PDA

Ver Versão Completa : como saber se a moto já está bem amaciada??



guitar_tp
06-12-05, 22:58
pergunta objetiva: qdo eu sei que minha moto está bem amaciada?? vi o pessoal falando isso no forúm... queria saber qdo é q se pode dizer q está bem amaciada...

valew!!

.: Cientista :.
06-12-05, 23:43
Ai brow boa pergunta.....a minha ta com 1500km......ta mais espertinha ja...rs....mais ainda nao sei se ja ta amaciada

pppocos
06-12-05, 23:47
acima de 2500 km ja esta completamente amaciada

M@R!B!Z
06-12-05, 23:51
Olha ja vi motinhu com 1200km amaciadissima!!!Abaixo d laço tbm neh!!hehe!! :0_o:

guitar_tp
07-12-05, 00:18
a minha tá com 2600... mas o q conta será q é só a kilometragem?? tipo, eu ponho 120 nela brincando... mas pra chegar nos 130 ou mais dá um trampo legal... tem q ser descida e sem vento... dá pra ter uma idéia se já tá amaciada??

.: Cientista :.
07-12-05, 00:19
Abaixo d laço tbm neh!!hehe!! :0_o:
Nao entendi amiga?

.: Cientista :.
07-12-05, 00:22
a minha tá com 2600... mas o q conta será q é só a kilometragem?? tipo, eu ponho 120 nela brincando... mas pra chegar nos 130 ou mais dá um trampo legal... tem q ser descida e sem vento... dá pra ter uma idéia se já tá amaciada??
Amigo a minha nem chego nos 2000km.....mais acho que andando nela ja da pra ver que mudo muito desde de qdo tirei ela zera......tipo as arrancada sao melhores e mais rapidas....e tal......So nao sei se ta amaciada totalmente....mais que ja ta andando bem a ela ta

guitar_tp
07-12-05, 00:25
tipo, eu não percebi mudança, até pq sou só eu quem anda então é difícil notar... mas um amigo meu pegou ela esses dias pra dar uma volta e disse q tá diferente... já um mecanico q eu levei disse q ainda tem q amaciar mais... ele recomendou uns 5 mil km...
e ae, quem tá certo nessa história??

.: Cientista :.
07-12-05, 00:31
po 5 mil...... nossa tem chao ainda.....sera?

Ramiro
07-12-05, 01:13
Depende de como a pessoa anda.. a minha começou a amassiar soh depois que eu abaxei o laço nela...
Até o ronco dela mudo depois.. :)

NEUDSON
07-12-05, 06:45
AQUI OS MAIS DOIDOS FALAM ATÉ EM 1000KM VAI ENTENDE? :0_0:

Pedro Yamaha
07-12-05, 06:55
a minha cbr quando fez mais ou menos 5, 6 mil kilometros tava bem soltinha

casali
07-12-05, 07:08
ai galera depende da forma como é amaciada, se leva ela na boa vai chega aos 3 ou 4 mil e vai ta amarrada
agora se de vez em quando desce o laço(estica, judiar comopreferi) como disse a maribiz com uns 1500 vai ta um canhão

ricardocatalunia
07-12-05, 07:17
depois de dois mil kilometros ja tá filé...

dayvid
07-12-05, 08:09
depende de como o dono anda.
socando a mao por volta dos 2.000 km
divagá demora mais e se so andar devagar pode ser que o motor nunca fique bom pra andar, por falta de costume.

M@R!B!Z
07-12-05, 08:18
Abaixo d laço tbm neh!!hehe!! :0_o:
Nao entendi amiga?

Aki a gauchada fala abaixo de laço, querendo dizer... a alta velocidade, selando o punhu, esguelando a bixinha, travando o ponteiro... :lol:!!!!Olha logo abaixo o Ramiro que eh gaucho tbm...falou a msma coisa!!hehe!!!

Fran
07-12-05, 08:20
olha, no meu ponto de vista, a motinhu soh fik boa MESMO depois dos 10 mil km's... antes naum! soh depois disso que ela solta completamente.

Mr5ouL
07-12-05, 08:39
hauhauahu
se vocÊ quer saber se ela já amaciou deixa ela encaixar...
hauahuahu

Bom mano seguinte...
Não dá certo pra saber...
você julga os 1.000km
Mais você mais ssente...
com seus 600km já senti a minha nenemzinha macia que doi...
resposta rapida i talz... depois tive que ajustar algumas coisas!

Mr5ouL
07-12-05, 08:41
olha, no meu ponto de vista, a motinhu soh fik boa MESMO depois dos 10 mil km's... antes naum! soh depois disso que ela solta completamente.

hahah
Solta tudo...
Escapamento, paralama, retrovisores, ponhos, hehehe
Sai soltando ela todinha!!!
:-) nada peoples...
o que a Fran disse é certo..
sente o peso das gatinhas, mais solta solta mesmo só lah pros 8.000km ai se vai sentir o que é esmerilhar e nem ver a nenemzinha reclamar!!!

clark
07-12-05, 08:42
olha, no meu ponto de vista, a motinhu soh fik boa MESMO depois dos 10 mil km's... antes naum! soh depois disso que ela solta completamente.

Fico com a Fran! E claro com 1.000 ou 3.000 kms a moto já ta bem mais esperta do que quando era zero mais e so depois dos 10.000 que ela se mostra 100%.

Fran
07-12-05, 09:29
isso ae...

brigaduu meninos :)

eu sempre dou conta do recado hauhauahauha (by porcaria do Zorra Total)

erikloko
07-12-05, 10:32
olha, no meu ponto de vista, a motinhu soh fik boa MESMO depois dos 10 mil km's... antes naum! soh depois disso que ela solta completamente.

Fico com a Fran! E claro com 1.000 ou 3.000 kms a moto já ta bem mais esperta do que quando era zero mais e so depois dos 10.000 que ela se mostra 100%.tbm axo

M@R!B!Z
07-12-05, 12:04
olha, no meu ponto de vista, a motinhu soh fik boa MESMO depois dos 10 mil km's... antes naum! soh depois disso que ela solta completamente.

Fico com a Fran! E claro com 1.000 ou 3.000 kms a moto já ta bem mais esperta do que quando era zero mais e so depois dos 10.000 que ela se mostra 100%.

O amor eh lindo!!! :G :G :G












Ai a Fran vai me mata qdo le isso!!!kkkk!!!
Mas eh brincaderinha!! :0_o:

Fran
07-12-05, 14:50
Ai a Fran vai me mata qdo le isso!!!kkkk!!!
Mas eh brincaderinha!! :0_o:

jamais faria isso flor :)
tu sab q cada dia gosto mais d ti...

bjussss

Celso Pin
07-12-05, 18:43
3.000

mas o mais importante é não acelerar mais da metade nos primeiros 500 / 800 km.

Porque? porque as peças no começo estão muito justa, e quando vc "abaixa o laço" no começo estraga irreversivelmente...

o que quer dizer amaciar? ajustar todos os componenetes móveis a trabalharem em conjunto harmoniosamente (mecanicamente falando). logo, vc deve rodar tanto em baixas rotações como em rotações mais elevadas... não ficar rodando em só baixa "porque está amaciando", porque precisa amaciar em alta também...

e também procurem dar um desconto para certos mecânicos... porque muito do conhecimento dos mecânicos é prático (e geralmente baseado em mitos, infelizmente)... ou vocês já viram algum mecânico colocar as velas com torquimetro ou numerar os parafusos retirados para colocá-los nas mesmas porcas? Eu sou o único perfeccionista chato que faz isso... pelo menos que eu conheço...

voltando ao assunto, anota o consumo... o consumo é um grande indicador de problemas (e soluções) se vc fizer uma curva de consumo, vc vai ver que partindo dela zero, quanto mais amaciar melhor será o consumo... quando estiver amaciada, provavelmente o consumo ficará constante...

guitar_tp
08-12-05, 00:10
essa do consumo é a única coisa que eu ainda não tinha ouvido mas tem sentido pq eu lembro q a minha tava fazendo uma média de 30 (cidade) e 35 pista... agora, tá fazendo 35 cidade e 40 na pista... então já deve estar bem amaciada...
*claro, essa média é sem "descer o laço"... hehehehe