PDA

Ver Versão Completa : Velocidade Máxima



RIBEIRAO PRETO
06-12-05, 19:26
teste realizado pela revista duas rodas,as 125cc mais vendidas no Brasil: CG,YBR,YES,MAX e EKO

VELOCIDADE MAXIMA DAS MOTOS

CG FAN KM 111
YBR KM 109,01
YES KM 110
MAX KM 107
EKO 111

o teste foi realizado pela ANA LIMA atual lider do campeonato brasileiro de 125cc.

Segundo a revista o teste foi o seguinte

Para chegar a velocidade maxima,as motos partiam lançadas de uma curva ( a cerca de 80km ) e tinham 2km de pista plana para acelerar e frear. A honda cg, pilotada por Aninha, atingiu 111km,paressendo " faltar pista "
Essa mesma situação aconteceu com Josias,que atingiu 101km com a mesma cg.
Essa diferença mais uma vez vem da variação de peso:pilotos mais pesados precisam de mais pista para chegar na maxima ( ou uma descida para ajudar )


Essa historia de 125cc da acima de 120 ou 125 km de peito aberto de reta é lenda.

Opnem ai

Valeu

.: Cientista :.
06-12-05, 19:32
Sei la ......é foda duvidar dessas motinhas......as vezes a gente fala a nao da e tal......e ai quem garanti......fico na duvida

Guigo
06-12-05, 21:19
Já cansei de dizer que é lenda....mas tem gente que insiste....
Fazer o que?? Deixa pra lá.... :o :o

dayvid
07-12-05, 08:14
qdo alguem fala de 120 125 em reta tá se referindo ao que o ponteiro do velocimetro marcou(unico instrumento pra podermos nos orientar).
o teste da revista com certeza deve ter sido feito por instrumento mais preciso.
os 120 na reta na margem de 10% de erro dá 108 km/h.
O valor nao corresponde ao teste da revista?

Fran
07-12-05, 08:24
cada moto eh uma moto...

lenda eh fik fazendo esses testezinhu ai... vão melhorar as motos isso sim...

aposto q tavam d moto zero ou umas mt mau amaciadas. daí anum dah, fala sério :stop:

clark
07-12-05, 08:38
qdo alguem fala de 120 125 em reta tá se referindo ao que o ponteiro do velocimetro marcou(unico instrumento pra podermos nos orientar).
o teste da revista com certeza deve ter sido feito por instrumento mais preciso.
os 120 na reta na margem de 10% de erro dá 108 km/h.
O valor nao corresponde ao teste da revista?

Concordo não podemos confiar no velocimetro das motos pois quanto mais alta a velocidade mais alto o indice de erro que eles apresentam. E realmente todos os modelos 125cc vendidos no mercado nacional hoje e com configuração original não chegam a 120km/h de jeito nenhum!

Fusquero
07-12-05, 09:42
o velocímetro engana muito....

não citaram aí num tópico que a biz a 120 no painel está a 94 km/h reais???

erikloko
07-12-05, 10:16
CG FAN KM 111 cv 12,5
YBR KM 109,01 3° lugar 12,5
YES KM 110 cv 13
MAX KM 107 cv 10,5
EKO 111 ñ sei

minha motinho e boa msm pois com diferença de 2 e 2,5 cv que as outras motos tem a mais e ela anda praticamente junto

nunca marquei velocidade real mas d painel ela chega aos 130 km
e meu primo com uma cg 125 tbm chega aos 125 , 130 km
c elas mentem o problema e delas srsrs

Fran
07-12-05, 10:18
o velocímetro engana muito....

não citaram aí num tópico que a biz a 120 no painel está a 94 km/h reais???

:stop: :stop:
naum exagera...

dvd
07-12-05, 10:25
Pior que engana mesmo, só deixa a gente iludido...hehehe! Tem um topico meio antigo postado não me lembro por quem que fala sobre motores amaciados. Existem duas teorias: Amaciar na porrada e na mãnha. Essa fita de amaciar na porrada foi um piloto em uma pista de prova que estva com o motor novo e tinha uma certa quantidade de cavalos, por causa das qualifiquações tiverem que forçar muito o motor no final mediram a potencia e realmente havia ganho alguns cavalos, porém era uma equipe de carros de corrida que tem grana para investir em equipamento que não é o meu caso e de muitos também. Resumindo Amaciar no pau = desgaste escessivo de peças, grana jogada fora.
Amaciar motor na moral = vida útil das peças prolongada = economia e com mesmo desempenho.
Fica a critério de cada um. Nesses teste com motos o mesmo que a moto seja esmirilhada as diferenças seram mínimas.
Testes realizados por engenheiros mecanicos das da honda e yamaha japão.

NEUDSON
07-12-05, 11:34
20 DE DIFERENÇA JÁ VI EM BIZ (O MEU TA CERTO - AFERIDO)

dvd
07-12-05, 14:47
20 DE DIFERENÇA JÁ VI EM BIZ (O MEU TA CERTO - AFERIDO)

Neudson, o seu painel é daqueles originais com conta giros? Tipo q consigui encontrar os painéis originais da ml porém eles são meios instaveis.

Coltz
07-12-05, 15:46
isso mostra q qto mais simples a moto mais ela anda...olha a fan
agora não botem tabela de cv da honda ae

Fran
07-12-05, 16:10
20 DE DIFERENÇA JÁ VI EM BIZ (O MEU TA CERTO - AFERIDO)

caraca :0_0:

clark
07-12-05, 16:13
isso mostra q qto mais simples a moto mais ela anda...olha a fan
agora não botem tabela de cv da honda ae

Mais isso logico! Quanto mais simples a moto mais leve ela fica ficando mais leve e obvio que ela vai andar mais. Agora oque me chamou atenção e causou surpresa foi a velocidade aferida da eko ela andou exatamente igual a FAN!!!

jecastro
07-12-05, 16:21
Se chega a 20Km/h o erro eu não sei, mais o pior que eu vi foi o da CG Sport que a 50 km/h já marcava 60 km/h.