PDA

Ver Versão Completa : Downgrade XTZ250X para CRZ150SM, coisa de maluco?



Felipe Neri
26-03-11, 13:08
Pessoal, venho aqui pedir a sincera opinião de vocês com relação a essa troca.

Eu possuo uma XTZ250X, 08/09 faturada em novembro de 09 (sou segundo dono), peguei com 3 mil rodados em maio do ano passado e hoje ela está com 23 mil rodados. Excelente moto, 32 km/L na média de 80km/h na cidade, mas uma coisa me assusta, o valor do seguro. Como moro na cidade do Rio de Janeiro e por aqui o pessoal rouba até bicicleta de criança eu não me sinto confortável rodando por ai com ela sem seguro. Pelo meu perfil tomo uma facada anual de 2.100 reais para uma moto com valor de tabela perto de 10.000 reais. Como o seguro está quitado até o fim do ano estou sossegado com ela, o problema é o que vem depois.

Como não estou a fim de continuar pagando esse tanto de seguro estou começando a buscar opções e uma delas seria trocar em uma CRZ150SM. Por que?

Kasinski tem pouco mercado, é pouco visada e por isso menos risco de roubo, seguro DEVE ser mais barato. Ainda não cotei mas acredito que seja. Estou com vontade de trocar porque mais ou menos pau a pau eu sairia de uma moto 08/09 para uma zero km, menos visada, de repente com seguro mais barata, mais econômica (meu uso é cidade) e com visual tão legal quanto.

O que acham, loucura total ou aceitável?

Abraços,
Felipe Neri.

Yuri_RN
26-03-11, 13:15
Eu ficaria de XTZ 250X Porem a CRZ é linda! merecia um motor maior!

sim quanto ao seguro fui fazer o da minha CB500 ficou em torno de 2.500R$

isso fazendo no perfil do meu Pai que tem 46 anos!

HeitorBsb
26-03-11, 13:28
Se fosse considerar só pela moto eu diria que era coisa de maluco sim.
Mas no mundo real, temos que considerar varios outros fatores, por isso, se o seguro for muito mais barato acho que é totalmente válido esse downgrade. Mas não custa nada ligar na seguradora e ver de quanto seria essa diferença. Veja isso e poste aqui os valores!
abraço

Felipe Neri