PDA

Ver Versão Completa : start da moto tem hora que não funciona com ela engatada[Resolvido]



Thiago TSi
23-03-11, 20:15
I ae pessoal, to com um problema meio chato, as vezes minha moto morre e quando vou dar o start ele não da nem sinal, dai fico segurando e de uma hora p/ outra ele funciona normal, mas isso com ela engatada, se ta no neutro da a impressão que como o motor ta leve ela liga sem problemas, o que sera que pode ser?

motor d arranque?

um amigo disse q na GT-R dele tbm ficou assim depois que colocou o car system, sera q podde ser isso tbm ou nada a ver

valeu

persona
23-03-11, 20:28
cara msm problema da minha e se resolveu com um chicote novo!!! mas......... eu nao troquei o meu.. o mecanico abriu e viu q estava ruim o chicote e imendou alguns fiu e funcionou normal!!! pode ver q quando ela nao funciona o motor de arranque nem da sinal de vida! pois nao esta passando corrente!!! entao de uma olhada no chicote!!!
twister é tudo igual!!! flando nisso!!! deixo a minha essa semana no mecanico!!!! e pego apenas semana q vem( arrumar oq a barbeira de carro fez!) e fazer o motor tbm!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

blooddrop
23-03-11, 20:29
acredito que possa ser o relé do automatico, o meu ta com esse galho, tem vez que pega e tem vez que nao pega, pode ser um polo da bateria que nao ta dando contato direito, e não liga, ou simplesmente o sensorzinho que tem no manete da embreagem, que faz pega qnd a mesma ta puxada e engatada, creio eu :b

jhowmano
23-03-11, 20:29
I ae pessoal, to com um problema meio chato, as vezes minha moto morre e quando vou dar o start ele não da nem sinal, dai fico segurando e de uma hora p/ outra ele funciona normal, mas isso com ela engatada, se ta no neutro da a impressão que como o motor ta leve ela liga sem problemas, o que sera que pode ser?

motor d arranque?

um amigo disse q na GT-R dele tbm ficou assim depois que colocou o car system, sera q podde ser isso tbm ou nada a ver

valeu



cara talvez seja o sensorzinho da embreagem...

olha la onde tem 2 fioszinho na manete de embreagem

olha se tao bem conectados...

talvez seja mal contato no sensor

ai nao bate partida com ela engatada....

jf k1
23-03-11, 23:51
pode ser mau contato no enginer stop pode ser no sensor do descanso, quando se pega muita chuva isso e normal a minha tava assim e vi q era no sensor, dai so limpei bem e bati um desingripante nele e aproveiter e mandei no enginer stop tambem.

Irmão
24-03-11, 01:00
Se no neutro liga normal o problema é no
interruptor de embreagem (fica no manicoto
de embreagem (manete))

cassio1301
24-03-11, 09:35
Um amigo meu estava com este problema na fan esdi, mas foi apos uma queda a manete quebrou e ele colocou uma paralela só resolveu após colocar uma manete original..

iagosoares
24-03-11, 09:52
Sensorzinho da embreagem ali.. 2 fiozinhos conectados na manete, da uma olhada e vê se não ta mal encaixado..

mantabodyboarder
24-03-11, 13:27
Lembrando que são 2 pontos de atenção no sensor: No manete e no chicote (lado esquerdo, atrás da aba do tanque)

Thiago TSi
24-03-11, 18:00
Ae pessoal, valeu mesmo pela força, ajudaram p/ caramba, hj peguei as dicas de vcs e fui primeiro pelo mais facil q era o sensor, tentei passar WD p/ ver se melhorava e nada, depois mechi no fio e nada, dai tentei lixar os contatos do plug e nada tbm, dai desmontei o manete e vi que era justamente o botão que não estava desarmando pq não desencostava do manete

resumindo, desmontei o botãozinho e cortei um pedacinho dele, no fim das contas a moto está ligando normalmente, mas como cortei um pouquinho demais o botãozinho, agora a moto da o start mesmo com o manete não estando precionado, mas p/ mim ficou até melhor...hehe, amanhã vou na Honda ver se compro uma peça nova e só alegria

queria agradecer a todos que me ajudaram no tópico:

blooddrop
jhowmano
jf k1
Irmão
cassio1301
iagosoares
mantabodyboarder
persona

se não fosse pela ajuda de vcs essa hora estaria na mão de algum mecânico porco da vida ai querendo furar meus olhos...UAHuhauha :lol:

valeu pessoal :OK:

abraçooo :clap:

Ronnytrials
24-03-11, 21:55
a minha antiga strada deu isso tbm e troquei o rele de partida.. 25 reais e acabou o problema.