PDA

Ver Versão Completa : Trocar comando de valvulas da fan 07/08??



Xotetres
21-03-11, 14:20
To pensando em trocar o comando de valvula, da minha fan 125, mas estou com medo. :d
Eu queria qe ela passase dos 110 :-/, e sem beber demais e nao perder a vida util do motor..
vcs acham qe é uma boa trocar o comando de valvulas?? vlw :k

Joao Marcos - Alemaoo
24-03-11, 15:17
To pensando em trocar o comando de valvula, da minha fan 125, mas estou com medo. :d
Eu queria qe ela passase dos 110 :-/, e sem beber demais e nao perder a vida util do motor..
vcs acham qe é uma boa trocar o comando de valvulas?? vlw :k
Estou com a mesma dúvida, to querendo coloca na minha Fan 2005/2006, jah até axei uma loja aki q vende, mas queria saber se compensa msm. Queria mais força na subida, pois quem tem motos 125cc e anda em rodovia sabe o que eu estou flando.
Estou acompanhando o tópico

AMP_Racing
24-03-11, 18:48
Um comandinho não faz mau não, um comando perde um pouco de força conforme a graduação, mais na rodovia vc vai poder segurar um giro maior, asssim nas sobidas vc vai entrar com o motor com mais rotação e ela vai segurar mais, como ela vai girar mais vc pode reduzir minima coisa a relação e andar com ela em uma rotação mais alta de 5°, atingindo bem mais velocidade.

Se vcs se entereçar tenho comando Sam Cams e Indeco, estou aguardando uma confirmação da Ferzza.

Qualquer duvida pode add meu msn.

Joao Marcos - Alemaoo
24-03-11, 19:16
Um comandinho não faz mau não, um comando perde um pouco de força conforme a graduação, mais na rodovia vc vai poder segurar um giro maior, asssim nas sobidas vc vai entrar com o motor com mais rotação e ela vai segurar mais, como ela vai girar mais vc pode reduzir minima coisa a relação e andar com ela em uma rotação mais alta de 5°, atingindo bem mais velocidade.

Se vcs se entereçar tenho comando Sam Cams e Indeco, estou aguardando uma confirmação da Ferzza.

Qualquer duvida pode add meu msn.
Me diz aii, seria interessante colocar o comando? o q vc axa que teria de bom resultado? quanto de final? qdo na subida? média de consumo. vale a pena o custo benefício? que relação seria interessante colocar?

AMP_Racing
24-03-11, 19:23
Sim com comando fica outra moto, mais não posse te afirmar certo a velocidade que vai almentar mais na subida vai subir do mesmo geito em média rotação, mais se vc subir de alta vai subir bem mais rapido, e de economia tambem não posso te afirmar certo porque é raro eu colocar só um comando, e nunca pergunto se fico mt gastadeira, mais acridito eu de caia uns 3km ou até mais vai do acerto.

Joao Marcos - Alemaoo
24-03-11, 19:54
Sim com comando fica outra moto, mais não posse te afirmar certo a velocidade que vai almentar mais na subida vai subir do mesmo geito em média rotação, mais se vc subir de alta vai subir bem mais rapido, e de economia tambem não posso te afirmar certo porque é raro eu colocar só um comando, e nunca pergunto se fico mt gastadeira, mais acridito eu de caia uns 3km ou até mais vai do acerto.
vai gastar uns 3km/h a mais?? mais isso qdo andar no talo neh, nos dias normais que tiver andando de boaa manterá a mesma média neh?

AMP_Racing
24-03-11, 19:58
Andando na manha vai gastar minima coisa a +, e no talo casta mais sim.

Joao Marcos - Alemaoo
24-03-11, 20:05
Andando na manha vai gastar minima coisa a +, e no talo casta mais sim.
andarei na frente de motos 125cc original?

AMP_Racing
24-03-11, 20:08
andara na frente de titan 150cc se vc não for mt pesado.

Joao Marcos - Alemaoo
24-03-11, 20:13
andara na frente de titan 150cc se vc não for mt pesado.
sou um cara pequeno e leve...rsrs 1,85m e 80kg... kkkk
Mais agora se animo, anda na frente de 150 jah da pra brinca um pokin...rsrs, do jeito q ela ta original em reta ando a 110km/h a 115km/h em descidas geralmente o ponteiro fika a 120km/h, subidas dependendo delas fika de 80km/h a 100km/h, depende do jeito q desço e do tamanho da subida.

AMP_Racing
24-03-11, 20:15
Com comando e cabeçote da 140 legal, só comando deve dar mais de 130 nas decidas.

Joao Marcos - Alemaoo
24-03-11, 20:17
Com comando e cabeçote da 140 legal, só comando deve dar mais de 130 nas decidas.
em reta deve da qto +ou-? o q seria interessante, ela tem o pinhão original 14, seria interessante colocar um 15?

AMP_Racing
24-03-11, 20:27
tem que ser pinhão original porque comando ganha giro não força pra empurra peso. Não posso te dizer uma velocidade certa porque estarei mentindo.

speedFan
24-03-11, 20:39
Velho gostei do assunto.... :drool:

Mas vamos lá teria grandes problemas para o motor?vida útil?

AMP_Racing
24-03-11, 20:52
Não muda quase nada a vida do motor. add meu msn ta na minha assinatura ai.

Xotetres
25-03-11, 13:39
Não muda quase nada a vida do motor. add meu msn ta na minha assinatura ai.

Mano, liguei para uma oficina, o comando custa 60 reais + mao de obra.. vai ganhar uns 11% a mais de velocidade entao: se minha fan anda a 110 com o outro comando ela vai a 122km/h +/- . Entao, to so esperando um tempinho pra eu arranja um troco a mais e mandar trocar flw velho!!

Xotetres
25-03-11, 13:43
COMANDO E CABEÇOTE TUA FAN FICA FODA, ISSO QE EU VO FAZER NA MINHA ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)