PDA

Ver Versão Completa : Transmissão secundária - Twister X Fazer



draghiante
28-03-11, 07:51
Bom dia, Pessoal

Preciso da opinião de quem sabe ou quem faz uso...

Um amigo me disse que se eu trocar a corrente da transmissão secundária da Twister pela da Fazer vai parar de fazer aquela barulheira.... será que acontece isso mesmo ???? (só a corrente, a coroa e pinhão seria original da Twister). Segundo ele, os motoboys de São Paulo-SP tem feio isso e a moto anda caladinha.

Será ???? Se for isso mesmo, quando for trocar da minha, vou fazer isso...


Valeu galera.

edumrq
28-03-11, 08:46
A corrente da twister é 520x106
A corrente da fazer 428x132

520 e 428 é o passo
106 e 132 devem ser a quantidade de elos

São diferentes, mas se são comptativeis ja não sei

stcowboy
28-03-11, 08:56
A corrente da Twister é mais grossa que a da Fazer até 2008 (isso é o que significa o 428 e 520). Não sei se são compatíveis, mas acredito que só isso não deve resolver o problema, uma vez que a partir do modelo 2009, a Fazer passou a usar a mesma corrente da TW devido a maior durabilidade e continuou silenciosa.

EvandroFF
28-03-11, 09:02
Esqueçe cara, barulheira na relação e dificuldades em achar a marcha neutra são problemas crônicos na tw.

FRANGOPUNK
28-03-11, 09:04
é mais o barulho da relação da tw é irritante, parece que é uma moto velha andando...

EvandroFF
28-03-11, 09:08
Eu já nem ligo.. O interessante é que junto com o ronco do motor forma um barulho caracterítisco que só as tw possuem, da pra indentificar na hora, virou marca registrada :lol:

ALXINFO
28-03-11, 09:10
É so vc colocar uma corrente com retentor, acaba com o barulho, o atrito é menor!! :OK:

edumrq
28-03-11, 09:20
As vezes quando estou andando e ouço aquele barulho de cascavel se aproximando sei que é uma twister ou uma strada que vai passar, mas ja andei na twister e andando o barulho não incomoda não

A corrente faz barulho porque pega na balança, certo?
Se colar uns pedaços de EVA onde a corrente pega não resolveria não?

draghiante
28-03-11, 09:21
ALXINFO... mas a corrente da tw já não vem com retentor ? :0_0:

draghiante
28-03-11, 09:24
edumrq.... a corrente não pega na balança, eh lógico, se manter ela esticada dentro do orientado pelo manual. Pensando neste detalhe, acho, que se encher os braços da balança com isopor o barulho deve diminuir consideravelmente. :OK:

taliban
28-03-11, 09:26
A minha não faz barulho, mas eu sempre lubrifico e mantenho esticada.
Ainda to com a que veio da fabrica.

ALXINFO
28-03-11, 10:32
ALXINFO... mas a corrente da tw já não vem com retentor ? :0_0:

A corrente original não vem com retentor!!



As vezes quando estou andando e ouço aquele barulho de cascavel se aproximando sei que é uma twister ou uma strada que vai passar, mas ja andei na twister e andando o barulho não incomoda não

A corrente faz barulho porque pega na balança, certo?
Se colar uns pedaços de EVA onde a corrente pega não resolveria não?


Verdade fiz isso na minha diminuiu muito o barulho!!! segue o link
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=5181

Valeu!! :OK:

jpedro91
28-03-11, 10:40
oque faz a barulhera da corrente é a coroa da tw, ela tem tipo uma abinha.. tem cara que se livra daquilho no esmiril.. rss

jf k1
28-03-11, 11:06
A corrente original não vem com retentor!!

Verdade fiz isso na minha diminuiu muito o barulho!!! segue o link
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=5181

Valeu!! :OK:

as correntes q vendem na honda hamp vem com retentor sim e quanto a barulheira e porque o kit ja ta gasto ou e falta de zelo pois se vc manter a corrente tencionada corretamente e lubrificada o ruido e bem menos incomodo

mandrakyy
29-03-11, 00:20
Cara eu ate gosto do barulho da minha moto heheh...Como dizem eh uma coisa caracteristica..

Yuri_RN
29-03-11, 00:34
Dei uma Dica ao membro do Forum "Twisteiro" ele fez e esta em faze de teste! vou pedir a ele pra vim aqui falar o relato de como a moto esta se comportando depois da minha dica!

Esquadrão Marte
29-03-11, 18:35
Bom.... Quero agradecer o Yuri ...... Depois dessa dica que ele me falou resolvi fazer isso. Fui em uma tapeçaria de sofa, pedi retalho de espuma e soquei lá nos buracos da Balança.... Nossa na hora que montei tudo resolvi Fazer os testes....Conclusão ficou muito bom melhorou bem...Antes passava debaixo dos pontilhão da rodovia escutava aquele Tremendo Barulhão. Agora tá Bem suave... Vale á pena Fazer...( obs minha corrente é com retentor)

Yuri_RN
29-03-11, 18:41
Bom.... Quero agradecer o Yuri .... bem que poderia ser pessoalmente com um aperto de Mão... Depois dessa dica que ele me falou resolvi fazer isso. Fui em uma tapeçaria de sofa, pedi retalho de espuma e soquei lá nos buracos da Balança.... Nossa na hora que montei tudo resolvi Fazer os testes....Conclusão ficou muito bom melhorou bem...Antes passava debaixo dos pontilhão da rodovia escutava aquele Tremendo Barulhão. Agora tá Bem suave...


Valeu Twisteiro realmente acaba quase todo barulho! na minha ex Twister eu fiz com Retalhos de Calça Jeans soquei um monte de pedaços ate nao caber mais! deixando a balança de Aluminiu que é "Oca" um pouco mais Maciça eliminando bem mais o ruido da corrente!

pra melhorar eu usei corrente KMC Reforçada com Retentores! e Coroa e Pião Riffel! andando sempre justinho e lubrificado!

posso dizer que da uma melhorada impressionante! quem tiver Twister faça a dica que passei ao Twisteiro!

Forte abraço ao amigo Twisteiro e a todos do Forum!

Obs: Se for Usar Espuma ou Jeans coloquem dentro da balança ate nao caber mais nada dentro dela! tanto de um lado como do outro!
se a moto tiver sem a borracha que protege a balança vai amenizar mais vai continuar o barulho! a borracha que eu falo é uma que impede da
corrente tocar na balança! :OK:

blaugusto
29-03-11, 18:48
as correntes q vendem na honda hamp vem com retentor sim e quanto a barulheira e porque o kit ja ta gasto ou e falta de zelo pois se vc manter a corrente tencionada corretamente e lubrificada o ruido e bem menos incomodo

Como você mesmo disse: a corrente Original não vem com retentor.

E como você mesmo disse novamente: mantendo a corrente tencionada e lubrificada não acaba com o ruido, apenas o torna menos incomodo.

;)

Yuri_RN
29-03-11, 18:57
Como você mesmo disse: a corrente Original não vem com retentor.

E como você mesmo disse novamente: mantendo a corrente tencionada e lubrificada não acaba com o ruido, apenas o torna menos incomodo.

;)


Isso mesmo Blau, todo ruido vem da Balança que é Oca! e da corrente se for sem retentor!

Pior de tudo é a balança de Aluminiu que é oca! faz barulho com facilidade!

Esquadrão Marte
29-03-11, 19:02
A Balança da CB300 Não é de aluminio acho que é esse fator que justifica que ela é menos Barulhenta....

jpedro91
29-03-11, 19:19
minha teoria é outra.. hehehe

na coroa da twister, pode ver que tem uma "aba"
aquilo ali faz ecoar o som, por isso que se ouve de longe.. se tirrar aquilo da coroa acaba com o barulho

Yuri_RN
29-03-11, 19:23
minha teoria é outra.. hehehe

na coroa da twister, pode ver que tem uma "aba"
aquilo ali faz ecoar o som, por isso que se ouve de longe.. se tirrar aquilo da coroa acaba com o barulho


ja ouvi falar disso! ameniza mais nao acaba com o ruido!

agente aqui na cidade tinha um Moto Grupo so de Twisteiros!

e discutimos muito sobre isso! maior problema é a balança!

a coroa faz ruido e da eco dentro da balança! nao tirei a aba da minha

porque acheio feia a coroa sem a aba! quem quiser fazer o lance da balança fica avontade!

blaugusto
29-03-11, 19:24
jpedro, aquela aba ajuda a fazer barulho. Se arrancar diminui um pouco. Mas o problema maior mesmo é a balança de aluminio.

Esquadrão Marte
29-03-11, 19:27
Então antes da dica do Yuri, Estava querendo colocar o KIT da CB300 mas não sei se da certo Pinhão e relação.... não sei se as medidas São as mesmas Não fui atras de pesquisar ainda.. :s.. Tirar essa aba fica feio e também ela é um item de segurança ....

Furious VIPER
29-03-11, 21:29
conclusão: soquem algum "isolante acústivo" adaptado dentro da balança q a cascavel morre! é isso?

como o Edu falou... pra qm tá pilotando, nem se ouve o barulho direito.

blaugusto
29-03-11, 21:47
conclusão: soquem algum "isolante acústivo" adaptado dentro da balança q a cascavel morre! é isso?

como o Edu falou... pra qm tá pilotando, nem se ouve o barulho direito.



E desde quando o povo liga para o que ele mesmo acha?? O povo liga é pro que os outros acham dele....

Furious VIPER
29-03-11, 23:19
E desde quando o povo liga para o que ele mesmo acha?? O povo liga é pro que os outros acham dele....

Depende cara... no caso do escape é exatamente o contrário... ninguém qr saber o a os outros pensam, só querem andar com akelas porcarias barulhentas ensurdecendo todos por aí!

jpedro91
29-03-11, 23:46
mais porque a tornado não faz essa barulheira então??

Yuri_RN
30-03-11, 00:41
mais porque a tornado não faz essa barulheira então??


Porque a coroa nao tem aquele beiço maldito! porem a tornado ainda faz um pouco de barulho! mais nada comparado a Twister!



conclusão: soquem algum "isolante acústivo" adaptado dentro da balança q a cascavel morre! é isso?

como o Edu falou... pra qm tá pilotando, nem se ouve o barulho direito.


Correto ou bota algo pra deixar ela bem maciça ou ela fica igual a cascavel! tb é importante um bom kit de relação!

e sempre manter ok! esticadinha e lubrificada!



Depende cara... no caso do escape é exatamente o contrário... ninguém qr saber o a os outros pensam, só querem andar com akelas porcarias barulhentas ensurdecendo todos por aí!


Depende do Scapp, minha moto tem nego que pede pra ligar so pra escutar o ronco do Jeskap! ate hoje nao ouvi reclamações!

agora o cara pega a moto e bota um pé de mesa no lugar o scapp ai é fogo!

compra aquele Protork 788 que aquilo é um lixo!

Pra mim Moto pequena é Coyote TRS motos Acima de 300cc so usaria Jeskap,Belparts,Yoshimura e etc!

blaugusto
30-03-11, 12:26
jpedro, o angulo da balança da tornado é diferente.
A corrente não bate tanto quanto na Tw e CB.



Depende cara... no caso do escape é exatamente o contrário... ninguém qr saber o a os outros pensam, só querem andar com akelas porcarias barulhentas ensurdecendo todos por aí!

Unica excessão. ;)

jf k1
30-03-11, 16:35
eu acho engraçado porque perde tempo com isso, quando comprei minha moto sabia q tinha isso, dai comprei por outras qualidades dela, e nao me incomodo com o barulho de corrente, mas como eu sei q tem pessoas que nao gostam, aqui onde eu moro, existe um esticador de corrente parecido com o da bros (nao to fando de onde tenciona a corrente ), mas para twister, eu usei uma vez e o problema acabou :OK: :OK: :OK:, depois que se desgastou nao comprei outro porque o barulho nao me incomodava mais :OK: :OK: :OK: :OK:

jeanks
30-03-11, 18:04
Cara, eu já vi esse esquema, mas o cara usou gesso. Acabou o problema.

Mas quando tava com minha strada, no começo eu estranhava, mas depois acostumei e não me incomodava mais. Só admirava como isso "incomodava os outros", toda vez tinha um animal pra me falar "poh, o duro dessa moto é a bateção de corrente", como se eu não soubesse ou fosse gostar menos da minha moto por causa disso.

Saudade da minha stradinha :d Mas se pah começo do ano que vem to com outra!

Esquadrão Marte
30-03-11, 18:14
Eu amo a Twister só fiz para amenizar o Barulho.......... Eu já sabia que ela faz essa barulheira...É natural dela.....

taliban
03-04-11, 08:20
Valeu Twisteiro realmente acaba quase todo barulho! na minha ex Twister eu fiz com Retalhos de Calça Jeans soquei um monte de pedaços ate nao caber mais! deixando a balança de Aluminiu que é "Oca" um pouco mais Maciça eliminando bem mais o ruido da corrente!

pra melhorar eu usei corrente KMC Reforçada com Retentores! e Coroa e Pião Riffel! andando sempre justinho e lubrificado!

posso dizer que da uma melhorada impressionante! quem tiver Twister faça a dica que passei ao Twisteiro!

Forte abraço ao amigo Twisteiro e a todos do Forum!

Obs: Se for Usar Espuma ou Jeans coloquem dentro da balança ate nao caber mais nada dentro dela! tanto de um lado como do outro!
se a moto tiver sem a borracha que protege a balança vai amenizar mais vai continuar o barulho! a borracha que eu falo é uma que impede da
corrente tocar na balança! :OK:


Sera que nao ficaria bom se colocasse espuma espansiva de p.u.?

Yuri_RN
03-04-11, 09:43
Sera que nao ficaria bom se colocasse espuma espansiva de p.u.?


Qualquer espuma serve! agora tem que encher bem a balança ate nao caber mais! pra poder tornar ela maciça ;)

taliban
03-04-11, 12:34
Essa espuma e liquida e depois que seca ela se expande e fica tipo um isopor, acho que seria otima

Yuri_RN
04-04-11, 01:38
Essa espuma e liquida e depois que seca ela se expande e fica tipo um isopor, acho que seria otima


Seiiiiiiiii acho que ja vi acho usam ela em refrigeração ou coisa do tipo!

Sabedoria
04-04-11, 10:56
A corrente da Twister é mais grossa que a da Fazer até 2008 (isso é o que significa o 428 e 520). Não sei se são compatíveis, mas acredito que só isso não deve resolver o problema, uma vez que a partir do modelo 2009, a Fazer passou a usar a mesma corrente da TW devido a maior durabilidade e continuou silenciosa.


A corrente da Fazer continua passa 428.