PDA

Ver Versão Completa : Sobre uma cabeçona



fredericoelias
25-03-11, 09:47
Sou cearense e cabeçudo (quanta redundancia) e to comprando um capacete... sobre o capacete tá decidido... Texx Silver Eagle.

agora a duvida...nas aulas da auto escola faco aula com um ebf no 60. Ele aperta em cima, mas o que mais me incomoda é o que vai na imagem:

http://img3.imageshack.us/img3/8800/14208110.jpg

meu queixo passa do capacete. será que mesmo um 62 vai ficar assim? medi a cabeça como recomendam e sempre dá 60 / 60,5 nas medidas... vou acabar procurando uma loja por aqui que tenha e ir testar =/

Well_99
25-03-11, 09:50
se o capacete usado da auto escola esta assim entao o 60 novo vai te encomodar mais ainda
acho melhor entao o 62!

JJ.ALMEIDA
25-03-11, 10:16
Cuidado pq as auto escola costumam te dar um capacete fulero para as aulas, tipo aqueles q ñ tem engate rapido são duas argolinhas q travam... então... esses modelos são tamanho grande mas se tiver aquela parte do queixo de plástico !fudew! Mas aquelas que custam mais de 150 merrecas são mais espaçosos, tem um diâmetro melhor aproveitado e quando novo aperta mesmo isso é normal, o meu veio 60 e apertava tanto q quase fui trocar mas agora que a espuma cedeu entra facinho, já tah até largo!

edumrq
25-03-11, 10:24
O Silver Eagle é apertado na hora de entrar, comprei um texx flurry e fui experimentar o silver eagle, normalmente uso 60, experimentei o 60 até ralou minha cara de tão apertado que foi pra entrar, fez até casquinha, o 62 ficou bom

ja o texx flurry o 60 mesmo ficou bom

fredericoelias
25-03-11, 10:24
pois é... ele é daqueles do queixo de plastico, e apesar de 60 meu queixo tanto pega nele quanto passa na imagem... vou acabar tendo que ir no centro provar um 62 e um 64 pra ver qual dá...senão vou ligar pra starplast pra fazer um sobre encomenda ou usar um cross

edumrq
25-03-11, 10:28
frederico voce mora onde?

fredericoelias
25-03-11, 10:36
Fortaleza - Ceará

e chame de Fred.... Frederico é a mulher e a mãe quando tão com raiva que chamam heheheh

dfazer
25-03-11, 10:47
o tamanho do capacete é medido pela circunferencia na altura da testa, se usar uma número maior talvez fique solto na cabeça, tenta usar um de cross que é mais bicudo.

fredericoelias
25-03-11, 10:50
!@#$% é ficar de capa cross e e Fazer....mas fazer o que :d

gogoboy
25-03-11, 18:33
não tem loja por aí onde mora que tenha o capacete que você quer e no número para você experimentar?

ranylima
25-03-11, 18:40
Cara tenho o msm problema que vc, não sou do ceará mais meu pai é, então puxei essa cabeçona pra ele
acho que um 62 fica bom e não fica tão apertado, sobre o cross na fazer fica muito loco sim, apesar de que eu acho
que capacete cross combina com todo tipo de moto :)

gogoboy
25-03-11, 18:42
só não combina com ouvido e estrada

ranylima
25-03-11, 18:47
Eu ando sempre de capacete cross e o barulho do vento não me incomoda em nada
ando a 80km/h e pra mim não incomoda em nada e olha que eu geralmente ando sem os óculos
Mais tipo eu falei que combinava esteticamente saka ?

Abraço

gogoboy
25-03-11, 18:49
estética é questão de gosto, concordo

mas pra viajar capacete cross é ruim demais... nem fone de ouvido com a música predileta resolve rsrs

blaugusto
25-03-11, 19:14
Frederico o modelo em questao era um EBF ou SanMarino. Os sanmarino tem a queixeira encostada no nariz... cruis credo.

como alguem consegue escolher um SanMarino a um EBF? Tem SanMarino que custa mais de 100 conto... O.o



Cuidado pq as auto escola costumam te dar um capacete fulero para as aulas, tipo aqueles q ñ tem engate rapido são duas argolinhas q travam... então... esses modelos são tamanho grande mas se tiver aquela parte do queixo de plástico !fudew! Mas aquelas que custam mais de 150 merrecas são mais espaçosos, tem um diâmetro melhor aproveitado e quando novo aperta mesmo isso é normal, o meu veio 60 e apertava tanto q quase fui trocar mas agora que a espuma cedeu entra facinho, já tah até largo!


Essas fivelinhas são usadas nos capacetes mais caros e até nos capacetes fuleiros itilizados por pilotos de MotoGP. Só os capacetes "Top de Linha" pro povão tem isso.

E me incomoda. No meu capacete eu arranquei e instalei fivela de argola.

XxUNOxX
25-03-11, 19:24
Se tem duvidas, não compre via internet e nem em lugares aonde não deixam experimentar, melhor sempre testar para não se arrepender, e lembre-se, depois de 1 mês a espuma cede um pouco se adaptando ao condutor.

Honda Motors
25-03-11, 19:31
Capacete de cearense é plano em cima de maneira que dá até pra botar cerveja e uns 2 copos....hehehehehe

brincadeiras a parte, o negócio é vc ir numa loja especializada e experimentar aquele que cai bem em vc, capacete é como sapato, vc tem que se sentir confortável e seguro nele.

juhpalaver
25-03-11, 19:37
capacete que que proteger o queixo e nuca com prioridade.
ve se ele se encaixa direito.

O.o