PDA

Ver Versão Completa : Nível fluído de freio desapareceu



felipe250
31-03-11, 12:19
Boa tarde gente, ontem troquei o disco de freio da minha moto e as pastilhas, tirei a roda e troquei o disco depois recoloquei a roda e em seguida pressionei o freio com as pastilhas velhas, ví que não teve uma frenagem eficiente. dpeois troquei as pastilhas: retirei os pinos das pastilhas e retirei o freio, não apertei para dentro os pistoes que eu lembre, depois montei e tudo, quando fui ver o nivel tinha desaparecido, ví uma pocinha embaixo, mas não sei se reamente foi de fluído, pode ter acontecido de ter vazado fluído pois na hora da troca das pastilhas eu não pressionei os pistoes para dentro?

Obrigado

Caique
31-03-11, 12:38
como vc trocou o disco e as pastilhas pelo q eu entendi,ele pode ter subido o nivel,antes de trocar ele marcava qt?

felipe250
31-03-11, 12:43
estava cheio o nível e o líquido era tipo roxo , ae agora ta vazio o compartimento no guidao

Ivan RJ
31-03-11, 18:42
Ok, vc está esperando o quê para encher o reservatório, sangrar e deixar o freio funcionando perfeitamente?
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Se achar use o óleo ELF DOT 5.1.

felipe250
31-03-11, 18:58
e ae gurizada resolvi o problema que nao existia.fui num mecanico e ele dissse que o freio tava bom. sabe porque eu pensei que tinha saido o fluido? porque o fluido era roxo e ficou branco .ae no visor de fluido de freio tu nao via nenhum liquido se mexer, mas ae tava cheio. sei la porque mudou de cor.

# BinhO #
31-03-11, 19:17
Menos Mal... :lol: :lol:

uedaa
01-04-11, 03:39
Qdo troquei minha pastilha ficou assim tambem...era meio azulado depois ficou transparente no final troquei todo o fluido...use dot 5 que vc não se arrepende...é caro mais compensa.

blaugusto
01-04-11, 07:47
Mudou de cor???
Que estranho...

Mas se tá freiando tá bom.

Eu já sangrava todo ele e boa...

felipe250
25-04-11, 21:08
agora com uns 500 km andados com o novo disco. ele apresenta apenas coisas boas. está frenando muitoooooo. você não precisa forçar muito para que ele já responda. se você frear com força ele para muito rapido. nada melhor do que freio a disco em moto.
um dia desses vou trocar o flúido de freio pois depois dessa troca não efetuei a troca do fluído.
vocês sabem um fluído de ótima qualidade que se possa comprar ou pela internet ou lojas de peças? fluído é DOT 4

blaugusto
25-04-11, 21:14
Qualquer posto vende e é barato.
Pago 6 reais no DOT 4 no posto BR aqui.