PDA

Ver Versão Completa : Porta ferramentas da Bros, confiável?



jobarte
29-03-11, 11:57
Bom dia a todos,

Como alguns devem saber, a Bros possui um porta ferramentas na parte de tras da moto, perto da área do pneu traseiro, o problema é, até uma criança de 10 anos com um palito de picolé consegue abrir aquele compartimento, então gostaria de saber da galera aqui, vale a pena correr o risco e deixar as ferramentas ali ou não e se não, há alguma outra alternativa para tornar aquele compartimento mais seguro? (até colocar um novo com chave é valido)

Carleetos
29-03-11, 12:04
Não sei se o compartimento da 09/10 é o mesmo das 08 e anteriores, mas se for não é confiável não. Levaram as ferramentas da Bros 08 do meu irmão. Qualquer chave abre.

Se não me engano a Bros tem outro compartimento chamado de 'porta documentos' em baixo do banco, mas pra ter acesso a ele você precisa das ferramentas né? Ai não rola.

iagosoares
29-03-11, 12:17
Será que não tem jeito de adaptar um cadeado ?

Carleetos
29-03-11, 12:20
Será que não tem jeito de adaptar um cadeado ?


Acho que dá viu, mas tem que furar o plástico, ai talvez fique até mais frágil. Mas acho que dá sim.

Jobarte, manda uma foto do compartimento se der.

iagosoares
29-03-11, 12:25
Nunca reparei nesse compartimento de perto.. Ele é de plástico né ?
Cadeado em plastico fica frágil mesmo...

kluivertiago
29-03-11, 13:36
NÃO!

não confie... primeiro que qualquer chave abre e no mundo tá cheio de ladrão se achando o espertinho!!! ]:) ]:) tirei as chaves da minha e ando com elas na mochila! :D

kluivertiago
29-03-11, 13:41
Jobarte,

Aproveitando quando vai transformar a sua em motard!? ou vai logo fazer um UP de moto? :D :lol: :lol:

magrao tk
29-03-11, 13:50
Mesmo que botasse um cadeado, qualquer faquinha afiada corta o plástico, aí já era. E furando ia entrar água e sujeira.
A Bros é banco parafusado? Acho que devia ser padrão banco de abrir com chave e guarda objetos embaixo, como na Biz. Nem que fosse pra caber um joguinho de chaves, já tava bom.

jobarte
29-03-11, 13:53
Conforme pedido
http://i.min.us/jkhaiY.jpg
http://i.min.us/jkh6gU.bmp

Carleetos
29-03-11, 13:54
Acho que devia ser padrão banco de abrir com chave e guarda objetos embaixo, como na Biz. Nem que fosse pra caber um joguinho de chaves, já tava bom.


Exato. Jogo de chaves + manual, digamos. Quebrava o maior galho.

Guilherme Rabelo
29-03-11, 13:55
mesmo ficando mais fragil acho que vale a pena por um cadeado.............

kluivertiago
29-03-11, 13:56
Mesmo que botasse um cadeado, qualquer faquinha afiada corta o plástico, aí já era. E furando ia entrar água e sujeira.
A Bros é banco parafusado? Acho que devia ser padrão banco de abrir com chave e guarda objetos embaixo, como na Biz. Nem que fosse pra caber um joguinho de chaves, já tava bom.


mas tirando o banco abaixo dele existe um compartimento que dá pra colocar o jogo de ferramentas, porém é um pouco trabalhoso tirar o banco... :G :lol:

magrao tk
29-03-11, 14:00
Sempre vi aquela caixinha e imaginava que fosse algo como filtro de algum respiro do motor... ou coisa assim. Caixa de ferramena exposta e sem chave assim? Que furada da Honda :-/




mesmo ficando mais fragil acho que vale a pena por um cadeado.............

Cadeado acho que chama mais ainda a atenção e não protege nada. Quem ve vai pensar: Opa!!! Se tem cadeado é porque algo de valor tem ali. :--( ]:)

magrao tk
29-03-11, 14:02
mas tirando o banco abaixo dele existe um compartimento que dá pra colocar o jogo de ferramentas, porém é um pouco trabalhoso tirar o banco... :G :lol:

Por isso que faz falta um banco com chave e dobradiça como o da Biz nas outras motos.

jobarte
29-03-11, 14:24
Por isso que faz falta um banco com chave e dobradiça como o da Biz nas outras motos.

Algumas tem, inclusive da Yamaha, o problema mesmo foi a dona Honda que me faz uma dessas, eu pensei em sei la, chegar num ferreiro e falar para ele fazer uma caixa semelhante, só que de ferro e com chave, ai sem problema.

Stone
29-03-11, 17:46
Boa idéia, mas de alumínio para ficar mais leve.

Mas aí tem um porém... para tirar essa caixinha é só 2 parafusos que qualquer um tira, e se tiver uma caixinha toda reforçada e talz, acho que chama mais atenção do que se for original....

Guilherme Rabelo
29-03-11, 17:49
ou seja de qualquer jeito vao te roubar as ferramentas............

BADANHA
29-03-11, 17:50
Sempre vi aquela caixinha e imaginava que fosse algo como filtro de algum respiro do motor... ou coisa assim. Caixa de ferramena exposta e sem chave assim? Que furada da Honda :-/

Cadeado acho que chama mais ainda a atenção e não protege nada. Quem ve vai pensar: Opa!!! Se tem cadeado é porque algo de valor tem ali. :--( ]:)


e ela da essa furada a decadas..

Dias joao
29-03-11, 18:56
no dia que peguei a bros a primeira coisa que fiz foi tirar as chaves de lá, guardo uma flanela pra enxugar o banco quando ela pega chuva kkk

chiccoli
29-03-11, 20:20
e pensar q um enegheiro faz faculdade antes de começar a projetar motos..

num se se alguém tbm reparou.., pra vc tirar as chaves da mix, vc precisa de uma philiphis pra tirar a lateral..

magrao tk
29-03-11, 20:32
e pensar q um enegheiro faz faculdade antes de começar a projetar motos..

num se se alguém tbm reparou.., pra vc tirar as chaves da mix, vc precisa de uma philiphis pra tirar a lateral..

Tá falando sério? E eu pensando em escrever que ao menos as Titans tem lateral com chave pra guardar as ferramentas. Tinham né :lol:

chiccoli
29-03-11, 20:35
ter...., teemmmm...

mas vc precisa de uma chave pra pegar as outras chaves..
pra acabar, num eh ?

blaugusto
29-03-11, 21:31
Isso daqui devia ser padrão em toda moto, não apenas nas maiores. Quebra um galho gigantesco.
Mesmo que não tenha a dobradiça como nas scooters....

https://lh4.googleusercontent.com/_Nu8v35h72Mk/S_7tEGe1bMI/AAAAAAAAEQc/I1VbM98G2sQ/IMG_1242.JPG

sergio moreira
29-03-11, 22:20
honda é honda

ja vi aquilo nas bros,nada a ver achei muito feio.fica realmente exposto.

é aqui tem um monte de motoboy com essas titam 150 realmente tem um parafuso tipo estrela na caixa de ferramentas para abrir e tirar as ferramentas.

sem falar na pedaleira do garupa q fica na balança.uma ves peguei um motoboy e quando cheguei no destino a perna tremia de tanta vibraçao.um monte de quebra mola no caminho.nao sei como o pessoal consegui andar naquilo.

chiccoli
29-03-11, 22:29
na versão completa fika no quadro msm..,

mas é uma put....!!!! esse negócio de só ter a pedaleira do passageiro junto ao quadro só na versão completa..

PauloBros
29-03-11, 23:06
Rapaz, na minha eu tinha tirado e colocado no bau givi. O problema é que aquilo solto no bau faz um barulho miseravel...ai coloquei la no lugar de volta...seja o que Deus quiser... :D :D :D

Dias joao
30-03-11, 09:35
Rapaz, na minha eu tinha tirado e colocado no bau givi. O problema é que aquilo solto no bau faz um barulho miseravel...ai coloquei la no lugar de volta...seja o que Deus quiser... :D :D :D

Adapta alguma coisa pra prender, tipo os ganchinho da biz...
lá ainda vai aparecer um gaiato e levar kkk
como a minha é nova espero não precisar por um tempo, mas mesmo assim vou andar com as chaves na mochila...

DOUGLAS 00
30-03-11, 09:49
Compra um jogo de ferramentas "mais barato" e põe ali e torce pra não te roubarem... se roubarem, levaram algo barato

Se ficar colocando muita coisa, vai chamar a atenção.

iagosoares
30-03-11, 09:52
O banco da apache sai com chave tb.. Mas não é muito simples não.
Na verdade, a chave serve pra tirar a tampa lateral, ai tem um cabo de aço lá.. Puxando ele, o banco se solta.
Daí tem um espacinho pra guardar as ferramentas e alguma coisinha a mais, tipo uma flanelinha ou algo do tipo..
Na minha Green é com a chave, na lateral da rabeta..
Facilita demais!

Dias joao
30-03-11, 11:16
o da bros tem que tirar as abas dos dois lados, depois tirar o parafuso que prende o banco e puxar pra tras que tem um espaço mínimo, acho que é pra guardar o manual do usuário

BADANHA
30-03-11, 11:24
acho q a ondia nao tem uma caixa de ferramentas boa pq eles sabem que os malandro querem a moto toda...

PauloBros
30-03-11, 22:07
Essa foto animada do Badanha é muito engraçada...... :D :D :D :D :D :D

Dj Serginho Sag
31-03-11, 01:35
Eu ranquei o porta ferramenta da tornado...senão roubam ele tbm :P

eumermodinovo
31-03-11, 02:21
Como se diz por aqui, é o "kit me roube".
Com um palito se tira a tampa e pega as ferramentas; com as ferramentas se desmonta a moto e leva as peças. :lol: :lol:

BADANHA
31-03-11, 09:40
Essa foto animada do Badanha é muito engraçada...... :D :D :D :D :D :D


hahaha seu flooder!!!


affe floodei tb haha

ronyk9
31-03-11, 11:22
Algumas tem, inclusive da Yamaha, o problema mesmo foi a dona Honda que me faz uma dessas, eu pensei em sei la, chegar num ferreiro e falar para ele fazer uma caixa semelhante, só que de ferro e com chave, ai sem problema.


acho que deveria fazer isso mesmo faz de aluminio sei lá, pinta de preto , pelo menos fica discreto

chiccoli
31-03-11, 12:01
meu amigo tirou e largou em casa..

se a moto quebrar no meio do caminho ele num sabe concertar, pra ele num faz a menor diferença.. kk

jpedro91
31-03-11, 12:16
minhas chaves estão ali até hj.. ngm nunca mexeu..

jobarte
31-03-11, 19:34
Isso daqui devia ser padrão em toda moto, não apenas nas maiores. Quebra um galho gigantesco.
Mesmo que não tenha a dobradiça como nas scooters....

https://lh4.googleusercontent.com/_Nu8v35h72Mk/S_7tEGe1bMI/AAAAAAAAEQc/I1VbM98G2sQ/IMG_1242.JPG


Idéia totalmente valida e digo mais, deveria ser obrigatório no Brasil as motos terem esta configuração para ferramentas, assim como também obrigatório o pisca alerta, ou só as grandes que podem ter este privilégio?



Rapaz, na minha eu tinha tirado e colocado no bau givi. O problema é que aquilo solto no bau faz um barulho miseravel...ai coloquei la no lugar de volta...seja o que Deus quiser... :D :D :D

Ontem mesmo a minha namorada reclamou do barulho, me xingou demais, hoje eu coloquei elas na mochila



acho que deveria fazer isso mesmo faz de aluminio sei lá, pinta de preto , pelo menos fica discreto

Pensei foi nisto mesmo, fazer em alumínio, pintar de preto, usar parafusos sextavados (ou sei la quais) alem de trocar meio mundo de parafusos na moto.



Como se diz por aqui, é o "kit me roube".
Com um palito se tira a tampa e pega as ferramentas; com as ferramentas se desmonta a moto e leva as peças. :lol: :lol:


LOL, boa idéia!!!!!!