PDA

Ver Versão Completa : Multa Grave !!!



juniorprotti
22-03-11, 08:43
ééée...comecei a semana beeem...rs.
ontem..voltando pra firma 17:45 de um cliente..pronto pra ir embora... sou parado numa blitz!! ¬¬. Nem deu tempo de abaixar a viseira!!! !@$#@%@
me pararam pela viseira...ate que me aliviaram..eram pra ser 3 multas.. Viseira - Retrovisor não original e placa torta....Multa grave..5pts..130,00 $$
na minha cidade (vizinha) a tolerancia é um pouco maior.. na cidade de voces tambem é assim???

Yuri_RN
22-03-11, 08:50
Placa torta isso ai merece multa mesmo! Retrovisor se for aqueles bolinha merece caneta tb!

agora aqui na cidade nao rola esse lance de viseira! apenas capacetes Off Road "Cross" os cara
marca em cima se tiver sem oculos de proteção! e nao vale usar oculos de sol!

juniorprotti
22-03-11, 08:53
é..o retrovisor é aquele que tem nas minhas fotos...aqui os PM é mais ***..na minha cidade também..é mais sussa.

BADANHA
22-03-11, 08:58
esses retrovisores tem tamanho adequado, o problema é que eles viram para dentro hehehe.

juniorprotti
22-03-11, 08:59
esses retrovisores tem tamanho adequado, o problema é que eles viram para dentro hehehe.

iiissoo mesmoo...foi isso que eles falaram...
mas não tem sentido eles virarem ou não...impossivel eu estar andando e eles virarem pra dentro..rs

Strada Prata
22-03-11, 10:12
Que roubada. Mas é assim mesmo, os "homi" só tavam fazendo o trabalho deles...

Nickneo
22-03-11, 10:22
a viseira aberta não da suspensão da carteira não?

edumrq
22-03-11, 10:27
Mó galera usa esses retrovisores virados pra dentro, tem gente que nem usa, viseira a PM não fala nada, nem escape, nem nada, eles querem é pegar ladrão, se o doc tiver em dia tudo bonitinho não te enchem o saco

Dias joao
22-03-11, 10:38
aqui nem precisa usar capacete kkkk

juniorprotti
22-03-11, 10:49
a viseira aberta não da suspensão da carteira não?

aqui na cidade não da não..so a multa no meu caso..rs..o PM disse que ate apreensão da..mas sei la



Mó galera usa esses retrovisores virados pra dentro, tem gente que nem usa, viseira a PM não fala nada, nem escape, nem nada, eles querem é pegar ladrão, se o doc tiver em dia tudo bonitinho não te enchem o saco

poutz...aqui podia ser igual ai..de boa assim hein..rs



aqui nem precisa usar capacete kkkk

kkkk...ai sim heein..rs

cattani
22-03-11, 10:50
Aqui não ...

A unica coisa é os escapamentos ,isso sim da uma multinha e patio :-/

Yuri_RN
22-03-11, 10:51
aqui nem precisa usar capacete kkkk


é por isso que o DPVAT ta um absurdo!

juniorprotti
22-03-11, 10:52
é por isso que o DPVAT ta um absurdo!

x2

Dias joao
22-03-11, 10:54
Não to brincando, aqui tu anda como quiser, sem camisa, de short, de sandália, menor de idade, sem habilitação, sem escap, sem retrovisor, na contramão que a pulicia tá nem ai, só se for pego em uma das raras blitz... só se andar empinando e fazendo 8 que eles pega a moto... =(
triste... por causa disso um cara bateu uma mulher aqui na frente de casa, ela tava levando a filha dela no carrinho de bb e o cara bateu ela...
eu só escutei o barulho do escape quando ele aumentava a velocidade depois escutei a moto no chão e ainda pensei " bem feito, foi se mostrar e caiu" mas quando vi que bateu ela deu uma raiva!! putz..

Dias joao
22-03-11, 10:57
é por isso que o DPVAT ta um absurdo!

X3

não me entendam mal, disse que pode, mas não que faço isso... tento andar sempre de acordo com a lei...

juniorprotti
22-03-11, 10:58
Não to brincando, aqui tu anda como quiser, sem camisa, de short, de sandália, menor de idade, sem habilitação, sem escap, sem retrovisor, na contramão que a pulicia tá nem ai, só se for pego em uma das raras blitz... só se andar empinando e fazendo 8 que eles pega a moto... =(
triste... por causa disso um cara bateu uma mulher aqui na frente de casa, ela tava levando a filha dela no carrinho de bb e o cara bateu ela...
eu só escutei o barulho do escape quando ele aumentava a velocidade depois escutei a moto no chão e ainda pensei " bem feito, foi se mostrar e caiu" mas quando vi que bateu ela deu uma raiva!! putz..

foooda não ter as regras que acaba danu meerda. ninguem respeita ninguem

BADANHA
22-03-11, 11:06
a viseira nao da mais a suspenção, aqueles espelhos sao pode mesmo, pois tem que ser do tipo fixo, os malandro usa eles para dentro para reduzir o atrito com o ar

juniorprotti
22-03-11, 11:07
a viseira nao da mais a suspenção, aqueles espelhos sao pode mesmo, pois tem que ser do tipo fixo, os malandro usa eles para dentro para reduzir o atrito com o ar


é zuera ne??? kkkkk

carlos h
22-03-11, 11:22
Moro em sorocaba - sp rodo em torno uns 50km por dia, ir e vim do trampo, curso casa, casa escola, escola casa da mina, minha casa denovo kkk, pego todo dia estrada e avenidas e nunca fui parado, faz 3 meses que to nesse percurso ai, 4 meses habilitado kasopskakaspoasks, ate hj so de boa, nunca me pararam

navegador.porto
22-03-11, 11:26
Não to brincando, aqui tu anda como quiser, sem camisa, de short, de sandália, menor de idade, sem habilitação, sem escap, sem retrovisor, na contramão que a pulicia tá nem ai, só se for pego em uma das raras blitz... só se andar empinando e fazendo 8 que eles pega a moto... =(
triste... por causa disso um cara bateu uma mulher aqui na frente de casa, ela tava levando a filha dela no carrinho de bb e o cara bateu ela...
eu só escutei o barulho do escape quando ele aumentava a velocidade depois escutei a moto no chão e ainda pensei " bem feito, foi se mostrar e caiu" mas quando vi que bateu ela deu uma raiva!! putz..

Putz, parece terra sem lei...

Dias joao
22-03-11, 11:28
Putz, parece terra sem lei...

Rapaz... melhor nem começar a falar... mas aqui ainda tem até matador de aluguel kk

juhpalaver
22-03-11, 11:39
a pior coisa é vc ter a sorte de pegar um pm que nao deu uma antes de dormi
nego fica mal humoraaaaaaaado...
aqui na minha cidade nao tem disso nao, acho que placa torta e retrovisor dobrado
ai é sacanagem tbm...
HauiHUAhoIUAHuHOUAhuiHUAhuHOAUHOUIAHOUHUIOhOUIA

BADANHA
22-03-11, 11:48
é zuera ne??? kkkkk


ja deitou na BIZ e virou eles para ver a diferença? insignificantes 5km/h mais da diferença, é fisica pura.

Obs: eu n brinco.

jmn83
22-03-11, 13:41
Putz, parece terra sem lei...


Putz parece o Brazil..... aqui nos bairros acho que mudaram as leis de transito aqui tem nego sem placa, sem capacete, sem po%$#$ nenhuma e NUNCA vi a policia nem ninguem fazendo nada.... nem com denuncia!!!

Só um detalhe moro em SP capital.... imagino como deve ser em cidades menores!!

juniorprotti
22-03-11, 13:53
ja deitou na BIZ e virou eles para ver a diferença? insignificantes 5km/h mais da diferença, é fisica pura.

Obs: eu n brinco.


Deitar ja deitei sim.. Mas mudar o retrovisor? Ainda duvido...rs

BADANHA
22-03-11, 14:06
só lamento, isso se chama arrasto aerodinamico.

SydmaaR
22-03-11, 14:11
é por isso que o DPVAT ta um absurdo!

X4

na minha cidade é tranqüilo, mais se querer se achar eles multam sem dó...

TheSYNC
22-03-11, 14:24
é zuera ne??? kkkkk


é serio ele ta certo o problema do seu é q vc pode "basicamente" esconder eles com um empurrãozinho... deste modelo igual o meu aqui na cidade é permitidio q eh modelo bolinha mas é fixo, escape depende do escape se for um esportivo que realmente estiver saindo o barulho pelo bucaro natural blz... mas aqueles todo arrebentado vazando até no motor dhauhdas ae da n... eh multa na certa... bom e viseira é multa gravissima é a mesma multa que se leva por andar sem capacete... flw... sempre ando de viseira baixa, mas tem neguin aqui no trampo que chega direto chorando hduashdusahsa alguns tão quase perdendo a CNH de tantos pontos... ]:)

mas tu escapou de alguns belos pontos na carteira a mais em veio... :-/
boa sorte...

lordbrill
22-03-11, 14:30
é por isso que o DPVAT ta um absurdo!

X5

Aqui pelo menos com viseira eles não grilam. Agora retrovisor bolinha, escape barulhento, placa torta... esses não tem perdão.
Mas aqui só em blitz tbm pra pegar.

navegador.porto
22-03-11, 15:35
só lamento, isso se chama arrasto aerodinamico.

O arrasto aerodinâmico (ou no caso dos nadadores - hidrodinâmico) é tão levado a sério, que você não vê um nadador peludo. Todos se depilam para melhorar o fluxo da água ao redor do corpo. Quanto ganham em tempo? Às vezes milésimos de segundo... mas é a diferença entre chegar primeiro ou em segundo...

juniorprotti
22-03-11, 15:46
O arrasto aerodinâmico (ou no caso dos nadadores - hidrodinâmico) é tão levado a sério, que você não vê um nadador peludo. Todos se depilam para melhorar o fluxo da água ao redor do corpo. Quanto ganham em tempo? Às vezes milésimos de segundo... mas é a diferença entre chegar primeiro ou em segundo...

poutz..voceSS tem razão mesmo...me fizeraM entender.. :k.. mals pela ignorancia..

BADANHA
22-03-11, 16:44
q isso, ignorante nao é o que nao sabe, e sim o que nao quer saber.

juniorprotti
22-03-11, 16:53
opa..é isso ai..vivendo e aprendendo..

vi aqui no jornal agora..ontem durante a tarde aqui na região foi feita a operação "Cavalo de Aço".. kkkk..eu tava no meio... SEGUNDO O JORNAL, de 133 motos paradas, 83 foram multadas e 6 apreendidas..
ou seja, a cada 133 motos..Apenas 44 estão tudo em ordem..kkk

Esquadrão Marte
22-03-11, 18:42
Eu levei uma multa na avenida com a viseira erguida.....só fui ter ciencia quando a maldita chegou em casa... A multa foi gravissima... !!!!

Firestorm
22-03-11, 19:03
O arrasto aerodinâmico (ou no caso dos nadadores - hidrodinâmico) é tão levado a sério, que você não vê um nadador peludo. Todos se depilam para melhorar o fluxo da água ao redor do corpo. Quanto ganham em tempo? Às vezes milésimos de segundo... mas é a diferença entre chegar primeiro ou em segundo...


arrasto, óbvio que os espelhos tem
mas tirar os espelhos da pouca diferença, vai ganhar quanto? 2 km/h no maximo? nem isso
o pessoal poe pra dentro os espelhos mesmo pra andar aloprando em corredor sem encostar eles nos carros

XxUNOxX
22-03-11, 19:07
Parabéns vai ter que tirar carta novamente, Multa por causa de viseira é a mesma para sem capacete suspensão do direito de dirigir.

Agora se estava errado não tem como reclamar.
Até mais

Kell
22-03-11, 19:08
Tou rodando com a moto faz 4 meses e só me pararam 1 vez em blits, mas nesse dia algum infeliz d street preta deve ter assaltado alguém importante, pq logo depois da viatura parecia o "pretinhas unidas de são sebá". tinha umas 30 motos, pelo visto a maioria irregular pq saí d lá rapidim. hora q o "dotô" pediu os docs perguntei se podia ligar no trabalho pra avisar q ia atrasar e ele disse q nem precisava, q tava td certo e liberou.
vejo que a polícia faz mta vista grossa aqui na cidade. tem mta gente pilotando de chinelo ou rasteirinha, com viseiras em péssimo estado (o povo só fecha pra passar pelas viaturas, se não num enchergam nada), mas só são parados quando estão procurando algo em específico...

Esquadrão Marte
22-03-11, 19:12
Se eu for multado por tar com a viseira levantada perco o direito de dirigir?

Kell
22-03-11, 19:45
Twistero, é isso mesmo... Dá uma olhada:

"Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

IV - com os faróis apagados;

V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;"

Tem um outro artigo que descreve oque será considerado "uso correto da viseira e/ou óculos de proteção" mas num tou achando.



http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9503.htm

jf k1
22-03-11, 19:53
aqui na minha cidade essas caracterizações de seta, retrovisor, escape, osome enche o saco mas nao costumam multar nao, por isso eu carenei minha twister, so uma vez uns puliça viado embaçou comigo

Esquadrão Marte
22-03-11, 19:58
Kell Mas minha abilitação não venceu ainda.... posso dirigir mesmo assim?

Aquilonian
22-03-11, 20:11
Lá na cidade vc pode andar de cueca, pelado, de cabeça para baixo, pode andar de lado, ou até mesmo de costas se preferir na contra mão, sem capacete, ou pilotando com o pé, se não tiver dinheiro pra motel, pode ser em cima da moto mesmo :G

Essa semana morreu um menino de 15 anos em uma via em ''X'' os 4 lados tem sinal, só que o menino nao tava nem ai pro sinal e o cara do carro na contra mão e ainda o menino estava sem capacete, morreu que nem viu :0_0:

Aqui na rodovia já é um pouco diferente, vc pode andar até onde o motor da sua moto ou caminhão aguenta :d

Esquadrão Marte
22-03-11, 20:13
Esse lugar deve se chamar Terra do Nunca.....Nunca ninguem fiscaliza .....Nunca ninguem respeita o tranzito ..... Nunca ninguem Faz nada.... :G

Kell
22-03-11, 20:23
Kell Mas minha abilitação não venceu ainda.... posso dirigir mesmo assim?

Então, segundo o texto do código vc teria a habilitação recolhida no momento da multa. Nunca ví isso acontecer...
A mto tempo atrás tava de carona e mais duas motos seguiam conosco, fomos parados pq o carona da outra moto tava com o capacete escamotiável aberto. O policial disse que poderia apreender a cnh do piloto mas como se travava do garupa e tava td certinho com os docs ele iria liberar. Na época pensei que fosse caô, uma porção de gurias andando de moto o rapaz quiz fazer graça... Tou vendo que demos sorte mesmo.
Tem que ver certinho como vc foi multado, se tem foto, se vc realmente costuma "esquecer" a viseira aberta e se for o caso, recorrer.
Só num tente criar um falso"álibe" pra num correr o risco de ser processado por falsidade ideológica...

Nickneo
22-03-11, 20:39
Pelo que a Kell postou ai que eu disse que dava suspensão...




Twistero, é isso mesmo... Dá uma olhada:

"Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;


Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;"




http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9503.htm



3 – O PROCEDIMENTO DE SUSPENSÃO

Em princípio, vale salientar que, o processo administrativo de Suspensão do Direito de Dirigir somente pode ser instaurado pela Autoridade Competente, que in casu, é o diretor do DETRAN do respectivo Estado de registro do condutor. Para a instauração do procedimento que visa suspender o direito de dirigir de condutores, é necessário também que o processo referente ao mérito da autuação tenha transitado em julgado perante a Junta Administrativa de Recurso de Infrações (JARI) e, se for o caso, perante o CETRAN ou CONTRAN, respectivamente.

Transitado em julgado os recursos quanto às autuações (multas), onde não caiba mais nenhum recurso, ou expirado os prazos recursais, o Diretor do DETRAN instaurará o procedimento administrativo que poderá suspender o direito de dirigir do condutor.

"Quanto ao "Processo Administrativo" punitivo (é básico ao estudo jurídico) ele percorre obrigatoriamente as seguintes fases: "instauração (através da portaria ou auto de infração), instrução (para elucidar os fatos), defesa (ampla, com possibilidade de contestação e provas), relatório e julgamento final (prolatado pela autoridade competente). Reforçando esta lição, a atual constituição de 1988, no seu artigo 5, LV, garante a ampla defesa e o contraditório em qualquer processo administrativo". (1)

Ao instaurar o procedimento, é(são) relacionado(s) o(s) auto(s) que deu(ram) origem ao processo, seguido(s) da(s) data(s), placa(s) e dispositivo(s) legal(is) que o(s) fundamentou(aram), para que o condutor possa ser notificado. A notificação deve ser feita de forma à possibilitar ao administrado o prazo mínimo-integral de trinta dias para exercício de sua defesa, sob pena de anulabilidade do ato.

"Da notificação deverá constar a data do término do prazo para apresentação de recurso pelo responsável pela infração, que não será inferior a trinta dias contados da data da notificação da penalidade" (art 282 §4º - CTB)

Realizada a notificação, o condutor terá o prazo de trinta dias para que apresente "toda a matéria de defesa, expondo as razões de fato e de direito, com que impugna a acusação que lhe foi feita e especificando as provas que pretende produzir".[2]

"Na defesa, admite-se a apresentação de quaisquer tipos de documentos ou papeis, de ordem pública ou particular. Há possibilidade, inclusive, de inquirição de testemunhas, posto que o código, embora nada prevendo a respeito, não veda a prática (...)". (3)

Sendo interposta a defesa perante a autoridade de trânsito, a mesma será apreciada pela própria autoridade, que, após toda a instrução necessária, julgará a defesa optando pelo seu arquivamento, ou pela aplicação da penalidade.

Julgada procedente a defesa, a autoridade de trânsito determinará a exclusão da pontuação e, por conseguinte, o arquivamento do processo. Sendo considerada improcedente a defesa, a autoridade fixará a sanção à ser imposta, que deverá, obrigatoriamente, obedecer aos princípios no art 2º, "VII"; art 50 "V", "VII" e "VIII" da lei 9784; Resolução 54/98 do CONTRAN, dentre outros pressupostos que determinem a decisão. Desta forma, se for o caso, o administrado terá pressupostos necessários para recorrer da decisão.

Aplicada a penalidade, será expedida a notificação, de forma que assegure ao suposto infrator a ciência da imposição da penalidade, determinando o prazo mínimo de trinta dias para que o suposto infrator entregue sua habilitação, ou para que recorra da decisão. Salienta-se ainda que, "durante o procedimento administrativo não cabe apreensão da CNH, pois tal medida configura a imposição da penalidade sem o devido processo legal". [4]

Interessante ver como se dá a suspensão. sempre quis saber.

Nickneo
22-03-11, 20:41
continuando...


4 – A APREENSÃO DA CNH

Quando falamos sobre apreensão, ou recolhimento do documento de habilitação, são indagadas inúmeras dúvidas e controvérsias sobre a questão. Concernentes ao assunto, são inúmeros, e diversificados os entendimentos.

O CTB prevê o recolhimento do documento de habilitação como medida administrativa e, a apreensão do aludido documento em caso de suspensão do direito de dirigir; suspensão esta que só ocorrerá, após decisão fundamentada da autoridade competente (art 265º, CTB).

Atualmente, em especial no Estado de São Paulo, a policia militar somente tem procedido ao recolhimento do documento de habilitação em casos específicos, como; CNH vencida à mais de trinta dias e, quando há suspeita de autenticidade. Este procedimento tem se mostrado como o mais correto e, neste sentido, tem se mostrada pacífica as jurisprudências predominantes nos tribunais;

fonte: http://jus.uol.com.br/revista/texto/4710/a-suspensao-da-cnh-o-devido-processo-legal-e-sua-renovacao-mesmo-com-pontuacao

Esquadrão Marte
22-03-11, 21:46
Já passou varios meses fui parado na rodovia pela policia Rodoviaria pela militar daqui da minha city, mas até agora ninguem recolheu minha CNH.... e continuo dirigindo todos os dias para o trabalho...

Kell
22-03-11, 21:50
Posso estar enganada, mas oque eu entendi do texto do nickneo, se fosse pra ter a cnh suspensa já teria sido notificado.
Dá uma olhada no site do detran a situação da sua cnh, vê se consta algo.

otávio henrique
22-03-11, 21:55
vixe.. que coisa em.. :-/
aqui vai do dia.. tem dia que não tão nem ai pra nada.. mas quando querem mostrar serviço daí não passa nada, nem viseira, nem placa, nada nada!! |:(

juniorprotti
22-03-11, 23:33
poutz..no site diz que é multa gravissima..ja o PM me disse que era grave...e nem recolheu também minha CNH..so me faltava essa..ficar sem a CNH :-/

BADANHA
23-03-11, 09:12
tem uma inconsistencia na lei que permite recorrer contra multas de viseira levantada hehr

juniorprotti
23-03-11, 09:19
tem uma inconsistencia na lei que permite recorrer contra multas de viseira levantada hehr

ée mesmoo.??ate no meu caso que a multa eu fui parado??? cmo procede isso?

BADANHA
23-03-11, 09:41
fale com advogado... vo olhar aqui nos meus papeis e depois eu digo certihno heheh brasil e foda fazem as leis meio nas coxas e ficam um peso de brecha que da para manobrar.

juniorprotti
23-03-11, 09:42
fale com advogado... vo olhar aqui nos meus papeis e depois eu digo certihno heheh brasil e $#@%$# fazem as leis meio nas coxas e ficam um peso de brecha que da para manobrar.

opa.;..vamos ver ne..vou dar uma olhada aqui..valeu

cabra de brasilia
23-03-11, 09:53
Levei muita multa....todas eu estava errado...mas ficava como a maioria faz de ficar se enganando e arrajando uma justificativa pra tudo....no final das contas sempre tava andando errado de novo....

Até que um dia eu pensei...."vou largar de ser besta e passar a andar conforme manda as regras e fim de papo".........

Faz 12 anos que não sou parado em uma blitz.......



Tava lendo uma reportagem aqui...no DF do total de carros circulando só 0,05% leva multa por excesso de velocidade nos radares sletrônicos o que desmonta completamente a teoria da "indústria de arrecadação"...ai mostrando um camarada com 70 pontos na carteira.....ele tem uma justificativa pra dizer que é vítima em cada pontinho que tem......inacreditável!

beraldo
23-03-11, 10:02
eesses retrovisores retratei os homi encana aq na minha city e pra eles aq capacete sem viseira e msm coisa q tar sem

iagosoares
23-03-11, 10:07
Perdeu playboy, viseira aberta é multa mesmo, não tem nem como recorrer haeuhea

Banduleiro
23-03-11, 10:39
retrovisor não original?
faltava essa.

juniorprotti
23-03-11, 10:51
retrovisor não original?
faltava essa.

????




Perdeu playboy, viseira aberta é multa mesmo, não tem nem como recorrer haeuhea

flei com meu patrão que é advogado, e ele me encaminhou pra um amigo dele que faz uns "xuxu" pra pelo menos não perder os pontos ou a carteira ;)

iagosoares
23-03-11, 11:13
É provisória ?

Se for, acho que nem isso ai vai resolver.. Detran não perde oportunidade de ganhar mais dinheiro.

juniorprotti
23-03-11, 11:16
É provisória ?

Se for, acho que nem isso ai vai resolver.. Detran não perde oportunidade de ganhar mais dinheiro.

nãoo..já é a permanente..
Na parte da tarde vou la falar com o cara certinho e posto aqui falanu se vai dar certo mesmo..

cabra de brasilia
23-03-11, 11:18
Detran não é ladrão que sai na rua a ermo e pega qualquer um.........

Nickneo
23-03-11, 13:28
Pelo que eu entendi do meu texto, o policial podia reter o documento, segundo a lei, mas não o faz pra dar o direito de defesa. Quanto a suspensão, depois que o detran apurar a multa ele te avisa pra tu poder se defender do processo de suspensão, caso perca, chega uma cartinha dizendo a data pra você entregar a carteira.


Não seria melhor mesmo baixar a viseira?

Mr Vercetti
23-03-11, 13:39
O retrovisor e a viseira foi sacanagem terem dado multa, agora tua placa tá bem torta mesmo

Já tomei multa por besteira também, o meu prédio pede pra tirar o capacete pra entrar na garagem de moto, e o porteiro tinha ido dar um mijão e demorou um pouco pra abrir... foi o tempo de chegar a viatura e me multar por estar sem capacete... quebrei o pau com síndico, porteiro, zelador, e hoje em dia eu não tiro o capacete nem a pau

Felipe Neri
23-03-11, 14:15
Poxa, se aqui no Rio fosse assim eu já tinha umas 100 multas por viseira levantada, é que tenho a mania de ao ver uma blitz (como já sei que vou ser parado) já levanto a viseira mostrando que está tudo ok e que vou enconstar. Até hoje nunca tive problema com isso.

Aquilonian
23-03-11, 19:23
Se o cara ficar sem a viseira e pegar saco de super mercado transparente e colar, rola ou não rola?

Esquadrão Marte
23-03-11, 19:43
Pra mim veio tal da cartinha para entregar A minha C.N.H na ciretran da qui da minha cidade....

juniorprotti
24-03-11, 00:14
Pra mim veio tal da cartinha para entregar A minha C.N.H na ciretran da qui da minha cidade....

pois é..me informei aqui e é isso mesmo..o despachante disse que daqui uns 6 meses vou receber essa tal cartinha mesmo..ai vou ter que fazer a reciclagem e ficar 30 dias sem dirigir...quando voce pegou a multa??

Esquadrão Marte
24-03-11, 15:23
Bom amigo Juniorprotti...Já faz uns 8meses que recebi a notificação Mas só vou entregar a CNH para fazer a reciclagem só quando ela Vencer..... .

juniorprotti
24-03-11, 15:37
Bom amigo Juniorprotti...Já faz uns 8meses que recebi a notificação Mas só vou entregar a CNH para fazer a reciclagem só quando ela Vencer..... .

e dessa forma não da rolo não?? mas essa notificação voce recebeu quanto tempo depois de ter recebido e pago a multa??

Esquadrão Marte
24-03-11, 16:01
Depois que paguei a multa passou um tempo mas não lembro a data exata veio essa notificação.... Mas pode dirigir tranquilo quando vencer sua abilitação vc entrega na Ciretran e faz a reciclagem..... pronto foi isso que me falaro na Auto escola...

juniorprotti
24-03-11, 16:02
ahh soh..entendii...então em 2014 eu vejo isso...rs
valeu

Esquadrão Marte
24-03-11, 16:29
Bom depois que aconteceu tudo isso to andando normalmente como nada tinha acontecido.... fui parado pela policia rodoviaria e outros orgãos do governo, e nada me aconteceu.......Fuuuuuuuuuuui........