PDA

Ver Versão Completa : R$ 50 mil por acidente



Fog
29-03-11, 17:16
Pra quem diz: - Se eu me acidentar o azar é meu, ninguém tem nada a ver com isso. :NOOK:

R$ 50 mil por acidente

Cada acidente de moto no país custa, em média, R$ 50 mil aos cofres públicos, de acordo com a Amofloripa, baseada em dados pesquisados pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Com base nesta média nacional, foram gastos cerca de R$ 164, 3 milhões em acidentes com moto nas rodovias estaduais e municipais catarinenses, em 2010, se considerarmos o número de 3.286 acidentes com moto nessas rodovias, nesse ano, de acordo com dados da PM.

Neste valor de R$ 50 mil, estão incluídos custos do recolhimento do acidentado com ambulância, deslocamento do policial, a internação, os medicamentos do paciente, a fisioterapia, e o custo de reforma da via pública.

Só a diária em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pode chegar a R$ 2 mil. O custo dos antibióticos para tratar infecção ósseas, principalmente em casos de fraturas expostas, chega a R$ 500 a dose. Como elas tem de ser aplicadas de seis em seis horas, o gasto com um paciente é de R$ 2 mil por dia só com esta medicação. O custeio é via SUS.

Na ala ortopédica do Hospital Municipal de São José, em Joinville, os pacientes ficam 30 dias em média. Mas há casos graves de infecções ósseas que podem demandar até um ano de internação. Na ortopedia do Regional da Grande Florianópolis, o acidentado com moto também sobrecarrega o setor. Dos 80 internados na quarta-feira, 85% eram por acidente de moto.

Yuri_RN
29-03-11, 18:11
50.000R$ Por Acidente? ta certo... calculando os acidentes que tive deixa eu ver... então ja dei um Prejuízo de 500,000R$

Ha ta e nunca recebi um centavo desses safados! essa Historia ta mau contada!

SydmaaR
29-03-11, 18:12
Também acho mal contada, deve ser apenas uma desculpa dada, para eles cobrarem aquele valor absurdo no DPVAT...

FloodDesu
29-03-11, 18:20
50.000R$ Por Acidente? ta certo... calculando os acidentes que tive deixa eu ver... então ja dei um Prejuízo de 500,000R$

Ha ta e nunca recebi um centavo desses safados! essa Historia ta mau contada!


Muuuuuuuuuito mal contada. 50 mil é aqueles pilotos de carreta que não sabem o que é freio e passa por cima de 6 carros, atravessa canteiro central, pega fogo, tem que fechar a via, aí sim é 50 mil, agora, e os outros? Os leves? Ah, vai tomate cru viu.

Furious VIPER
29-03-11, 21:22
50.000R$ Por Acidente? ta certo... calculando os acidentes que tive deixa eu ver... então ja dei um Prejuízo de 500,000R$

Ha ta e nunca recebi um centavo desses safados! essa Historia ta mau contada!

Tu não tens q receber esses R$50 mil...
Tu PODERIAS ter dado gasto de R$50 mil...
Somando todos os possíveis gastos até o final do processo de recuperação, vai fácil esse valor sim!!
E outra... imagina se dessem essa grana pro acidentado... o cara remendava a perna com durepoxi e comprava uma CBR600 com a grana.

NEGRUT
30-03-11, 00:57
e ando de moto ha 3 anos sem acindentes com ocorrencia!!! entao o governo me deve 150.000 mangos

Yuri_RN
30-03-11, 01:22
Tu não tens q receber esses R$50 mil...
Tu PODERIAS ter dado gasto de R$50 mil...
Somando todos os possíveis gastos até o final do processo de recuperação, vai fácil esse valor sim!!
E outra... imagina se dessem essa grana pro acidentado... o cara remendava a perna com durepoxi e comprava uma CBR600 com a grana.


É Seguro? é Pago todo ano? é um direito meu! se eu me acidentei ou não é dever do seguro cobrir todas despesas

se bem que tenho plano de Saude e plano Funeral! de acordo com a porcaria do seguro! que se diz seguro!

eles sim tem que pagar ao acidentado e dar toda assistencia! tem malaco ai ganhando nota preta na mafia dos seguros DPVAT!

os proprios hospitais estão envolvidos! lembro que aqui na cidade teve uma fraude dessa! nego comendo dinheiro do seguro sem nem ter sido vitima!

e vem ca! que danado de gasto é esse de 50,000R$? porque eu me tratei em clinica particular durante 4 meses! fiz cirurgia plástica e tive gastos de media de 5.000R$ com meu joelho direito! mesmo assim na chega perto de 50.000R$

50.000R$ seria quase um caso de morte pra cuidar...

Seguro DPVAT é coisa de LADRÃO! pra roubar cidadão trabalhador! porque eles nao pegam essa grana e investe em pistas de boa qualidade em sinalizações em boas condições ao transito?

isso é um bando de bandido! se inventaram seguro DPVAT! agora segure as pontas! é SEGURO? então tem mais que bancar tudo!

mais mesmo assim poucos tem beneficio com isso!!! eu espero é que isso termine um dia! afinal nao dependo deles pra nada! Nunca Usei um centavo deles!!!!!

mandrakyy
30-03-11, 08:24
Não tem jeito enquanti tiver CGzeiro piloto de moto velocidade e motoristas pilotos de formula truck e formula 1 a estrada pode ser uma reta infinita que sempre vai ter um animal se matando....

sportim
30-03-11, 08:28
o que são 50 mil ??? para uma arrecadação de impostos infinitos.lembrando que este dinheiro que passamos tambem rende,,, não adianta 50 mil ainda é pouco é precário pelo que nos pagamos.

Alan Ranieri
30-03-11, 08:56
Utópico isso hein...

Destro
30-03-11, 09:06
Tu não tens q receber esses R$50 mil...
Tu PODERIAS ter dado gasto de R$50 mil...
Somando todos os possíveis gastos até o final do processo de recuperação, vai fácil esse valor sim!!
E outra... imagina se dessem essa grana pro acidentado... o cara remendava a perna com durepoxi e comprava uma CBR600 com a grana.


:OK: Melhor comentário do ano! :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

piupiu
30-03-11, 09:08
tipo não acredito diretamente,
Maaas se vc for pensa Brasileiramente, vc chega a conclusao do pq , bom vamos la.

O amigo ali em cima disse q fico internado particular tudo etc. fico em 5 mil com ate cirurgia
Sim fico barato pq ??? Particular vc pago pra empresa eles tiveram o lucro e boa,
Agora no publico fica em 50mil pq?? Pq joãozinho tem q levar o dele , Mariazinha tem q leva o dela tambem e por ai vai
cache pra todo mundo AEEEEEE, e depois quem paga ??? Nós no dpvat.

E otra eles inclui todos os serviço ali pra justificar o custo, mas muitas vezes vc e levado por alguem no medico
nem sempre dao tudo oq disse ali, perigoso se chega com fratura exporta eles mete uma bicuda pra por no lugar te dar um band-aid e
te manda pra casa repousar, ai vai la anota no caderninho q vc teve q toma remedio , fica internado etc. etc. final da historia ??? CHURRAS NO FDS GALERA.

bando de pilantra....
mesmo q fosse tao caro assim ainda seria poco pelo tanto q tao robando de nos
Setem o Drama V
http://www.impostometro.org.br/

speedFan
30-03-11, 09:12
50mil é valor risório perdo do que eles arrecadam quantas pessoas acionaram o DPVAT conheço varios que se acidentaram e não utilizaram por falta de conhecimento ou coisa assim...

Os Hospitais de nosso pais são todos precários e com péssimo atendimento e qualidade(salve exeções)...

pode até ser 50mil mas quanto em impostos eles arracadam?

Sem contar uma coisa no Brasil políticos dizem que fizeram uma reforma e Gastaram 2milhões em um rua de 10 metros... Como acreditar nisso?

Pagamos IPVA e mais a p@$¨%&7 do pedágio para o mesmo fim... e mesmo assim temos condições péssimas de pista e sinalização...

Não vamos negar que temos muitos irresponsáveis que acham que podem tudo, mas na real o trabalhamos e somos roubados a cada instante e não utilizamos um 1/3 do que dizem...

tatocross
30-03-11, 09:15
Taí um prejuízo que não quero dá ao governo... rs

Yuri_RN
30-03-11, 09:21
:OK: Melhor comentário do ano! :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Firmeza no dia que você precisar do seu Lindo DPVAT ai voce me diz como foi!

São um bando de Vagabundo!!!! Pessimo atendimento nos Hospitais e nego roda pra usar esse DPVAT de porcaria!

50.000R$ é dinheiro!!! Muitoooo Dinheiro!!! ja imaginou quantos se acidentam por dia? nossa... 50.000R$ por acidentado...

no caso se cai 20 motoqueiros no dia ja vai um milhão por dia? kkkkkkkkkkkkkk tabom... quantos nao cai e se arrebenta todo dia..

nossaaaaaaa então vai mais de Bilhão em dinheiro por dia kkkkkkkkkk!

juniorprotti
30-03-11, 09:26
É Seguro? é Pago todo ano? é um direito meu! se eu me acidentei ou não é dever do seguro cobrir todas despesas

se bem que tenho plano de Saude e plano Funeral! de acordo com a porcaria do seguro! que se diz seguro!

eles sim tem que pagar ao acidentado e dar toda assistencia! tem malaco ai ganhando nota preta na mafia dos seguros DPVAT!

os proprios hospitais estão envolvidos! lembro que aqui na cidade teve uma fraude dessa! nego comendo dinheiro do seguro sem nem ter sido vitima!

e vem ca! que danado de gasto é esse de 50,000R$? porque eu me tratei em clinica particular durante 4 meses! fiz cirurgia plástica e tive gastos de media de 5.000R$ com meu joelho direito! mesmo assim na chega perto de 50.000R$

50.000R$ seria quase um caso de morte pra cuidar...

Seguro DPVAT é coisa de LADRÃO! pra roubar cidadão trabalhador! porque eles nao pegam essa grana e investe em pistas de boa qualidade em sinalizações em boas condições ao transito?

isso é um bando de bandido! se inventaram seguro DPVAT! agora segure as pontas! é SEGURO? então tem mais que bancar tudo!

mais mesmo assim poucos tem beneficio com isso!!! eu espero é que isso termine um dia! afinal nao dependo deles pra nada! Nunca Usei um centavo deles!!!!!


então Yuri, não querendo discordar de voce, mas descordando, dependendo a gravidade da 50k sim veih.. no meu caso.. uma placa no braço e uma haste na perna e fico quase 20k!!fora o resto que deu a rejeição no braço e teve que fazer outra pra tirar.. agora pelo que eu ouvi aqui que eu acho o cumulo, é no nossos caso de ter o plano de saude, não podemos receber nada do dpvat..não sei se é veridico.

juniorprotti
30-03-11, 09:27
Firmeza no dia que você precisar do seu Lindo DPVAT ai voce me diz como foi!

São um bando de Vagabundo!!!! Pessimo atendimento nos Hospitais e nego roda pra usar esse DPVAT de porcaria!

50.000R$ é dinheiro!!! Muitoooo Dinheiro!!! ja imaginou quantos se acidentam por dia? nossa... 50.000R$ por acidentado...

no caso se cai 20 motoqueiros no dia ja vai um milhão por dia? kkkkkkkkkkkkkk tabom... quantos nao cai e se arrebenta todo dia..

nossaaaaaaa então vai mais de Bilhão em dinheiro por dia kkkkkkkkkk!


50k deve ser um dos valores maximos por acidente..
porque foi como voce falou..se qlquer raladinha ai for 50k.. ai sim hein..kkk

Nickneo
30-03-11, 09:30
Yuri, o cálculo não é instantâneo, caiu pagou....

Isso é uma média de gasto por acidente, desde o recolhimento do paciente no dia, até o INSS que é pago pra ele quando ele fica empenhado sem poder trabalhar, ou futuros problemas que essa queda possa acarretar.

Claro que nem todos acidentes geram esse gasto e o cálculo pode sim estar inflacionado.

O DPVAT é sim um roubo, nego cai, é atendido por hospital público (como eu fui, quando caí) vou ser reembolsado pelo que, se já tinha pago pelo hospital com impostos e não gastei mais nada diretamente no dia? Então pra que esse seguro maldito?

Legend
30-03-11, 09:35
Também acho mal contada, deve ser apenas uma desculpa dada, para eles cobrarem aquele valor absurdo no DPVAT...
:clap: :clap:

Yuri_RN
30-03-11, 09:39
então Yuri, não querendo discordar de voce, mas descordando, dependendo a gravidade da 50k sim veih.. no meu caso.. uma placa no braço e uma haste na perna e fico quase 20k!!fora o resto que deu a rejeição no braço e teve que fazer outra pra tirar.. agora pelo que eu ouvi aqui que eu acho o cumulo, é no nossos caso de ter o plano de saude, não podemos receber nada do dpvat..não sei se é veridico.


20K Gasto por um Mega acidente firmeza! agora dizer que todo mundo que cai é gasto em media 50.000R$ isso nao me entra nuncaaaaaaa!!! Balela e papo furado!

Pode sim vendo por esse lado gastar 50.000R$ agora todo paciente custar esse valor? kkkkkkkkkkk!



Yuri, o cálculo não é instantâneo, caiu pagou....

Isso é uma média de gasto por acidente, desde o recolhimento do paciente no dia, até o INSS que é pago pra ele quando ele fica empenhado sem poder trabalhar, ou futuros problemas que essa queda possa acarretar.

Claro que nem todos acidentes geram esse gasto e o cálculo pode sim estar inflacionado.

O DPVAT é sim um roubo, nego cai, é atendido por hospital público (como eu fui, quando caí) vou ser reembolsado pelo que, se já tinha pago pelo hospital com impostos e não gastei mais nada diretamente no dia? Então pra que esse seguro maldito?


Ate hoje nunca vi a cor do dinheiro deles nem pra pagar meu atendimento!

Quanto a ser atendido pelo plano de saude e nao ter direito acho que nao é assim!

fui atrás de receber o DPVAT uma vez, levei toda documentação do Hospital e etc! tudo que pediram!

ai falaram! Ficou com alguma sequela ou invalidez? eu disse sim.. apenas nao consigo mais pegar peso como pegava
e nao consigo encostar o joelho direito no chão que doi...

sabe qual foi a resposta? "É isso não da direito nao..." é brincadeira um negocio desse..

é preciso ser mutilado ou ficar invalido pra receber uma merreca desses safados!

enfim ja dei minha Opinião "Bandidos Fardados!!!" isso que eles são!

juniorprotti
30-03-11, 09:42
20K Gasto por um Mega acidente firmeza! agora dizer que todo mundo que cai é gasto em media 50.000R$ isso nao me entra nuncaaaaaaa!!! Balela e papo furado!

Pode sim vendo por esse lado gastar 50.000R$ agora todo paciente custar esse valor? kkkkkkkkkkk!

Ate hoje nunca vi a cor do dinheiro deles nem pra pagar meu atendimento!

Quanto a ser atendido pelo plano de saude e nao ter direito acho que nao é assim!

fui atrás de receber o DPVAT uma vez, levei toda documentação do Hospital e etc! tudo que pediram!

ai falaram! Ficou com alguma sequela ou invalidez? eu disse sim.. apenas nao consigo mais pegar peso como pegava
e nao consigo encostar o joelho direito no chão que doi...

sabe qual foi a resposta? "É isso não da direito nao..." é brincadeira um negocio desse..

é preciso ser mutilado ou ficar invalido pra receber uma merreca desses safados!

enfim ja dei minha Opinião "Bandidos Fardados!!!" isso que eles são!

pois é...fazem de tudo pra dificultar e não terem que dar o dinheiro...tudo roubo isso ai..sem justificativas.

jeanks
30-03-11, 09:50
Eu vejo direto pesquisas de "40 e poucos porcento dos acidentados são motociclistas" e por aí vai, mas eu confesso que nunca vi uma pesquisa do tipo "desses acidentes, X porcentos não foram provocados pelo motociclistas".
Queria muito ver esse tipo de pesquisa. É mais fácil jogar a culpa em um, do que refletir muito no problema e buscar solução adequada.

Enquanto isso, vai facada no DPVAT e ainda ter que ler matéria pra justificar isso.

cabra de brasilia
30-03-11, 11:27
Pelo o menos no hospital que eu trabalho pra cada motociclista acidentado tem 10 vítima de violência (arma de fogo ou branca) e 100 de pressão alta devido a excesso de peso e ou alimentação errada.....

Caraca obesidade e má alimentação devido a esse estilo de vida atual é uma epidemia colossal muita mas muita gente sofre de pressão alta e diabetes.......tranquilamente 80% das pessoas que procuram clínica médica é em decorrência disso.....


Motociclista hoje é o vilão que o ovo frito foi no passado.......

Fog
30-03-11, 11:45
Essa é uma pesquisa baseada em dados de pesquisa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
O valor de R$50.000,00 é uma média dos gastos com acidentados que chegam aos hospitais.
Tem cara que chega com a perna quebrada, fratura exposta, faz cirugia, fisioterapia e fica quase normal. Mas, tem aqueles que ficam meses em coma fazem várias cirurgias e ainda sobrevivem pra fazer anos de fisioterapia.
Isso sem falar os que nunca mais vão caminhar e vão aposentar por invalidez. Isto está incluído na pesquisa.

Agora se não acreditam nos dados de uma pesquisa realizada pela PUC, paciência.

Fog
30-03-11, 11:47
O linck da noticia completa pra que quizer ler.


http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3256234.xml

DavidR
30-03-11, 12:01
Eu vejo direto pesquisas de "40 e poucos porcento dos acidentados são motociclistas" e por aí vai, mas eu confesso que nunca vi uma pesquisa do tipo "desses acidentes, X porcentos não foram provocados pelo motociclistas".
Queria muito ver esse tipo de pesquisa. É mais fácil jogar a culpa em um, do que refletir muito no problema e buscar solução adequada.

Enquanto isso, vai facada no DPVAT e ainda ter que ler matéria pra justificar isso.

é verdade mas eles fazem isso porque um seguro de veiculo é algo obrigatório que todo mundo que tem um e quer roddar sussa tem que pagar,aí eles cobram aonde rende mais. ja pensou se o governo inventasse uma taxa de hospital,tipo a taxa de iluminação publica? ninguem ia querer pagar,então eles aumentam um imposto que já existe que aí não tem com escapar.



Pelo o menos no hospital que eu trabalho pra cada motociclista acidentado tem 10 vítima de violência (arma de fogo ou branca) e 100 de pressão alta devido a excesso de peso e ou alimentação errada.....

Caraca obesidade e má alimentação devido a esse estilo de vida atual é uma epidemia colossal muita mas muita gente sofre de pressão alta e diabetes.......tranquilamente 80% das pessoas que procuram clínica médica é em decorrência disso.....

então ,sera que da pra acreditar,que o dpvat de todo mundo só vai para os acidentados e indenizações, que envolvem veículos????


Motociclista hoje é o vilão que o ovo frito foi no passado.......

leodinei
30-03-11, 12:30
50k por acidente forçaram a amizade.
Se o gasto é tão alto assim então é só dar um macacão + bota + luva para motociclista e tornar obrigatório o uso igual capacete que baixa esse valor pro custo dos equipamentos só.
Fala sério...

Furious VIPER
30-03-11, 13:00
Yuri... o q eu quis deixar claro (acho q não deixei pq já tava com sono... hehehe) é q TODOS os gastos com o acidente, do momento do mesmo, até tua plena volta ás funções de trabalho, podem passar disso facilmente... não vou citar valores, mas olha com o q tu PODES dar gasto, em especial se não tiver plano de saúde:
-atendimento médico de urgência
-transporte para hospital
-exames diversos
-cirurgias diversas
-estadias em hospital para observação depois de cirurgia
-medicação
-transporte para casa
-transporte até médico novamente para reconsultas (aí vai pelo menos umas 5 idas e 5 voltas pra casa)
-fisioterapia
-transporte para fisioterapia
-exames para avaliar a evolução
-INSS enquanto está no benefício
-pagamento dos funcionários de prefeituras para fazer estes transportes todos, os atendimentos de urgência, as avaliações médicas


Cara... vai muito dinheiro... em um caso "comum"; Se pegar um caso extremo... pode quadruplicar o gasto.
Agora dizer q um arranhãozinho no joelho e no braço, pro cara q tem plano de saúde custou R$50mil... daí claro q é palhaçada.
Fraudes existem... mas os gastos não podem ser ignorados.

Bandit
30-03-11, 13:10
Pra quem acha q ta pagando caro o Seguro.. ta ai a Razao..
O Brasil tem la seus impostos, mas nao podemos discartar o tamanho dos prejuizos tb, sinceramente eu nao duvido q seja gasto algo em torno de 50 mil por acidente, pq envolve muita coisa, e soh quem conhece, sabe como os tratamentos sao Caros...
Eu so reclamaria do Seguro, se caso eu pagasse essa grana ai, e qd eu precisasse, eu nao fosse atendido adequadamente... fora isso ta bom, é igual paga seguro de vida... esse é um dinheiro q eu espero nunka vale a pena ter pago...

Carleetos
30-03-11, 13:20
Não é por nada não, mas...

Quando me acidentei da última vez liguei pra 190 pra acionar o BPTRAN, pois o condutor do carro tinha bebido, não fui atendido;
Liguei para o 192 (SAMU - minha namorada bateu com a cabeça no chão) a atendente me disse que para casos de acidente automobilístico eu devia ligar para o 193 (Bombeiros);
Liguei para o 193 e a amiguinha disse que não tinha viaturas no momento, me deram o número da perícia;
Liguei para a perícia e atendeu um senhor com a voz meio 'grog', não sei se estava dormindo ou se estava bêbado, tive que dizer o endereço 3 vezes, a ligação caiu, liguei denovo e ele disse "já já eu chego ai". Depois de meia hora nada de perícia.

Graças a Deus não foi nada grave e consegui com a ajuda do meu irmão resolver a situação.

Agora eu pergunto: Quanto o governo gastou comigo?

juniorprotti
30-03-11, 13:26
Não é por nada não, mas...

Quando me acidentei da última vez liguei pra 190 pra acionar o BPTRAN, pois o condutor do carro tinha bebido, não fui atendido;
Liguei para o 192 (SAMU - minha namorada bateu com a cabeça no chão) a atendente me disse que para casos de acidente automobilístico eu devia ligar para o 193 (Bombeiros);
Liguei para o 193 e a amiguinha disse que não tinha viaturas no momento, me deram o número da perícia;
Liguei para a perícia e atendeu um senhor com a voz meio 'grog', não sei se estava dormindo ou se estava bêbado, tive que dizer o endereço 3 vezes, a ligação caiu, liguei denovo e ele disse "já já eu chego ai". Depois de meia hora nada de perícia.

Graças a Deus não foi nada grave e consegui com a ajuda do meu irmão resolver a situação.

Agora eu pergunto: Quanto o governo gastou comigo?


caraca... que putaria heein..

Furious VIPER
30-03-11, 13:48
Não é por nada não, mas...

Quando me acidentei da última vez liguei pra 190 pra acionar o BPTRAN, pois o condutor do carro tinha bebido, não fui atendido;
Liguei para o 192 (SAMU - minha namorada bateu com a cabeça no chão) a atendente me disse que para casos de acidente automobilístico eu devia ligar para o 193 (Bombeiros);
Liguei para o 193 e a amiguinha disse que não tinha viaturas no momento, me deram o número da perícia;
Liguei para a perícia e atendeu um senhor com a voz meio 'grog', não sei se estava dormindo ou se estava bêbado, tive que dizer o endereço 3 vezes, a ligação caiu, liguei denovo e ele disse "já já eu chego ai". Depois de meia hora nada de perícia.

Graças a Deus não foi nada grave e consegui com a ajuda do meu irmão resolver a situação.

Agora eu pergunto: Quanto o governo gastou comigo?




O problema é q mesmo NAO ATENDENDO... eles tiveram gastos... para deixar esses profissionais à disposição. O problema é a qualidade dos atendimentos (quando ocorrem)... nisso eu concordo q tá uma porcaria!

Bandit
30-03-11, 13:49
Realmente, deve ser 50 mil, mas a metade e nos impostos q eles msm colocam...
Hj eu fiko rindo da situaçao q meu amigo passou, pq hj ele esta bem..
mas ele sofreu um acidente de moto cara, e ai akela multidao de gente, ele estava a 3 quarteiroes do UPA, mas como ele tinha fratura exposta e tava bem machucado ninguem encostou nele, e ele lah no sol, fritando no asfalto, da 5 min, a Ambulancia vem correndo, para e fala " calma ai, q ta vindo uma te atender, tem outra urgencia" acontece q rolou um acidente grave no anel rodoviario, e foram mobilizadas varais ambulancias e bombeiros pra o local... ai da + 10 min, e outra ambulancia, ai vc Pensa.. essa vai parar, q nada.. foi embora direto :lol: :lol: :lol: .. cara rolou isso uma 3° Vezes. ate q na 4° os bombeiros pararam, fizeram td e levaram ele pro hospital, mas ele morfou ali no chao quente, e o povo chorando...

Hj graças a deus tamos todos aki rindo, mas a historia poderia ter sido outra...

juniorprotti
30-03-11, 13:56
Realmente, deve ser 50 mil, mas a metade e nos impostos q eles msm colocam...
Hj eu fiko rindo da situaçao q meu amigo passou, pq hj ele esta bem..
mas ele sofreu um acidente de moto cara, e ai akela multidao de gente, ele estava a 3 quarteiroes do UPA, mas como ele tinha fratura exposta e tava bem machucado ninguem encostou nele, e ele lah no sol, fritando no asfalto, da 5 min, a Ambulancia vem correndo, para e fala " calma ai, q ta vindo uma te atender, tem outra urgencia" acontece q rolou um acidente grave no anel rodoviario, e foram mobilizadas varais ambulancias e bombeiros pra o local... ai da + 10 min, e outra ambulancia, ai vc Pensa.. essa vai parar, q nada.. foi embora direto :lol: :lol: :lol: .. cara rolou isso uma 3° Vezes. ate q na 4° os bombeiros pararam, fizeram td e levaram ele pro hospital, mas ele morfou ali no chao quente, e o povo chorando...

Hj graças a deus tamos todos aki rindo, mas a historia poderia ter sido outra...

quanto a isso não tenho do que reclamar...
quando aconteceu comigo os bombeiros foram SUPERR RAPIDOS. tive que ficar la deitado com o sangue esfriando e tudo doendo por mais ou menos 30min. :G. e olha que o corpo de bombeiras fica a menos de 1km de onde foi meu acidente.

Fog
30-03-11, 14:41
Eu criei este tópico mais pro pessoal dá uma pensada na consequencia dos seus atos. Um acidente que vir a acontecer com qualquer um de nós e causar um trauma terrível não só na nosso corpo, mas também na nossa família, nossos amigos e talvez até aquela pessoa que tá aguardando um leito no hospital.
Já vi alguns achando graça que já se acidentaram mais de uma vez e estão bem até hoje, mas também já vi aqueles que não querem nem mais ouvir falar em moto ou que não sobreviveram pra contar história.
Só acho que andar de moto é algo muito prazeroso e pra muitos é um necessário meio de transporte que deve ser utilizado com responsabilidade.
Eu hoje não tenho moto mas nos fins de semana pego a do meu sogro pra dar umas voltas (ele não usa muito) e como alguém já disse neste tópico: espero não dar um custo de R$50.000,00 para a saúde pública.

Yuri_RN
30-03-11, 15:43
Não é por nada não, mas...

Quando me acidentei da última vez liguei pra 190 pra acionar o BPTRAN, pois o condutor do carro tinha bebido, não fui atendido;
Liguei para o 192 (SAMU - minha namorada bateu com a cabeça no chão) a atendente me disse que para casos de acidente automobilístico eu devia ligar para o 193 (Bombeiros);
Liguei para o 193 e a amiguinha disse que não tinha viaturas no momento, me deram o número da perícia;
Liguei para a perícia e atendeu um senhor com a voz meio 'grog', não sei se estava dormindo ou se estava bêbado, tive que dizer o endereço 3 vezes, a ligação caiu, liguei denovo e ele disse "já já eu chego ai". Depois de meia hora nada de perícia.

Graças a Deus não foi nada grave e consegui com a ajuda do meu irmão resolver a situação.

Agora eu pergunto: Quanto o governo gastou comigo?





No dia que tive a perna quase amputada na minha Tornado Vermelha, fiquei maior tempão pra ser socorrido e nada!

cheguei no Hospital Publico um cara que ia passando me socorreu! fiquei la mais de meia hora e nada de ser atendido!

minha boca começou a ficar dormente! quase apaguei, foi quando minha mae chegou e me tirou de la pra o Hospital particular

pois eu sempre tive plano de saude porem todo atendimento de urgencia de transito todo mundo so vai pra o "Matadouro" Hospital
Publico! mais enfim sai de la rapido!

agora como o amigo disse! Qual foi o Gasto comigo? nenhum! tudo paguei sozinho e particular!

Depender do sistema Publico de saude é complicado muitos morrem na propria fila de espera!



Yuri... o q eu quis deixar claro (acho q não deixei pq já tava com sono... hehehe) é q TODOS os gastos com o acidente, do momento do mesmo, até tua plena volta ás funções de trabalho, podem passar disso facilmente... não vou citar valores, mas olha com o q tu PODES dar gasto, em especial se não tiver plano de saúde:
-atendimento médico de urgência
-transporte para hospital
-exames diversos
-cirurgias diversas
-estadias em hospital para observação depois de cirurgia
-medicação
-transporte para casa
-transporte até médico novamente para reconsultas (aí vai pelo menos umas 5 idas e 5 voltas pra casa)
-fisioterapia
-transporte para fisioterapia
-exames para avaliar a evolução
-INSS enquanto está no benefício
-pagamento dos funcionários de prefeituras para fazer estes transportes todos, os atendimentos de urgência, as avaliações médicas


Cara... vai muito dinheiro... em um caso "comum"; Se pegar um caso extremo... pode quadruplicar o gasto.
Agora dizer q um arranhãozinho no joelho e no braço, pro cara q tem plano de saúde custou R$50mil... daí claro q é palhaçada.
Fraudes existem... mas os gastos não podem ser ignorados.


Seria bom se o paciente tivesse todos esses beneficios! so assim ninguem fazia plano de saude!

a Realidade nos hospitais publicos é totalmente diferente!

de tudo que você citou eles so fazem o atendimento depois de muita espera depois em caso especial a cirurgia e manda o pião pra casa!

nada alem disso! caso queira algo alem disso tem que ir pra justiça brigar pelos direitos...

FloodDesu
30-03-11, 15:48
No dia que tive a perna quase amputada na minha Tornado Vermelha, fiquei maior tempão pra ser socorrido e nada!

cheguei no Hospital Publico um cara que ia passando me socorreu! fiquei la mais de meia hora e nada de ser atendido!

minha boca começou a ficar dormente! quase apaguei, foi quando minha mae chegou e me tirou de la pra o Hospital particular

pois eu sempre tive plano de saude porem todo atendimento de urgencia de transito todo mundo so vai pra o "Matadouro" Hospital
Publico! mais enfim sai de la rapido!

agora como o amigo disse! Qual foi o Gasto comigo? nenhum! tudo paguei sozinho e particular!

Depender do sistema Publico de saude é complicado muitos morrem na propria fila de espera!

Seria bom se o paciente tivesse todos esses beneficios! so assim ninguem fazia plano de saude!

a Realidade nos hospitais publicos é totalmente diferente!

de tudo que você citou eles so fazem o atendimento depois de muita espera depois em caso especial a cirurgia e manda o pião pra casa!

nada alem disso! caso queira algo alem disso tem que ir pra justiça brigar pelos direitos...


Sem contar o risco de uma cirurgia mal feita ou feita na perna/braço errado. Até hoje eu percebo como tive sorte de não precisar operar meu punho esquerdo, porque eu não tenho plano de saúde, ou seja, tinha que ser no açougue mesmo.

Yuri_RN
30-03-11, 15:56
Sem contar o risco de uma cirurgia mal feita ou feita na perna/braço errado. Até hoje eu percebo como tive sorte de não precisar operar meu punho esquerdo, porque eu não tenho plano de saúde, ou seja, tinha que ser no açougue mesmo.


Fez me lembrar de um amigo meu, ele caiu de moto e quebrou o Fêmur, passou quase uma semana pra ser operado!

Quase que ele fica sem perna! teve que pagar particular pra poder ser atendido!

sem contar que os anestesistas estavam de greve! imagina sOoo!

Furious VIPER
30-03-11, 18:23
Pessoal... vamos cuidar com um detalhe: Não é pq não precisamos do serviço, que ele não existe.
Todas as prefeituras oferecem SIM o serviço de transporte até médico e fisioterapia para recuperação. Nós achamos mais prático ir de carro pra fisio pq podemos escolher a hora. Se a prefeitura ficar como responsável, vão te conseguir um horário não tá confortável, mas o serviço vai ser provido.
Então o conforto q tanto queremos é por nossa conta e risco... qm abre mão não tem direito NENHUM de reclamar do serviço.

Carleetos
30-03-11, 19:02
Pessoal... vamos cuidar com um detalhe: Não é pq não precisamos do serviço, que ele não existe.
Todas as prefeituras oferecem SIM o serviço de transporte até médico e fisioterapia para recuperação. Nós achamos mais prático ir de carro pra fisio pq podemos escolher a hora. Se a prefeitura ficar como responsável, vão te conseguir um horário não tá confortável, mas o serviço vai ser provido.
Então o conforto q tanto queremos é por nossa conta e risco... qm abre mão não tem direito NENHUM de reclamar do serviço.


Seria menos mal se fosse assim como você disse, "vão te conseguir um horário não tá confortável, mas o serviço vai ser provido". Na grande maioria das prefeituras do Brasil quando não falta carro falta motorista, quando não falta motorista falta manutenção no carro, esse tipo de coisa. Aí vai ficando pra outra semana, daqui há quinze dias.

Se esse valor final for obtido dividindo pelo número total de acidentes, total esse que é supostamente gasto com acidentados, é uma informação mentirosa.

É obrigação do estado (seja união, estado ou município) prover isso pro cidadão? É sim, é um direito constitucional inclusive. Porém, pelo amor de Deus cara, fisioterapia? Transporte pra casa? Você deve viver em uma cidade privilegiada no Brasil, ou então não mora no Brasil mesmo.

Yuri_RN
30-03-11, 19:06
Pessoal... vamos cuidar com um detalhe: Não é pq não precisamos do serviço, que ele não existe.
Todas as prefeituras oferecem SIM o serviço de transporte até médico e fisioterapia para recuperação. Nós achamos mais prático ir de carro pra fisio pq podemos escolher a hora. Se a prefeitura ficar como responsável, vão te conseguir um horário não tá confortável, mas o serviço vai ser provido.
Então o conforto q tanto queremos é por nossa conta e risco... qm abre mão não tem direito NENHUM de reclamar do serviço.



Na minha cidade você morre esperando isso e nao consegue! aqui os carros da prefeitura so serve pra eles mesmo!

a situação é bem diferente de estado pra estado!!!

Furious VIPER
30-03-11, 19:39
Eu trabalho em uma clínica de fisioterapi e numa Apae. Nos 2 locais TODOS os transportes são feitos pela prefeitura, sempre, sem cancelamentos, raramente atrasos.
Se eu não vivo no brasil... melhor continuar longe então! hehehe

mdorigon
30-03-11, 21:40
Bem, acredito que de sim 50 mil em média. E pra quem pensa que qdo usa o convenio particular e não é gasto nada ai que se engana, pq o convenio anota todas as suas informações e entra com o pedido de reembolso pra abater. O dpvat não é pro cara receber mesmo. Ele na teoria é pra garantir todo o resgate (veiculos, pessoal, equipamento, material usado) e atendimento no hospital...independente se publico ou privado. Não sei como é no caso de morte, mas ai sim parece que os familiares tem direito a um valor.
Infelizmente, muitos irmão aqui passaram por situações de não ter o atendimento, acho que essa é uma maxima na maioria dos lugares, graças a Deus pelo menos aqui na minha cidade não tenho do que reclamar, tem muita ambulancia do samu, e um otimo corpo de bombeiros, e isso custa dinheiro pra manter. Tem salarios, estrutura e um monte de coisa. Infelizmente tem lugares que não tem a mesma estrutura pq quem comanda rouba. Indiretamente, culpa nossa que elegemos esses corruptos.

jott257
31-03-11, 20:05
É Seguro? é Pago todo ano? é um direito meu! se eu me acidentei ou não é dever do seguro cobrir todas despesas

se bem que tenho plano de Saude e plano Funeral! de acordo com a porcaria do seguro! que se diz seguro!

eles sim tem que pagar ao acidentado e dar toda assistencia! tem malaco ai ganhando nota preta na mafia dos seguros DPVAT!

os proprios hospitais estão envolvidos! lembro que aqui na cidade teve uma fraude dessa! nego comendo dinheiro do seguro sem nem ter sido vitima!

e vem ca! que danado de gasto é esse de 50,000R$? porque eu me tratei em clinica particular durante 4 meses! fiz cirurgia plástica e tive gastos de media de 5.000R$ com meu joelho direito! mesmo assim na chega perto de 50.000R$

50.000R$ seria quase um caso de morte pra cuidar...

Seguro DPVAT é coisa de LADRÃO! pra roubar cidadão trabalhador! porque eles nao pegam essa grana e investe em pistas de boa qualidade em sinalizações em boas condições ao transito?

isso é um bando de bandido! se inventaram seguro DPVAT! agora segure as pontas! é SEGURO? então tem mais que bancar tudo!

mais mesmo assim poucos tem beneficio com isso!!! eu espero é que isso termine um dia! afinal nao dependo deles pra nada! Nunca Usei um centavo deles!!!!!



ate levando uma queda por causa de um buraco vc tem direito ao DPVAT
o problema e que os brasileiros sao desenformados
arranje testemunha tire foto e se informa 1 poco a respeito do DPVAT

pode demorar 1 ano 2 ano 5 anos p receber a grana + vc recebe...
uma hora vai vim e sempre vem em boa hora

Yuri_RN
01-04-11, 01:42
ate levando uma queda por causa de um buraco vc tem direito ao DPVAT
o problema e que os brasileiros sao desenformados
arranje testemunha tire foto e se informa 1 poco a respeito do DPVAT

pode demorar 1 ano 2 ano 5 anos p receber a grana + vc recebe...
uma hora vai vim e sempre vem em boa hora


Cai so a 130km por causa de um buraco! quase morri foi tenso... nao tive direito a uma ruela

Primeiro que eu tava procurando pra os couro como diz o matuto! segundo que fiz merda mesmo lascou tudo..

Hoje penso duas vezes... Chorei dias e mais dias sofrendo em uma cama sem poder nem levantar direito!

Hoje penso melhor antes de acelerar! fui atrás do DPVAT levei toda documentação e nada!

So em caso de "Cirurgia, Seqüelas,Invalidez,Amputação ou Morte!!! " arranhão e queimaduras besta nem va kkkkkkkkkk!

São 6 viras empinando, 1 Virada no RL, 1 Queda a 130km, e 2 batidas sem ter culpa "Essas fiquei irado!!!" o resto tava merecendo!

Lotus
01-04-11, 01:54
esses 50 mil é so mais um pretesto que usam pra desvia dinheiro... eles falam que usam pra gastos mas ele desviam o dinheiro todo pro bolso dele :NOOK:

superkyo
01-04-11, 17:10
"Cada acidente de moto no país custa, em média, R$ 50 mil aos cofres públicos..."

É uma média, tem acidentes que custam R$ 15.000 e outros R$ 200.000, por exemplo o cara precisa de reabilitação por 1 ano, fica em coma varios dias, etc...

Eu particularmente acho um ABSURDO gente pilotando moto sem uma calça comprida de alguma resistencia ( jeans no minimo ) e uma jaqueta ( algo que resista tb )...capacete nem precisa falar né kkk.

Vamos supor que a fiscalização fosse muito eficiente e a lei obrigasse esses itens de segurança, bom nisso os custos de uma moto de entrada já aumentariam mto tirando mta gente desse meio de transporte jogando de volta no transporte publico, mas em razão dessas novas obrigações os gastos hospitalares cairiam mto com acidentados menos graves e em menor numero e o governo poderia investir mais no transporte publico. É isso que o governo deveria fazer, mas não consegue.

Carleetos
02-04-11, 10:39
Vamos supor que a fiscalização fosse muito eficiente e a lei obrigasse esses itens de segurança, bom nisso os custos de uma moto de entrada já aumentariam mto tirando mta gente desse meio de transporte jogando de volta no transporte publico, mas em razão dessas novas obrigações os gastos hospitalares cairiam mto com acidentados menos graves e em menor numero e o governo poderia investir mais no transporte publico. É isso que o governo deveria fazer, mas não consegue.


Quer um conselho? Se muda pra cidade do Furious Vyper :lol:

Não sei de onde vem essa ilusão toda cara, todo dia a gente vê na televisão escândalos, obras inacabadas, político sob investigação por diversos motivos.. Eles roubam de tudo companheiro, de qualquer brecha.

E, sinto muito mas não dá pra sair de casa toda vez de calça e jaqueta. Você precisa conhecer o 'outono' aqui de Maceió-AL. Sensação térmica de forno à lenha.

Yuri_RN
02-04-11, 12:48
Quer um conselho? Se muda pra cidade do Furious Vyper :lol:

Não sei de onde vem essa ilusão toda cara, todo dia a gente vê na televisão escândalos, obras inacabadas, político sob investigação por diversos motivos.. Eles roubam de tudo companheiro, de qualquer brecha.

E, sinto muito mas não dá pra sair de casa toda vez de calça e jaqueta. Você precisa conhecer o 'outono' aqui de Maceió-AL. Sensação térmica de forno à lenha.


Também nao sei de onde vem essa ilusão! porque aqui na cidade ninguem tem acompanhamento de nada!

se ferrou? vai morrer.. se depender do governo ou da prefeitura ta lascado!



"Cada acidente de moto no país custa, em média, R$ 50 mil aos cofres públicos..."

É uma média, tem acidentes que custam R$ 15.000 e outros R$ 200.000, por exemplo o cara precisa de reabilitação por 1 ano, fica em coma varios dias, etc...

Eu particularmente acho um ABSURDO gente pilotando moto sem uma calça comprida de alguma resistencia ( jeans no minimo ) e uma jaqueta ( algo que resista tb )...capacete nem precisa falar né kkk.

Vamos supor que a fiscalização fosse muito eficiente e a lei obrigasse esses itens de segurança, bom nisso os custos de uma moto de entrada já aumentariam mto tirando mta gente desse meio de transporte jogando de volta no transporte publico, mas em razão dessas novas obrigações os gastos hospitalares cairiam mto com acidentados menos graves e em menor numero e o governo poderia investir mais no transporte publico. É isso que o governo deveria fazer, mas não consegue.


Sonhaaaaa que eles gastam algo com alguem! é so o primeiro atendimento e muito mau!!!!

Furious VIPER
02-04-11, 14:35
Quer um conselho? Se muda pra cidade do Furious Vyper :lol:

Não sei de onde vem essa ilusão toda cara, todo dia a gente vê na televisão escândalos, obras inacabadas, político sob investigação por diversos motivos.. Eles roubam de tudo companheiro, de qualquer brecha.

E, sinto muito mas não dá pra sair de casa toda vez de calça e jaqueta. Você precisa conhecer o 'outono' aqui de Maceió-AL. Sensação térmica de forno à lenha.

Concordo com o Carleetos... ficar em casa de braços cruzados reclamando do mundo é muito mais útil.


Andar de moto não é barato... quem foi o inconsequente q falou isso?

Yuri_RN
02-04-11, 14:53
Andar de moto não é barato... quem foi o inconsequente q falou isso?


kkkkkkkkk é bem caro! e dolorido as vezes kkkkkkkkkkkkk

Carleetos
02-04-11, 16:21
Concordo com o Carleetos... ficar em casa de braços cruzados reclamando do mundo é muito mais útil.
Andar de moto não é barato... quem foi o inconsequente q falou isso?


Bixo não entendi se você concordou comigo ou se tá ironizando heheh, enfim..

Temos algumas opções:
Tentar convencer alguns milhares de pessoas a sair de casa em passeata cobrando mais dos governos (na minha opinião não funciona);
Entrar pra política e pegar o um pedaço do cuscuz, afinal é um problema crônico e não adianta lutar contra ele;
Virar um 'criminoso de boa causa' e sair executando os políticos envolvidos em falcatruas pelo Brasil à fora (e haja munição..).

Ouço bastante em campanha eleitoral os dizeres "está em nossas mãos o futuro do país", "escolha o candidato certo", coisa e tal.. Porém, os macacos velhos sempre se reelegem e os novos sempre se corrompem.

Estou quase que 100% desiludido com o serviço público, e tenho motivos pessoais pra isso.

mdorigon
02-04-11, 18:28
Realmente a culpa tb é nossa, nos politicos que elegemos e de ficarmos de braços cruzados. Eu ja dei minha opinião em outro tópico do que fazer com o dpvat, tipo quem é motofrete por exemplo pague diferenciado, ja que ele pode colocar esse custo no dia a dia cobrando ele, sem falar que eles tem mais probabilidade de sofrer um acidente do que do cara que anda de moto de manhã e a tarde entre outras idéias. Mas em fim, apoio o que o Viper falou, a gente fica de braço e naum fazemos nada, eles vão montar mesmo. E infelizmente tem lugares que o atendimento publico não presta, mas tem lugares que funciona, aqui por exemplo funciona e o pós acidente é muito bom, ja tive uma amigo que se esburrachou, e teve várias cirurgias no braço e na mão, com especilialistas pra recuperar os movimentos, e tudo no hospital publico. Gostemos ou não, isso tudo foi bancado pelo governo, e teve um alto custo, foram 9 meses de recuperação. E agora, vamos deixar de pagar o dpvat pq em alguns lugares um bando de ladrões roubam de mais ? O certo é fazermos uma "revolução contra esses corruptos isso sim".

Carleetos
02-04-11, 18:35
Sim, uma revolução sistemática, uma coisa planejada. O povo tem o poder, mas não usa, não sabe usar.

E, tipo, ninguém falou em deixar de pagar o DPVAT, não tem nada a ver. O problema é que se vocÊ tira do bolso, por exemplo, 300R$ pra 6 sessões de fisioterapia, o governo paga 900R$ pelas mesmas sessões.. Esse tipo de coisa também, sabe?

Claro que devemos pagar o DPVAT (que por sinal já é/foi assunto em outro tópico), mas se não houvesse tanto roubo descarado o Brasil teria como fornecer um atendimento muito melhor ao cidadão.

Não sei se vocês acompanham, mas é comum ver em noticiários o povo morrendo por falta de atendimento.. Eu mesmo pago estágio curricular no hospital geral do meu estado e não tem 1 dia que os corredores não estejam LOTADOS de macas.

mdorigon
02-04-11, 18:47
Mas Carleetos, sai caro mesmo, tem gente que não se conforma, mas sai caro, qdo alguem tem o atendimento logicamente. Deve ter roubo ai no meio, com certeza, mas duvido muito que não ficaria longe disso se tirassemos o roubo e todo mundo fosse realmente atendido. Agora, antes de tudo, é um problema politico na minha opinião, como os caras que controlam esse pais fecham os olhos pra isso e a gente ve e se bobear conseguimos achar a fonte do problema com um pouco de investigação ? É um sério problema politico, de covardia de meter a boca no trombone e mudar, e pra mim politico que faz isso não merece estar la, pq é covarde e ta sugando o nosso dinheiro, é conivente com o erro. Se naum consegue resolver, sai fora e para de sugar nosso dindin. Mas como vou falar de novo...todos nós, inclusive eu, ficamos quietos né. E outros votam neles pra piorar.

Ronnytrials
06-04-11, 10:28
nao acho q o hospital/estado compra a dose de medicamento de 500 reais por 500 reais mesmo... é só montar um laboratorio do governo e fabricar o medicamento, tal como se fabrica asfalto pra diminuir custos... :D mas isso é o minimo dos detalhes da superfaturaçao de licitaçoes... Eita Brasil "fidumaéguil"

FRANGOPUNK
06-04-11, 11:03
50 mil em media? agora fico pensando? será que essa média não é menor ? pq pela qualidade de atendimento... não sei se essa média ai ta certa não...

Carleetos
06-04-11, 11:06
50 mil em media? agora fico pensando? será que essa média não é menor ? pq pela qualidade de atendimento... não sei se essa média ai ta certa não...


Pois é, pra mim tá errada também.

Eu me recuso a acreditar numa 'média' dessas vendo todo dia o que vejo no hospital público, principalmente esse negócio de transporte para casa, fisioterapia, transporte para as sessões.. Utopia aqui onde eu moro.

Fog
06-04-11, 14:41
Acredito que em alguns locais do Brasil isto é utopia. Mas, pelo menos eu moro este tipo de atendimento acontece.