PDA

Ver Versão Completa : Escapamento GEMOTO da multa?



Duu dois5dois
24-03-11, 22:10
Boa noite, comprei um escapamento Gemoto, mas estou em duvida se posso ser multado pelo uso do mesmo. Tenho carta provisória e tenho receio que posso vir a perde-la se for pego e multado pelo uso do escapamento.

Att. Eduardo

Leofa150
24-03-11, 22:24
Sempre tive gemoto ,e atualmente tbm tenho em minha titan mix, e ja fui até pra santos de moto com meus amigos e a rodoviária me paro e nem esquentou a cabeça com meu gemoto :G agora aqui na minha cidade Nova odessa esse dias encontrei um carasco de um pm que queria me multar ai bate e rebate de ká bate e rebate de lá ele me libero vai muito do jeito que vc anda se andar de boa sem muito tropé os cara não encana não , mais o ruim e se conter KKKKKk mais irmão conselho o escape é dahora t +++ boa sorte !!! :OK:

juhpalaver
24-03-11, 22:27
da multa nada não.

Xotetres
25-03-11, 13:44
Necas! :drool:

juniorprotti
25-03-11, 13:55
se na noite anterior a muieh do PM tiver dormido de calça jeans..ai é perigoso dar sim..
depende muito..aqui tenho amigo que ja foi multado e amigo que não foi

Dinhubass
27-03-11, 10:14
Da multa SIM!

é um escape esportivo como todo outro, e ultimamente nao é nada liberado :S

Porém depende muito do PM, na minha cidade nao da pra fazer nada, reinam com pisca, escape, mola, xenon, tudo tudo tudo
Já chegaram a abrir o tanque de moto pra cheirar o alcool..

TibyZ
03-04-11, 11:42
ultimamente até escap original com akeles furinho eles podem multar vai muito do PM que te para e do dia que ele teve KKKKKK

Flw abraço e boa sorte =D

XxUNOxX
03-04-11, 12:01
Se não é multado o Gemoto pq multar os esportivos como Roncar entre outros?
Se é pra multar, que multe TODOS que não são iriginais

Fernandopirituba
03-04-11, 16:12
Depende do guarda

JOHN_
14-10-16, 10:02
Re:Escapamento GEMOTO da multa?Existe vários pontos:
1. A lei não diz que escape esportivo é proibido, portanto não deve haver multa.
2. O escape esportivo cumpre a mesma função do original, que é proporcionar a liberação de gases do motor de forma continua e segura, então não é descaracterização do veiculo.
3. O escape GEMOTO não tem a proteção contra queimaduras (pelo menos não vi nenhum até agora, mas talvez tenha como colocar, não sei) e pode dar multa.
4. Em relação ao barulho a lei diz que os escapes de motos a partir de 1999 só pode aumentar até no maximo tres becibeis os ruidos emitidos originalmente, só que o guarda não pode multar apenas ouvindo o barulho emitido, ele tem que usar o decibelimetro e só pode medir em ambientes sem barulho, ou seja, na rua não, e raramente um guarda vai está com um desses.

Então o correto é ler o texto de lei para conhecer seus direitos e procurar conversar de boa com o guarda.

OBS ao ponto 3: As motos que tem aquele catalizador no começo do escape, e ser o mesmo for trocado por um esportivo pode ser gerada multa por descaracterização porque os esportivos não têm.
OBS ao ponto 4: As motos até dezembro de 98 só podem gerar ruidos de até 99 decibeis.

Vulcan
15-10-16, 00:13
Re:Escapamento GEMOTO da multa?Existe vários pontos:
1. A lei não diz que escape esportivo é proibido, portanto não deve haver multa.
2. O escape esportivo cumpre a mesma função do original, que é proporcionar a liberação de gases do motor de forma continua e segura, então não é descaracterização do veiculo.
3. O escape GEMOTO não tem a proteção contra queimaduras (pelo menos não vi nenhum até agora, mas talvez tenha como colocar, não sei) e pode dar multa.
4. Em relação ao barulho a lei diz que os escapes de motos a partir de 1999 só pode aumentar até no maximo tres becibeis os ruidos emitidos originalmente, só que o guarda não pode multar apenas ouvindo o barulho emitido, ele tem que usar o decibelimetro e só pode medir em ambientes sem barulho, ou seja, na rua não, e raramente um guarda vai está com um desses.

Então o correto é ler o texto de lei para conhecer seus direitos e procurar conversar de boa com o guarda.

OBS ao ponto 3: As motos que tem aquele catalizador no começo do escape, e ser o mesmo for trocado por um esportivo pode ser gerada multa por descaracterização porque os esportivos não têm.
OBS ao ponto 4: As motos até dezembro de 98 só podem gerar ruidos de até 99 decibeis.

http://ultraimg.com/images/padeouro.jpg

betocampana
17-10-16, 21:13
A intenção foi boa, mas...