PDA

Ver Versão Completa : DT 200



flp_87
22-03-11, 10:55
fala galera !
bem a Fan se foi ... :s
+ em breve to pensando em pegar uma outra moto e tava pensando seriamente numa 2T ]:)

tenho 1,90 então não vira RD pra mim ...

então só me resta uma saída : DT 200 ]:)

tava pesquisando no moto.com.br e no Mercado livre até acho umas na faixa q estou disposto a pagar, maximo 5000

agora venho perguntar a vcs ...

irei ter muita dor de cabeça ? tipo quero ela pra ir ao trabalho q é 6 km de ida e 6km de volta !

ela aguenta rodar de seg a sex essa distância ?

peças são muito caras ?

vi q a troca de óleo do motor 2t é menor q em motores 4t, isso procede ?

espero a opinião de vcs !

abraçoo a todos

BADANHA
22-03-11, 10:59
tipo voce nao conheca nada de 2t pelo jeito
oleo 2t nao se troca, se usa junto com a gasolina, ou por premix ou por autolub, o que se troca e o oleo da caixa, a manutençao do motor e simples, mais exige esperiencia na regulagem do carbura, durante o dia viram outras dicas de outros colegas, ela aguenta sim como qualquer outra moto

Dias joao
22-03-11, 10:59
pro dia a dia não sei se é recomendada, ouvi dizer que quebra mais que bulacha...

Yuri_RN
22-03-11, 11:01
6 km de ida e 6km de volta !????

vai tranquilo ne! DT200 é Bala roda tranquilo e muitooo mais!

Busca uma Filezona e ta tudo certo!

BADANHA
22-03-11, 11:02
pro dia a dia não sei se é recomendada, ouvi dizer que quebra mais que bulacha...


isso é mito, ouvir dizer nao quer dizer nada

flp_87
22-03-11, 11:04
tipo voce nao conheca nada de 2t pelo jeito
oleo 2t nao se troca, se usa junto com a gasolina, ou por premix ou por autolub, o que se troca e o oleo da caixa, a manutençao do motor e simples, mais exige esperiencia na regulagem do carbura, durante o dia viram outras dicas de outros colegas, ela aguenta sim como qualquer outra moto


tipo experiencia de mexer não tenho nenhuma, agora ja andei em muitas 2t !
e quando subi na DT o coração bateu + forte !

essa de misturar gasosa com óleo é só se YPVS estiver zuado ?

outra coisa muitos falam q ela ferve d+ facil de se resolver este problema ?

flp_87
22-03-11, 11:06
6 km de ida e 6km de volta !????

vai tranquilo ne! DT200 é Bala roda tranquilo e muitooo mais!

Busca uma Filezona e ta tudo certo!


isso mesmo YURI !

e a noite nem a Pau q saio com ela !
aki em SP não da pra se ter nada q chame muita atenção :(

Dias joao
22-03-11, 11:07
não tem nada haver com ypvs, todo motor 2 tempos o oléo vai junto com a gasolina..., alguns tem até buracos de entrada diferentes, mas sempre vai junto...

BADANHA
22-03-11, 11:12
tipo experiencia de mexer não tenho nenhuma, agora ja andei em muitas 2t !
e quando subi na DT o coração bateu + forte !

essa de misturar gasosa com óleo é só se YPVS estiver zuado ?

outra coisa muitos falam q ela ferve d+ facil de se resolver este problema ?


ferver? so se estiver com carburaçao muito errada. YPVS nada tem haver com a lubrificação do sistema.

TECNOCLEMA
22-03-11, 11:14
2 tempos foi meu verdadeiro amor a primeira vista

jpedro91
22-03-11, 11:18
tem um brother aqui do forum vendendo a 200R dele motard, por 5.500,00

ve la nos classificados! :D

flp_87
22-03-11, 11:26
tipo to pensando em pegar ela daki a uns 2 meses ...
vou pegar uma grana no banco e comprar ela a vista !

então nesse meio tempo vou tentar aprender + sobre motores 2t !

outra dúvida, viagens com esses motores ...

uma vez um brother tinha uma RD 135 e ele me falou q sempre q ia pra praia, esperava uns 45 min antes de descer a serra e depois continuava a viagem ...

isso é por causa da temp do motor ?

BADANHA
22-03-11, 11:37
por causa de mecanico ruim, eu cansei de viajar com minha RX180 que e muito mais velha que as DT 200...

tando certinha ela anda igual a qualquer 4t, sem parar, sem bobagens, basta ter oleo no autolub ou misturado no premix. tem varios topicos aqui no forum, mais cuidade tem muita gente que nao entende que falam muita bobagem. esse negocio de moto 2t agarrar motor, fundir do nada, fumaceira em exesso e tudo obra da ma manutençao e da regulagem errada do carbura. em moto 2t tem 3 coisas que tem que prestar atençao

O Cano
O carburador
e o Oleo

flp_87
22-03-11, 11:51
em moto 2t tem 3 coisas que tem que prestar atençao

O Cano
O carburador
e o Oleo


cano - de escape ?
bura - vende kits ja preparados, tipo no meu Golzinho de 6 em 6 meses troco o kit do meu 2e !
oleo - oleo ouvi falar q o sintético é bom ...

BADANHA
22-03-11, 11:54
moto 2 da pretorbras uma merreca e e bao.

mais nessa parte do oleo e vc q sabe, so evite o da ypiranga e alguns oleos milagrosos.

sim o escape.

nao basta kit novo, a regulagem tem que ser boa, oleo de menos prejudica, oleo MUITO a mais tb.

Stone
22-03-11, 12:08
E lembrando que o filtro de ar sempre tem que estar em ótimas condições.

SydmaaR
22-03-11, 12:10
Se achar uma em bom* estado compra cara,
2 T é outra vida ]:) ]:)

flp_87
22-03-11, 12:11
humm interessante ...
+ o meu maior medo nela é q falam q ela ferve muito facil ...
ouvi dizer q se trocando o reservatório de óleo pelo de agua isso ajuda bastante ...

procede ?

Stone
22-03-11, 12:17
Se estiver tudo certinho, ela ferve somente em trilhas travadas, onde qualquer outra moto com radiador ferveria.
Pense, vc subindo um morrão cheio de lama, acelerando no ultimo e a moto nem saindo do lugar...

flp_87
22-03-11, 12:19
+ uma coisa ...

disco a trás é muito recomendado ou da pra confiar só no tambor ?

a 200 não tem disco a trás ...
facil de adaptar ? ( $$$$$)

ou compensa ja ira trás de uma 200R ?

flp_87
22-03-11, 12:21
Se estiver tudo certinho, ela ferve somente em trilhas travadas, onde qualquer outra moto com radiador ferveria.
Pense, vc subindo um morrão cheio de lama, acelerando no ultimo e a moto nem saindo do lugar...


noossaaa :o

+ nem penso em fazer trilhas com ela ...
se bem q o asfalto daki de SP ja é uma trilha todo dia !

corsani
22-03-11, 12:24
só ferve se estiver suada, o motor dela é bom e se tiver tudo em dia pode andar tranquilo sem dor de cabeça, só ter cuidado para não faltar óleo 2t e agua no radiador. claro que ela tem que estar reguladinha.
geralmente ela ferve nas trilhas onde a moto fica muito tempo em aceleração alta e pouco movimento para ventilar no radiador, mas ai tem uns kits para melhorar.
mas para rua se tiver legal pode andar longe que não ferve, porque quanto mais rapido mais vento no radiador.
mas por aqui até 5000 reais só pega meia boca, porque uma filé os caras pedem entre 7500 a 9000 pilas.

flp_87
22-03-11, 12:37
muito obrigada pelas dicas galera
estou aprendendo muito !

estou de olho nessas aki :

http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/yamaha-dt-200/144363/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/yamaha-dt-200r/140328/detalhe.wm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174763100-dt-200r-toda-original-no-e-restaurada-e-conservada-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176133882-dt-200r-_JM

iai o q acham ?

magrao tk
22-03-11, 13:00
A única 200R que tem ali é a 2ª, tem uma outra que o cara pintou e colocou as faixas da 200R mas o freio é tambor.
A melhorzinha que eu achei foi essa 200R de 5600, só o preço não sei se tá caro ou não.

BADANHA
22-03-11, 13:24
tem gente que coloca 2 ventoinhas de fonte de computador para amenizar nos dias quentes de muito congestionamento...

flp_87
22-03-11, 16:08
A única 200R que tem ali é a 2ª, tem uma outra que o cara pintou e colocou as faixas da 200R mas o freio é tambor.
A melhorzinha que eu achei foi essa 200R de 5600, só o preço não sei se tá caro ou não.


então Magrao !
essa de 5600 me interessou bastante ...
+ eu gostei da 200 do 1º anuncio, e é o q eu vou ter em mãos pra gastar 4000 !

+ ja me falaram q eu acho 200R por 4000, + tem q ver o estado né ... :k

corsani
22-03-11, 20:14
A única 200R que tem ali é a 2ª, tem uma outra que o cara pintou e colocou as faixas da 200R mas o freio é tambor.
A melhorzinha que eu achei foi essa 200R de 5600, só o preço não sei se tá caro ou não.

não sei o caso dessa ai Magrão, mas a primeira 200R veio com o freio a tambor ainda sem suspenção a gas e o farol antigo, mas o tanque ja era o grande com 2 aletas como esse da foto.



tem gente que coloca 2 ventoinhas de fonte de computador para amenizar nos dias quentes de muito congestionamento...

verdade, se souber colocar direitinho tem uma ventuinha que da certinho na largura do radiadior e colocando uma em cima da outra fecha bem certinho, só tem que dar uma comidinha na carcaça da que vai em cima para encaixar por baixo da mangueira mas fica xou.

marcelofreitas
22-03-11, 20:19
daew amigão, tive 2T por 3 anos, naum tem comparação o prazer que esse tipo de motor da ao proprietario! to na luta pra pegar outra, pq 4T pra mim é meio nojento!
qnt a ferver, se tiver 50% de agua e 50% aditivo de radiador naum ferve(claro que com a regulagem correta, esse é o crucial, se estiver com mistura pobre, vc naum vai rodar 10km sem mandar o motor pro saco!), óleo 2T pode ser de qualquer marca desde que seja pelo menos semi-sitetico, carboniza menos e mantem a vida util do motor em alta, alem de soltar pouquissima fumaça! se for moto pra rodar na rua, em trampo, passeios e viagens, o melhor custo e beneficio é usar o autolube que por jogar menos óleo em baixa economiza óleo, o premix sempre jogara a mesma qntidade, desperdiçando óleo!
um user aqui no pn, grande amigo meu, comprou uma DT 200 pra rodar no dia a dia, daqui a pouco ele aparece por aqui e te da uma força!

vou postar aqui um video que naum é nenhum exemplo de direção, mas mostra bem o potencial da DT 200!

Rolê de DT 200r em SP (http://www.youtube.com/watch?v=VmLSSJj_Wqs#)

e ai vaum dois relatos de dois viajantes que usaram dessa maquina pra realizar umas viagens iradas:

http://ciclo2tempos.blogspot.com/2009/08/viajando-5000km-com-uma-dt200.html


http://transamazonicademoto.blogspot.com/

magrao tk
22-03-11, 20:20
não sei o caso dessa ai Magrão, mas a primeira 200R veio com o freio a tambor ainda sem suspenção a gas e o farol antigo, mas o tanque ja era o grande com 2 aletas como esse da foto.

Não sabia desse detalhe. Só me chamou atenção que no anúncio o próprio dono diz que pintou e colocou as faixas da 200R, então imaginei logo que fosse uma DT200 disfarçada.

jOSÉ
23-03-11, 01:25
Tudo bem tudo explicado.

Eu pergunto, tu trabalha com o que ???

Vai de terno e gravata todos os dias ???

Falaram de tudo mas não te disseram que tu vai ficar com uma película impermeabilizante e odorizante de óleo dois tempos no capacete, cabelos e nas roupas. Ainda mais que o escapamento da DT fica acima da roda traseira que cria um vórtex de ar que redemuinha os gases do escapamento por cima de ti.

Eu tive DT era a 180 com balança redonda, é um motocão, vale a pena.
Tenho saudades da época em que se escutava quatro cinco motos a dois tempos arrancando em um semáfaro. Era uma orquestra sinfônica.
Boa sorte na compra.

corsani
23-03-11, 06:22
Tudo bem tudo explicado.

Eu pergunto, tu trabalha com o que ???

Vai de terno e gravata todos os dias ???

Falaram de tudo mas não te disseram que tu vai ficar com uma película impermeabilizante e odorizante de óleo dois tempos no capacete, cabelos e nas roupas. Ainda mais que o escapamento da DT fica acima da roda traseira que cria um vórtex de ar que redemuinha os gases do escapamento por cima de ti.

Eu tive DT era a 180 com balança redonda, é um motocão, vale a pena.
Tenho saudades da época em que se escutava quatro cinco motos a dois tempos arrancando em um semáfaro. Era uma orquestra sinfônica.
Boa sorte na compra.

a DT 180 mesmo não tem jeito, é uma moto que tem um grande desperdicio de combustivel por isso fica dificil evitar o cheiro de óleo mesmo usando semi-sintéticos.
agora a DT 200 ja tem um motor mais evoluido com diosperdicio menor tanto que é bem mais economico e silencioso do que o da 180 e reguladinho com escape original com óleo sintético ou semi-sintétco não deixa cheiro na roupa não.

BADANHA
23-03-11, 08:56
verdade, pra deichar cheiro e sujeira so se tiver algo mal

flp_87
23-03-11, 09:57
muito obrigado a todos q estão me ajudando nesse tópico !
cada dia q passa a vontade de ter uma DT200 só cresce + esse dia vai chegar !

bom não trabalho de social não, trabalho na Renault, na parte de divulgação de carros seminovos !

posso ir trabalhar de polo e calça jeans !

isso me lembrou um primo meu q vivia cheirando óleo por causa da RD dele kkk !

+ uma dúvida galera : motores 2T são dispensados da vistoria da fumaça pq , na época era alta a emissão de poluentes ? isso foi uma das causas q a yamaha parou de produzir estas motos ?

abraços

flp_87
23-03-11, 10:41
daew amigão, tive 2T por 3 anos, naum tem comparação o prazer que esse tipo de motor da ao proprietario! to na luta pra pegar outra, pq 4T pra mim é meio nojento!
qnt a ferver, se tiver 50% de agua e 50% aditivo de radiador naum ferve(claro que com a regulagem correta, esse é o crucial, se estiver com mistura pobre, vc naum vai rodar 10km sem mandar o motor pro saco!), óleo 2T pode ser de qualquer marca desde que seja pelo menos semi-sitetico, carboniza menos e mantem a vida util do motor em alta, alem de soltar pouquissima fumaça! se for moto pra rodar na rua, em trampo, passeios e viagens, o melhor custo e beneficio é usar o autolube que por jogar menos óleo em baixa economiza óleo, o premix sempre jogara a mesma qntidade, desperdiçando óleo!
um user aqui no pn, grande amigo meu, comprou uma DT 200 pra rodar no dia a dia, daqui a pouco ele aparece por aqui e te da uma força!

vou postar aqui um video que naum é nenhum exemplo de direção, mas mostra bem o potencial da DT 200!

Rolê de DT 200r em SP (http://www.youtube.com/watch?v=VmLSSJj_Wqs#)

e ai vaum dois relatos de dois viajantes que usaram dessa maquina pra realizar umas viagens iradas:

http://ciclo2tempos.blogspot.com/2009/08/viajando-5000km-com-uma-dt200.html


http://transamazonicademoto.blogspot.com/


esse video é o melhor Marcelo ! ja tinha visto ele faz tempo, tem outro q o cara foge da policia q o helicoptero persegue ele é louco tbm kkk

cara os sites q vc me mandou são d+ !

aprendi muito com eles

corsani
23-03-11, 12:31
quanto a vistoria pelo que sei não se pode tirar de circulação um veiculo se ele estiver enquadrado nos padrões do seu ano de fadricação.
mesmo poluindo bem menos é mais facil reprovarem uma moto 125 injetada desregulada que ainda polui bem menos do que uma 2t dentro dos padrões da época.

marcelofreitas
23-03-11, 20:49
qnt ao cheiro na roupa, o amigo aqui do forum (tornadeiro que acabou de comprar uma DT 200) ta usando o óleo da castrol com as especificação API TC e jaso FD, isso mesmo, JASO FD, é uma tecnologia acima dos semi-sinteticos como o lubrax moto 2(que ja era excelente como JASO FC), fomos a um encontro, deu até medo de ver ele rodando com a moto como se fosse um 4T, nenhuma fumacinha saia do escape, fumaça zero! e cheiro nem tem! assim que paramos eu disse pra ele que estava até preocupado, mas como a moto dele passou por um mecanico fera em 2T, e foi checado o autolube, ta normal!!!! me lembro bem do cheiro do moto2 que estava intranhado no meu sangue, nem aquele cheirinho ele produz! achei até chato, moto 2T sem cheirinho do semi sintetico perde até o romantismo! rsrsrss

obs. minha 180 que tive por 3 anos, usava o moto 2 e gasolina superaditivada da texaco, eu ia pro trampo, levava dona encrenca pro trampo e pra facul, e cheiro na roupa era praticamente zero(mas tbm tomei umas aulas de regulagem com o corsani e ficou mole deixar a moto OK), ah ja ia me esquecendo das festas, viagens e etc, sds eternas da antiga tenebrosa!!!!!!!

jabiro
23-03-11, 21:29
qnt ao cheiro na roupa, o amigo aqui do forum (tornadeiro que acabou de comprar uma DT 200) ta usando o óleo da castrol com as especificação API TC e jaso FD, isso mesmo, JASO FD, é uma tecnologia acima dos semi-sinteticos como o lubrax moto 2(que ja era excelente como JASO FC), fomos a um encontro, deu até medo de ver ele rodando com a moto como se fosse um 4T, nenhuma fumacinha saia do escape, fumaça zero! e cheiro nem tem! assim que paramos eu disse pra ele que estava até preocupado, mas como a moto dele passou por um mecanico fera em 2T, e foi checado o autolube, ta normal!!!! me lembro bem do cheiro do moto2 que estava intranhado no meu sangue, nem aquele cheirinho ele produz! achei até chato, moto 2T sem cheirinho do semi sintetico perde até o romantismo! rsrsrss

obs. minha 180 que tive por 3 anos, usava o moto 2 e gasolina superaditivada da texaco, eu ia pro trampo, levava dona encrenca pro trampo e pra facul, e cheiro na roupa era praticamente zero(mas tbm tomei umas aulas de regulagem com o corsani e ficou mole deixar a moto OK), ah ja ia me esquecendo das festas, viagens e etc, sds eternas da antiga tenebrosa!!!!!!!

é marcelo pra min convencer a patroa andar na 2T foi tenso ,mas esse semi sintetico da lubrax moto2 é filé
e revisando aew que nosso amigo flp_87 falou sobre o percurso do tranpo
eu ando a metade do que ele falou e almoço em casa sendo uns 800m que é subida,sendo ando 12km todos os dias com a minha RD sendo 3,2 km de subidas tds os dias,ja se passaram 3 anos com ela e numca me deixou na mão

magrao tk
23-03-11, 21:57
Sobre ela aguentar o seu trajeto...
Morei no interior durante anos e usei minha RX125 pra trabalhar todos os dias de segunda a sábado, e ainda ia almoçar em casa. O percurso era de 8 km, ou seja, rodava 32 km por dia. A maioria do trecho era estrada de chão da pior qualidade. Buraqueira, poeira fina, barro vermelho, e quando a prefeitura resolvia de arrumar esparramava caçambas de cascalho graúdo que pra passar acima de 20km/h sem arroxar a canela era impossível, muitas vezes ainda levava garupa, o pessoal pegava uma caroninha pra ir na cidade.

Enfim, foram uns 6 anos assim e só tive manutenção normal, claro cuidando bem dela. Só tive problemas anormais na época que a moto era a platinado, depois passei pra cdi. Uma e outra coisa, mas não por ser 2t, mas por ser uma moto muito ultrapassada. Se comparar a uma DT200 a RX é um dinossauro em tecnologia. Mesmo assim não tenho do que reclamar dela. Se levar em conta as condições ela aguentou muito bem.

tornadeiro rj
24-03-11, 10:45
pro dia a dia não sei se é recomendada, ouvi dizer que quebra mais que bulacha...


eu comprei uma pra rodar + de 100km por dia , e ateh agora nada de dor de cabeça.peças nao sao tao caras e só ter paciencia de procurar,consumo 21km/l andando civilizadamente só com algumas esticadas.que na minha opiniao ela bebe ateh pouco pra fazer o que ela faz.tenta dar uma volta em uma antes de comprar(mas tenha certeza que se vc andar vai comprar na hora).

marcelofreitas
24-03-11, 18:39
eu comprei uma pra rodar + de 100km por dia , e ateh agora nada de dor de cabeça.peças nao sao tao caras e só ter paciencia de procurar,consumo 21km/l andando civilizadamente só com algumas esticadas.que na minha opiniao ela bebe ateh pouco pra fazer o que ela faz.tenta dar uma volta em uma antes de comprar(mas tenha certeza que se vc andar vai comprar na hora).



daew pensei que vc naum ia aparecer por aqui! hsuahuas, agora ta pegando mau esse teu nick aew heim! tem que trocar! kkkkkk

grande abraço!

flp_87
25-03-11, 11:23
nossa quanta informação !
+ uma vez agradeço a todos q estão me ajudando ...

ufa uma preocupação a menos qto ao negócio da vistoria da fumaça ...
agora fiquei feliz em saber q da pra dar uma amenzada no cheiro de óleo 2t !

tipo adoro esse cheiro, + andar todo dia cheirando não vai rolar kkk

Tornadeiro RJ eu ja andei em uma e bateu paixão qdo eu dei no kick pra ela pegar !
akele ronco, o estilo dela e a fama q a moto tem entraram na minha kbeça ...

abraço a todos !

tornadeiro rj
25-03-11, 22:43
po cara esse oleo que eu estou usando quase nao tem cheiro e tbm nao gruda na roupa(e eu sou enjoado pra caramba com isso).po é o que eu te disse e uma moto muito gostosa de andar, eu achei incrivel ela ser mais leve que minha ex-titan e muito mais potente que minha ex-tornado.mas em contra partida nao eh o tipo de moto que vc bota oleo a cada 4mil km e fika rodando 2horas de punho colado direto que ela nao vai durar nada. mais tendo o minimo de cuidado na manutençao ela eh bem robusta.

marcelofreitas
25-03-11, 22:58
é como bricar de Davi em terra de Golias, tem peso de mobilete porem potencia de uma grande/trail!!!!!! hehehhe
afinal saum apenas 100kg e 25cv, impossivel chegar a essas marcas com as motos atuais!!!!!!!!
na verdade é uma façanha!!!!!!!!

obs. comparando com uma Fracon 400, Peso seco 151 kg e pontecia de 30,6 cv. comparando as duas cada cavalo da DT arrasta muito menos peso!

marcelofreitas
25-03-11, 23:06
ah, ve se toma vergonha na kra e põe o nick como ex-tornadeiro, ou fumacento RJ ou DTzeiro RJ, algo do tipo! hsuasuauaush, joga esse ranso das Asinhas de cordorna fora!kkkkkkkkkk
é brincadeira em rapaziada, pq a minha amizade com ele é de longos anos trabalhando juntos!!!!!
grande abraço SMOKER RJ!!!!!

tornadeiro rj
25-03-11, 23:26
po galera pode crer eu conheço esse figura aí desde a epoca que ele morria de medo de motocicleta e todo dia me falava pra vender a tornado, aí ele comprou uma lambreta pra andar perto de casa e deu no que deu......
o nick eu vo mudar assim que eu conseguir.

marcelofreitas
25-03-11, 23:28
po galera pode crer eu conheço esse figura aí desde a epoca que ele morria de medo de motocicleta e todo dia me falava pra vender a tornado, aí ele comprou uma lambreta pra andar perto de casa e deu no que deu......
o nick eu vo mudar assim que eu conseguir.

pow tu é apagado heim! rsrs, naum sabe mais mudar o nick? esse lance de CG te fez mau mesmo! shauhsuahusa

corsani
26-03-11, 00:29
é como bricar de Davi em terra de Golias, tem peso de mobilete porem potencia de uma grande/trail!!!!!! hehehhe
afinal saum apenas 100kg e 25cv, impossivel chegar a essas marcas com as motos atuais!!!!!!!!
na verdade é uma façanha!!!!!!!!

obs. comparando com uma Fracon 400, Peso seco 151 kg e pontecia de 30,6 cv. comparando as duas cada cavalo da DT arrasta muito menos peso!

sem contar que para passar esse motorzinho de 25 para mais de 30 cv nem precisa muita preparação e com boa durabilidade se bem feito.

magrao tk
26-03-11, 08:35
Putz! A CG pesa mais que uma DT200? :0_0: |:(

tornadeiro rj
26-03-11, 11:22
a dt 200 pesa 110kg(25cv a 8500 rpm ) , e a titan esd 118kg(14,2cv a 8500rpm e 1,32kg de torque)

corsani
26-03-11, 12:40
tanque de plastico e materiais mais leves, umas 70 peças a menos no motor, aros de aluminio. a cg é menor mais é mais compacta por ser moto street

Well_99
26-03-11, 13:03
se vc for pegar uma, q seja em otimo estado!!
pq nao se fabrica mais esses motores 2t no brasil como rd e dt

tornadeiro rj
26-03-11, 13:31
tanque de plastico e materiais mais leves, umas 70 peças a menos no motor, aros de aluminio. a cg é menor mais é mais compacta por ser moto street
po corsani esse numeros que eu postei sao os da dt 200 1992(aros e tanque de ferro).

marcelofreitas
26-03-11, 15:41
a dt 200 pesa 110kg(25cv a 8500 rpm ) , e a titan esd 118kg(14,2cv a 8500rpm e 1,32kg de torque)


opa, 110 kg saum os da DT 200R!!!!! que leva um radiador maior, um reservatorio a mais pra agua do radiador, freio a disco na traseira, tanque de combustivel maior e por ai vai!!!!!!

marcelofreitas
26-03-11, 15:44
se vc for pegar uma, q seja em otimo estado!!
pq nao se fabrica mais esses motores 2t no brasil como rd e dt


porem as peças ainda saum fabricadas!!!!

corsani
26-03-11, 19:03
po corsani esse numeros que eu postei sao os da dt 200 1992(aros e tanque de ferro).

po tornadeiro, deixa que os leigos não entendem :D :D :D :D , mas mesmo assim a 200 é uma moto de melhor acabamento com materiais mais leves e assim por diante

marcelofreitas
26-03-11, 20:23
po tornadeiro, deixa que os leigos não entendem :D :D :D :D , mas mesmo assim a 200 é uma moto de melhor acabamento com materiais mais leves e assim por diante


Tornadeiro naum, DTzeiro! heeeeeee

Stone
26-03-11, 20:55
DT200r tem 113,5Kg com tanque cheio, óleo no motor e água no radiador. Titan 150 pesa 118kg. Seca.
Deve dar uns 20kg de diferença

flp_87
28-03-11, 09:54
nossa q verdadeiro debate ta isso aki !
hehehe :clap:

agora qual a diferença de escapes ?

- sarachu
- peloso
- gemoto

todos são dimensionados, porém existe um q é o melhor ?

BADANHA
28-03-11, 10:11
melhor original

tornadeiro rj
28-03-11, 10:25
melhor pra quê?
o original e o que vai lhe dar mais economia, a performace dela jah eh bem satisfatoria msm e a mlhor regulagem.os dimensionados tem que ter uma boa regulagem, vao beber bem mais, uma serie de desvantagens pra alguma perfomace.pra quem roda no dia a dia nao deve compensar muito nao.
mas que morro de vontade de ter um eu morro ]:)

magrao tk
28-03-11, 14:35
Como na DT o escape é repartido (ponteira e curva) uma ponteira dimensionada vai lhe dar um pouco mais de barulho, um pouco mais de consumo e eu pouco mais de performance, mas nada de tão exagerado. A diferença maior vai ser no barulho mesmo.
Agora, trocando ponteira e a curva, aí a moto vira outra, mas não recomendo pro seu caso. Curva dimensionada deixa a moto mais xoxa em baixa, mas vira o cão quando sobe o giro.

Stone
28-03-11, 19:28
Na minha eu tinha um Wacs, se ainda tivesse ela eu já teria colocado um DORE!

flp_87
30-03-11, 09:53
ok entendi ...
difícil é achar uma com o escap original + tudo bem ...

uma pena o q aconteceu com o brother DTzeiro-RJ

é disso q eu tenho muito medo, + uma lição a + aprendida, assim q pegar a DT revisão no motor pra ver c esta tudo ok !

abraço a todos

marcelofreitas
30-03-11, 20:27
ok entendi ...
difícil é achar uma com o escap original + tudo bem ...

uma pena o q aconteceu com o brother DTzeiro-RJ

é disso q eu tenho muito medo, + uma lição a + aprendida, assim q pegar a DT revisão no motor pra ver c esta tudo ok !

abraço a todos


pena naum, daqui uns dias ela ta zoando o plantão de novo, essa é a vantagem dos 2T!

tornadeiro rj
29-05-11, 13:18
ok entendi ...
difícil é achar uma com o escap original + tudo bem ...

uma pena o q aconteceu com o brother DTzeiro-RJ

é disso q eu tenho muito medo, + uma lição a + aprendida, assim q pegar a DT revisão no motor pra ver c esta tudo ok !

abraço a todos


Só para esclarecer, a moto jah está rodando de novo a um bom tempo e em excelente forma..
Ela deu aquela zica pois o mexanico nao se preocupou(e eu nao sabia..) em revisar a bomba do autolube que estava fora da regulagem e com o retentor ferrado, o resultado foi que a bomba parao de mandar oleo e mando todo o motor pro saco.
Bem mais jah estah tudo sanado e resolvido, e aprendi a lição que nao adianta quem tem 2t tem que procurar aprender a dar manutenção nela que mexanico naum eh muito chegado naum.
abração pra galera.

OBS: FLP_87,eaew camarada vai pegar a DUKE ou vai continuar na fanzinha.....

moraestl
29-05-11, 18:20
Tive 2

Uma 92 e outra 94..e rodei na rua com ela 2 anos..otima moto..ate hoje a melhor moto pra andar em são paulo.(minha opinião).
ela não e igual a 4tempos que vc pode ficar bombando no transito igual cg..pois a temperatura sobe..mas tem um kit de ventoinha..original..e outros sistemas com ventoinha de computador..e resolve o problema.
problemas que tive..
pneu traseiro..vai pro saco rapido se sair arrancando .
óleo de bengala recomendo pegar a moto e já trocar.
fique ligado na vela..se a mesma e correta.e a regulagem dos carburas pois e facil furar o pistão..
Mas fiz muitas viagens..com a minha..tenho um amigo que foi pra bahia saindo de são paulo.
Tem uma no gatilho vamos ver se vira.

boa sorte.

marcelofreitas
30-05-11, 19:06
Tive 2

Uma 92 e outra 94..e rodei na rua com ela 2 anos..otima moto..ate hoje a melhor moto pra andar em são paulo.(minha opinião).
ela não e igual a 4tempos que vc pode ficar bombando no transito igual cg..pois a temperatura sobe..mas tem um kit de ventoinha..original..e outros sistemas com ventoinha de computador..e resolve o problema.
problemas que tive..
pneu traseiro..vai pro saco rapido se sair arrancando .
óleo de bengala recomendo pegar a moto e já trocar.
fique ligado na vela..se a mesma e correta.e a regulagem dos carburas pois e facil furar o pistão..
Mas fiz muitas viagens..com a minha..tenho um amigo que foi pra bahia saindo de são paulo.
Tem uma no gatilho vamos ver se vira.

boa sorte.


e aew, pegou ou naum pegou a DTZona?

caio_
31-05-11, 23:13
cara, uso moto 2T com preparação leve no dia-a-dia e é só alegria ]:) claro que tem que manutenir com carinho, Lubrax Moto2 aqui custa 2,85 o de 200ml e 6 cascalhos o de 500ml :G mixaria se lar em conta a qualidade do oléo, eu usava o Castrol AcEvo 2T, mas é 14 mangos o de 500ml, mais que o dobro ! a receita para se ter uma 2T no dia-a-dia é basicamente essa: boa manutenção, oleo e gasolina de boa qualidade e um mecânico bom de 2T !
sobre o escape, uso Gemoto na RD e é bem silencioso até uns 4000RPM, depois fica estraladão e quando encheeeee ]:) e a boa regulagem para esses escapes é primordial, mas acho que o Gemoto é o que há hoje em dia (se comparar os preços) até queria testar o Wacs mas a $$$ tá curta pra comprar um só pra teste |:(
se achar um DTzona inteira pega que é só alegria ! boa sorte na compra aí ! abraço !