PDA

Ver Versão Completa : Sundown STX 200 Super Motard



lukinhasb
23-03-11, 11:47
Resolvi criar esse tópico para separar o meu outro Biz, Crypton ou Apache? (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/biz-crypton-ou-apache/)

Estou interessado numa Sundown STX 200 Super Motard, ouvi falar mal e bem dela, achei uma na minha cidade, ano 2007 com 8000km rodados por R$ 3500,00. O dono falou que eu podia ir na casa dele pra ver e tal, parece ser um bairro classe alta, então acho mais difícil o cara ter descido o pau na moto.

Tenho alguns amigos que tem oficina de moto, se eu fosse comprar com certeza levaria lá antes pra uma geral, etc..

Tenho um estilo de pilotagem muito tranquilo, usaria a moto pra ir pra escola/trabalho/casa em vias urbanas somente...

A avaliação do site especializado www.moto.com.br (http://www.moto.com.br) foi bastante favorável à motinha:
http://www.moto.com.br/colunistas/cljaimeegisele/conteudo/avaliacao_da_sundown_stx_200_super_motard-12032.html

Segue algumas fotos postadas no moto.com.br (to pensando em pegar a moto preta)

http://www.moto.com.br/img/2008/02/06/img12031-1202321355-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2008/02/06/img12030-1202321268-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2008/02/06/img12028-1202321065-v580x435.jpg

O que acham da moto, se acham que é ruim, PORQUE é ruim?

Obrigado!

edumrq
23-03-11, 11:54
lukinhasb essa moto tem um histórico de balança que quebra e umas engrenagens do motor, não sei que parte direito, tem um usuario o Ferrugem que tem uma que esta com balança de falcon, vai trocar o motor por uma de twister o Ronnytrial tem uma com motor de yes, eu não compraria não, por esse valor voce consegue uma stradinha uma xtz, ou da entrada e uma moto zero

XING LING
23-03-11, 12:17
Barata está, mais a balança e roncar a 3ª marcha acontece bastante nessas motos, roncar marcha é certeza, como vc esta pagando barato e não ligar se acontecer isto com a sua, é uma moto legal!!!

A minha começo a roncar muito pouco a 3ª marcha, coloquei Bardhal B 12 junto com Yamalube e quase sumiu, só percebe se vc ficar prestando atenção igual quando vai comprar uma moto saca?

Vou ficar mais uns 5 anos com a motoca para precisar abrir o câmbio!!!

Strada Prata
23-03-11, 12:25
Cara, se você conhece os prós e contras dessa moto e ainda assim cogita em pegar uma, vá em frente.

Mas vá em frente ciente dos possíveis problemas que ela pode apresentar. Nosso colega Ronnytrials sabendo das dificuldades do modelo em questão de peças correu atrás e adaptou peças da Yes. Acredito que ele esteja bem satisfeito com o resultado.

lukinhasb
23-03-11, 12:31
Olha, ouvi muita coisa boa dos proprietários aqui:

http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=19846&st=0

A galera que tá metendo pau nesse tópico lá é hondeiro xiita, sei que não é o caso do pessoal aqui, rlx! Sei que tão expondo os problemas só tentando me ajudar, agradeço d+ por isso, mas a qualidade dos comentários contras nesse tópico ai que postei é ridiculo, depois c ve o cara falando "moto é honda" rsrs, nem sabe o q tá falando a respeito da Motard...

Se eu fosse comprar já tenho algumas coisas a fazer...

Cromar a curva do escapamento (ou pintar com tinta epox de alta resistência)
Substituir a cobertura do banco ou botar uma capa impermeável
Adicionar filtro de gasolina

Sou técnico em manutenção de aeronaves, piloto sempre atento à manutenção e tento manter ao máximo a moto, qualquer problema é "resolvível", acho que se der algo consigo resolver, com peças paralelas, originais ou adaptações... Hmm, pelo preço tá valendo a pena, uma 0km pagaria 7 conto, dobro do preço... To pensando ainda, to aberto a sugestões, comentários, prós e contras!

Abraços :OK: :OK:

-- edit --


Barata está, mais a balança e roncar a 3ª marcha acontece bastante nessas motos, roncar marcha é certeza, como vc esta pagando barato e não ligar se acontecer isto com a sua, é uma moto legal!!!

A minha começo a roncar muito pouco a 3ª marcha, coloquei Bardhal B 12 junto com Yamalube e quase sumiu, só percebe se vc ficar prestando atenção igual quando vai comprar uma moto saca?

Vou ficar mais uns 5 anos com a motoca para precisar abrir o câmbio!!!

Você tem a STX então? Quantos KM? Está satisfeito?

Um comentário desse tópico que postei, sobre a manutenção: (Rabeta quebrar parece que é problema crônico, mas não ligo pra isso rsrs)


7 - Com relação a manutenção, farei uma lista dos itens que já tive que trocar ou arrumar, lembrando que a minha tá com 12.000km:
- Rolamento Dianteito - 2 vezes
- Cabo B do Acelerador - 1 vez
- Lona do freio traseiro - 1 vez
- Sensor do neutro - 1 vez (sem ele a moto não liga engatada)
- Led's do farol traseiro - 1 vez
- Lâmpada do Farol - 1 vez
- Alinhamento das bengalas - 1 vez
- Rabeta ($#@%$#) - 3 vezes

Pelo que podem ver, manutenção rotineira e de baixo custo, embora, muitas coisas tive que trocar os originais por peças que a meu ver são melhores e deixou de ter problema, como o caso do rolamento dianteiro.

Carleetos
23-03-11, 12:55
Muita gente investe em comentário negativo sem ter tido nenhuma experiência pessoal com a moto, porém já vi alguns que merecem relevância sim.

Olha, eu acho que a gente tem que correr atrás do que quer. Se você quer, vai em frente. Mas pelo que percebi você está com muita dúvida sobre qual pegar, o que parece fator mais importante pra sua aquisição é o valor.

Eu sugiro pra você uma Yes usada. Com 3.500 você pegaria uma filé, ainda sobrava grana pra dar uma geralzona (trocar pastilhas/lonas, pneus, relação, bateria 'se precisar', cabos, óleo e filtro), deixava a moto nova de novo.

blaugusto
23-03-11, 13:00
Usa a busca, macaco velho!!! :lol: :lol:

https://lh4.googleusercontent.com/_Nu8v35h72Mk/S31sLVhlfwI/AAAAAAAAC3g/aIEqXnsjILo/busca.jpg

Dias joao
23-03-11, 13:19
deja vú?

vinacowboy
23-03-11, 13:25
pega uma xtz 125 e seja feliz!!!!! não eskente a cabeça não...

edumrq
23-03-11, 13:28
"7 - Com relação a manutenção, farei uma lista dos itens que já tive que trocar ou arrumar, lembrando que a minha tá com 12.000km:
- Rolamento Dianteito - 2 vezes
- Cabo B do Acelerador - 1 vez
- Lona do freio traseiro - 1 vez
- Sensor do neutro - 1 vez (sem ele a moto não liga engatada)
- Led's do farol traseiro - 1 vez
- Lâmpada do Farol - 1 vez
- Alinhamento das bengalas - 1 vez
- Rabeta ($#@%$#) - 3 vezes

Pelo que podem ver, manutenção rotineira e de baixo custo, embora, muitas coisas tive que trocar os originais por peças que a meu ver são melhores e deixou de ter problema, como o caso do rolamento dianteiro."

-----------------------------------------------------------

Isso não é rotineiro, minha moto esta com pouco mais de 18.300km

(andei uns 3 meses com o cabo do velocimetro desligado porque não queria perder a revisão dos 6.000km, e acabei nem fazendo a revisão)

então ela deve ter mais de 20 mil traaanquilo

A unica coisa que quebrou foi o cabo de embregem (começou a ficar duro e troquei antes de estourar) e uma lampada do painel que queimou, só

Se foram
1 kit relação
1 pneu traseiro
2 pastilhas e 2 lonas

rolamento, sensor de neutro, alinhar bengala isso não é normal não, principalmente alinhar bengala

iagosoares
23-03-11, 13:52
Fato Edu, minha Green direto dava problema com sensor de neutro haeuha
Minha opnião é a seguinte: Bonitinha mas ordinária.

Nunca tive uma, nunca andei em uma.. Mas os relatos são fatos.
O preço ta bom mesmo, mas acho que não vale a dor de cabeça.
Pelo que li em varios lugares, ela não é muito diferente da minha Green.. E eu quase arranquei os cabelos da minha cabeça de raiva que passei com aquela moto.
Maaas, entretanto, porém, contudo, todavia.. Acabei me arriscando com a Apache simplesmente pq gostei muito da moto.

Então, se vc gostou, e acha que vai ter paciência e não vai arrancar os cabelos da cabeça de raiva, cai dentro!

edumrq
23-03-11, 14:19
Com a Flash era a mesma coisa, todo mes quebrava uma coisinha, "manutenção normal"

Uma vez estourou um rolamento da roda traseira, estava entrando na rodovia dos imigrantes uns 70km/h, o rolamento estourou e a corrente caiu da coroa travando a roda, nisso ja podia ter me fu...

Tentei colocar a corrente, sujei toda a mão de graxa, comecei a empurrar a moto, nisso um motoboy me ajudou e empurrou minha moto com a perna até a rua de casa, o cara sem noçao, a moto toda bamba, rebolando e ele me empurrando a uns 90km/h

A rua da minha casa é uma **** de uma ladeira, não tem como subir empurrando, deixei a moto no começo da rua e liguei pro meu pai buscar a moto com a Fiorino dele

Fui em uma moto peças, la pelas 7 da noite e o cara da moto peças me falou que os rolamentos da cg 2000 serviam, levei 2, cheguei em casa, não tinham nada a ver

No outro dia entrei mais tarde no serviço e levei a roda pro mecanico trocar o rolamento, deixei a roda la e fui trabalhar, meu pai buscou a roda e deixou em casa

Chegue em casa coloquei a roda, coloquei a corrente e fui dormir, problema resolvido?

Que nada, no outro dia saio pra trabalhar e a traseira da moto fica rebolando, estabilidade zero, acho que pelo motoboy ter me empurrado acabou quebrando 2 raios da roda e outros perderam aperto, deixe de novo a moto no mecanico e fui trabalhar de onibus

Um misero rolamento me deixou uns 3 dias a pé, ou pior, de onibus, fora a grana dos rolamentos que comprei errado, do rolamento certo, de um jogo de raios, e ainda tem a encheção de saco de ficar pedindo pro meu pai buscar moto, buscar roda...

EU não arrisco mais, pior que ficar a pé é ficar empurrando moto

lukinhasb
23-03-11, 14:27
@blaugusto
hehe ate procurei, mas queria opiniões mais frescas :# as que achei tinham 2 anos +

@topico

ah sei lá to desencanando da moto pq o proprietario parece meio enrolado... tenho que pensar aqui :k

Carleetos
23-03-11, 14:31
Mermão, procura uma Yes pouco usada, tipo 2009, com certeza você pega baratinha e é uma moto boa. Se você cuidar bem dela só vai te dar alegrias.

DOUGLAS 00
23-03-11, 14:48
Eu já várias na oficina... todas se desmanchando...

A bosta é manca, vibra pra cacete e quebra balança e acabamento. Só teria uma pra diversão, como motor 350 no lombo...

Carleetos
23-03-11, 15:02
A $#@%$# é manca, vibra pra cacete e quebra balança e acabamento. Só teria uma pra diversão, como motor 350 no lombo...


Melhor uma Sahara..

iagosoares
23-03-11, 17:06
Com a Flash era a mesma coisa, todo mes quebrava uma coisinha, "manutenção normal"

Uma vez estourou um rolamento da roda traseira, estava entrando na rodovia dos imigrantes uns 70km/h, o rolamento estourou e a corrente caiu da coroa travando a roda, nisso ja podia ter me fu...

Tentei colocar a corrente, sujei toda a mão de graxa, comecei a empurrar a moto, nisso um motoboy me ajudou e empurrou minha moto com a perna até a rua de casa, o cara sem noçao, a moto toda bamba, rebolando e ele me empurrando a uns 90km/h

A rua da minha casa é uma $#@%$# de uma ladeira, não tem como subir empurrando, deixei a moto no começo da rua e liguei pro meu pai buscar a moto com a Fiorino dele

Fui em uma moto peças, la pelas 7 da noite e o cara da moto peças me falou que os rolamentos da cg 2000 serviam, levei 2, cheguei em casa, não tinham nada a ver

No outro dia entrei mais tarde no serviço e levei a roda pro mecanico trocar o rolamento, deixei a roda la e fui trabalhar, meu pai buscou a roda e deixou em casa

Chegue em casa coloquei a roda, coloquei a corrente e fui dormir, problema resolvido?

Que nada, no outro dia saio pra trabalhar e a traseira da moto fica rebolando, estabilidade zero, acho que pelo motoboy ter me empurrado acabou quebrando 2 raios da roda e outros perderam aperto, deixe de novo a moto no mecanico e fui trabalhar de onibus

Um misero rolamento me deixou uns 3 dias a pé, ou pior, de onibus, fora a grana dos rolamentos que comprei errado, do rolamento certo, de um jogo de raios, e ainda tem a encheção de saco de ficar pedindo pro meu pai buscar moto, buscar roda...

EU não arrisco mais, pior que ficar a pé é ficar empurrando moto


Vixe, tenso heim..
Por coincidência, minha Green ta parada com rolamento quebrado kakakaka
Não to nem um pouco animado pra arrumar :(

XxUNOxX
23-03-11, 17:23
Bom, com tudo que a galera falou e principalmente com a dica que o Blaugusto deu, não precisa de mais nada, ja sabe oque fazer com esta moto.

blaugusto
23-03-11, 18:32
@blaugusto
hehe ate procurei, mas queria opiniões mais frescas :# as que achei tinham 2 anos +

@topico

ah sei lá to desencanando da moto pq o proprietario parece meio enrolado... tenho que pensar aqui :k

A moto é a mesma, os causos não vão mudar. uhehehuehehhe...

Problemas são os de sempre: caixa de marcha zoada e balança delicada. :D

blaugusto
23-03-11, 18:35
Ahhhh... se meu uso fosse "solo" e urbano eu encarava. ;)

Ronnytrials
23-03-11, 18:41
Mermão, procura uma Yes pouco usada, tipo 2009, com certeza você pega baratinha e é uma moto boa. Se você cuidar bem dela só vai te dar alegrias.
mas 8.000 km rodados é nova, não? melhor pegar uma stx com 12 mil do que uma yes com 12 mil, gosto da yes, tive uma e nao tive dor de cabeça, mas yes tem pra todo lado... e a STX é quase única... autentica e pioneira :D (sundownzeiro mode on)

Ronnytrials
23-03-11, 18:56
A minha ae:
http://i52.tinypic.com/14vs3nr.jpg
http://i55.tinypic.com/2kr6nk.jpg
http://http://i55.tinypic.com/dyw195.jpg

XING LING
23-03-11, 19:11
Olha, ouvi muita coisa boa dos proprietários aqui:

http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=19846&st=0

A galera que tá metendo pau nesse tópico lá é hondeiro xiita, sei que não é o caso do pessoal aqui, rlx! Sei que tão expondo os problemas só tentando me ajudar, agradeço d+ por isso, mas a qualidade dos comentários contras nesse tópico ai que postei é ridiculo, depois c ve o cara falando "moto é honda" rsrs, nem sabe o q tá falando a respeito da Motard...

Se eu fosse comprar já tenho algumas coisas a fazer...

Cromar a curva do escapamento (ou pintar com tinta epox de alta resistência)
Substituir a cobertura do banco ou botar uma capa impermeável
Adicionar filtro de gasolina

Sou técnico em manutenção de aeronaves, piloto sempre atento à manutenção e tento manter ao máximo a moto, qualquer problema é "resolvível", acho que se der algo consigo resolver, com peças paralelas, originais ou adaptações... Hmm, pelo preço tá valendo a pena, uma 0km pagaria 7 conto, dobro do preço... To pensando ainda, to aberto a sugestões, comentários, prós e contras!

Abraços :OK: :OK:

-- edit --

Você tem a STX então? Quantos KM? Está satisfeito?

Um comentário desse tópico que postei, sobre a manutenção: (Rabeta quebrar parece que é problema crônico, mas não ligo pra isso rsrs)



A minha moto comprei em leilão mais é Trial, e no leilão tinha até aqueles adesivos de campeonato com numeração, então ja sabia que corriam com a motoca, mais as STXs no leilão aquele dia sairam por R$5.600 e eu paguei R$4.200 enquanto o preço normal daquela época era quase R$7.000,00!!!

Peguei ela com 7.000km e não fiz nada na moto, apenas agora com quase 10.000km e depois de 3 anos (ando muito pouco) troquei o pneu traseiro que ja estava ruim quando comprei e precisei trocar o retificador, mais isso qualquer CG,Yes,YBR dá!!

Minha balança está zero e a 3ª marcha ronca muito pouco, isto é item de série nas STX!!!

As carenagens e rabeta da Trial são mais flexiveis e reforçadas que a da Motard, se der pau é só trocar ou colocar da XTZ!!!

O motor dela tem um torque muito bom, um colega que teve uma Falcon e uma Tornado andou nela e só elogiou, gostou da puxada dela e dos freios!!!

Melhor coisa que vc faz é andar 30 minutos em uma aí vc já decide!!!!

Agora se ta pensando em vender dqaqui uns 2 ou 3 anos esquece e vai atrás de outra, ela é muito boa mais é um &¨%$#$ pra vender!!!

Strada Prata
23-03-11, 19:14
Cara, acho essa moto muito bonita... :D

Se bobear eu compro uma, troco essa balança safada e ponho o motor da minha Strada nela, sem falar que trocaria todos os plásticos por uns de melhor qualidade, aproveitava e casava com ela ... :lol:

mautard
23-03-11, 19:17
Olha, hoje estou com uma Intruder 250 graças a um doido que no final do ano passado resolveu me acertar, em cheio, no meio da faixa central da radial leste, felizmente comigo foram só arranhões e um roxo no cox, mas a STX Motard deu R$ 3.500 de manutenção e a seguradora do doido, deu perda total. Com os R$ 5.143,00 do ressarcimento comprei a Intruder 1997, com 13.000 km e aparência de 0km. No começo sentí saudades da Motard, mas já passou, e estou curtindo a Trudinha.
Quanto a Motard: gostei muito da motoca, é muito divertida, versátil se comporta bem em todo tipo de terreno, inclusive nas cheias e alagamentos de São Paulo, foram vários. O único problema que difere a motard das outras motos é apenas A NÃO EXISTÊNCIA DA SUNDOWN, as poucas oficinas autorizadas da Sundown estão trabalhando com peças resgatadas das autorizadas que fecharam e quando acabarem as peças as coisa vai ficar feia para os Motardeiros. Para ter idéia é mais fácil encontrar uma carenagem lateral da Intruder 250, que parou de ser fabricada a 10 anos que lateral da motard.

Ronnytrials
23-03-11, 19:19
Cara, acho essa moto muito bonita... :D

Se bobear eu compro uma, troco essa balança safada e ponho o motor da minha Strada nela, sem falar que trocaria todos os plásticos por uns de melhor qualidade, aproveitava e casava com ela ... :lol:
Faça isso, os plasticos que vc pode usar sao os mesmos da XTZ... que parecem mais maleaveis... nossa com o motorzinho da strada hein..... :D

CAT COSTA
23-03-11, 20:12
Deste fabricante só presta a Hanter 100cc o resto tá dificil apontar alguma que tenha sido considerada pelo menos como regular.
Para voce ter uma idéia aqui na minha cidade todos os revendedores fecharam as portas. :NOOK:

lukinhasb
23-03-11, 23:36
Cara me encaixo muito no perfil dessa moto...

Gosto de me destacar, admito, não gosto muito de Honda por ser muito popular, não quero uma coisa baiana toda colorida, mas algo bonito, que chame atenção discretamente sabe, essa moto tem isso

Motoqueiro de primeira viajem, tenho 18 anos, solteiro, uso totalmente urbano, nem viajar eu vou (por falta de experiência)

Sou muito zeloso com as coisas que gosto, se eu fosse comprar verificaria quase que diariamente a balança e peças possíveis de dar problema em busca de trincas e coisa do tipo para não passar aperto, trocaria a balança pela da Falcon como fez nosso amigo Ronnytrials, não é isso ronny? Recebi algumas dicas dele por PM e vou fazer uma lista aqui, essa lista vai servir também para perguntar ao atual dono da moto sobre o histórico dela, e é com base nela que vou fazer a revisão pré-compra da moto...

Como já disse, sou técnico em Manutenção de Aeronaves (formo em Julho agora), adoro mecânica e acho que posso aprender muito com essa motoca, sempre ligado na manutenção preventiva, claro...

Vou tentar conversar com o proprietário dela pelo msn, tentar saber mais da moto, vou lá ver a moto pessoalmente e levo pra inspeção, dependendo do resultado de cada um desses passos, eu compro :]

DOUGLAS 00
24-03-11, 10:07
Lukinha:

Se o propósito for mexer na motoca, sem se importar com revenda, manutenção e queres peronalizar ela, como no caso do Ronnie, até vai, por um simples propósito:

É um projeto emocional.

Nesses momentos, se manda a razão pra PQP e se mete bronca. Finaceiramente vc vai fazê merda, mas se esta merda te faz feliz, vai fundo!

Também não gosto de aparentar ser muito popular (apesar de ser um cara simples) mas ando de Honda. O que importa é teu estilo, não a marca da moto...

Strada Prata
24-03-11, 11:14
Cara, dá uma olhada na comunidade da STX no orkut, tem muito mais usuários da Motard 200 que aqui no fórum e vais conseguir inúmeras informações

Veja estas fotos de um cara que colocou a balança da falcon e as rodas da twister:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOjG_F2Kd6hM2K4kHhN7JPy9xpAVXMlHe_PqHw9c3_yd9J KqB_WgcurIYj5bxxaVnspPts8Ep0nM4ZzLokNRHOUAm1T1ULOE DKovkwZyOQnYv0sDwdb9JmmC.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALGNHxSSxXXl0GJ6d8DstkU49o1iCr44zJNWNS0MSGDBFz 6QD-GrutRlotVTNV3p7PzC46ZUr3K2MfhLjGPEmJAAm1T1UODYU_Bq cZzxnJT4boznTBr5_wGZ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI1ui44fuljq88EndxlDdlC1qslJ-IyErjVKVR5X3kZkNZZcJx_FZd_pgcxLcf1lsDPcC6Bvt_7iCd2 yd0RIw8EAm1T1UCXg8FOePLElhwXnAOBeR2etyFa2.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAAjz_P_79gpgX598hOG5BnRRe9Syt8YIpeXsO6H69k8n5 rzbxe7rBnvrWAuQruws-aXAHJv0xWs72dHWssTWkwAm1T1UCAFDu_NYzxmQIUqYJTbK1En RB5a.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAM-RSCu1p42au-csUc2ylhAXhSzLNAQzgjnHe-OWMrsfzibKlzYxvseEpk-oCI4IA525VJEsBf3thjPRyiiOZDAAm1T1UNLkmCNJVnXPNq7vh 0GGqVDIZROQ.jpg

Aposto que o pessoal de lá já deve ter uma lista de peças compatíveis de outras motos, sem falar que são proprietários com depoimentos e problemas direto da fonte, nada de telefone sem fio. Espero ter ajudado

Link da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=26570620

@l3xandro
24-03-11, 11:22
Cara, dá uma olhada na comunidade da STX no orkut, tem muito mais usuários da Motard 200 que aqui no fórum e vais conseguir inúmeras informações

Veja estas fotos de um cara que colocou a balança da falcon e as rodas da twister:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOjG_F2Kd6hM2K4kHhN7JPy9xpAVXMlHe_PqHw9c3_yd9J KqB_WgcurIYj5bxxaVnspPts8Ep0nM4ZzLokNRHOUAm1T1ULOE DKovkwZyOQnYv0sDwdb9JmmC.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALGNHxSSxXXl0GJ6d8DstkU49o1iCr44zJNWNS0MSGDBFz 6QD-GrutRlotVTNV3p7PzC46ZUr3K2MfhLjGPEmJAAm1T1UODYU_Bq cZzxnJT4boznTBr5_wGZ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI1ui44fuljq88EndxlDdlC1qslJ-IyErjVKVR5X3kZkNZZcJx_FZd_pgcxLcf1lsDPcC6Bvt_7iCd2 yd0RIw8EAm1T1UCXg8FOePLElhwXnAOBeR2etyFa2.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAAjz_P_79gpgX598hOG5BnRRe9Syt8YIpeXsO6H69k8n5 rzbxe7rBnvrWAuQruws-aXAHJv0xWs72dHWssTWkwAm1T1UCAFDu_NYzxmQIUqYJTbK1En RB5a.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAM-RSCu1p42au-csUc2ylhAXhSzLNAQzgjnHe-OWMrsfzibKlzYxvseEpk-oCI4IA525VJEsBf3thjPRyiiOZDAAm1T1UNLkmCNJVnXPNq7vh 0GGqVDIZROQ.jpg

Aposto que o pessoal de lá já deve ter uma lista de peças compatíveis de outras motos, sem falar que são proprietários com depoimentos e problemas direto da fonte, nada de telefone sem fio. Espero ter ajudado

Link da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=26570620


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Isso que é ajuda! rs
Eu quase comprei uma STX antes de ter comprado a minha cg 150 esd, mas como a maioria das pessoas falavam mal e eu não manjo nada de mecânica e tal, e por ser da sundown que não tem cc direito...se precisar de peça F¨%$#...Acho muito loko esse estilo Motard...é uma bela moto no visual...essa com roda de tw então...tá loka demais!!

lukinhasb
24-03-11, 11:34
@Strada Prata

Woww tudo que eu precisava

já enviei solicitação pra participar, aguardando aprovação do modera!!

essa moto é linda cara :drool: a q to pensando em pegar é dessa cor tbm

Strada Prata
24-03-11, 11:39
Lista de peças compatíveis de outras motos para a Sundown Motard retirado da comunidade no orkut:

1Cabo do acelerador: CG 150/Bros ... plug and play(esperando confirmação do modelo exato)
2 Estator: Intruder / YES e a nossa rs essa peça fica dentro do motor na tampa do lado esquerdo.
3 Regulador de Voltagem ou Retificador: Yes
4 Bateria: Twister 7ah
5 Cabo do velocimetro: Burgman 125 .... plug n play
6 Disco de embreagem: Suzuki Yes... o da Yes são 5 discos e 5 separadores apenas, enquanto a STx pega 6 de cada... tem que comprar um a mais de cada.
7 Cabo da Embreagem - ???
8 Retentor Suspenção Diant - Honda NX4 Falcon
9 Retentor Tampa do Filtro de Oleo - Suzuki Intruder 125
10 Retentor Bujao de Oleo - Suzuki Intruder 125
11 Filtro Oleo - Suzuki Burgman 400
12 Lona Freio Traseiro - Suzuki YES comparado com a minha e foi trocada pela da YES
13 Pastilha Freio - Yamaha XTZ 125, YES EN, DAFRA KANSAS 150 na embalagem q eu troquei tem essas informações.
14 Tensor Corrente de Comando - Suzuki EN 125 YES
15 Escova do Motor de Arranque - Suzuki EN 125 YES
16 Vela - Yamaha YS Fazer 250 (((DR8EA)))
17 Tampa da Valvula - Honda Biz C100
18 Amortecedor Traseiro - Honda XR200 (não dá certo tem que fazer adaptação e a moto fica muito dura
19 Retentor do pedal de cambio-Intruder 125
20 Retentor do pinhão-Referencia SABÓ RETENTORES N:1595
21 Pinhão 12- 13 -14 dentes-DR 350 ou RM 250 - SUZUKI (desbastar +- 2mm na largura)
22 Manete do freio - Honda strada
23 buzina - HONDA POP, ENCAIXE PERFEITO sahara ou xlx 350 fica perfeito
24 Rolamentos da caixa de direção: ref. 32006X e 30205
25 Raio da roda TRASEIRA sahara 350 fica perfeito ( Testado e confirmado, coloquei hj na traseira os raios da sahara300)
26 Socket lanterna traseira Fan 125 + lampada desencontrada 2 polos (se quiser retirar o esquema de LED)
27 Raio de roda DIANTEIRO traseiro da agrale aro 18 ow dianteiro das titas mais antigas de raio reto.
28 Emulador de Suspensão Dianteira DT180/XL250
29 RELE DE PARTIDA = Tenere 600c
30 Rententor da embreagem: 10 x 20 x 6
31 placa de partida ybr 125 marca wgk
32 estator suzuki yes/intruder 125 cc
33 cdi suzuki yes/intruder 125
34 filtro de óleo rm 200/dr 200
35 retificador/regulador de voltagem suzuki yes-só precisa fazer adptação no plug funciona perfeitamente (ou não)

Tem muitas peças de outras motos que segundo o pessoal lá servem plug and play ou com pequenas adaptações. Acredito que seja útil.

DOUGLAS 00
24-03-11, 12:05
O problema é que varias das peças alternativas são bem xaropinhas de se achar, ao mneos longe dos grande centros.

lukinhasb
24-03-11, 12:13
Moro em Belo Horizonte, então é mais tranquilo... Vou conversar com meu pai e a gente decide o que fazer :OK:

Ronnytrials
26-03-11, 00:53
embreagem da ybr serve. a minha tem.
e lukinhas, pega a moto sim. e quanto a balança nao fui eu quem adaptou nao, foi um cara aki do forum e eu nao lembro quem... ontem um amigo viu numa oficina aki um stx com balança quebrada tbm.... :(... mas no mercado livre vende por 450 reais a balança.
o lance é sempre verificar e mandar soldar e reforçar logo no inicio. ja soldei varios quadros de bike de aluminio e aguentaram... a proposito eu moro em coronel fabriciano 200 km de bh, já fui aí de moto ano passado 2x.... comprar um xbox e fazer acerto com uma firma (refrigerantes del rey)... rsrsrs.