PDA

Ver Versão Completa : Seguro obrigatório sobe 43,4%



Ramiro
06-12-05, 19:37
Em 2006, seguro obrigatório de carro sobe 43,4%
Publicidade
MARCOS CÉZARI
da Folha de S.Paulo

O valor do seguro obrigatório pago pelos donos de carros de passeio, motos, ônibus e caminhões subirá pelo segundo ano seguido. O aumento, que vigorará em 1º de janeiro de 2006, será de 43,4% para automóveis, táxis, motos e ciclomotores, tratores, caminhões ou picapes, reboques e semi-reboques adaptados para transportar passageiros e carga.

O aumento é quase nove vezes a inflação prevista para o ano, que deverá ficar entre 5% e 5,5%. Em janeiro deste ano o seguro já havia subido entre 3,6% e 55%.

O seguro é o Dpvat (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). Ele tem a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito no país.

Os aumentos foram autorizados pela resolução nº 138 da Susep, publicada no "Diário Oficial" da União de 1º deste mês. Os percentuais variam de 12,4% a 43,4%.

Para os carros de passeio, táxis e veículos de aluguel o seguro passa dos atuais R$ 53,06 para R$ 76,08. Para as motos, de R$ 96,00 para R$ 137,65. Os caminhões pagarão R$ 81,70 (hoje pagam R$ 56,98).

Os donos de ônibus, microônibus e lotações com cobrança de frete (urbanos, interurbanos e rurais) pagarão R$ 479,51 (hoje, R$ 426,62). Para os microônibus com cobrança de frete, com lotação até dez passageiros (urbanos, interurbanos e rurais) o seguro sobe de R$ 256,95 para R$ 288,81.

Os valores aprovados pela resolução referem-se apenas ao seguro. Sobre eles há o acréscimo de 7% referente ao IOF.

Em caso de morte, a indenização passará de R$ 10,3 mil para R$ 13.479,48. No caso de invalidez permanente, será de até R$ 13.479,48 (hoje, até R$ 10,3 mil). A cobertura de despesas com assistência médica e suplementares aumentará de R$ 2.000 para R$ 2.695,90.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u103062.shtml

Minghe
06-12-05, 19:42
Tinha que ter um deputado motoqueiro no congresso , do PT para convencer seus colegas parlamentares ( tipo marcos Valerio ), e incluir uma MP ( Medida Provisória ) para que este seguro se estenda também para roubo/furto. >:[

henrique
06-12-05, 20:02
quase 140 reais jogados fora em cada moto... pra mim é prejuízo triplo.. to ferrado e tenho mais um carro ainda pra pagar.. to juntando dinheiro pra parcelar esses documento tudo uahauhahuahua os cara fazem de tudo pra impedir mas eu so teimoso e quero ter as coisas mesmo assim..

_Mauricio_
06-12-05, 20:07
Putz isso eh uma sacanagem! Olha o valor! :0_0: :0_0:
Aqui em Santa Catarina, esse ano tbem, pegaram e subiram a taxa de licenciamento de R$ 13,00 pra R$42,00!!

henrique
06-12-05, 20:21
Putz isso eh uma sacanagem! Olha o valor! :0_0: :0_0:
Aqui em Santa Catarina, esse ano tbem, pegaram e subiram a taxa de licenciamento de R$ 13,00 pra R$42,00!!

mas tava barato demais isso aí heheeheheh

Furious VIPER
06-12-05, 20:28
Mas vão toá no olho do c*... esses desgraçados... q só aumentam os impostos... dá votade de sair ferrando com todo mundo aí só pra esse valor de seguro valer a pena... put* que pariu!!! Revollltaaaaaaado com o preço... vou começar a traficar pra ver se dá mais dinheiro!!hahahha

_Mauricio_
06-12-05, 20:28
Putz isso eh uma sacanagem! Olha o valor! :0_0: :0_0:
Aqui em Santa Catarina, esse ano tbem, pegaram e subiram a taxa de licenciamento de R$ 13,00 pra R$42,00!!

mas tava barato demais isso aí heheeheheh

Pois eh ai eu naum sei...
Segundo eles eh pq estao a alguns anos sem reajustar, ai quando reajustam conta todos os anos.... sacanagem
Esse valor do seguro tbem ja tah a mais de uns dois anos pelo menos sem subir....
Ai quando sobe eh uma paulada tbem! heeh

Drão
06-12-05, 20:49
ahh veio...eh pra desanima mesmo....
de feh q ano q vem vendo a a titan e compro um rd baxada...
fika sustentando politico *** q eu naum vo...
o seguro deveria ser optativo....a assistencia medica deveria ser gratuita e o seguro pago por akeles q kisessem ser indenizados...
brasil um pais ***!!
cada dia mais de cara com essa merda...

Guigo
06-12-05, 21:21
Só dá Lalau.....cambada!!!! ]:( ]:(

Joaolott
06-12-05, 23:20
Fala Galera,
E eu que comprei a motoca agora no fim do ano, vai fazer 2 meses, vo ter que pagar tambem??
Valew

ricardocatalunia
07-12-05, 07:20
]:( ]:( ]:( ]:( ]:( ]:( ]:(

tô revoltado, só vejo aumento, retorno nunca

Guigo
07-12-05, 07:23
Fala Galera,
E eu que comprei a motoca agora no fim do ano, vai fazer 2 meses, vo ter que pagar tambem??
Valew

Vai sim....o valor será proporcional,mas tem q pagar....

Fusquero
07-12-05, 09:44
caramba...

137 dinheiros de seguro da moto....

vtnc....

e as estradas, uma belezura né???? ]:(

erikloko
07-12-05, 10:22
quero que os *** que fizerao essa lei vão c f#
cabanda d cor#
vaum pa p# que p#
]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:( ]:( ]:( ]:(
saum meus sinceros votos

Fran
07-12-05, 10:29
nussa :0_0:

me fu :0_o:

ricardocatalunia
07-12-05, 10:32
vai aumentar quase cinquenta porcento o valor do seguro e o valor da indenização
vai continuar a mesma coisa.. quer apostar?

kbeloloko
07-12-05, 10:32
Pois é mais aumento e o meu salario nada de subir ]:( ...mas esse DPVAT é util até...eu que cai esses dias eles vao pagar todos os remedios e hospital, atendimentos etc num valor maximo de 1 mil reais eles pagam até o meu nao da nem 100conto....mas ja ajuda

Coltz
07-12-05, 10:33
seguro de merda que não serve pra nada NADA

Celso Pin
07-12-05, 19:09
seguro = risco

essa é a tipica matéria da folha de sp, comparando aumento de seguro com inflação... seguro não tem nada a ver com inflação.

se os acidentes aumentam (e no brasil só aumentam), os seguros sobem.... é por isso que o de moto é o dobro do que o de carro, para a mesma indenização... o risco é maior...

agora, quem tem seguro contra roubo, terceiros, etc... deveria ser isento desse obrigatório... afinal, fazer 2 seguros é o fim da picada?????

wgr
07-12-05, 19:32
Sabem esse rombo de 1 milhao do caixa2 do PT?
Pois eh ... nos eh que estamos pagando.
No desespero e na cara dura eles mandaram esses 50% de aumento.

Parece que vai ter aumento de passagem e outras coisas por causa disso.

Se o povo fosse bom de politica como eh de futebol..

BrunoVillas
07-12-05, 22:38
Ai meu bolso... :0_0: :-/ :<0>:

Celso Pin
07-12-05, 22:44
Sabem esse rombo de 1 milhao do caixa2 do PT?
Pois eh ... nos eh que estamos pagando.
No desespero e na cara dura eles mandaram esses 50% de aumento.

Parece que vai ter aumento de passagem e outras coisas por causa disso.

Se o povo fosse bom de politica como eh de futebol..

um milhão de rombo do PT...
o rombo do partido é 52 milhões...
mas não se preocupem... no governo PT já foram devidamente desviados 700 mi dos fundos de pensão das estatatais... e no governo passado a gente achava ruim que o FHC viajava com as netas... santa ingenuidade a nossa...

com tantos milhões, dava para alimentar todos os frangos do mundo...

mariachirs
07-12-05, 23:26
que merda... to falido agora q queria comprar um capacete descente

ricardocatalunia
08-12-05, 07:55
Sabem esse rombo de 1 milhao do caixa2 do PT?
Pois eh ... nos eh que estamos pagando.
No desespero e na cara dura eles mandaram esses 50% de aumento.

Parece que vai ter aumento de passagem e outras coisas por causa disso.

Se o povo fosse bom de politica como eh de futebol..

um milhão de rombo do PT...
o rombo do partido é 52 milhões...
mas não se preocupem... no governo PT já foram devidamente desviados 700 mi dos fundos de pensão das estatatais... e no governo passado a gente achava ruim que o FHC viajava com as netas... santa ingenuidade a nossa...

com tantos milhões, dava para alimentar todos os frangos do mundo...

auhuahuahuhahuauha... olha eu num sou petista naum.. mas com o FHC era pior que agora

naum acredite em tudo que a televisão fala tb naum,
desenvolva um senso crítico, a globo nunca foi petista...
PSDB => tá na cara que são oportunistas e bandidos
PFL => mesma coisa que PSDB
PT => Bando de gente desorganizada e burra
PMDB => bando de corruptos mesmo

conclusão: nós tamo ferrado mesmo... mas o Lula tá sendo entre os piores o melhor.. Fora FHC.

é a minha opinião.

Roberval2005
08-12-05, 08:00
soh subiu 9x mais q ainflação...

Coltz
08-12-05, 08:02
Sabem esse rombo de 1 milhao do caixa2 do PT?
Pois eh ... nos eh que estamos pagando.
No desespero e na cara dura eles mandaram esses 50% de aumento.

Parece que vai ter aumento de passagem e outras coisas por causa disso.

Se o povo fosse bom de politica como eh de futebol..

um milhão de rombo do PT...
o rombo do partido é 52 milhões...
mas não se preocupem... no governo PT já foram devidamente desviados 700 mi dos fundos de pensão das estatatais... e no governo passado a gente achava ruim que o FHC viajava com as netas... santa ingenuidade a nossa...

com tantos milhões, dava para alimentar todos os frangos do mundo...

auhuahuahuhahuauha... olha eu num sou petista naum.. mas com o FHC era pior que agora

ah para cara
olha a recessão que tá
o natal nunca foi tão fraco
trabalho numa empresa de máquinas a situação nunca teve tão ruim, todo mundo tem medo de investir
aqui no RS só no setor calçadista foram 16 MIL PESSOAS pra rua cara.......só no setor calçadista..............
e voce diz que na época do fhc tava pior? ná boa cara, situação tá mto ruim mesmo

ricardocatalunia
08-12-05, 08:10
O Coltz, eu concordo com Vc véio, o negócio tá ruim mesmo.. num to
falando que tá bom naum...

eu que o diga, o negócio tá feio mesmo.

mas tente se lembrar da época do FHC.. num tá melhor que agora naum...
tente se lembrar de quanto era seu salário há cinco anos atrás..

e assim vai... num to defendendo ninguém naum veio.. só to falando
que o Lula é uma bosta, mas num é pior que o FHC naum.

Coltz
08-12-05, 08:18
bah cara, meu salário era mais baixo mas eu fazia mais coisa com ele a cinco anos do que com o meu hoje....
em questão de salário pode ser que tenha melhorado mas o poder de compra tá meis baixo...
vlw

BrunoVillas
08-12-05, 08:25
Sabem esse rombo de 1 milhao do caixa2 do PT?
Pois eh ... nos eh que estamos pagando.
No desespero e na cara dura eles mandaram esses 50% de aumento.

Parece que vai ter aumento de passagem e outras coisas por causa disso.

Se o povo fosse bom de politica como eh de futebol..

um milhão de rombo do PT...
o rombo do partido é 52 milhões...
mas não se preocupem... no governo PT já foram devidamente desviados 700 mi dos fundos de pensão das estatatais... e no governo passado a gente achava ruim que o FHC viajava com as netas... santa ingenuidade a nossa...

com tantos milhões, dava para alimentar todos os frangos do mundo...

auhuahuahuhahuauha... olha eu num sou petista naum.. mas com o FHC era pior que agora

naum acredite em tudo que a televisão fala tb naum,
desenvolva um senso crítico, a globo nunca foi petista...
PSDB => tá na cara que são oportunistas e bandidos
PFL => mesma coisa que PSDB
PT => Bando de gente desorganizada e burra
PMDB => bando de corruptos mesmo

conclusão: nós tamo ferrado mesmo... mas o Lula tá sendo entre os piores o melhor.. Fora FHC.

é a minha opinião.

E isso aí cara...

Não vou defender ninguém... Mas eu prefiro ladrão que não sabe roubar...
No governo FHC houveram aquelas privatizações pra lá de suspeitas, concessão de celulares, projeto Sivam, tudo coisa de bilhões de reais em prejuízo que o *** deu pro país...
Agora por um crime eleitoral q nem provaram fazem o maior auê...

O governo Lula não está sendo como eu esperava, realmente, mas está longe de ser pior q o FHC... Opinião pessoal...

ricardocatalunia
08-12-05, 13:44
O governo Lula não está sendo como eu esperava, realmente, mas está longe de ser pior q o FHC... Opinião pessoal...

tb penso assim.. a situação nunca teve boa, significa que se hoje tá ruim
é pq os antigos num fizeram nada de bom, outra coisa, ninguém muda um país com quatro anos, isto é mito...
o que acontece com nós hoje ainda tem reflexos da época do FHC..

até o ano passado eu trabalhava numa empreiteira (serviço terceirizado
de empresa que foi privatizada) só trabalhando lá pra vc`s verem a

situação que o trabalhador é submetido pra ganha um salário.. ( grandes FHC )