PDA

Ver Versão Completa : NetBook HP 210



Alan Ranieri
30-03-11, 21:46
Alguém poderia me dar umas recomendações, estou querendo comprar um netbook principalmente pelo tamanho/peso, estou cursando engenharia atualmente e vou começar uma pós-graduação do meu outro bacharel e uns artigos cientificos meus que preciso tomar vergonha na cara e escreve, com isso, acredito que irei precisar de um PC portátil em breve.

Tenho em mente esse HP Mini 210, eu tive pouco contato com netbooks, o preço não achei muito caro, R$ 1199,00, a pergunta é se o preço está compatível com a configuração. O Windows Starter eu troco.

Sugestões são sempre bem vindas :D :D

[hr]

http://www.americanas.com.br/produto/7352639/informatica/notebooks/hpecompaq/netbook-hp-mini-2102040br-com-intel®-atom-n455-1.66ghz-2gb-320gb-office-2010-starter-(word+excel)-webcam-led-10_-windows-7-starter-e-gps-navigator-hp

Alimentação (tipo de bateria) Lítio-Íon
Bluetooth Sim
Cache 512KB L2
Chipset Intel ® NM10 + ICH8m
Conexões 3 portas USB 2.01, conexão VGA, 1 porta RJ-45, 1 saída compartilhada para fones de ouvido e microfone
Conteúdo da Embalagem Netbook, cabos, fonte,manual de usuário e bateria
Cor HP Imprint charcoal com design cristal
Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP 2,2-3,2x26,8x19,1cm
Drives Quick Launch Lightscribe System Software for Consumer NB
Fornecedor HP
Garantia do Fornecedor 12 meses
HD 320GB SATA (7200RPM)
Mais Informações Leitor de cartões de memória 2 em 1 - Secure Digital cards e MultiMedia cards
Marca HP
Memória RAM 2GB DDR3 (1 DIMM), expansível até 2048MB
Modelo HP Mini 210-2040br
Mouse Não aplicável ao produto
Peso líq. aproximado do produto (kg) 1,3Kg
Placa Mãe Não informado pelo fornecedor
Processador Intel® Atom N455 (1.66GHz, 512KB L2, 667Mhz FSB)
Rede 10/100
Referência do Modelo XR173LA#AC4
SAC (11) 4004-7751
Sistema Operacional Windows® 7 Starter
Softwares inclusos Microsoft® Office 2010 Starter Windows Live, Messenger Windows Live, Mail Windows Live Writer
Som Audio Dolby Advanced
Teclado 93% do tamanho convencional com 82 teclas
Tela 10.1" WSVGA LED antireflexiva (1024 x 600)
Voltagem Bivolt
Vídeo Não informado pelo fornecedor
Wireless Sim

[hr]

http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/item/7352/6/7352639_3GG.jpg

http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/item/7352/6/7352639GG.jpg

César
30-03-11, 21:53
1200 por um netbook? Paga um pouco mais e leva um note, eu comprei um note da hp, Hp G42, http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/files/2010/07/HP-G42.jpg
por 1280, 12x de 108, na loja da HP, Athlon2 X2 2.2, 2gb de ram, hd 320, tela de led, video radeon hd 4250,tela de 14" e varias outras coisas, to gostando bastante.
Eu tinha um netbook da Acer, Aspire One de telinha de 8.9 e hd ssd de 8gb, o que mais me irritava aquela telinha minuscula que me dava dor de cabeça de forçar a vista pra ver as letrinhas, e sua extrema lerdeza. Fora o hd minúsculo.
O windows 7 starter vem com o tal do windows anytime upgrade, baixa pelo torrent um serial pra esse upgrade que vc transforma ele em ultimate sem perder a originalidade.

blaugusto
30-03-11, 21:56
Alan, os HP tem fama de esquentar demais e deixar de funcionar por "descolar" componentes, mas meu cunhado tá com um 1040br faz 6 meses e nada.
E olha que ele substituiu o desktop por esse net e ele usa coisa de 4hs seguidas todos os dias.


Mas eu olharia com mais carinho para os Asus.
O Mantta mesmo está vendendo um. Igual o meu: pau pra toda obra. Caiu no chão, viaja de moto, já recebeu água e nada de reclamar...


Esse dai trem DDR3. Excelente!!!
Mas não creio que o proc. Atom vá deixar a memo trabalhar com tudo o que pode. :(


E o Windows7 starter dá conta... unica coisa que sinto falta é não poder trocar papel de parede...

reyboy_fan
30-03-11, 22:02
como vc vai usar pra estudo e tal acho que ele taria de bom tamanho so olha a quantidade de celulas da bateria pra te dar uma autonomia maior, mas se la tiver tomada facil n é muito de pensar nisso.

blaugusto
30-03-11, 22:07
Nada a ver comparar note com net, césar.

Eles são pra usos totalmente diferentes e o Alan especificou o uso.
Eu não troco meu net pot note nem a pau. Nada como botar o net em qualquer bolsa, ocupar pouco espaço na bagagem, pouco peso, bateria durando 6 horas...

Quannnnndo preciso de tela grande em casa plugo o net no monitor de 22". huehehehehehe...
E quando realmente preciso de muito desempenho uso o desktop tb.

Mas cadum, cadum....
Usos diferentes, coisas diferentes.

Julian280891
30-03-11, 22:08
Brother opta pela marca ACER, possuo um de modelo Aspire One 4540 e o notebok é excelente, porem ha melhores, eles não esquentam, a bateria dura cerca de 3 horas, ótima tela de led, teclado super sensivel, Leve e muito mais, só pra completar ele ja ficou ligado 4 dias direto fazendo download e estava só morno, e alem de possuir várias conexões, tipo VGA, HDMI e Etc...

Obs.: pela diferença de valores sugiro optar por um Notebook e não um Netbook, pois vc terá um teclado mto pequeno e ruim de digitar dependendo do tamanho dos dedos e a tela é ruim de trabalhar com textos e apresentações power point, alem de não ter Gravador neh q é um s@co, e o valor não altera tanto...

renanperim
30-03-11, 22:15
Eu ia comprar um net tb, mas acabei desistindo e comprei outra coisa para ser meu portatil, mas ja tinha decidido o net, seria esse:
http://netbook.pontofrio.com.br/Netbook-Samsung-NP-N150-JP03BR-Preto-c-2GB-250GB-10-e-Windows-7-301884.html

Bom processador, boa memoria, boa bateria, bom preço.

SARAIVA
30-03-11, 22:22
seguinte pro seu uso o negocio e ver a autonomia da bateria nisso os asus são imbativeis sem falar do teclado em alguns modelos muito confortaveis e tela de exelente qualidade , o acer one não esquenta a ponto de perceber por fora mais ja vi muito digo muitos mesmo descolando chip , o hp acho ele meio caro perto do que ele oferece , tem uma marca num so muito fan mais que tem se saido bem é a megaware tem uns nets interessantes o maximo que fiz em alguns foi trocar o sistema por ser starter do resto não aparece muito pra eu arrumar , se for partir pra note book essa opção que postarão da hp é muito boa esses Athlon2 tem um exelente desempenho digo isso pq meu vaio tem esse processador e gostei muito



ae galera de moto eu ainda to aprendendo mais de informatica quem precisar estamos ai rsrs
http://img824.imageshack.us/i/cartodevisitac.jpg/

mantabodyboarder
31-03-11, 08:59
Alan, tá anunciado aqui nos classificados do pequenas meu netbook, menos que a metade desse valor.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/outros/%28vendo%29-netbook-asus-eeepc-1000ha/
Aqui pro povo, para pagamento à vista, to fazendo 550.
Se quiser parcelar ou pagar por boleto ou cartão, no TodaOferta posso alterar o preço para 600 (os 550 + as taxas que me cobram), usa o pagseguro e só libera o pagamento quando receber). Ou até mesmo mando por sedex à cobrar (valor do sedex antecipado)


Pode perguntar pro povo que me conhece sobre a conservação das minhas coisas.
Vou te falar que, tirando fora trabalhar com CAD, para trabalhos de faculdade é a melhor opção.
Um amigo rodava emulador de HP48g numa boa num netbook dele, enquanto estava na FEI.

César
31-03-11, 13:47
Só sei que não tenho saudade do meu Net, aquela tela minúscula me forçava a vista e era incômodo de ler as coisas, e a bateriua durava menos do que meu atual note. No atual, jogo até Crysis nele.

Furious VIPER
31-03-11, 15:24
Afinal... qual a diferença de uso de um Note pra um Net??
Comprei um note e não me arrependo... levo ele pra tudo q é lugar sem stress, não é de marca famosa mas não esquenta, roda tudo q eu preciso, mais de 2 anos e continua zeradinho!!
Minha irmã tem os 2... só usa o net qdo vai tirar do quarto (ela usa o note fixo na mesa... parece um pc normal).
Pelo tamanho do net... não me vejo comprando um tão cedo... é mto pekeno, com menos recursos q um note e mesmo preço quase.

mantabodyboarder
31-03-11, 16:59
Furious e Cesar

O problema é quando compram um NetBook achando que é apenas um Notebook barato.

Netbook é pra ter portabilidade e capacidade de bateria.
Quem comprou o mais barato na onda dos lançamentos comprou com bateria de 3 células, que não dura nada mesmo.
Comprou pra substituir um desktop ou notebook velho, aí reclama da performance.

Para quem está viajando ou trabalha na rua e precisa trabalhar com textos, planilhas, consultas e sistemas na web, etc, um Netbook leve, menor e com bateria boa é bem mais útil que um notebook.

Netbook é NICHO de mercado, não é opção pra usuário padrão.


No caso do amigo perguntando desse netbook da HP, o uso dele será específico, um equipamento leve, com bateria boa (nem toda sala de faculdade tem tomada fácil pra todos), e que sirva para ele fazer as notas de aula, adiantar trabalhos, ver um email, etc.
Para isso carregar um notebook que vai ter 10 a 15cm a mais, 1kg mais pesado, e bateria com metade da duração acaba sendo pior que um Netbook.

César
31-03-11, 18:00
Então manta, grande e incômodo pra levar pór aí é desktop, (eu já fiz isso), 2 mochilas, uma pra cpu, outra pra monitor, e aquele monte de fio, teclado, etc...um notebook não é tão mais incômodo assim a diferença é mínima pra um net no tamanho e peso. Por isso que acho que ao invés de comprar um notebook capado por quase o preço de um note se compra notebook de vez que roda coisas que no net uma hora vc vai querer instalar. O meu net eu só comprei porque precisava de um pc e tava muito curto de grana. E o lance do tamanho da tela realmente faz a diferença, ainda mais se a pessoa costuma ficar algumas horas com o note lendo, fazendo trabalhos, etc... E outra, uma hora vc vai querer gravar um dvd, ou assistir.

XxUNOxX
31-03-11, 18:25
Um Driver de CD/DVD USB é 150,00, então vale muito a pena comprar um net pro dia a dia...eu estou vendo uns no ML, na base de leilão ^^
Mais eu teria um notebook não gosto muito do net por ser pequeno e minha mão é meio que grande kkkkkk

renanperim
31-03-11, 18:36
Depende do uso.
Eu optei por um tablet para ter ainda mais bateria e menos problema de espaço e peso.
Mas não dá para trampar por exemplo.

blaugusto
31-03-11, 19:39
Caros, levem um notebook na mochila por 1h. No dia seguinte leve um net na mochila pelo mesmo tempo.
É imcomparável. Sem contar que cabe em qualquer mochilinha.

Levo o meu em viagens os passeios que faço. Cabe em qualquer cantinho na bagagem, parar no meio do nado pra ver mapa ou qualquer outra baboseira é tranquilo.

Tenho notebook tb. Já tive de 14", tem um de 11" aqui e tb já passou por aqui um de 13". Todos foram muito bem usados e quando enfim consegui meu net de 8" não tive duvidas... Não sinto falta.

Mas net é como o Manta falou: É de uso especifico. Eu sou esse tipo de usuario que sente diferença em ter algo mais leve e que precisa de bateria de longa duração. (6hs pra mim é pouco)


Como eu disse: comparar netbook com notebook é comparar Tornado com CRF.

mantabodyboarder
31-03-11, 20:21
Blaugusto, exatamente.

E pra quem carrega pra aula, ou trabalha na rua e precisa do note/net, esse peso extra passa de 1h pra 4hrs diárias com o dobro (ou mais!) do peso nas costas.


Novamente Netbook é NICHO de mercado, se voce comprou achando que é um "notebook capado", comprou sem saber o que estava comprando.
Decepcione-se com sua falta de informação ou falta de objetividade, não com o produto.


Pra brigar com o Netbook em tamanho e peso, só os MacBook Air, mas aí já consegue comprar 4,85 netbooks com o mesmo valor.

Furious VIPER
31-03-11, 20:32
Legal q o manta é sutil como uma bazuca!!!

FabricioFabuloso
31-03-11, 20:51
É isso ai mesmo, tenho um note de 14" leve e compacto, mas viajar com ele na mochila é dose, já o net pesa como um agenda, muito mais tranquilo. Se vai usar para digitar mt coisa eu não recomendo. Agora pra levar pra cima e pra baixo, usar na sala (pelo menos na facul onde estudo a mesa eh muito pequena, só net mesmo pra não ficar pendurado) e usos assim o net é melhor opção.

Abraços

SARAIVA
31-03-11, 21:01
acho estranho vc's reclamando de peso ou tamanho meu vaio tem tela de 15,5 e o teclado dele tem teclado numerico que nem um teclado de pc normal mais meu taco na mochila vo trabalha todo dia com ele de moto e num sinto nada sei la sempre ando com a mochila no talo de cheia tb por isso que o note deve ser o de menos hehe

César
01-04-11, 08:44
Eu comprei não pensando em nicho nem nada disso, foi porque tava curto de grana mesmo e comprei o pc mais barato, paguei 700 pilas nele, mas me arrependi totalmente. Por várias vezes pensei, ah, vou jogar essa bostinha no lixo, kkkk!(quase foi) Mas agora ele já se foi, fiz rolo nele no ML por uma filmadora.

César
01-04-11, 08:47
acho estranho vc's reclamando de peso ou tamanho meu vaio tem tela de 15,5 e o teclado dele tem teclado numerico que nem um teclado de pc normal mais meu taco na mochila vo trabalha todo dia com ele de moto e num sinto nada sei la sempre ando com a mochila no talo de cheia tb por isso que o note deve ser o de menos hehe




É isso que falo, se fosse 7kg a mais, mas 1kg a mais? Vc nem sente.

Alan Ranieri
01-04-11, 17:09
Alan, tá anunciado aqui nos classificados do pequenas meu netbook, menos que a metade desse valor.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/outros/%28vendo%29-netbook-asus-eeepc-1000ha/
Aqui pro povo, para pagamento à vista, to fazendo 550.
Se quiser parcelar ou pagar por boleto ou cartão, no TodaOferta posso alterar o preço para 600 (os 550 + as taxas que me cobram), usa o pagseguro e só libera o pagamento quando receber). Ou até mesmo mando por sedex à cobrar (valor do sedex antecipado)


Pode perguntar pro povo que me conhece sobre a conservação das minhas coisas.
Vou te falar que, tirando fora trabalhar com CAD, para trabalhos de faculdade é a melhor opção.
Um amigo rodava emulador de HP48g numa boa num netbook dele, enquanto estava na FEI.


Mp para você manda

[hr]

Agora fiquei na duvida entre o net ou o note, tomadas não seria problema, vou analisar com carinho todas as opiniões para me decidir.

blaugusto
01-04-11, 19:01
Eu comprei não pensando em nicho nem nada disso, foi porque tava curto de grana mesmo e comprei o pc mais barato, paguei 700 pilas nele, mas me arrependi totalmente. Por várias vezes pensei, ah, vou jogar essa bostinha no lixo, kkkk!(quase foi) Mas agora ele já se foi, fiz rolo nele no ML por uma filmadora.

Ahhhh... tá explicado. Comprou sem conhecer e sem saber o que queria, por isso a revolta.

;)

reyboy_fan
04-04-11, 16:05
Mp para você manda

[hr]

Agora fiquei na duvida entre o net ou o note, tomadas não seria problema, vou analisar com carinho todas as opiniões para me decidir.




se eu fosse vc pegaria um note, mas completo e tal, eu acho net meio fragil, n sei de onde vc é mas da uma olhada no carrefour tem um note samsung lá por 999,00, n sei se no seu estado tvm tem essa promoção

blaugusto
04-04-11, 16:48
se eu fosse vc pegaria um note, mas completo e tal, eu acho net meio fragil, n sei de onde vc é mas da uma olhada no carrefour tem um note samsung lá por 999,00, n sei se no seu estado tvm tem essa promoção

Frágil??

Nunca teve um netbook né???

reyboy_fan
04-04-11, 17:11
Frágil??

Nunca teve um netbook né???


falei pra mim (Mãos pesadas) e sou meio "bruto"

acho que eu arrebentava ele rapidin

blaugusto
05-04-11, 07:52
falei pra mim (Mãos pesadas) e sou meio "bruto"

acho que eu arrebentava ele rapidin

Não sou nenhum exemplo de pessoa "cuidadosa". Compro as coisas pra usar e ficar sem frescura mesmo.
O meu já caiu no chão várias vezes, as vezes eu "jogo" a bolsa e esqueco que ele tá dentro, já pegou chuvisco, vive andando de moto...

O Asus pelo menos não é nenhum pouco frágil. O HP do meu cunhado tb se mostrou ser bem valente.

Não se engane com o tamanho... ;)

taliban
05-04-11, 08:15
Eu tenho um notebook hp 530 há 4 anos, ele esquenta demais, mas nao deu nenhum problema por isso, nunca reiniciou nem travou por super aquecimento.
Eu não sei como é a autonomia de bateria desses netbooks, mas um amigo meu tem um ipad e a bateria dura muito, tava até pensando em comprar um.

renanperim
05-04-11, 08:22
Eu tenho um notebook hp 530 há 4 anos, ele esquenta demais, mas nao deu nenhum problema por isso, nunca reiniciou nem travou por super aquecimento.
Eu não sei como é a autonomia de bateria desses netbooks, mas um amigo meu tem um ipad e a bateria dura muito, tava até pensando em comprar um.


12 horas na minha mão, 7-8 na patroa.
Depende do uso tb.

Compra um alienware de 11 ou 12 polegadas não lembro ao certo.
Desempenho bom, tamanho bom, preço horrível.

Meu proximo note vai ser um Itautec, não lembro o modelo, mas é uma chulapa enorme de 17.X polegadas, 1 giga de video, 4 de ram, i5.
Claro que para abusar disso preciso de algo mais portatil.
Eu ja sou daquela ideologia que notebook é para ficar em casa, netbook e tablet que são portáteis.

reyboy_fan
05-04-11, 12:45
Não sou nenhum exemplo de pessoa "cuidadosa". Compro as coisas pra usar e ficar sem frescura mesmo.
O meu já caiu no chão várias vezes, as vezes eu "jogo" a bolsa e esqueco que ele tá dentro, já pegou chuvisco, vive andando de moto...

O Asus pelo menos não é nenhum pouco frágil. O HP do meu cunhado tb se mostrou ser bem valente.

Não se engane com o tamanho... ;)



entao eu fui contemplado tive um acer por um tempo e passei pra frente, um dia fui usar ele quando levantei a tela escutei um estralo, ai fui olhar direitinho vi que o suporte onde o parafuso da dobradiça é preso tinha arrancado da carcaça. è simples o concerto so passar uma massa acilica dentro que segura legal mas resolvi passar pra frente.

Porcaro
05-04-11, 12:59
Ja viram o novo Inspiron Duo da Dell? achei loco, iria nele fácil.

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspiron-duo?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

blaugusto
05-04-11, 13:57
entao eu fui contemplado tive um acer por um tempo e passei pra frente, um dia fui usar ele quando levantei a tela escutei um estralo, ai fui olhar direitinho vi que o suporte onde o parafuso da dobradiça é preso tinha arrancado da carcaça. è simples o concerto so passar uma massa acilica dentro que segura legal mas resolvi passar pra frente.

No seu caso só a linha corporate da HP dá jeito.

Corpo de aluminio, reforço em todo canto, SSD, cantos emborrachados... :D

reyboy_fan
05-04-11, 16:17
No seu caso só a linha corporate da HP dá jeito.

Corpo de aluminio, reforço em todo canto, SSD, cantos emborrachados... :D



uhum, quando for necessario pra mim um portatil vou escolhe bem melhor

sergio moreira
05-04-11, 16:34
da sim pra mudar o papel de parede é so usar um programinha basico e fica normal.escolhe a maneira altomatica e ele muda em intervalos pre fixados.

Dumbex
05-04-11, 17:13
Mano, faz que nem o César.

Comprei um core i3 HP G42.

A HP nessa série matou a pau em questão de esquentar, não esquenta nada.

Abraço.

Alan Ranieri
01-08-11, 22:37
Galera, demorei um pouco, estou decidido por um note mesmo (os NET com saída HDMI são raros e tenho duvidas se roda filmes FullHD), esse aqui da HP é bom? Da para rodar filmes FullHD (1080) nele?

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022244&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Vale a diferença de R$ 300,00?

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082037&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

jott257
01-08-11, 23:20
Os HP que esquentam sao os com processador TURION x ATI
pode comprar tranquilo com otro processador q nao vai ter problema de esquentamento

so n vale a pena... esse netbook tava a 899 1 dia desse...

Paulinhoo
01-08-11, 23:40
Eu Uso meu netbook Ligado 24h por dia! Too Nem vendo..
e Vai que Vaii ! :P

blaugusto
01-08-11, 23:48
Alan i3 é duca!!! É outro mundo... Vale fácil os R$300,00 a mais.

taliban
01-08-11, 23:59
eu comprei um bem parecido com o segundo modelo, mas o meu a tela é 14.5,faz um mes, por falar nisso ta vencendo a prestação sexta :(
saiushaiuhauishauisha
é ótimo, a bateria dura muito roda um programinha de 3d que uso chamado promob bem melhor que meu antigo hp 530, é ótimo mesmo, em nenhuma tarefa do meu uso o micro fica parado processando, é o melhor notebook que ja usei
:OK: :OK: