PDA

Ver Versão Completa : limpeza carbura Twister.. :/



Elder_Fe
29-03-11, 18:14
Aí rapaziada do PN... :OK:
To precisando limpar o carburador da minha twister, mas não sei nem por onde começar... :s
alguém sabe sabe onde posso baixar um tutorial...ensinando a desmontar limpar e regular de novo.... :(
Valew galera!!! :clap:

magrao tk
29-03-11, 18:19
Procura baixar o manual de serviço dela.
Pode ser que tenha aqui no PN mesmo, senão procura no 4shared.

Yuri_RN
29-03-11, 18:20
Acho que isso ne coisa de se fazer via internet...

aconselho ir a uma oficina e pagar um mecânico responsável...

fica olhando e aprende que é melhor..

Esquadrão Marte
29-03-11, 18:23
Bom não sei se aqui tem algum tutorial dessa pergunta...... mas da uma olhada no Site ... Oficina das motos Paulinia-SP lá tem varios videos desse Nipe.... :OK:

Stone
29-03-11, 18:32
Tem alguma coisa no edustone.4shared.com

Mas concordo com o Yuri, Twister só de tirar o carbura do lugar ja é um trabalinho mais ou menos...

AMP_Racing
29-03-11, 18:48
Da uma olhada no manual de serviço que la´vai ter como tira ele, e o regular vc deve ter um pouco de noção se não fica dificio.

tatocross
30-03-11, 10:05
Caramba amigo, se vc tivesse postado esse tópico um pouco antes ficaria fácil de te ajudar,
limpei o bura da minha Tornado antes de ontem, se já tivesse postado eu tiraria fotos e faria
o tuto.
Mais num tem muita complicação não, vc só deve prestar bastante atenção de onde são mangueiras,
parafusos e tudo que é retirado do mesmo para na hora de montar num dá dor de cabeça.

Bom, pra começar o carburador da twister é o mesmo da tornado, porém não tenho certeza
se ele sai pelo mesmo lugar.

Da minha eu tirei pelo lado esquerdo.
1. Fechei a gasosa
2. Desconectei as mangueiras
3. Desparafusei as braçadeiras
4. Folguei a caixa do filtro de ar (achei mais fácil pra tirar e colocar o bura)
5. Desencaixei com uma chave de fenda grande
6. Roldei 90º sentido anti horário para ficar mais fácil de sair
7. E só ir tirando com jeito (na colocar, use a mesma posição)
8. Desmontei a parte de cima e a de baixo
9. Lavei tudo com pincel e gasolina
10. Usei um compressor de ar para terminar a limpeza
11. Encaixei a boia e o restante das coisas (obs.: teste a boia para ver se ficou encaixada direito,
coloque o bura em pé e sopre a mangueira que entra gasolina, depois vira ele de kbça para baixo
e continuei soprando, veja se a boia vai descer.)
12. Sopre no orifício como na imagem abaixo (a parte de cima tem que estar fechada por causa do vácuo)
http://img96.imageshack.us/img96/4254/imglh.jpg
veja se a agulha estar se movimentando.
13. Termine de fechar
14. Encaixe ele no motor e caixa do filtro
15. Aperte as braçadeiras
16. Conecte os respiros e outras mangueiras
17. Ligue a gasosa
18. Manda brazaaaa!


OBS.: Esses procedimentos acima foram os mesmos que fiz na minha moto,
a mesma estava falhando e ficou boa. Só faça isso se realmente tiver consciência
do que estar fazendo, se achar melhor pode levar na oficina, eles não devem cobrar
muito caro pelo serviço.

xD