PDA

Ver Versão Completa : Downgrade XTZ250X para CRZ150SM, coisa de maluco?



Felipe Neri
26-03-11, 13:08
Pessoal, venho aqui pedir a sincera opinião de vocês com relação a essa troca.

Eu possuo uma XTZ250X, 08/09 faturada em novembro de 09 (sou segundo dono), peguei com 3 mil rodados em maio do ano passado e hoje ela está com 23 mil rodados. Excelente moto, 32 km/L na média de 80km/h na cidade, mas uma coisa me assusta, o valor do seguro. Como moro na cidade do Rio de Janeiro e por aqui o pessoal rouba até bicicleta de criança eu não me sinto confortável rodando por ai com ela sem seguro. Pelo meu perfil tomo uma facada anual de 2.100 reais para uma moto com valor de tabela perto de 10.000 reais. Como o seguro está quitado até o fim do ano estou sossegado com ela, o problema é o que vem depois.

Como não estou a fim de continuar pagando esse tanto de seguro estou começando a buscar opções e uma delas seria trocar em uma CRZ150SM. Por que?

Kasinski tem pouco mercado, é pouco visada e por isso menos risco de roubo, seguro DEVE ser mais barato. Ainda não cotei mas acredito que seja. Estou com vontade de trocar porque mais ou menos pau a pau eu sairia de uma moto 08/09 para uma zero km, menos visada, de repente com seguro mais barata, mais econômica (meu uso é cidade) e com visual tão legal quanto.

O que acham, loucura total ou aceitável?

Abraços,
Felipe Neri.

Yuri_RN
26-03-11, 13:15
Eu ficaria de XTZ 250X Porem a CRZ é linda! merecia um motor maior!

sim quanto ao seguro fui fazer o da minha CB500 ficou em torno de 2.500R$

isso fazendo no perfil do meu Pai que tem 46 anos!

HeitorBsb
26-03-11, 13:28
Se fosse considerar só pela moto eu diria que era coisa de maluco sim.
Mas no mundo real, temos que considerar varios outros fatores, por isso, se o seguro for muito mais barato acho que é totalmente válido esse downgrade. Mas não custa nada ligar na seguradora e ver de quanto seria essa diferença. Veja isso e poste aqui os valores!
abraço

Felipe Neri
26-03-11, 13:33
Segunda vou pedir uma cotação na Porto Seguros que é quem faz o seguro da 250.

Depois posto para vermos a diferença.

marcelofreitas
26-03-11, 16:17
jamais trocaria, uma lander(japonesa, injetada, pistaum forjado, cilindro com revestimento ceramico, pra dobrar a vida util do motor) por uma xing ling com motor vareta! tá doido!

Hunter 123
26-03-11, 16:37
Loucura de tudo. Não pela troca em si. É que na minha opinião o modelo em questão deve ser melhor avaliado, bom esperar uns 5 anos após o lançamento. Se fosse o caso, EU panharia uma YES, por exemplo, que também não é visada mas tem qualidade comprovada.

iagosoares
26-03-11, 16:50
Acho válido, com dor no coração, mas acho válido.
Vi uma CRZ hoje, e é muito bonita! Mas tem que olhar tb a reposição de peças, se não vai ficar dificil conseguir peças e tudo mais..

jpedro91
26-03-11, 19:41
Eu colocaria car sistem! Sem sombra de duvida..

FloodDesu
26-03-11, 20:08
Eu colocaria car sistem! Sem sombra de duvida..


Se ele for aquele rastreador que se não acharem a moto dão até 10k , eu faria o mesmo!!!

jpedro91
26-03-11, 20:17
Se ele for aquele rastreador que se não acharem a moto dão até 10k , eu faria o mesmo!!!


é esse mesmo!
o car sisten é só rastreador, e a mensalidade é de 40,00 por mês, ja o car sisten plus, é o rastreador e isso que você falou, custa 80,00 mês + o aparalho que é 900, só que é garantia eterna e pode vender depois.
80x12=R$960,00..

mantabodyboarder
26-03-11, 20:29
Duvido que o seguro da CRZ seja muito diferente, isso se a porto fizer...

marcelofreitas
26-03-11, 21:06
essa aqui parece que pegou fogo


kasinski crz sm 150 do meu irmao pegou fogo (http://www.youtube.com/watch?v=7UYDFwUqUbQ#)


olha o comentario do krinha em baixo do video:

-me lasquei comprei uma e me dei mal é mais confortavel andar num jumento ou numa bicicleta monark essa merda não presta eu não recomendo niguem comprar por que vai se arrepender amarguradamente

A minha crz pegou fogo do nada
geissoncruz 1 mês atrás

Well_99
26-03-11, 21:18
troca nao
fica com a x
essa crz é a primeira ainda, deixa pelo melos ela ganhar um pouco de popularidade primeiro

Felipe Neri
26-03-11, 23:31
Valeu galera, eté o fim do ano muita coisa pode acontecer. A opção do carsystem eu considero válida mas sei lá, acho arriscado, e além do que se acharem só o quadro eles não pagam o valor da indenização, tudo bem que eles dizem que é bem rápido o bloqueio da moto, mas e se meterem ela estacionada e levarem embora? Sei lá....

Tenho outra opção que é pegar uma custom de baixa cilindrada, uma viraguinho, uma mirage. Mas ae o problema passa a ser a mobilidade no transito!

jpedro91
26-03-11, 23:33
Valeu galera, eté o fim do ano muita coisa pode acontecer. A opção do carsystem eu considero válida mas sei lá, acho arriscado, e além do que se acharem só o quadro eles não pagam o valor da indenização, tudo bem que eles dizem que é bem rápido o bloqueio da moto, mas e se meterem ela estacionada e levarem embora? Sei lá....

Tenho outra opção que é pegar uma custom de baixa cilindrada, uma viraguinho, uma mirage. Mas ae o problema passa a ser a mobilidade no transito!


cara o car system é uma ótima opção...
abraço

FloodDesu
26-03-11, 23:40
Valeu galera, eté o fim do ano muita coisa pode acontecer. A opção do carsystem eu considero válida mas sei lá, acho arriscado, e além do que se acharem só o quadro eles não pagam o valor da indenização, tudo bem que eles dizem que é bem rápido o bloqueio da moto, mas e se meterem ela estacionada e levarem embora? Sei lá....

Tenho outra opção que é pegar uma custom de baixa cilindrada, uma viraguinho, uma mirage. Mas ae o problema passa a ser a mobilidade no transito!


Eu li aqui no fórum que não tem disso não, se eles acharem só o quadro te dão a grana e ficam com o quadro pra eles ou o que sobrou da moto.

Felipe Neri
26-03-11, 23:48
Sobre o quadro quem me falou foi o próprio consultor da car system quando estudei colocar na moto, por isso na época acabei desistindo.

Yuri_RN
27-03-11, 10:12
Eu li aqui no fórum que não tem disso não, se eles acharem só o quadro te dão a grana e ficam com o quadro pra eles ou o que sobrou da moto.


Negativooo! um familiar meu de SP achou a tornado dele com car system, quando ele chegou na delegacia tava la so o quadro no chão!!!

ai ele perguntou kd minha moto? o cara disse ta ali.. aquele pedaço de ferro! pooo veii! ele entrou com uma ação contra a car system!



Sobre o quadro quem me falou foi o próprio consultor da car system quando estudei colocar na moto, por isso na época acabei desistindo.


isso mesmo! correto!