PDA

Ver Versão Completa : Up para MT-03 vale a pena?



kluivertiago
28-03-11, 14:37
Galera vi alguns topicos falando sobre ela (MT-03)... mas nenhum me convenceu, sem falar que eram bem antigos...
Quero saber se vale a pena pegar uma moto dessa, visto que ela só durou 11 meses no mercado brasileiro, o público não aprovou segundo a yamaha (tambem com preço que estavam pedindo... :-/) e foram vendidas cerca de 2.600 unidades...

Quero a opinião de voçês pois to com uma oportunidade de up e ela me "seduziu" por misturar motard com funbike/naked

taí a moto!

http://www.osmotoqueiros.com.br/imagem/mt03.JPG

PS. vejam bem não estou falando que vou pegar ela mas to analisando, dependendo do que o público "expert" falar posso rever meu conceito e partir pra outro modelo.

Carleetos
28-03-11, 14:47
Eu também já fiquei um pouco deslumbrado com ela. Li um pouco sobre, se não me engano ela usa o mesmo motor monocilíndrico da XT660.

Ela é bem bonita e diferente de tudo que a gente tem acessível, mas sei lá, no valor que ela tá hoje eu ahco melhor juntar mais uns R$5000 e comprar uma ER6n.

kluivertiago
28-03-11, 14:52
Eu também já fiquei um pouco deslumbrado com ela. Li um pouco sobre, se não me engano ela usa o mesmo motor monocilíndrico da XT660.

Ela é bem bonita e diferente de tudo que a gente tem acessível, mas sei lá, no valor que ela tá hoje eu ahco melhor juntar mais uns R$5000 e comprar uma ER6n.


Carleetos obg por responder!

Cara é o mesmo motor monocilindrico da XT66 sim... porém o preco que to achando é de R$ 17.000,00 relativamente baixo!!! (eu disse relativamente) :D
Mas to tentando não me iludir muito não, tambem gostei dela e por enquanto to só flertando! :OK:

Carleetos
28-03-11, 14:58
Carleetos obg por responder!

Cara é o mesmo motor monocilindrico da XT66 sim... porém o preco que to achando é de R$ 17.000,00 relativamente baixo!!! (eu disse relativamente) :D
Mas to tentando não me iludir muito não, tambem gostei dela e por enquanto to só flertando! :OK:


Hehe, pode crer, então tá mais em conta aí sim. Vi um anúncio de um site aqui do estado com uma por R$20.000. Sei lá, se eu tivesse grana e fosse muito louco até que compraria, andava uns meses com ela, deixava enxuta e tentava passar pra frente de novo. Vi um vídeo no YouTube de um cara dando rolé com ela, parece ser uma delícia :k

Mas minha meta é uma dois cilindros. Pode ser uma GS500, CB500, ER6n, até mesmo uma Ninjinha.. Pode ser V2 também.

A verdade é que dá vontade de ter uma moto de cada tipo :lol:

edumrq
28-03-11, 14:59
Quanto ta custando uma dessas, uns 16k?
Acho essa moto muito louca, ela usa o mesmo motor da xt660, melhor ela que uma ninjinha, são motos diferentes? são, mas pra quer quer um pouco de diversão, o torque dela deve ser monstro

se tão pedindo 17 eu oferecia 15, o comercio dela não deve ser muito bom

Carleetos
28-03-11, 15:05
se tão pedindo 17 eu oferecia 15, o comercio dela não deve ser muito bom


É verdade.

Fora a exclusividade também né, e saindo mais barato que uma XT660 pra ter praticamente a mesma 'diversão', a mesma potência.

kluivertiago
28-03-11, 15:05
Hehe, pode crer, então tá mais em conta aí sim. Vi um anúncio de um site aqui do estado com uma por R$20.000. Sei lá, se eu tivesse grana e fosse muito louco até que compraria, andava uns meses com ela, deixava enxuta e tentava passar pra frente de novo. Vi um vídeo no YouTube de um cara dando rolé com ela, parece ser uma delícia :k

Mas minha meta é uma dois cilindros. Pode ser uma GS500, CB500, ER6n, até mesmo uma Ninjinha.. Pode ser V2 também.

A verdade é que dá vontade de ter uma moto de cada tipo :lol:


Vou continuar no mono mesmo! :lol:

a moto visualmente é uma delícia imagine andando... :G sei não... vou parar de elogiar quero saber a realidade!



Quanto ta custando uma dessas, uns 16k?
Acho essa moto muito louca, ela usa o mesmo motor da xt660, melhor ela que uma ninjinha, são motos diferentes? são, mas pra quer quer um pouco de diversão, o torque dela deve ser monstro

se tão pedindo 17 eu oferecia 15, o comercio dela não deve ser muito bom


Quanto menos comercio pra ela melhor pra mim!!! :OK: vlw pelo post!

kluivertiago
28-03-11, 15:10
Ah outra coisa na europa ela continua sendo vendida...inclusive lançaram o modelo 2011 por lá, aqui foi que não deu muito certo, e pessoal até fala que foi um dos grandes micos da yamaha! :0_0: :0_0:

Segue as suas especificações técnicas:


Comprimento total = 2.070 mm
Largura total = 860 mm
Altura total = 1.115 mm
Altura do assento = 805 mm
Distância entre eixos = 1.420 mm
Altura mínima do solo = 200 mm
Peso seco = 174,5 Kg
Motor monocilíndrico de 4 tempos , OHC, refrigerado a água, 4 válvulas
Cilindrada = 660 cc
Diâmetro x curso: 100,0 x 84,0 mm
Taxa de compressão = 10,0:1
Potência: 48 cv a 6.000 rpm
Torque: 5,95 kgf.m a 5.250 rpm
Capacidade do óleo do motor 3,4 litros
Capacidade do tanque de combustível (reserva): 15 litros
Alimentação: Injeção Eletrônica Denso
Câmbio: 5 velocidades, engrenamento constante
Quadro: ”diamond”
Pneu dianteiro = 120/70 – 17
Pneu traseiro = 160/60 - 17
Freio dianteiro: Disco flutuante de 298 mm de diâmetro, acionamento hidráulico
Freio traseiro: Disco de 245 mm de diâmetro, acionamento hidráulico
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, mola e óleo
Suspensão traseira: Braço oscilante, monocross
Curso da suspensão dianteira 130 mm
Curso da suspensão traseira 120 mm
Painel de Instrumentos com Mostrador analógico para as rotações do motor e LCD com indicações da velocidade, combustível, temperatura, hodômetro parcial e total e luzes espias

Fonte: sobremotos.solupress.com

Carleetos
28-03-11, 15:15
Mico? Qualé.. Eu pago esse mico sem problema.

"
Potência: 48 cv a 6.000 rpm
Torque: 5,95 kgf.m a 5.250 rpm
"
Olha isso. :drool:

kluivertiago
28-03-11, 15:17
Mico? Qualé.. Eu pago esse mico sem problema.

"
Potência: 48 cv a 6.000 rpm
Torque: 5,95 kgf.m a 5.250 rpm
"
Olha isso. :drool:


:lol: mico pelo fato de ter iniciado suas vendas em fevereiro de 2008 e decretado o fim em dezembro do mesmo! quanto ao motor não tem nada de mico não é um Gorila!! de muita força!!! :drool: :drool: :lol: :lol:

danielhp
28-03-11, 15:19
é meu sonho tbm uma dessa ....

motor forte, pegada stret e é linda ! :clap:

:d o negocio é dinheiro pra manter ...

vai fundo que a moto é show !

Well_99
28-03-11, 15:21
pra mim nacked e sport de 600cc para cima tem q ser 4 cilindros
mas essa mt-03 ta com o preço muito bom
acho q vale a pena pegar ela
ate pq usa o motor da xt66
o q muda muda na mt-03 é a relaçao, tambem de marchas
deve ser bem divertida

jpedro91
28-03-11, 15:24
meu irmão tem uma.. comprou ela faz pouco tempo, pegou ela com 3 mil km, pagou 20k..
me fala aonde você achou por 16 que eu compro.. rsss
o preço dela varia de 18,5k~20,5k...
Abraço

kluivertiago
28-03-11, 15:31
meu irmão tem uma.. comprou ela faz pouco tempo, pegou ela com 3 mil km, pagou 20k..
me fala aonde você achou por 16 que eu compro.. rsss
o preço dela varia de 18,5k~20,5k...
Abraço


17 k foi a mais baixa que achei... me conta aí seu irmão tá gostando? quais as impressoes que ele teve dela... num primeiro instante...

Well_99
28-03-11, 15:35
Yamaha MT03 (http://www.youtube.com/watch?v=HdERvt4e50E#)

jpedro91
28-03-11, 15:38
hehehe, ele só anda aos sabados, ele curtiu a moto, pro perfil dele ( bem tiozão só desfila com ela aos sabados) ta ótimo.. hauhuahua

edumrq
28-03-11, 15:46
E voce Pedro o que achou da moto?

jpedro91
28-03-11, 15:51
E voce Pedro o que achou da moto?


não deixou eu andar ainda... kkkkkk

só andei de xt66, a do nelsão.. tezão de moto e aquele motorzão.. acho que um motor de 66 vira mais de 200.000 km viu...

edumrq
28-03-11, 15:53
Nossa que sacanagem, eu pegava escondido

jpedro91
28-03-11, 16:19
Nossa que sacanagem, eu pegava escondido


husuhasasuh
só se eu invadir a casa dele hueheuhue

edumrq
28-03-11, 16:25
Tava vendo aqui as concessionarias da kawa tão vendendo as ER6 2010 de estoque por 22.900,00 não pago 20 na mt neeeeeem ferrando

mantabodyboarder
28-03-11, 16:43
O público aprovou a MT-03 sim.

o que o público não aprovou foi o preço...
ela 0km custava o mesmo que uma Bandit, então já viu que era bem difícil pra decidir entre uma mono ou uma 4cc no mesmo valor...

kluivertiago
28-03-11, 16:46
O público aprovou a MT-03 sim.

o que o público não aprovou foi o preço...
ela 0km custava o mesmo que uma Bandit, então já viu que era bem difícil pra decidir entre uma mono ou uma 4cc no mesmo valor...


é isso mesmo manta... que queria dizer... :#

edumrq
28-03-11, 16:50
bem esperta a yamaha hein

mas entre uma mt03 usada 2008 por 20k e uma er6 zero 2010 por 23, tem nem o que falar

eu pagava 15 pau, 16 no maximo se tivesse zeraaada

BADANHA
28-03-11, 16:55
vixe... compradando preços de 2 motos totalmente diferentes lol.

kluivertiago
28-03-11, 16:56
bem esperta a yamaha hein

mas entre uma mt03 usada 2008 por 20k e uma er6 zero 2010 por 23, tem nem o que falar

eu pagava 15 pau, 16 no maximo se tivesse zeraaada


da onde vocês estão tirando os 20 k? eu falei R$ 17.000,00 que pode ter 2.000,00 para mais ou para menos... :D

jpedro91
28-03-11, 17:09
bem esperta a yamaha hein

mas entre uma mt03 usada 2008 por 20k e uma er6 zero 2010 por 23, tem nem o que falar

eu pagava 15 pau, 16 no maximo se tivesse zeraaada


mas pagaria na xt660?
é a mesma faixa de preço..............



também sou bem mais uma er6.. sonho meu sonho meu...

edumrq
28-03-11, 17:10
vixe... compradando preços de 2 motos totalmente diferentes lol.
Pra uma pessoa normal, como eu, que usaria a moto fins de semana, pequenas viagens de no maximo 400km ida e volta e alguns trechos urbanos durante a semana, qual a diferença delas? o que uma faz que a outra não faz?

XxUNOxX
28-03-11, 17:18
Eu tenho uma enorme caida pela MT-03, o preço é um ponto não muito atrativo comparado a algumas Four por ai...
Mais é uma moto que me atrai pela irreverência, visual, e uma moto unica no mercado Brasileiro.

Gera
28-03-11, 17:29
Ta certo que ela é mono, saiu de linha e tals, mais pelo preço de 17k ta em conta... Tem outros pontos também, o cara pode comprar uma Er6 nova por 4 a 5k a mais, mais tem o lance da exclusividade da Mt03, quase ninguém tem uma dessa além de ser fenomenal o estilo dela...

Claro, Er6, Xt660 e Mt03 cumprem o papel de uma 600cc, cada uma com suas características prós e contras...

Eu abraçaria uma tranquilo se tivesse a oportunidade de fazer um Up desse porte...

Ronnytrials
29-03-11, 06:54
E tem gente que paga 15k numa Xre dengue edition... Essa MT03 é muito show, aki na cidade tem uma usada vendendo na concessionaria SUzuki... só nao sei o valor.

BADANHA
29-03-11, 08:37
Pra uma pessoa normal, como eu, que usaria a moto fins de semana, pequenas viagens de no maximo 400km ida e volta e alguns trechos urbanos durante a semana, qual a diferença delas? o que uma faz que a outra não faz?


nao era a isso que me referia, gosto da Mt, mais e uma moto unica, com uma Proposta unica, foda ficar comparando o preço dela com bandits e outras motos de outras propostas.... se for por esse pensamento ninguem jamais compraria uma burgman 650, afinal sao 37 conto...

edumrq
29-03-11, 09:17
Ah ta entendi, mal ae Badanha
Realmente a MT tem um estilo unico, acontece que pouca gente tem esse estilo e pensamento, tanto que foi que nem o Manta disse muita gente preferiu uma bandit 4 cilindros pelo mesmo valor

Quase todo mundo que pensa em comprar uma média cilindrada quer uma 4 cilindros, eu não vejo tanta graça assim, prefiro o torque de uma MT e de uma ER6

O pai de um amigo meu tem uma Buell Lightning City, colocou ela a venda e comprou uma Kawasaki Z 750, depois de uns dois meses ele desistiu de vender a Buell, ele disse assim "a Z é legal e tudo mais, mas igual a buell não tem igual"

A Mt deve ser muito boa de curva ela tem um guidão gigante

DOUGLAS 00
29-03-11, 10:57
A esportividade não é forte, vibra bastante e as peças devem ser caríssimas.

Mas eu teria uma fácil.

Felipe Neri
29-03-11, 14:26
Não conheço nada da ciclística e da motorização, mas só de ser uma Yamaha eu pegava de olhos fechados! O visual dela é MUITO agressivo, adoro essa moto.

BIRA GARRETT
29-03-11, 14:42
:0_0:achei que esse forum era somente pra motinhas e nao para motonas???? :0_0: :0_0: :NOOK:

edumrq
29-03-11, 14:46
Esse forum é pra ajudar pessoas
Pessoas que tem motinhas por necessidade
Pessoas que tem motinhas por opção
Pessoas que querem trocar suas motinha em motonas
Pessoas que querem trocar suas bicicletas em motinhas
Pessoas que não tem motos

Ou seja esse forum é pra ajudar pessoas

BIRA GARRETT
29-03-11, 14:50
Esse forum é pra ajudar pessoas
Pessoas que tem motinhas por necessidade
Pessoas que tem motinhas por opção
Pessoas que querem trocar suas motinha em motonas
Pessoas que querem trocar suas bicicletas em motinhas
Pessoas que não tem motos

Ou seja esse forum é pra ajudar pessoas

:clap: boa!!! :clap:

Carlos Roberto
29-03-11, 16:09
A MT é uma boa moto, com uma proposta de desenho diferente. Porém, não tinha muita coisa de especial nos seus materiais e motor. Os pneus não eram dos mais largos, logo, não deveria nem ser os mais caros. Quadro diferente, mas sem materiais nobres. O motor apenas um bom monocilindrico de média cilindrada. E mesmo assim, o preço lá em cima com a desculpa de um produto exclusivo para, ao meu ver, transformar consumidor em otário.

Uma usada até seria uma boa compra, mas tem que ter preço baixo, contrariando quem comprou uma nova e pagou caro. Ainda prefiro uma Drag com o motorzão 2 em V e todo aquele cromado e tamanho. Afinal, quanto mais cilindros, melhor.

blaugusto
29-03-11, 18:59
Acredito que a MT-03 tenha sido feita para encarar terrenos que as 4 canecos não costumam encara.


Comparar a MT-03 com Bandit é igual a comparar VFR com Hayausa ou Transalp 700 com XT660.
Propostas diferentes e preços diferentes.

mantabodyboarder
29-03-11, 19:06
blaugusto e badanha, aí que está o problema, quando vendia a MT 0km, ela era quase o preço da Bandit 0km

Aí o fato "4 canecos" falava bem mais alto.


Falando de usadas, uma MT no preço de 16 a 17k é uma boa mesmo, eu teria uma tranquilo se o valor do seguro permitisse. (por incrivel que pareça, a MT aqui em SP também tem o seguro no valor de uma 4 caneco...)

tom crazy
29-03-11, 19:34
Acho linda demais a MT, teria uma facil se não fosse o fator preço, na casa dos 16 a 17k seria uma otima opção, agora batendo nos 20 mil ja ia pro lado da kawasaki.

jpedro91
29-03-11, 19:36
kawasaki........ toc toc

tom crazy
29-03-11, 19:47
kawasaki........ toc toc


Quem é???????

É a ER-6

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não ia achar nada mal uma ER-6 pra dar uns roles.

jpedro91
29-03-11, 19:50
Quem é???????

É a ER-6

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não ia achar nada mal uma ER-6 pra dar uns roles.


hehehe bobo é ovo

edumrq
29-03-11, 19:58
A MT é uma boa moto, com uma proposta de desenho diferente. Porém, não tinha muita coisa de especial nos seus materiais e motor. Os pneus não eram dos mais largos, logo, não deveria nem ser os mais caros. Quadro diferente, mas sem materiais nobres. O motor apenas um bom monocilindrico de média cilindrada. E mesmo assim, o preço lá em cima com a desculpa de um produto exclusivo para, ao meu ver, transformar consumidor em otário.

Uma usada até seria uma boa compra, mas tem que ter preço baixo, contrariando quem comprou uma nova e pagou caro. Ainda prefiro uma Drag com o motorzão 2 em V e todo aquele cromado e tamanho. Afinal, quanto mais cilindros, melhor.


Isso é verdade, moto muito simples pro preço da epóca 26,5k