
E ainda da pra rodar até final de semana, eu acho.. aehuheu

Entre Biz e Crypton, acho a Biz mais bonita.. Injetada e tal..

E STX Motard, melhor fugir.. Não é nem pela moto, mas pela marca mesmo.

Outra coisa.. A Apache já tem algumas peças paralelas:
Relação da Factor
Filtro de Óleo da Yes
Pastilhas de freio da Twister
Lona de freio traseiro da Titan
E tem mais algumas que não to me lembrando agora ehehhe
Problema da Apache mesmo, é só uma eventual queda.

Ah, e a Apache, não é nada pesada como falaram ai não.. Muito pelo contrário, acho ela até bem leve :)