PDA

Ver Versão Completa : Ruído estranho nas arrancadas...



coyoteboicote
28-03-11, 00:31
Saudações meus caros!
Venho aqui pedir ajuda de vcs por favor, em mais uma dúvida que é a seguinte:
Quando acelero minha titan nas arrancadas (principalmente quando esta fria) ela emite um ruido muito estranho nao sei nem especificar o som e nem de onde vem, é tipo um rangido como se alguma peça ou engrenagem sofresse um atrito sem lubrificação, muito esquisito...
de resto ela está normal o que incomoda é esse barulho, to meio intrigado e com receio, vai que é algum sinal de que algo pior possa acontecer, como por exemplo piorar a situação de um suposto futuro problema com a moto que está por vir.
Talvez alguem que tenha passado por isso saiba do que estou falando.
De qualquer forma agradeço desde já a atenção.
Abraço!

Stone
28-03-11, 01:08
Provavelmente é a embreagem da sua moto que está fazendo esse ruído, se for isso mesmo, nem te esquente, ainda vai muuito longe!

ps. Minha bros faz isso há mais de 20mil km.!!

EvandroFF
28-03-11, 09:04
Cara especifique melhor este barulho, a minha tw faz diversos barulhos tbm kkkk Pode ser relação, embreagem, suspensao..

Guilherme Mcnasty
28-03-11, 10:50
Só pode ser o cubo da embreagem, é meio que normal no motor 150 da honda. Parece que raspa quando arranca mais rápido certo? se for dá pra rodar assim mesmo que não vai prejudicar o resto da moto, mas se quiser arrumar é barato, coisa de 50 pila o serviço de troca com a peça junto.

coyoteboicote
28-03-11, 11:13
Provavelmente é a embreagem da sua moto que está fazendo esse ruído, se for isso mesmo, nem te esquente, ainda vai muuito longe!

ps. Minha bros faz isso há mais de 20mil km.!!

Eu suspeitava mesmo da embreagem...
EvandroFF não sei como especificar de onde vem este ruído, "parece" que vem da embreagem como o amigo Stone sugere e eu tb suspeito, da relação nao acredito que seja pois ta praticamente zerada, suspensão tb não é. Esse ruído é na hora que saio com ela principalmente quando a moto está fria, mesmo eu dando uma esquentada de 1 minuto se eu acelerar um pouco mais forte ela emite esse rangido que lembra o barulho daqueles navios antigos sabe? tipo as madeiras do navios se dilatando ou se contraindo rsrs sério memo quem ja prestou atenção nesses ruidos nos filmes sabe como é o som...
Valeu meus caros abraçoss!!!

coyoteboicote
28-03-11, 11:16
Só pode ser o cubo da embreagem, é meio que normal no motor 150 da honda. Parece que raspa quando arranca mais rápido certo? se for dá pra rodar assim mesmo que não vai prejudicar o resto da moto, mas se quiser arrumar é barato, coisa de 50 pila o serviço de troca com a peça junto.

Podicrer Guilherme é como se estivesse raspando mesmo nas aceleradas mais bruscas.
Tomara que seja isso mesmo, valeu amigo!

carlos h
28-03-11, 11:35
leva ela num mecanico de confiança e manda ele da uma olhada nela pra você, melhor coisa, ai vc desencana e curte sua moto ..
abraço

coyoteboicote
28-03-11, 11:47
Vou fazer isso Carlos valeu abraço!

Viitou_RN
28-03-11, 12:13
Saudações meus caros!
Venho aqui pedir ajuda de vcs por favor, em mais uma dúvida que é a seguinte:
Quando acelero minha titan nas arrancadas (principalmente quando esta fria) ela emite um ruido muito estranho nao sei nem especificar o som e nem de onde vem, é tipo um rangido como se alguma peça ou engrenagem sofresse um atrito sem lubrificação, muito esquisito...
de resto ela está normal o que incomoda é esse barulho, to meio intrigado e com receio, vai que é algum sinal de que algo pior possa acontecer, como por exemplo piorar a situação de um suposto futuro problema com a moto que está por vir.
Talvez alguem que tenha passado por isso saiba do que estou falando.
De qualquer forma agradeço desde já a atenção.
Abraço!


EU axo q ninguem prestou atenção nisso né..

ele mesmo falou o que estava fazendo de errado pra isso ocorrer!

poxa, se a moto esta fria, com certeza as peças do motor nao estão lubrificadas o suficiente, o oleo ainda nao lubrificou todas as peças...
A zuada q vc comente é provavelmente das partes mais secas do seu motor, peças se desgastando...

todo tipo de motor, quando frio si deve ligar e deixar pelo menos 4/5 minutos antes de sair andando.
nao a moto passar a noite desligada e pela manha logo cedo vc ligar ela e no mesmo instante sair de casa dando aceleradas bruscas. isso nao si faz..

abraços!

coyoteboicote
28-03-11, 13:18
Sim meu caro, pra ser sincero nao sou de ficar esquentando muito nao é no maximo 1 minuto.
E como está muito calor (pelo menos aqui ta de raxar) eu nem esquento bato no pedal e ja saio andando.
Mas uns tempos atras isso nao acontecia só agora esse ruído surgiu...
Vou ver se largo esse costume e aqueço o motor por mais tempo;quem sabe resolve.
Valeu!

Yuri_RN
28-03-11, 14:12
Minha moto eu esquento 2 minutos saiu de boa, depois de uns 10 minutos rodando de boa ja posso acelerar tranquilo!

o Ruido da sua moto pode ser sim proveniente da embreagem da sua moto!

coyoteboicote
29-03-11, 11:40
Agradeço aos companheiros que gentilmente deram suas opniões,
Abraço fiquem com Deus!

Eduardo Toda
29-03-11, 21:00
O som é um tipo de de kiiiii.....
Se for isso a minha também faz, quando deixo os disco da embreagem ficarem patinando...