PDA

Ver Versão Completa : Como Levantar Dianteira da Moto Para Retirar Pneu



felipe250
24-03-11, 14:31
Boa tarde pessoal, outro dia criei umt tópico sobre que vou trocar pastilhas e disco de freio. Mas me surgiu a dúvida como vou deixar a moto com a dianteira erguida para eu tirar a roda para trocar o disco de freio. Pensei em pegar um macaco, erguer um pouco a frente e colocar uma torra de madeira embaixo para que a moto não caia enquanto eu retiro os parafusos do eixo. Vocês tem uma maneira mais simples para me ajudar? não tenho cavelete central infelizmente.

agnaldogg
24-03-11, 18:48
:) Se a moto tiver descanso central é fácil. Se não tiver basta usar tipo um tamburete (banquinho) e colocar em baixo do motor, para apoiar a parte de baixo do quadro. Espero ter ajudado. :OK:

AMP_Racing
24-03-11, 18:54
Ou um macaquinho idraulico embaixo.

Strada Prata
24-03-11, 19:02
nas mecanicas sempre vejo colocarem a moto no cavalete lateral, levantar a roda dianteira apoiando no cavalete e colocando um banquinho. se não tiver banquinho, qualquer coisa serve, até uns tijolos empilhados...

AMP_Racing
24-03-11, 19:06
A tua twister só tem o pisinho lateral, coloca uma calso embaicho de pesinho e outro calso do outro lado embaixo do motor e já era.

Felipe Neri
24-03-11, 19:18
É até simples, mas procura alguma coisa que fique bem firme mesmo, você não vai querer ver sua moto tombar ao movimentar o garfo dianteiro!

DavidR
24-03-11, 19:23
se na sua casa tiver varanda ,pega uma corda e amarra na mesa da moto e num caibo da varanda e bota o calço embaixo que aí fica seguro :OK:

reyboy_fan
24-03-11, 20:02
ou deixa nodescanço central e bota um peso atraz da moto(pede alguem sentar em cimae ficar olhando vc mexer na motoca)

tatocross
24-03-11, 20:42
Uso sempre um "cêpo" (pedaço de madeira), fica bem firme.

XxUNOxX
24-03-11, 20:48
Eu uso macaco hidráulico no comecinho do motor ou no suporte que segura o motor (parte da frente) e pronto, a frente fica alta e a moto fica toda apoiada na parte de trás sem cair

magrao tk
25-03-11, 08:17
ou deixa nodescanço central e bota um peso atraz da moto(pede alguem sentar em cimae ficar olhando vc mexer na motoca)

Eu faço assim tambem. Ponho no cavalete, boto um tapete no banco e um carregador de bateria que meu pai tem em cima. Dá pra desmontar a frente toda da moto sem problemas, já que apartir do momento que tu tira a roda fora o peso já diminui um bocado.

Bandit
25-03-11, 09:17
É tenso, uma coisa tao util pro dia a dia, seja manunteção ou para uma simples lavada na moto, ainda nao vim de fabrica, em algumas pequenas :NOOK:

rastafaripai
26-07-15, 19:15
Rapaz, a minha moto tem cavalete central e, mesmo assim, dei um tombo nela quando fui trocar o pneu da frente.. Tava molhado o piso, pq tava na rua, começou a chover e tal. E pra levantar? Tive que pedir ajuda da minha MÃE... depois ela ainda caiu de novo. Tristeza demais, cara.. Não cometam a mesma cagada, de fazer (na emergência) num local molhado, pouco plano, sem um cepo decente. Olha, foi uma tragédia que não vou esquecer huahauha.

E, claro, Troféu Pá de Ouro pra mim.