PDA

Ver Versão Completa : Donos da Sundown foragidos



Ronnytrials
25-03-11, 17:27
E ae pessoal, nao sei se ja postaram aki, achei essa materia no site e até entao nao sabia da verdadeira historia, tá aí pra quem quiser conferir, sendo q vejo muitos pergntando pq a sundown fechou.
Link original:
http://www.conjur.com.br/2007-jul-04/donos_sundown_fogem_hospital_onde_estavam_presos


"Donos da Sundown fogem de hospital onde estavam presosO empresário uruguaio Isidoro Rozenblum e seu filho Rolando Rozenblum, donos do grupo Sundown, fugiram na madrugada de segunda-feira (2/7) do hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde estavam presos. As circunstâncias da fuga não foram esclarecidas.

A dupla fugiu por volta das 3h30. Isidoro saiu por uma das portas laterais do hospital. Já Rolando teria escapado pela janela do quarto.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal abriram Inquérito Policial para averiguar se os foragidos receberam ajuda. Também notificaram aeroportos e alfândegas do país. Para o MP, a fuga complica ainda mais a situação dos réus.

Os dois foragidos respondem a processos por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, descaminho, crime contra a ordem tributária e crime contra o sistema financeiro.

Em duas ações penais, ambos já foram condenados a penas que somam, para Rolando, mais de 19 anos de reclusão, e para Isidoro, mais de 14 anos de prisão.

Isidoro e Rolando haviam sido transferidos do Complexo Médico Penal para o Hospital Santa Cruz no início do ano para tratamento de saúde. Dois policiais militares faziam a escolta do quatro, localizado no segundo andar do hospital. Os policiais foram presos. Os nomes não foram divulgados.

No começo do ano, os advogados tentaram obter o benefício da prisão domiciliar em favor dos réus,. Chegaram a transferí-los para domiclio por um mês. Em fevereiro, o Supremo Tribunal Federal negou o pedido de Habeas Corpus para a prisão domiciliar.

Histórico

Os Rozenblum foram presos em Curitiba, em junho de 2006, na Operação Pôr do Sol, deflagrada pelo Ministério Público e Pela Polícia Federal para investigar um suposto esquema de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. A Fazenda Nacional inscreveu na dívida ativa da União mais de R$ 150 milhões em dívidas por sonegação de impostos da família.

Segundo os responsáveis pela investigação, a família Rozenblum seria a controladora da Companhia Brasileira de Bicicletas, atualmente Brasil e Movimento S/A, fabricante de bicicletas e motocicletas das marcas Sundown Bikes e Sundown Motos. A empresa sustenta, porém, que a a família fechou a fábrica e vendeu as marcas em 1996 e não mais mantém vinculos com ela.

Em novembro do ano passado, Rolando e Izidoro foram condenados pela 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR) a 10 anos e 5 anos de prisão, respectivamente, por crime de corrupção ativa."

DOUGLAS 00
25-03-11, 17:48
Picaretagem total... isso explica por que a marca foi pro pau...

gogoboy
25-03-11, 18:32
meu irmão advogou na Sundown por 6 meses ano passado, ele falou que o que mais tinha é ação de consumidor contra a fábrica em relação à STX Motard, ele recebeu o dele direitinho, por sorte

ele foi contratado temporariamente pois o escritório que cuidava da área jurídica da Sundown na época rescindiu o contrato por falta de pagamento rsrsrs

outrossim, tem um conhecido meu aqui na roça que cuidava do Marketing da Sundown em toda região sul, trabalhou mais de 1 ano sem receber NADA, daí também rescindiu o contrato e acionou eles para cobrar o devido

infelizmente, ainda tem fdp´s por aí que trabalham dessa maneira

FRANGOPUNK
25-03-11, 19:07
e tem gente que jura de pe juntos que a sundown ainda tá na ativa :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G

Hunter 123
25-03-11, 19:56
Por isso que marca nova só compro depois de no mínimo uns 5 anos bem consolidados no mercado.

Ronnytrials
26-03-11, 00:19
e tem gente que jura de pe juntos que a sundown ainda tá na ativa :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G
Em governador valarades parece que ainda está funcionando, um cara aki da cidade levou a moto dele lá a arrumaram.

leodinei
26-03-11, 04:04
Essa notícia é de 2007, naquela época a Sundown ainda tava bombando.


Segundo os responsáveis pela investigação, a família Rozenblum seria a controladora da Companhia Brasileira de Bicicletas, atualmente Brasil e Movimento S/A, fabricante de bicicletas e motocicletas das marcas Sundown Bikes e Sundown Motos. A empresa sustenta, porém, que a a família fechou a fábrica e vendeu as marcas em 1996 e não mais mantém vinculos com ela.

Honda Motors
26-03-11, 13:03
Bombando??? Onde?

Felipe Neri
26-03-11, 13:11
Sundown não é marca de bicicleta? :G

Yuri_RN
26-03-11, 13:15
Sundown não é marca de bicicleta? :G


de Protetor solar tb rs...rs!

Well_99
26-03-11, 13:16
agora q a sundown vai perder seu valor mesmo
agora o pessoal q tem sundown nao pode nem contar com a manutenção correta da motoca!

Honda Motors
26-03-11, 15:33
agora q a sundown vai perder seu valor mesmo
agora o pessoal q tem sundown nao pode nem contar com a manutenção correta da motoca!


pode usar as mesmas peças da dafra se for a hunter 100, a da dafra é a mesma coisa, vindas da china são montadas e recebem de diferente apenas o decalque da marca.

FRANGOPUNK
27-03-11, 12:57
pq assim galera por aqui eu não achei mais nenhuma cc sundown motos. o centro de distribuição de itajai-sc fechou as portas...e se vc procurar pelo site oficial da marca vc não consegue entrar...

Firestorm
27-03-11, 13:15
a sundown pode até estar fora de mercado
mas essa notícia não tem nada a ver

ai diz que esses caras eram donos da marca e venderam ela em 1996

Diego.fcs
28-03-11, 23:23
Sundown pra mim só protetor solar, e olhe lá hein, nem as bicicletas eram boas, imagine as motos.

Firestorm
29-03-11, 00:41
Sundown pra mim só protetor solar, e olhe lá hein, nem as bicicletas eram boas, imagine as motos.


é, realmente. nunca confiei na marca exatamente por causa das bicicletas

BADANHA
29-03-11, 09:31
po, eu tenho uma shima 2000 que ganhei em 1999 e ela esta boa, nunca emcomodou....