PDA

Ver Versão Completa : minha titan merejando oleo



danilo-sn
27-03-11, 19:03
boa noite a todos,... quero pedir uma informacao e duvida muito importante! minha titan 150 es esta com aquela junta de aço do cabeçote merejendo oleo esta feio aquele oleo la e depois tem a junta debaixo q acho q é de papel e tbm ta querendo começar a merejar oleo, quero saber c eu for mandar arrumar isso c vou ter problemas depois com ela fumando e/ou baixando oleo depois q desmontar e montar denovo, pq minha titan esta com o motor muito bom e nao quero ter q gastar com aneis camisa e etc. dai quero saber c da pra fazer esse serviço tranquilo sem dar problema com fumando e baixando oleo depois?

desde ja obrigado a todos.

abs.

Caique
27-03-11, 19:11
Ja vi acontecer de só os parafusos afrouxarem leva numa oficina e pede pra eles conferirem o aperto,não é pra apertar mais q o suficiente é pra conferir se precisa reapertar,respondendo sua pergunta,acredito q não vá fumar se não rodar os anéis.

blaugusto
27-03-11, 19:27
Leve em uma oficina em que eles possuam Torquimetro para fazer o aperto.

Não tem como apertar na medida exata sem esse equipamento.
E basta apertar....

Esquadrão Marte
27-03-11, 21:21
Falando nisso Galera aonde eu compro um torquimetro para mim?

danilo-sn
27-03-11, 21:46
eu nao acredito q só apertar q vai parar de vazar :0_0: :-/

abs.

Caique
27-03-11, 22:08
Falando nisso Galera aonde eu compro um torquimetro para mim?

loja de ferramentas,mas prepara o bolso pra um bom de estalo.



eu nao acredito q só apertar q vai parar de vazar :0_0: :-/

abs.

http://3.bp.blogspot.com/_bVs7skfZN4Y/TOFTlQz8orI/AAAAAAAAAGY/CqUC7-sn0n4/s1600/eu+nao+acredito.jpg

Eduardo Toda
27-03-11, 22:24
Falando nisso Galera aonde eu compro um torquimetro para mim?


Vai na Florêncio de Abreu, deve ter aquele com o ponteirinho (mais barato) e o outro que faz click quando chega na kgf/cm que foi selecionado. Tipo assim no cabo tem uma coroa com um monte de graduações, vc gira a coroa e coloca 1,5 e quando chegar a 1,5kgf/cm ele faz click, avisando que já está bom...

DavidR
27-03-11, 22:52
esse negocio do motor vazar no meio é esforço excessivo?
tipo anda com o cabo enrrolado o tempo todo?
quando andava assim na minha today ele vazava

Esquadrão Marte
27-03-11, 22:57
Beleza !!! eu vou em uma loja de que tenha ferramentas profissionais tudo para mecanicos.... Obs vou fingir que sou mecanico na hora que o balconista me atender....

danilo-sn
13-04-11, 22:06
firmeza!!! entao hj eu peguei minha moto na oficina pra arrumar o vazamento de oleo do cabeçote dela e pelo q eu percebei qdo eu cheguei em casa com ela foi q agora o motor esta mais silencioso obvio pela regulagem de valvula dela e tbm notei q ela ficou muito acelerada olhei q o parafuso de regular a lenta dela estava do msm jeito e o de AR tbm do msm jeito q deixei, mas entao pq ela ficou acelerada sera q foi por causa da regulagem das valvulas q agora esta tendo mais complesao no cilindro?

abs.

taliban
13-04-11, 22:16
Falando nisso Galera aonde eu compro um torquimetro para mim?


posso cotar pra ti

diego_fernandes05
13-04-11, 23:29
Vou repetir o que o meu mecânico de confiança me explicou...

Titan uma hora vai babar, cedo ou tarde... o problema é que ela tem apenas 2 parafusos para apertar o cabeçote, e não 4... aí com o tempo, além da junta ir desgastando, o parafuso vai se soltando aos poucos e começa a vazar óleo... nada que uma troca de juntas não resolva... E outra coisa, eu sempre lavo a moto e uso bombril pra limpar o motor, em 3 lavagens o silicone que é passado com a junta já começa a sair... não acontece mais esse vazamento comigo por que mando regular as válvulas a cada 4 mil k, e o cara me cobra 15 o ajuste e a troca com a junta original...

Abraços

Stone
14-04-11, 23:13
diego_fernandes05, você está falando da tampa de válvulas e não do cabeçote. E não precisa passar silicone na guarnição, basta ter "a manha" para montar.

taliban, você vende ferramentas? vê o preço (camarada) de um torquímetro pra mim :)

diego_fernandes05
15-04-11, 10:11
Malz Stone.. confundi...
:P

edumrq
15-04-11, 10:36
Como se usa um torquimetro? tava vendo aqui é tipo uma vareta né, onde encaixo esse troço?

BADANHA
15-04-11, 10:48
bah
cara torquimetro é uma chave com engates mais popular de 1/2, igual aos cachimbos comuns... vc regula o troque e parafusa, quando o troquimetro eslar a trava pronto.... easy easy...


eu ja acho melhore trocar a junta, tirar os parafusos levantar o cilintro ate o Pino do pistao, retirar a trava (cuidado pra nao deichar cair no motor), retirar o pinao e tirar com pistao e tudo, e assim q eu faço, nao meche na posiçao correta do conjunto, facil pratico e limpo.

edumrq
15-04-11, 10:54
mas por exemplo, eu vou apertar um parafuso sextavado tamanho 14, e eu tenho a chave de boca tamanho 14 ou uma chave L tamanho 14, o torquimetro entra aonde nessa historia?

Eu encaixo ele na chave? no parafuso? pra que serve e o funcionamento de calibrar o torque e ele dar um estalo na hora que chega no torque indicado eu entendi, mas só isso tambem kkk

BADANHA
15-04-11, 10:57
o torquimetro tem que encaichar no caximbo, tens que comprar caximbo...

edumrq
15-04-11, 10:59
ah ta, tem que ter varios cachimbos então, valeu Badanha

BADANHA
15-04-11, 11:01
disponha amigao

Stone
15-04-11, 17:43
eu ja acho melhore trocar a junta, tirar os parafusos levantar o cilintro ate o Pino do pistao, retirar a trava (cuidado pra nao deichar cair no motor), retirar o pinao e tirar com pistao e tudo, e assim q eu faço, nao meche na posiçao correta do conjunto, facil pratico e limpo.


Eu já aproveito e tiro o pistão e dou uma descarbonizada geral nele