PDA

Ver Versão Completa : Placas de moto aumentarão de tamanho a partir de 2012



mahado
24-03-11, 20:34
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, na quarta-feira, no Diário Oficial da União,a resolução 372 que determina que as motos fabricadas a partir de 2012 deverão ter placas de tamanho maior para facilitar a identificação.

As placas, conforme o órgão, passarão a ter 17 centímetros de altura em vez dos atuais 13 centímetros. O comprimento passará a ser de 20 centímetros, sendo que hoje é DE 18,7. As letras também ficarão mais legíveis com 5,3 centímetros de altura ante os atuais 4,2 centímetros.

Além disso, os veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2012 deverão utilizar obrigatoriamente placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas. Até então, a placa refletiva era opcional.

Segundo a entidade, a decisão visa aumentar a segurança no trânsito, já que, com placas refletivas, os veículos devem ficar mais visíveis em casos de neblina ou chuva. Quem licenciar o carro antes, não está sujeito às mudanças.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/placas+de+moto+aumentarao+de+tamanho+a+partir+de+2 012/n1238188982777.html

tatocross
24-03-11, 20:39
Referente ao tamanho nem acho tão importante, mais a respeito da placa reflexiva é uma boa mesmo, ajuda e muito na visiblidade da mesma.

XxUNOxX
24-03-11, 20:47
Todas motos são refletivas obrigatoriamente, só carros que não eram....
Agora aumentar o tamanho das placas?

Jaja estamos andando com outdoor nas costas!

jpedro91
24-03-11, 20:55
que saco vai fic amais feio ainda....

Furious VIPER
24-03-11, 20:58
Daki a pouco as motos ficam gastonas pelo peso da placa! hahaha
Totalmente desnecessário...
É mais fácil cobrar mais do consumidor do q gastar mais pra ensinar, né??
Bando de ***!

lordbrill
24-03-11, 21:00
Quanto as placas refletivas não vejo problemas... mas aumentar o tamanho! :0_0: :NOOK:
Daqui a pouco vão querer colocar placa na frente, no capacete e na jaqueta do piloto :-/

Esquadrão Marte
24-03-11, 21:08
Cada vez inovando codigo de barra nas Placas agora aumentar tamanho e ai Vai..... deve ser porque os Policiais esta tendo dificuldade de multar..... :OK:

BrunoMP
24-03-11, 21:19
Eu num vo usar é ***** ninhuma!.. Quem kizer ki venha parar..

Aquilonian
24-03-11, 21:21
DAki a pouco o povão vai ter que usar placa no capacete também :P

leodinei
24-03-11, 21:22
Caramba, vai pegar o paralama inteiro :-/

magrao tk
24-03-11, 21:24
Só digo uma coisa:

Cambada de ***!!!

Yuri_RN
24-03-11, 23:30
Rapaz ja acho minha placa feia pra caramba, imagina essa.... to doido pra fazer uma Mini Refletiva!

edumrq
24-03-11, 23:34
Se fosse pra visualizar melhor por segurança beleza, mas é só pra multar, dinheiro pra corrupto, ensinar ninguem ensina, só puni

Dj Serginho Sag
25-03-11, 01:28
Já vou cuidar logo pra ficar com essa que tá agora por muito tempo.
Quem comprar moto 0km tá f*****

buneco
25-03-11, 02:03
a da Fazer era mini refletida eu eu achava grandinha :0_0:

as placas estão virando aerofólios

SydmaaR
25-03-11, 07:41
AFF's que porcaria mesmo...

BADANHA
25-03-11, 09:51
prefiro nem comentar.... ainda bem q as minhas n se enquadram ha

Well_99
25-03-11, 10:16
agora os paralamas vao vir quase raspando no chão :-/

BADANHA
25-03-11, 10:25
http://2.bp.blogspot.com/_Yj_pVHi773o/Si7N4lqjvXI/AAAAAAAAABw/FHMPcryyU7M/s320/sem+t%C3%ADtulo.bmp

Banduleiro
25-03-11, 10:30
Ridiculo, já dizia meu avô: "mente vazia é a oficina do diabo".

Bandit
25-03-11, 10:31
Vou ter q coloca um poste no paralama, pra iluminar esse "outdoor" agora...
Guardinha vai puxar placa, a 500 m de distancia agora :-/

Banduleiro
25-03-11, 10:32
Daki a pouco as motos ficam gastonas pelo peso da placa! hahaha
Totalmente desnecessário...
É mais fácil cobrar mais do consumidor do q gastar mais pra ensinar, né??
Bando de ***!

onde eu assino?

cesap
25-03-11, 10:37
Quanto as placas refletivas não vejo problemas... mas aumentar o tamanho! :0_0: :NOOK:
Daqui a pouco vão querer colocar placa na frente, no capacete e na jaqueta do piloto :-/


Puts meu velho e vc ainda vem dar ideia pros caras... :lol: :lol:

nada haver mesmo aumentar as placas, so mexem onde nao e nescessario, e um motivo a mais pra encarecer os emplacamentos... bueros, buracos e afins eles nao se preocupam em fechar. :NOOK:

Leo Sena
25-03-11, 10:46
daqui um tempo com placas desse tamanho as motos vão vir com "raspalama" ao invés de paralamas de tão grandes.

kluivertiago
25-03-11, 10:49
:0_0: :0_0: o pessoal só sabe fazer/criar resoluções inúteis? quanto a ser refletiva até concordo (os veiculos emplacados a partir de 2010 aqui em fortaleza já saem assim), agora quanto ao tamanho é sacanagem!!! :-/ :NOOK:

qualquer dia desses teremos comprar uma carretinha para identificação da moto através de outdoor... :lol: :lol:

dfazer
25-03-11, 10:55
bom já deram a desculpa, agora lá vem o pequeeeeno reajuste

Furious VIPER
25-03-11, 12:24
Em alguns paízes da europa a placa de motos é realmente grande, mas não adianta copiar deles só a parte onde se cobra mais do consumidor.... tem q copiar tb toda estrutura de trânsito e educação passada e cobrada dos motoristas/pilotos.

Viitou_RN
25-03-11, 12:30
Em alguns paízes da europa a placa de motos é realmente grande, mas não adianta copiar deles só a parte onde se cobra mais do consumidor.... tem q copiar tb toda estrutura de trânsito e educação passada e cobrada dos motoristas/pilotos.


2x

Thalão
25-03-11, 12:34
ahuahauahuahaau mais essa agora ...

Será que eu preciso mudar tbm ? a minha moto é da epoca em que
as placas eram amarelas e tinham só duas letras ! kkkkkkkkk!!! se precisar
trocar, vou ter que entortar a placa nova, a normal já não cabe ...

juniorprotti
25-03-11, 12:55
Daki a pouco as motos ficam gastonas pelo peso da placa! hahaha
Totalmente desnecessário...
É mais fácil cobrar mais do consumidor do q gastar mais pra ensinar, né??
Bando de ***!

x2

pablo.ebani
25-03-11, 13:18
nem fale...tem um projeto de lei rolando por ai para todo o motociclista...independente de moto boy ou apenas de fim de semana...o uso obrigatório de um colete com o número da placa nas costas...PU..Q...P...iu...

quando o cara colocar um garupa...o que faz dae?...e uma mochila...raramente ando sem minha mochila...quando não é nas costas é amarrada na moto...cada coisa sem pensamento...até placa na frente da moto querem aprovar...(DEUSOLIVRE)...em vez de ta inventando bobagem pq não gastam esse dinheiro na capacitação de autoescolas que ensinem a dirigir...não apenas ensinar os macetes para passar na prova prática de "motorista"...

Depois da auto escola vc tem que se virar sozinho...se for dirigir como eles te "mostram" (não ensinam)...tamo tudo FU........

rafael_almeida_
25-03-11, 13:27
DAki a pouco o povão vai ter que usar placa no capacete também :P


Duvida não mano kk

maurim
25-03-11, 13:54
eu fico imaginando quanto vai fica essa placa....
aqui na loja que eu trabalho "placnord" a placa
mais cara de aço custa 90 conto....
depois dessa deve subir pra 100 a 110 conto :stop:

domzito
25-03-11, 13:55
JA penso o colete com o numero das placas nas costas.....

Pior se a palca for GAY - 2424


Coitado do cara

# BinhO #
25-03-11, 14:00
Só pode ser Zueira...... :lol: :0_0: :D

aumentar placa pra q ?!?
os Pm's estão ficando cegos é !?!



daqui um tempo com placas desse tamanho as motos vão vir com "raspalama" ao invés de paralamas de tão grandes.

Felipe Neri
25-03-11, 14:04
Isso consta para novos emplacamentos e claro para quem for trocar a placa. Quem roda com a reflexiva em bom estado não vai ser obrigado a trocar.

kbecao_bnu
25-03-11, 15:17
nem vai mais precisar de paralamas,pq as novas placa ja vao servir para isso!! |:( :-/ :stop:

FRANGOPUNK
25-03-11, 16:59
o governo argumenta que o aumento no tamanho da placa é para melhorar a visualisação, então não é melhor fazer exame de de vista nas autoridades de transito? oq 2 centimetros de largura na placa pode ajudar na visualisação dos caracteres ? que aliaz quem faz coisa errada até esconde a placa...



Duvida não mano kk


por falar nisso ja estavam com o projeto de colocar o numero da placa nos capacetes dos condutores de moto....

Eduardo Toda
25-03-11, 17:19
Só pode ser Zueira...... :lol: :0_0: :D

aumentar placa pra q ?!?
os Pm's estão ficando cegos é !?!


Não seria aquelas porcarias de leitura OCR de caracteres, que multam adoidado poderem "enxergar" melhor, fazendo a placa da moto do tamanho parecido com o do carro....daqui a pouco vão querer fazer as placas de ferro fundido ou mais grossas para que não fiquem dobrando elas....só uma aceleradinha e a moto já vai estar empinando pelo peso na traseira...hauhauhauau

juniorprotti
25-03-11, 17:21
Não seria aquelas porcarias de leitura OCR de caracteres, que multam adoidado poderem "enxergar" melhor, fazendo a placa da moto do tamanho parecido com o do carro....daqui a pouco vão querer fazer as placas de ferro fundido ou mais grossas para que não fiquem dobrando elas....só uma aceleradinha e a moto já vai estar empinando pelo peso na traseira...hauhauhauau

pelo menos não vou ouvir $#@%$# por estar torta.. mas é só da um arranque que a moto levanta..kkk