PDA

Ver Versão Completa : Cb 300 ou fazer 2011?



toretto
29-03-11, 12:13
cb 300 ou fazer 2011 Entre as 2 qual é a melhor?
yamaha é uma boa moto? tem bom preço para revenda?
a cb parou com o vazamento de oleo?
Grato!

iagosoares
29-03-11, 12:19
As 2 são boas motos..
Mas no quisito beleza e conforto, yamaha leva a melhor.. Eu iria de Fazer sem pensar 2 vezes.
E ela tem um bom preço de revenda sim.

caveramagra
29-03-11, 12:21
Cara sem duvida sou mais a cb,honda é honda..peças muito mais baratas,e faceis de acha,tenho um amigo que caiu com a fazer ele pagou muito cara as peças da fazer,e foi um sacrificio para achar,ja a honda qualquer loja vc vai acha e o preço bem mais em conta..

deivison_lins
29-03-11, 12:24
Tow com a mesma dúvida.
Estou pensando num up pra uma dessas duas.
O ABS da CB tembém pesa um pouco a favor dela, mas pesa no bolso tb.
E agora??

iagosoares
29-03-11, 12:37
Ta louco.. ABS ta CB é quase impagavel..
E essa de peças dificeis de achar não cola.. Aqui em BH é cheio de cc yamaha e com peças a pronta entrega..
Fora o mercado paralelo da yamaha que é enorme tb..

Mas já que honda é honda :k

renanperim
29-03-11, 12:39
Tow com a mesma dúvida.
Estou pensando num up pra uma dessas duas.
O ABS da CB tembém pesa um pouco a favor dela, mas pesa no bolso tb.
E agora??


Sério mesmo que vc pagaria mais de 15mil em uma CB300?
Aí mais 2 mil de docs e 2mil de seguro = 19mil - quase 20mil?

Faz depois as contas do "Honda tem peça mais barata" juntamente com o valor de aquisição e de seguro.
Aproveite e cote os valores de pneus pq vc vai precisar(tomara neh, aehaehae).
Ande nas duas, compre a que vc gostar mais e que se encaixe no seu bolso.

Sobre preço de revenda pesquise em sites de venda e tire suas proprias conclusões.

Eu não apostaria que a CB não vaza óleo.

Dj Serginho Sag
29-03-11, 12:40
Ah, pelamor...many topics around here will answer your question.

Carleetos
29-03-11, 12:42
Cara, eu acho que são duas ótimas motos. Quem não tem a CB diz que ela não presta e quem tem diz que é uma **** moto.

Eu teria qualquer uma das duas, gosto muito da Fazer (principalmente a roxa) mas ainda tenho uma quedinha maior pela CB (principalmente a preta e a prata, que não tem mais no modelo 2011).

Quanto a peças, acho que paralelas você encontra mais fácil da CB.

jeanks
29-03-11, 12:50
O que??? Honda é Honda??? **** merda, sempre achei que Honda é Ford..... :p



As duas são excelentes motos e a que vc escolher vai ficar feliz.

Agora, tu vai desenbolsar uma paulada numa moto zero pra depois, quando começar a dar manutenção, vai encher de gambiarra e peça fuleira? As duas tem manutenção cara. Uma moto assim não vira ficar colocando peça de quinta não. Eu falo das paralelas vagabundas mesmos, essa que o pessoal usa como argumento como "manutenção barata".

Well_99
29-03-11, 12:51
vou de cb
mas sem esse negocio de honda é honda
gosto muito da tw e cb
a cb tambem tem um pouco mais de motor q a fazer
a comet gt 250 é a mais forte das nackeds de ate 300cc
mas ela nao vem ao caso
agora se for olhar estetica e custo beneficio a fazer é melhor
a cb tem mais motor, torque e pelo menos a revenda da cb na minha cidade é mais valorizada
eu vou de cb
mas vc tem q analizar bem, oq vc quer mais em uma moto
qual faz mais a sua necessidade, tem q olhar cc's na sua cidade e ver a assistencia e talz
tambem ver qual é mais valorizada ai, pq as vezes depende do lugar

deivison_lins
29-03-11, 15:17
Eu não quero levar em conta o preço de revenda nem o mercado de peças paralelas.
Se tiver bem , se não tiver bem também. Gosto de me sentir satisfeito com a moto.
Tenho minha Yes, que comprei 0km, e estou satisfeito mesmo com a desvalorização dela.



Sério mesmo que vc pagaria mais de 15mil em uma CB300?
Aí mais 2 mil de docs e 2mil de seguro = 19mil - quase 20mil?

Faz depois as contas do "Honda tem peça mais barata" juntamente com o valor de aquisição e de seguro.
Aproveite e cote os valores de pneus pq vc vai precisar(tomara neh, aehaehae).
Ande nas duas, compre a que vc gostar mais e que se encaixe no seu bolso.

Sobre preço de revenda pesquise em sites de venda e tire suas proprias conclusões.

Eu não apostaria que a CB não vaza óleo.


2 mil de docs e de seguro?? Não entendi.

DOUGLAS 00
29-03-11, 15:51
Dois mil de seguro é impagável. Se passar muitos do 1000,00 não compensa.

Não creio que dê dois mil de IPVA+DPVAT+PLACA.

O pessoal vive sentando a ripa na pobre da CB, mas ela é boa moto.

Entre as duas, acho que iria de Fazer caso esta fosse mais confortável que a CB.

Sobre o ABS, creio que seja um bom investimento: Segurança não tem preço...

Carlos Roberto
29-03-11, 16:15
Gosto da estética da CB e não vejo mal algum ela lembrar a Hornet. Pelo contrário. O problema é o seu valor, muito caro para o que oferece. Melhor ir de Ninjinha logo, que tem carenagem e motor de dois cilindros. Quanto a fazer, pelo menos preço parece mais justo, apesar de eu ainda acha-la cara.

Quanto a revenda, bobagem pensar nisso. Melhor pensar no que vai te dar prazer de verdade pra pilotar. Moto que tem revenda boa e moto conservada. Não adianta ser Honda e detonada...

edumrq
29-03-11, 16:17
Vamos lá

Aqui em SP
11.900,00 CB
11.500,00 Fazer

Fazer mais barata
Fazer tem disco na traseira
Fazer mais economica
Fazer pneu mais barato
Fazer seguro mais barato

Cb anda mais (irrelevante a diferença, mas anda)


EU não colocaria seguro, para o meu perfil e onde moro é inviavel, colocaria um car system plus

Se puder pagar o valor do ABS vai de CB, se for sem ABS vai de Fazer


Provavelmente quando for trocar de moto vou comprar um XRE, acho ela linda e me parece muito confortavel, pode não ser o melhor custo beneficio, mas eu gosto da moto, do visual, etc
Vou procurar uma semi-nova com ABS acho que uns 2k, 2,5k a mais pra não beijar o chão junto com a minha senhora valem a grana

A manutenção de ambas na concessionaria é caro, concessionaria é tudo caro, uma lente de lanterna da cb custa 130 conto na concessionaria, ja no paralelo 15
Na concessionaria não tem todas as peças das duas a pronta entrega, mas é só encomenda que em uma semana chega

renanperim
29-03-11, 16:32
Dois mil de seguro é impagável. Se passar muitos do 1000,00 não compensa.

Não creio que dê dois mil de IPVA+DPVAT+PLACA.

O pessoal vive sentando a ripa na pobre da CB, mas ela é boa moto.

Entre as duas, acho que iria de Fazer caso esta fosse mais confortável que a CB.

Sobre o ABS, creio que seja um bom investimento: Segurança não tem preço...


Eu não sei exatamente oq deve ser pago qdo compra a moto zero, mas se for ipva, dpvat e placa vai dar algo em torno de 800,00 se o preço de tabela uns 15000,00.
A questão é mesmo o seguro, tecnicamente se a moto valer 15000,00 e o seguro for 2000,00 não há do que reclamar seguindo os padrões brazucas.
Ou vai de car system como o Edu disse, que claro só sobre roubo(eu nao sei se tem plano que paga mais de 10.000,00).

Eu não teria coragem de tirar uma fazer, cb(com ou sem abs) e ficar apenas na esperança de não roubarem.

TheSYNC
29-03-11, 16:37
Vamos lá

Aqui em SP
11.900,00 CB
11.500,00 Fazer

Fazer mais barata
Fazer tem disco na traseira
Fazer mais economica
Fazer pneu mais barato
Fazer seguro mais barato

Cb anda mais (irrelevante a diferença, mas anda)


EU não colocaria seguro, para o meu perfil e onde moro é inviavel, colocaria um car system plus

Se puder pagar o valor do ABS vai de CB, se for sem ABS vai de Fazer


Provavelmente quando for trocar de moto vou comprar um XRE, acho ela linda e me parece muito confortavel, pode não ser o melhor custo beneficio, mas eu gosto da moto, do visual, etc
Vou procurar uma semi-nova com ABS acho que uns 2k, 2,5k a mais pra não beijar o chão junto com a minha senhora valem a grana

A manutenção de ambas na concessionaria é caro, concessionaria é tudo caro, uma lente de lanterna da cb custa 130 conto na concessionaria, ja no paralelo 15
Na concessionaria não tem todas as peças das duas a pronta entrega, mas é só encomenda que em uma semana chega


Verdade... ABS é caro mas vale apena... um fato que aconteceu comigo, não em moto mais em carro, meu pai tava com um Gol g3 eu vinha "meio rapido" e na frente vinha um cara com uma certa distancia... o sinal ia dar amarelo achei q ele ia passar pois ainda ia dar amarelo quando deu amarelo e ele tava em cima, ele freiou... eu vinha em velocidade freiei, tinha chovido um pouco as rodas travou e juntei no cara... tive dispesa no carro de pai de R$2.500,00 e mesmo assim o cara nunca foi mais o mesmo...
meu pai vendeu o carro e comprou um Fox G2 Prime... tava interessado no ABS e quando viu que o ABS custava justamente essa diferença de R$2.500,00... foi o ponto final mas o Fox Prime ja vem de serie Air Bag e ABS más eu acho muito melhor vc pagar um preço um pouco mais caro onde haja segurança doq vc depois pagar pelo prejuiso ou até se machucar...
A e é muito diferente quem tem carro com ABS sabe como que é... muito mais segurança vc tem ao precisar freiar seja em curva ou até na lama...
Futuramente se eu tiver condições minha proxima motoka vai ter ABS :)

edumrq
29-03-11, 16:40
O seguro da Xtz, uma Xtzinha 125, ficaria r$ 3.000,00 no meu perfil, uma Cb chuto que daria facil uns 5.000,00
Pelo menos comprando uma fazer por 11,5k perderia menos dinheiro se me roubassem

Ou é isso ou ficar de 125/150cc forever

BADANHA
29-03-11, 16:41
FATO: FAZER DURA MAIS!

Aquilonian
29-03-11, 16:47
Eu acho a fazer mais bonita, eu iria de fazer.
Mais gosto e´gosto.

edumrq
29-03-11, 16:47
É foda, por mais que voce saiba como freiar, tenha intimidade com a moto, na hora da emergencia não da pra lembrar de nada, a tecnica vai por agua abaixo, nessa hora o abs ajuda muuuito

BADANHA
29-03-11, 16:49
cara sinceramente, é so uma 300... ABS pode até ajudar, mais na hora da emergencia o caboclo vai se jogar...

jmn83
29-03-11, 16:56
Sou mais a Fazer, além de tudo que citaram a favor da Fazer, aqui em SP to vendo um aumento absurdo de cb300 nas ruas da comunidade e nas mãos de manos... e tenho colega de trampo que já perdeu uma.... aqui em SP com certeza iria de FAZER!!

deivison_lins
29-03-11, 18:11
Se puder pagar o valor do ABS vai de CB, se for sem ABS vai de Fazer

Pesquisei a tarde toda e acho que o negocio é esse ai mesmo!!
EHhehehehe...

Esquadrão Marte
29-03-11, 18:18
Tem um comparativo na revista Moto Max Ano 4.N 48 Abril de 2010 , que fala da Cb300 e a Yamaha Fazer 250.. Vamos lá... Cb 300 força e Habilidade em curvas. Lado ruim freio traseiro Tambor... Fazer 250 Design e consumo.... Diz aqui que ela tem o motor Ruidoso... O que eu citei esta no conteudo da revista ...

sergio moreira
29-03-11, 22:28
ficaria com a fazer pela qualidade sem contar no conforto, muito superior a cb 300.consigo perceber uma cb 300 só com o barulho da corrente q ela faz. e sobre peças...realmente é muito facil comprar peças falsificadas (similar) da china para motos honda, peças q nao duram nada pois meus colegas ja sabem se colocar generica é 2 ou 3 meses e quebra.desta maneira prefiro colocar peças horiginais mesmo q seja caro.

peças similar nao combina com segurança

reyboy_fan
29-03-11, 22:36
Fazer 2011 é linda e me parece muito confortavel

chiccoli
29-03-11, 22:37
IIIHHHHHHUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH H

HONDA VS YAMAHA de novuhh ..kkk

começou o quabra pau, a briga interminavel..



Tava conversando com uma mulher hoje.
eu fiz a msm pergunta, ela me disse o seguinte:
olha, realmente, vc acha mt peça paralela pra honda, sai mais barato os concertos, só se vc comprar yamaha dificilmente vc terá q fazer esses concertos..
ela tem uma ybr 2002 q só fez as revisões da cc até hoje, vai no posto, coloca gasolina adativada BR ou Ipiranga(ela fez questão de citar isso), e troca o oleo..
e pneus

mais nada, nada mais..


maism uma coisa, a fazer atual é modelo 2012

DavidR
29-03-11, 22:39
se eu tivesse a oportunidade eu iria de cb 300 mas como moro em rua de terra... :G :G

DavidR
29-03-11, 22:42
IIIHHHHHHUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH H

HONDA VS YAMAHA de novuhh ..kkk

começou o quabra pau, a briga interminavel..



Tava conversando com uma mulher hoje.
eu fiz a msm pergunta, ela me disse o seguinte:
olha, realmente, vc acha mt peça paralela pra honda, sai mais barato os concertos, só se vc comprar yamaha dificilmente vc terá q fazer esses concertos..
ela tem uma ybr 2002 q só fez as revisões da cc até hoje, vai no posto, coloca gasolina adativada BR ou Ipiranga(ela fez questão de citar isso), e troca o oleo..
e pneus

mais nada, nada mais..


maism uma coisa, a fazer atual é modelo 2012
é mas no caso de acidente ou queda?
aí não é só revisão não

chiccoli
29-03-11, 22:43
os preços das peças na cc são praticamente os msm..

vantagem da honda é q vc pode escolher a marca parelela q vc vai colocar na moto

DavidR
29-03-11, 22:44
Tem um comparativo na revista Moto Max Ano 4.N 48 Abril de 2010 , que fala da Cb300 e a Yamaha Fazer 250.. Vamos lá... Cb 300 força e Habilidade em curvas. Lado ruim freio traseiro Tambor... Fazer 250 Design e consumo.... Diz aqui que ela tem o motor Ruidoso... O que eu citei esta no conteudo da revista ...

é quando vai subir morro parece barulho de maquina de costura :G

corsani
29-03-11, 23:07
entre essas 2 motos voce pode ir pelo seu gosto, a que vc achar mais bonita.
porque ja foram provadas que são motos boas.

speedFan
29-03-11, 23:22
Velho sou FAN de Honda :lol: :lol: trocadinho id@#@$.... Mas iria sem dúvida em Fazer 2011 nota 10 em tudo! :OK:

tatocross
30-03-11, 09:36
Eu ficaria com a CB. Na minha opinião ela é mais bonita, mais forte e com mais estabilidade...
Sem falar no barulho qndo o motor tá em alta.
Ela se sai muito bem nas curvas, o guidão faltas raspar que os pneus estão colados no asfalto!!! (risos)
Outra coisa é pra revender, pelo menos aqui na região a CB é bem mais procurada e valorizada.

Faça uma análise de qual das duas tem o que vc procura em uma moto. Vai ficar fácil vc se decidir.

Abraços.

DOUGLAS 00
30-03-11, 09:43
Eu não sei exatamente oq deve ser pago qdo compra a moto zero, mas se for ipva, dpvat e placa vai dar algo em torno de 800,00 se o preço de tabela uns 15000,00.
A questão é mesmo o seguro, tecnicamente se a moto valer 15000,00 e o seguro for 2000,00 não há do que reclamar seguindo os padrões brazucas.
Ou vai de car system como o Edu disse, que claro só sobre roubo(eu nao sei se tem plano que paga mais de 10.000,00).

Eu não teria coragem de tirar uma fazer, cb(com ou sem abs) e ficar apenas na esperança de não roubarem.


Um dos motivos que tenho andado de Strada. O seguro sai por menos de 500 pilas.

No caso de a moto valer 15 paus, o seguro de 2000 até vai... mas esse é um dos motivos de eu "sossegar o facho"... com esses custos, seria mais barato manter um carro medio todo dia.

diegovargas
30-03-11, 09:58
Aqui na cidade os preços de peças são os mesmos
agora vai comprar uma moto dessas e pensar em colocar peça paralela???

Fiote
30-03-11, 09:59
JA TIVE AS DUAS MOTOS:

FAZER SEM DÚVIDA!!!

edumrq
30-03-11, 10:16
Tem peças paralelas tão boas quanto originais, ou até melhores, paraplast, vaz, did, cobreq, roncar...

iagosoares
30-03-11, 10:45
Entre essas 2 eu vou pela beleza da Fazer :)

Vlade
30-03-11, 11:49
Eu tenho uma Fazer, foi a primeira moto. Li muito muito muito muito sobre todo tipo de moto.
Como eu ando só dentro da cidade escolhi a fazer por ser mais economica e pela durabilidade do motor.

Pelo o tanto que eu já li eu posso dizer o seguinte:
Vai andar entre 70% a 90% na cidade, pega a Fazer.
Vai andar entre 70% a 90% em rodovia, pega a CB.

edumrq
30-03-11, 12:00
Mas qual a diferença da fazer e da cb na rodovia?

Hunter 123
30-03-11, 12:27
Dois motões mas vou de Fazer 2011.

Limabl
30-03-11, 12:47
Eu pessoalmente iria de fazer é mais silenciosa,econômica,comfortavel,marchas bem escalotadas e um motor bem linear :OK: :OK:

Eu já andei nas duas porem a cb300 tem uma pouco mais de torque e velocidade final pouco a cima da fazer,mas é menos comfortavel,um pouco ruidosa e menos agil que a fazer .

Bom mas gosto é igual a c* né as duas tem suas vantagem vai de cada um.

Pra mim prefiro a fazer beleza abraço :OK: :OK: :OK:

Bandit
30-03-11, 13:02
Honda é Honda, nos primeiros dias.. logo vc e roubado, ai Onibus é Onibus...

Nao q a Fazer nao seja alvo tb, mas a Cb, e pedi pra ser roubado, aki em bh jah e orbitante o numero de casos, imagina sao paulo...
Ano q vem, ou Fazer 2011, Fazer LE, ou Gs 500.. FATO!

Vlade
30-03-11, 16:09
Mas qual a diferença da fazer e da cb na rodovia?

Basicamente a CB anda na mesma velocidade da Fazer com uma rotação menor, daria um pouco menos de vibração em viagens. E como ela tem duplo comando de válvula, teria melhores respostas em altas.

Mas... adoro minha Fazer :clap:

renanperim
30-03-11, 16:13
Basicamente a CB anda na mesma velocidade da Fazer com uma rotação menor, daria um pouco menos de vibração em viagens. E como ela tem duplo comando de válvula, teria melhores respostas em altas.

Mas... adoro minha Fazer :clap:


Isso na teoria ou na prática?
O motor da TW vibrava "legal", o da CB não deve ser tão diferente.

jf k1
30-03-11, 16:20
Isso na teoria ou na prática?
O motor da TW vibrava "legal", o da CB não deve ser tão diferente.

e dai q vibra, se eu compase a fazer seria por outros motivos e nao por causa de vibração, mas e pouco provável isso.

Onezimo Félix
30-03-11, 16:25
As duas são as melhores da categoria, tanto que são concorrentes. A Yamaha ganha na beleza e no consumo, a revenda é a mesma para as duas, nisso não há melhor, DEPENDE DO GOSTO. A CB ganha na potência, mas só um pouquinho de nada, pois são apenas 50 cc a mais que a Fazer, além da CB ser mais pesada... EU PREFERIRIA A FAZER.

edumrq
30-03-11, 16:27
As duas são as melhores da categoria, tanto que são concorrentes. A Yamaha ganha na beleza e no consumo, a revenda é a mesma para as duas, nisso não há melhor, DEPENDE DO GOSTO. A CB ganha na potência, mas só um pouquinho de nada, pois são apenas 50 cc a mais que a Fazer, além da CB ser mais pesada... EU PREFERIRIA A FAZER.


As duas são as UNICAS da categoria kkk

FloodDesu
30-03-11, 16:29
As duas são as UNICAS da categoria kkk


E a Comet GT [e não a GTR]?

jf k1
30-03-11, 16:37
E a Comet GT [e não a GTR]?

se colocar a gt ai nao serão as melhores sinto muito :G :G :G :G

DOUGLAS 00
30-03-11, 16:44
Se for jogar o nível pra cima, a melhor é a Ninjinha.

FloodDesu
30-03-11, 16:49
Se for jogar o nível pra cima, a melhor é a Ninjinha.


Mas a Ninjinha não é mais street, mas sim sport, é diferente xDDDDDDDD Já a GT não é Sport pela falta da carenagem já que também tem um motorzinho bem invocado xDDDDDDD

edumrq
30-03-11, 16:50
Comet GT, GTR e Ninjinha, são motos beberronas, de manutenção muito mais caras, juntas não devem representar nem 10% do mercado das 250/300cc

Sem falar no pós venda kasinski

toretto
30-03-11, 17:32
Aqui em Fortaleza a cb ta:R$11,900
Fazer:R$12,000
a fazer realmente é linda,agora vale a pena pagar mais caro por uma moto de motor menor,pouco mas menor.?
estava lendo sobre a cb muitas reclamações com o vazamento,a honda ja resolveu esse problema?

Vlade
30-03-11, 19:56
Bem que podia ter uma ninjinha naked, tipo ER-6N e Ninja 650R. Ia ser o bixo!!! :OK:

jf k1
30-03-11, 20:08
Comet GT, GTR e Ninjinha, são motos beberronas, de manutenção muito mais caras, juntas não devem representar nem 10% do mercado das 250/300cc

Sem falar no pós venda kasinski

tem q ser beberrona mesmo, anda muito mais, manutenção tambem tem q ser ue, painel digital, suspensão invertida, mais motor mais oleo e por ai vai kit transmissão ai ja nao sei mas mesmo assim vale a pena

Furious VIPER
30-03-11, 20:23
Aqui em Fortaleza a cb ta:R$11,900
Fazer:R$12,000
a fazer realmente é linda,agora vale a pena pagar mais caro por uma moto de motor menor,pouco mas menor.?
estava lendo sobre a cb muitas reclamações com o vazamento,a honda ja resolveu esse problema?

Brasileiro compra cilindrada!!!



Respondendo à pergunta.... é claro q vale a pena comprar uma Fazer... e tb é claro q vale a pena comprar uma CB300... é apenas questão de gosto já q a manutenção é praticamente a mesma, assim como conforto, consumo, e respostas do motor.
Não é nada tão significante q se diga "não vale a pena comprar tal moto pq ela anda muito menos" ou "é muito mais cara" ou mesmo q "a manutenção é caríssima"...

XxUNOxX
30-03-11, 20:25
Brasileiro compra cilindrada!!!



Respondendo à pergunta.... é claro q vale a pena comprar uma Fazer... e tb é claro q vale a pena comprar uma CB300... é apenas questão de gosto já q a manutenção é praticamente a mesma, assim como conforto, consumo, e respostas do motor.
Não é nada tão significante q se diga "não vale a pena comprar tal moto pq ela anda muito menos" ou "é muito mais cara" ou mesmo q "a manutenção é caríssima"...


Falou e disse aonde eu assino?

Limabl
30-03-11, 20:56
Comet GT, GTR e Ninjinha, são motos beberronas, de manutenção muito mais caras, juntas não devem representar nem 10% do mercado das 250/300cc

Sem falar no pós venda kasinski
Bom.pode até ser beberronas mais não é esse exagero todo.

Tanto a ninja 250 ou a comet 250Gt tem um conssumo em torno de 24 e 19 km/L mas é justificados pelos 33 cv né ;) ;) ;)

E cá pra nós os 22 km/L da tw e tornado não justificam os timidos 24 cv :G :G :G :G :G :G

mdorigon
30-03-11, 21:16
Rapaz, a fazer com certeza é mais economica. A cb realmente tem um folego a mais. É uma escolha dura mesmo. Bem se vc tem bala pro seguro da cb300 e esse folego a mais for bem vindo é uma ótima escolha. Qto a honda ter peças mais em conta, duvido !!!! Peça original da honda, yamaha, suzuki...cara de boa é tudo uma boa facada. Mas com certeza se vc cuidar bem dela e que Deus te livre nunca sofrer nenhum acidente, tu não precisar de nada alem de pneu, oleo, filtro de oleo, kit relação, algumas lampadas, lonas, pastilhas de freio e pneus por um tres anos com certeza.

edumrq
30-03-11, 21:29
Bom.pode até ser beberronas mais não é esse exagero todo.

Tanto a ninja 250 ou a comet 250Gt tem um conssumo em torno de 24 e 19 km/L mas é justificados pelos 33 cv né ;) ;) ;)

E cá pra nós os 22 km/L da tw e tornado não justificam os timidos 24 cv :G :G :G :G :G :G


Fazer e cb fazem entre 26 e 33 é uma boa diferença

DOUGLAS 00
31-03-11, 09:42
Bem que podia ter uma ninjinha naked, tipo ER-6N e Ninja 650R. Ia ser o bixo!!! :OK:


Eu balançaria bastante por uma dessas: Motor da Ninjinha com mais torque e uma moto mais confortável e apta para viagens, garupa...



Aqui em Fortaleza a cb ta:R$11,900
Fazer:R$12,000
a fazer realmente é linda,agora vale a pena pagar mais caro por uma moto de motor menor,pouco mas menor.?
estava lendo sobre a cb muitas reclamações com o vazamento,a honda ja resolveu esse problema?


Ai é soda mesmo... em preços de tabela a Fazer custa menos que a CB... apesar que 100 pilas não muda nada...

Um fator a se relevar é preço do seguro, manutenção, atendimento do concessionários, variedade de peças. Eu faria uma cotação das peças de degaste no mercado paralelo e nas autorizadas, bem como cotaria o preço de peças que numa batida de leve podem ir pro saco, como bengalas, painel...

antes de comprar a strada, estava cotando uma 125... fui na Yamaha e eles pediam o mesmo preço que as 150cc, sendo que o certo seria nivelar pouco acima das Honda 125.



Fazer e cb fazem entre 26 e 33 é uma boa diferença




O quer mata é que a Comet pesa 170kg e o torque em baixa não é tudo isso...

BADANHA
31-03-11, 10:01
outro detalhe da fazer, o motor vai durar no minimo 2 da 300 hehehe

edumrq
31-03-11, 10:06
Isso que o Badanha falou é verdade, o motor da fazer tem pistão forjado e cilindro com revestimento de ceramica, que faz o motor durar muuuito mais

"Mas a cb é trezentas né" kkk

carlos h
31-03-11, 10:33
ande nas 2, veja qual te agrada mais e qual vc acha mais bonita e seja feliz brother ..
eu iria de fazer 250 pq acho ela mto mais linda que a cb 300, e tem mtas vantagens.. mas é isso ae, boa escolha e curta sua moto ..
Abraço

Furious VIPER
31-03-11, 11:33
Isso que o Badanha falou é verdade, o motor da fazer tem pistão forjado e cilindro com revestimento de ceramica, que faz o motor durar muuuito mais

"Mas a cb é trezentas né" kkk

SENSACIONAL!! hahahah

DOUGLAS 00
31-03-11, 11:39
Isso que o Badanha falou é verdade, o motor da fazer tem pistão forjado e cilindro com revestimento de ceramica, que faz o motor durar muuuito mais

"Mas a cb é trezentas né" kkk


Dura mais, mas certamente vai sair mais caro reformar... pois não existe reforma... se troca todo o conjunto por um novo.

edumrq
31-03-11, 11:46
Mas até trocar tudo vai chão hein...

chiccoli
31-03-11, 11:47
Isso que o Badanha falou é verdade, o motor da fazer tem pistão forjado e cilindro com revestimento de ceramica, que faz o motor durar muuuito mais

"Mas a cb é trezentas né" kkk


quando vc for ter q refazer o motor vc vai entender a diferença entre 300, 400 reais e 1mil, 2 mil.. :G

corsani
31-03-11, 12:29
Dura mais, mas certamente vai sair mais caro reformar... pois não existe reforma... se troca todo o conjunto por um novo.

pode ter certeza que o gasto ainda vai ser bem menor, porque a durabilidade vai ser umas 4 vezes mais. contando que vc só vai ter uma mão de obra nesse tempo.
a Yamaha até usou esse mesmo motor na teneré porque sabe que ´conquistou a confiança de seus clientes.

dfazer
31-03-11, 12:59
... a honda qualquer loja vc vai acha e o preço bem mais em conta..


só se for de CG kkkk

Bandit
31-03-11, 13:08
esse motor 250 da Yamaha ja e consagrado no Brasil vei, e so elogios a ele...
Jah o motor "291" da honda, vem babando oleo a anos... :NOOK:

Da um volta na Fazer e depois na CB cara, tenho certeza q depois disso vc vai ser feliz...





Com uma Yamaha.

Vlade
31-03-11, 13:15
quando vc for ter q refazer o motor vc vai entender a diferença entre 300, 400 reais e 1mil, 2 mil.. :G




pode ter certeza que o gasto ainda vai ser bem menor, porque a durabilidade vai ser umas 4 vezes mais. contando que vc só vai ter uma mão de obra nesse tempo.
a Yamaha até usou esse mesmo motor na teneré porque sabe que ´conquistou a confiança de seus clientes.


Mesmo nível de debate quando as motos começaram a ganhar injeção. Um monte de gente defendendo a carburação, que era mais barato. Como o corsani disse, sai mais caro pra arrumar, mas fazendo as manutenções corretas tu nunca vai precisar mandar arrumar. Fato.

Carleetos
31-03-11, 13:58
... a honda qualquer loja vc vai acha e o preço bem mais em conta..


só se for de CG kkkk


Numa concessionária daqui da minha cidade o guidão original da Titan 150 tava 90R$..

DOUGLAS 00
31-03-11, 15:05
O motor forjado tente a durar bem mais. Talvez as 4 vezes que os especialistas defendem, mas pra ser sincero ainda não vi motor de fazer aberto... até pelo fato de a moto ser "nova": as mais velhas mal tem 5 anos de uso.

Dessa forma, ainda não vi pessoalmente Fazer com mais de 100 mil km.

Mas sei que um motor com cilindro "comum" não muito judiado passa tranquilamente dos 50 mil km... dessa forma, para compensar, o motor da fazer teria que virar pelo menos uns 200 mil km para compensar as retíficas feitas em um motor comum... e sinceramente não sei se esse motor aguenta essa km sem intervenções.

Não sou defensor da CB e nem crítico da Fazer. Mas sou meio cético quanto a muito do que falam por ai.

BADANHA
31-03-11, 15:14
é douglas, mais infelizmente vc n viu motor de fazer aberto justamente porque eles duram... e tem mais cada retific de um motor comum é um desgaste a mais, pois um motor retificado reduz e muito sua vida util... ai vc vai retificando, retificando reitificando e pufff nao da mais retifica e o que vc faz? poe tudo zero de novo... cada retifica e tempo de oficina, mao de obra, reacertos, sem contar que fica com o C* na mao pois nao sabe se o serviço ficou bem feito. é so para contar a diferença para fazer um motor de fazer para um de tw/cb nao é muito grande... apesar de o kit ser mais caro, ela tem menos valvulas, e realmente dura no minimo do minimo o dobro, lamento mais n há argumento melhor que esses. gastar 900 de uma vez ou gastar 3 vezes de 650?

DOUGLAS 00
31-03-11, 17:09
É que tem outro detalhe: Dificilmente alguém fica com a mesma moto por 100 ou 200 mil km... logo não faz muita diferença.

Sobre o motor ser duas valvulas ou quatro, não há melhor ou pior: O 4 é mais eficiente, o 2 mais simples (torcudo).

Entre as duas eu iria de fazer. Mas não acredito muito nessa de a Fazer ser indestutível, praticamente a moto do chuck norris... e até não critico quem compra Honda 300, pelo simples fato de o pós venda da Yamaha ser uma merda mesmo...

BADANHA
31-03-11, 17:12
1 Me referia ao custo das valvulas e nao ao desempenho;

2 por incrivel que pareça, a fazer é foda hahaha

3 nao sou defensor de marcas, e sim de produtos, e atualmente a Honda nao tem uma moto de baixa/media cc de Boa qualidade comparada a outros produtos de outras marcas.

amoras007
31-03-11, 18:05
Se vc quer economia va de Fazer

Se vc quer potencia e toque (força) va de CB300, muitos dizem que a CB baba, mais na realidade
sempre quem vende mais apresenta mais defeito, pois devido o grande numero de motos saidas
de fabrica algumas sempre apresentam defeito.

Agora que não vende quase não apresenta defeito, por isso os amigos dizem que a Yamara é melhor
mais veja quem vende mais, vc tem que ver tbm o mercado de venda quando vc for vender qual delas sera
mais valorizada.

Thyago Mahon Barros
31-03-11, 21:01
Com certeza a Fazer é bem melhor, a Cb só ganha em cavalos.

Tales Teixeira
01-04-11, 01:20
Fazer sem dúvida. Eu queria trocar de moto, mas infelizmente não posso. Não tem nenhuma superior a minha no quesito custo x beneficio. Esse é o mal do mercado de motos no Brasil.

Enfim, esse debate é a msm coisa que comparar Apollo e Verona(alguém lembra/pegou? rs..)

Rodolfo Henrique
01-04-11, 15:10
ja andei na CG300 e falo otima moto viu

meio dura na frente mais deve ser pq era zera e tal tem muita força realmente atrai aos primeiros olhares naquela semana fiquei xonado na motinha ate pensei em trocar ela...

semana passada dei uma voltinha na FZ250 2010 e 2011...cara

eita moto gostosa MACIA demais som gostoso de se ouvir e tal

enfim depende

lendo o topico todo hora ia na FZ hora ia na CG300...

depende do bolso e do bom gosto do comprador e um pouco da condição financeira pq é quase o mesmo preço.....

e outra a CB300 COM ABS leva uma pequena vantagem so pelo freio pq na versao normal mesmo creio que as duas empatam...dai vai da beleza do cara olhar a moto so isso....

Bandit
01-04-11, 16:54
Eu vi algusn ai falando de Pós Venda... sinceramente se formos tda vez pensar no pos-venda qd comprarmos uma moto, so vai ter Honda nesse mundo, pq HJ ela tem o melhor, sinceramente, se fosse olha isso eu tava de Cg pé de Boi... A diferença do pos venda em Yamaha e Honda, nao e grandes coisas, escolha a q te agrada melhor e seja feliz :OK:

Felipe Neri
01-04-11, 20:53
Dois mil de seguro é impagável. Se passar muitos do 1000,00 não compensa.



Não compensa? Acabaram de furtar minha XTZ250X, com seguro de 2000 graças a Deus!

Dependendo da moto não penso em outra possibilidade a não ser seguro, mesmo que você nunca precise utilizar.

Rezinho
02-04-11, 06:40
Já morro de medo de furtarem minha moto, olha que moro no interior... Cada vez mais a gente tem que se esconder por causas desses ***, a gente nem pode desfrutar de nossos bens... é froide....

Eddy Albuquerque
02-04-11, 10:06
Cara sem duvida sou mais a cb,honda é honda..peças muito mais baratas,e faceis de acha,tenho um amigo que caiu com a fazer ele pagou muito cara as peças da fazer,e foi um sacrificio para achar,ja a honda qualquer loja vc vai acha e o preço bem mais em conta..

ah1111 vai pta lá com esse seu atestado de ignorancia!!!! yamaha também é yamaha!!!!! :NOOK:

Eddy Albuquerque
02-04-11, 10:20
FAZER! Sem dúvida! Ela não tem a pretensão de ser algo que ela não é! Explico: a YS250 vai andar como uma moto de 250cc! Já a CB300 é uma moto de 300cc que vai andar como uma 250cc! Sem falar na posição desconfortável de guiar, freio trazeiro a tambor, balança em aço (na Twister era em alumínio), algumas CB´smotos tem apresentado vazamento no motor, relação barulhenta... :o

mchooper
02-04-11, 16:27
Bom moro aqui no Paraná -Curitiba tenho uma cb300r .No começo quria pegar a fazer pelo preço e econimia ,não aprovarão o financiamento ! Dai deu certo de pegar a cb300r (2010) A minha uso diario trabalho a viagens curtas a passeio ela faz em media 20/21km/l tam com 18000km tem boa pegada e é bem macia ao contrario do que dizem .To começandoa dar uma tunada nela ! Confesso que com 12000km e pouco começou a vazamento que tantos falam ...levei ao meu mecanico de confiança ele trocou a borraxinha e resolveu tudo gastei uns 10,00 . Quanto ao barulho da corrente que falam bom a minha ta reguladinha desde que peguei e num tem barulho nenhum alem do normal !
Bom não tenho do que reclamar fiz a ultima revisão com 14000km e gastei so 125,00 tudo ! Quase não foi trocado nada (+ tbm cuido da cbzinha como se fosse uma filha rsrs) .
Acho a fezer uma moto boa tão quanto a cb 300 ai vai do gosto !
Em breve quro ver se mudo para uma custom !
"Ser livre não é ter asas ,é ser motociclista " Zoio na estrada e cuidado nas berada ! :P

apu
02-04-11, 19:28
como gostam de meter a maldita ninja e comet gtr no meio do assunto.. isso não é moto de dia a dia.

fazer nova é linda, porem nunca andei.. se colocar um pneu 150 atras deve ficar show.

a cb300 é mt pequena atras, rabeta feia..

chiccoli
02-04-11, 19:47
a cb300 é mt pequena atras, rabeta feia..


"se colocar um pneu 150 atras deve ficar show"

conrado
03-04-11, 09:56
Fazer SEM DÚVIDASSSSSSSSSS
Disco traseiro de série, e esse papo de que peças são caras é mito.
pelo menos aqui em SP Qualquer cc da Yamaha vai te meter a faca nas peças, afinal vc vai comprar na CC né?
ou do mercado do roubo?

newbah
04-04-11, 01:35
Bem não posso falar da Fazer .. muito menos da CB300 porque nunca andei em nenhuma delas...

Mas pelo muito que leio .. o custo x beneficio - FAZER

Principalmente se vc for de SP - Capital ( to em duvida se pego a Factor Zero - ou Fazer usada ) ... a Yes Zero desvaloriza demais... e é muito menor.. eu e minha noiva encima dela ( coitada da YESzinha ).

DOUGLAS 00
04-04-11, 09:55
Bem não posso falar da Fazer .. muito menos da CB300 porque nunca andei em nenhuma delas...

Mas pelo muito que leio .. o custo x beneficio - FAZER

Principalmente se vc for de SP - Capital ( to em duvida se pego a Factor Zero - ou Fazer usada ) ... a Yes Zero desvaloriza demais... e é muito menor.. eu e minha noiva encima dela ( coitada da YESzinha ).


Tb tenho lido que a Fazer é 10 e a CB é uma b...sta... Mas se basear só pelo o que se tem lido é arriscado.

BADANHA
04-04-11, 10:11
Tb tenho lido que a Fazer é 10 e a CB é uma b...sta... Mas se basear só pelo o que se tem lido é arriscado.


eu ja andei na CB300 e tenho muita experiencia de andar na fazer, nao é que a CB seja uma bosta, mais acho que a propaganda nao condiz com o produto...

caaio.sc
04-04-11, 10:28
as duas são muito boas, mais eu ficaria de cb.

FRANGOPUNK
04-04-11, 11:18
os docs de uma cb 300 r 0km fica em torno de 982,10
para quem sabe o ipva é 5% do valor de mercado do veiculo
o dpvat que eu me lembre é 310 reais
a placa fica em media de 60 reais

jf k1
04-04-11, 11:43
essa novela ainda nao acabou? :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(, nao adianta ficar se perguntando qual e melhor, vai andar nas duas e qual agrada

FRANGOPUNK
04-04-11, 11:59
como gostam de meter a maldita ninja e comet gtr no meio do assunto.. isso não é moto de dia a dia.

fazer nova é linda, porem nunca andei.. se colocar um pneu 150 atras deve ficar show.

a cb300 é mt pequena atras, rabeta feia..


e a comet 250 tem um vizu legal

gostei da versão naked...

mais o problema é :

como fica se eu prescisar de peças de reposição ?

a yamaha e a honda tem uma grande rede pe peças genuinas e paralelas...

Esquadrão Marte
04-04-11, 21:24
Compre uma Twister otima, barata , pau para toda obra e sem Frescuras....