PDA

Ver Versão Completa : Moto parada a uma semana complicado para ligar



felipe250
22-03-11, 18:25
Boa tarde pessoal,minha moto twister 2008 estava parada a uma semana e meia, hoje fui ligar e ela meio que demorou para ligar até que ligou, porem em seguida a moto desligou e ae não ligou mais, dei a partida várias vezes mas nada, acho que a moto deve ter afogado. mas depois para pegar tive que fazer pegar no tranco ae pegou,mas eu senti que ainda não tava legal, porque tu acelerava e a moto não respondia, a moto ligou mas em seguida desligou,não cosneguiu segurar a rotação. outra vez pegando no tranco ae andei em primeira e fiz ela chegar aos 7 mil rpm, deu tipo um estralo não sei do que e a moto desligou. ae depois consegui ligar na partidaeletrica mas se tu deixava o acelerador ela apagava porque não conseguia segurar o motor ligado(isso depois que eu já consegui andar comela uns 500 metros) ae depois qe/ue ela tava mais quente, ae não deu mais esse problema. queria saber porque acontece isso sempre que deixa a moto parada alguns dias.
valeu..

FRANGOPUNK
22-03-11, 18:33
manda recarregar a bateria dela ai ela fica boa.

reyboy_fan
22-03-11, 19:02
manda da uma limpeza no carburador.

que gasolina vc usa? comum ou aditivada?

felipe250
22-03-11, 19:08
mas problema na bateria não deve ser porque a partida a moto faz tranquila o problema foi mesmo que o motor não conseguia pegar .
uso aditivada ipiranga e as vezes petrobrás. não faz muito tempo que fiz a limpeza, mas pode ser isso.

Stone
22-03-11, 19:18
Com certeza a gasolina apodreceu dentro do bura, e depois de andar um pouco foi entrando gasosa nova e normalizou.
Da próxima vez que deixar ela parada, feche a torneirinha de combustível e deixe ela ligada até acabar a gasolina do bura, até ela morrer.
Ou melhor, drene toda a gasolina do bura pelo parafuso de drenagem, pois só deixando esgotar com ela ligada sempre fica um restinho.
Ou se quiser evitar isso tudo, use gasolina podium.

jf k1
22-03-11, 19:37
com certeza e a regulagem de marcha lenta no carburador, , ficar ruim pra ligar e normal mas se vc anda e ela esquenta e mesmo assim apaga vc resolve vc faz o seguinte, liga fica acelerando bem devagarsinho e gira uma rodinha que fica no carburador depois desacelera e ve se ficou bom, se ficar acelerado demais e so girar ao contrario

blaugusto
22-03-11, 19:50
Gasdolina velha, como o Stone falou.
Não mexe na carburação se estava boa.

Se tiver paciencia dá pra ir usando aditivio que vaoi limpando, senão só abrindo pra limpar.

Alan Ranieri
22-03-11, 21:07
Mas será que apenas uma semana e meia é suficiente para oxidar a gasolina a ponto de ser prejudicial?

blaugusto
22-03-11, 21:11
Mas será que apenas uma semana e meia é suficiente para oxidar a gasolina a ponto de ser prejudicial?

Vai saber da qualidade da gasolina..... Pode acontecer.

Minha Web ficou parada coisa de 4 meses. Nem fechar a torneirinha fechei.
Bati no start e ela ligou na primeira, mas eu uso Podium nela.

Stone
22-03-11, 21:15
Como dentro do carburador fica apenas uma pequena quantidade, e dependendo da gasolina, sim, é possível!
Na minha ML em questão de um mês apodreceu um tanque cheinho!
Agora uso só a Podium, não abasteço desde dezembro e não dreno o carburador, e é uma ou duas pedaladas e ela fica trabalhando na lenta!

blaugusto
22-03-11, 21:21
Como dentro do carburador fica apenas uma pequena quantidade, e dependendo da gasolina, sim, é possível!
Na minha ML em questão de um mês apodreceu um tanque cheinho!
Agora uso só a Podium, não abasteço desde dezembro e não dreno o carburador, e é uma ou duas pedaladas e ela fica trabalhando na lenta!

Duas pedaladas? Moto véia....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

iagosoares
22-03-11, 21:22
É gasolina velha mesmo.. Os aditivos entopem tudo lá...

Stone
22-03-11, 21:26
Duas pedaladas? Moto véia....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


pois é, duas no máximo, e fica na lenta!

Hunter 123
22-03-11, 22:12
Já aconteceu comigo também após 15 dias parada. Limpei o carburador e acabou o problema. Agora, o Stone falou da Podium. Acho que ficamos sempre na mão de donos de postos. Veja o meu exemplo. Abasteci com Podium o carro. Quando fui reabastecer, coloquei Supra em outro BR. O frentista, sem saber que tinha colocado Podium antes, falou que o tanque estava cheirando a solvente!!!
Agora só abasteço num Ypiranga aqui que o dono é um senhor bem respeitado e dizem que ele mesmo checa todos os caminhões que chega. Todos elogiam a gasosa dele. Estou gostando também...