PDA

Ver Versão Completa : Trocar Relação e Pneu da Yes. Estava Vacilando. (Resolvido Caixa de Direção)



deivison_lins
21-03-11, 10:01
Ontem eu havia ido a praia e na volta a corrente criou um barulho e foi aumentando ao longo da viagem.
Quando parei a moto percebi que estava folgada a corrente. Apertei e resolvi pesquisar aqui no Pequenas Notáveis sobre o gasto da relação.
Antes disso, algum tempo atrás, havia falado com um parceiro meu e ele disse pra usar até começar a pular dentes.
Mas quando vim aqui e pesquisei em vários tópicos descobri que eu estava vacilando e correndo perigo.
Olha só como está minha corôa e onde está o esticador:
http://img109.imageshack.us/img109/2485/img0041an.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/972/img0042ai.jpg
http://img28.imageshack.us/img28/5759/img0040ao.jpg
Lubrifico com graxa branca. Mas depois de ler os tópicos vou usar Óleo 90.
Olha só quanto durou a relação:
http://img718.imageshack.us/img718/4181/img0043ag.jpg
Meu pneu também está pedindo pra se aposentar.
Olha o bixinho:
http://img405.imageshack.us/img405/2379/img0038atz.jpg
http://img838.imageshack.us/img838/333/img0037as.jpg
Vou trocar tudo logo após este post.
Depois posto resultado aqui.
Mudando um pouco de assunto.
Aprendi aqui também que o certo é usar muito mais o freio dianteiro do que o traseiro, o que instrutor da auto escolha não me ensinou, disse que só era pra emergência.
Resultado do estado do freio traseiro, com o pé pisando no freio é claro:
http://img197.imageshack.us/img197/4148/img0039ad.jpg
E as pastilhas também estão boas.
Ainda roda um bocado.
Valeu PN!

iagosoares
21-03-11, 10:07
Na verdade, não é que vc tenha que usar mais o dianteiro do que o traseiro.
É o dianteiro que para a moto, o certo mesmo é usar os 2 juntos.
Auto escola ensina usar só o traseiro, por causa do exame do detran..

Em relação a esse pneu ae, ao meu ver, parece que ainda ta bom.. Parece que da pra rodar um bucado, não sei, pela foto parece.

Abraços!

moraestl
21-03-11, 10:09
Amigo..se vc for de São paulo..eu tenho essas peças na minha loja na vila maria..e com otimos preços..ja instalado.
se precisar me avisa..via MP..ou fone.
Fabio Moraes 8588-3944

ou procura meu irmão direto na loja,pois fico na divulgação e mais na rua.ok

Vitor- 26311319
Tdm motos

edumrq
21-03-11, 10:19
esse pneu ja acabou, nas laterais tem pneu, mas no meio ta liso

deivison_lins
21-03-11, 10:21
Sou de Alagoas. UHAhuahuahu...


Em relação a esse pneu ae, ao meu ver, parece que ainda ta bom.. Parece que da pra rodar um bucado, não sei, pela foto parece.

Tá faltando menos de um milímetro pra ficar careca no meio.
Como esse MT65 é diferente e tem esse "caminho ai no meio", acho bom trocar pra não ficar deslizando na chuva.

amoras007
21-03-11, 11:36
Acredito que vc usou bastante ate esta rlação e este pneu, a minha relação eu troquei com 6.000
e o meu pneu com 7.000, aconselho a vc colocar a relação da riffel ou da vaz eu to com uma riffel que esta com
14.000 e acho que roda mais uns 3.000, o pneu vc pode colocar o 100/90-18 que dura mais o meu o troquei com
15.000 mais eu acreditava que ele iria durar mais uns 5.000, eu tive que trocar devido começar a trabalhar e teria
que trocar logo enquanto estava com dinheiro em mãos.

tom crazy
21-03-11, 12:51
O pneu e lona traseira tá dentro do esperado, agora a relação acabou cedo demais, era pra durar o dobro disso ai facilmente.

ffjruthes
21-03-11, 13:04
O pneu e lona traseira tá dentro do esperado, agora a relação acabou cedo demais, era pra durar o dobro disso ai facilmente.


Exatamente.. Minha YES tá com 16.500km.. e a relação tá boa ainda.. roda no mínimo mais uns 10 mil...

Use Lubrificante específico para corrente, aumenta muito a vida útil.. Graxa branca não lubrifica direito, e óleo faz a maior lambuza e sai fácil..

Banduleiro
21-03-11, 13:04
estava triste mesmo a situação einh amigão.

tom crazy
21-03-11, 13:08
Detalhe que eu não era o cara mais cuidadoso com a relação, passava oleo 90 mais vira e mexe esquecia de passar, sou pesado e mesmo assim quando troquei a minha (se não me falha a memoria em torno de 32 mil km) ela não tava nesse estado da sua não, tava beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor que essa ai, toquei por precauçao pois ia pegar estrada.

Carleetos
21-03-11, 14:35
Fala parêia :Q

A relação (ao menos a coroa) está bem gasta mesmo, sem dúvida tá na hora de trocar. O pneu traseiro da minha tá igual o da sua, se não tiver pior. Quando precisa 'chamar' o freio traseiro em reta ele desliza fácil né?

Com certeza tá na hora de trocar também.

*Vi uns pneus no Hyperbompreço, pneus Formula se não me engano, 87R$ tanto o 90/90 quanto o 2.75(100/80?). Achei preço razoável, só não sei quanto à qualidade.

Furious VIPER
21-03-11, 15:46
Vai fundo nas trocas q pra motoca sempre é bom!!
A relação já tá com os dentes gastos (parece boca de véio centenário.. hehehe)!
E esse pneu aí já te dá uma multa ou um tombo facilmente!!
Auto escola não ensina nada mesmo... só à passar na prova!

juhpalaver
21-03-11, 17:09
troca os dois pra nao piorar...
podem te dar um tombo sem vc pensá em reagir...
se colocar o 100/90 fala pra gente o que achou dele...

deivison_lins
21-03-11, 17:10
Troquei! Inclusive as lonas de freio.
Agora tá massinha:
Pneu Pirelli 90/90 Original dela mesmo ( R$ 128,00 )
http://img5.imageshack.us/img5/4774/img0046al.jpg
http://img41.imageshack.us/img41/9950/img0045an.jpg
Relação VAZ na medida original tb ( R$ 85,00 )
http://img4.imageshack.us/img4/491/img0044ae.jpg
Mas quando fui trocar meu pneu e o cara lá pegou minha moto disse: O que é isso? "Negoço duro da gota"!
Minha direção está muito dura. Não percebi porque não pego outras motos com frequência e fui me acostumando.
Corri pra CC e quando cheguei lá o cara condenou tudo.
Disse que o serviço da R$ 25,00 + R$ 90,00 da direção.
Agendei pra amanhã, mas na verdade quero pesquisar aqui sobre este problema antes. Eitcha PN massa!
Aproveitei que tava lá e comprei Tank Pad + Protetor da tampa de combustível e protetor de calçados num Kit.
Mas não sei se vou usar o de calçados, acho estranho.
No mais vou passar a lubrificar minha relação com óleo 90 (ainda não sei onde vende) e pesquisar sobre esse pro da direção.

FloodDesu
21-03-11, 17:24
Olha, pelos meus conhecimentos, a caixa da direção da Yes é o único problema que ela tem, então deve ser isso mesmo.

tom crazy
21-03-11, 18:43
Que cidade vc é deivison? É meio caro as coisas por ai hein, esse mesmo pneu aqui em ribeirão preto tá menos de 100 reais, a relação vaz paguei aqui 45 reais (ou 55 não me recordo direito), a caixa de direção aqui se não me falha a memoria é 60 reais.

deivison_lins
21-03-11, 19:07
Tipow coloquei minha moto no cavalete central, montei nela só empurrando um pouquinho pra trás, pra levantar a frente.
Quando giro pro lado e pro outro ela fica segurando mais com guidão reto.
Se eu giro levemente pra qualquer dos lados ao soltar ele volta pro centro.
Lembro-me que quando comprei a moto ainda estava terminando auto escola e não conseguia treinar cones com ela.
Pensei que fosse o guidão por ser curto.
Será que está apertado? Isso é desde que comprei a moto, tenho certeza!

Hunter 123
21-03-11, 19:08
Cara, eu usava óleo na relação. Dizem mesmo que a graxa branca diminui o tempo de vida da relação. Mas na boa? Ficar trocando óleo de corrente dá tanta sujeira na garagem que eu prefiro trocar a relação com mais frequencia. Agora estou usando graxa branca. Acho particularmente que o seu maior problema foi esquecer de lubrificar a corrente.

iagosoares
21-03-11, 21:01
Que nada, só colocar uns jornais em baixo da moto e boa..

Hunter 123
21-03-11, 21:06
Acho chato areia ficar impregnando...por isso tenho colocado graxa, e troco a relação quando precisar. Sou meio prático para essas coisas.

deivison_lins
21-03-11, 21:07
Galera, amanhã vou resolver isso da direção.
Vocês acham que é só o rolamento ou as bacias também?
Será que preciso gastar esses 115 reais??


Acho chato areia ficar impregnando...por isso tenho colocado graxa, e troco a relação quando precisar. Sou meio prático para essas coisas.

Mas na minha mesmo com graxa branca a areia chegava logo depois da lavagem.

deivison_lins
22-03-11, 11:05
Troquei os rolamentos.
Não sei direito qual problema.
Agora está bem levinha, até estranhei quando fui descolando, pois eu estava tremendo o guidão pros lados.
Ai fiquei com medo e pensei que tinha algo desalinhado. Fui numa rua asfaltada e sem muito movimento e mandei ver em freadas pra ver se ela puxava, acelerada.
Parava, descolava, então vi que o defeito estava em cima do banco. |:( :lol:
Me acostumei com o ruim. UHahuauhahuhu...
Mas já estou tranquilo e fiz corredores e manobras que não conseguia fazer com segurança.
Tipo ia passar por um corredor estreito ficava com medo e ia bem devagar mesmo.
Mas agora está tranquilo.
Esqueci de dizer: não troquei na concessionária.
Paguei R$ 60,00 na direção já colocada, na mesma loja que troquei a relação.
O cara ainda me disse pra passar lá pra ele verificar se foi bem colocado e não está folgando.
Qualquer coisa ele troca novamente.
VLW PN!!!!

Carleetos
22-03-11, 11:17
Heheh, isso é besteira. Nada que a prática não resolva.

Há quanto tempo que tu tá de moto?
Qual foi a loja que tu trocou as coisas?

* Bixo, pra corrente por enquanto eu aconselho o óleo. Eu comprei um óleo de diferencial SAE 140 e tô gostando. De qualquer forma ele lambuza um pouquinho, mas a minha relação vai pra 17000km e ainda roda um bocado. O lance é não enxarcar a corrente, põe a moto no cavalete central, liga ela e engata a 1ª, ai vai despejando bem pouquinho no meio e nos lados da corrente. Eu coloquei em um recipiente de detergente, ficou bom.

Mande as órdens :Q

ffjruthes
22-03-11, 13:15
Eu ainda indico usar lubrificante específico para correntes, não sai fácil na água, não gruda sujeira e não meleca a roda...

Kell
22-03-11, 21:19
Já que o pessoal da loja foi bacana, volta e meia passa por lá pra verificar a tensão da corrente. ;) Corrente mal esticada ajuda mto no desgaste da coroa.

Hunter 123
22-03-11, 22:17
Eu ainda indico usar lubrificante específico para correntes, não sai fácil na água, não gruda sujeira e não meleca a roda...

Especificamente, qual vc usa? Obrigado.

deivison_lins
22-03-11, 23:14
A moto vai tem 11 meses e agora está como nunca.
Falo a verdade, nunca conseguia deitar a moto com segurança nas curvas.
Certeza q veio com defeito de fábrica na direção.

Comprei o Óleo 90: R$10,00 o Litro.



Heheh, isso é besteira. Nada que a prática não resolva.

Há quanto tempo que tu tá de moto?
Qual foi a loja que tu trocou as coisas?

* Bixo, pra corrente por enquanto eu aconselho o óleo. Eu comprei um óleo de diferencial SAE 140 e tô gostando. De qualquer forma ele lambuza um pouquinho, mas a minha relação vai pra 17000km e ainda roda um bocado. O lance é não enxarcar a corrente, põe a moto no cavalete central, liga ela e engata a 1ª, ai vai despejando bem pouquinho no meio e nos lados da corrente. Eu coloquei em um recipiente de detergente, ficou bom.

Mande as órdens :Q

Troquei na Motos Centro ou Centro Motos, não decorei a ordem. Fica entrando nos correios que vai pra ferinha, perto do Colégio São Luiz.
Mas o próprio mecanico me falou que lah no Reinaldo Motos tem tudo e tal, que eu poderia comprar a caixa de direção de rolamento e tal.
Já tinha ouvido falar da Reinaldo Motos e acho q na próxima vez vou lá.

Carleetos
22-03-11, 23:54
Troquei na Motos Centro ou Centro Motos, não decorei a ordem. Fica entrando nos correios que vai pra ferinha, perto do Colégio São Luiz.
Mas o próprio mecanico me falou que lah no Reinaldo Motos tem tudo e tal, que eu poderia comprar a caixa de direção de rolamento e tal.
Já tinha ouvido falar da Reinaldo Motos e acho q na próxima vez vou lá.


Sei onde fica essa Centro Motos, já comprei algumas pecinhas lá.

Bixo, se for Reinaldo Motos da Santa Lúcia, não indico. Foi lá que foi feito o serviço da minha moto quando bati, porque o panaca do carro morava lá perto e conhecia, e tal..
Parece que o cara tá sempre cheio de serviço. Minha moto foi pra lá, demorou pra caramba pra sair, quase peguei uma briga com o dono por causa do farol que tinham feito um pedido meio tronxo, demorou mais uma semana além do resto pra chegar, e o pior, quando fui tirar a moto de lá os parafusos da mesa inferior estavam soltos, dava pra rosquear na mão. Saiu com folga na caixa de direção...

E, pior ainda. Argumentei com o próprio dono se o chassi poderia estar empenado, porque a pancada foi de frente, ele disse "Nada, muito difícil acontecer isso.. Empenou não". Isso disse sem olhar.. E adivinha? Meu chassi empenado até hoje, e vou ter que arcar com isso. (R$250,00 o orçamento)

Então, essa foi a experiência que tive com eles lá. A sua pode ser diferente, talvez, mas eu não recomendo.

deivison_lins
23-03-11, 16:09
Pelo jeito melhor continuar na Centro Motos mesmo.
Vlw Carleetos.

navegador.porto
23-03-11, 16:20
Coloque uma relação de qualidade e lubrifique com óleo 90. No meu caso, resolveu 100%. Tanto é, que com quase cinco meses de uso, levei a moto pra trocar os rolamentos da roda traseira e o mecânico me disse: tua relação tá nova, né? Não faz nem um mês que tu trocou... kkkkkkkk.
Cuidado é tudo, quando se anda sobre duas rodas.
E a caixa de direção tbm troquei em casa, economizei 80 reais da mãode obra...
Como dizem aqui no fórum, nada que uma marreta e uma boa chave de fenda não resolva...
:OK: :OK: :OK: :OK:

deivison_lins
23-03-11, 16:26
E a caixa de direção tbm troquei em casa, economizei 80 reais da mãode obra...
Como dizem aqui no fórum, nada que uma marreta e uma boa chave de fenda não resolva...
:OK: :OK: :OK: :OK:

Eu não tive coragem de trocar em casa e lá estava 60 dinheiros ela já colocada.
Mesmo assim aprendi!
HEUeuhUHuehue...