PDA

Ver Versão Completa : Viagem com pneus remold



fgthiago
31-03-11, 13:42
Galera, tenho ums twister e vou fazer uma viagem em abril de São José do Rio Preto (interior SP) para Trindade RJ, são aproximadamente 750 km. A pista na maior parte do percusro é a Washington Luiz, tapetão, lisinha. Comprei a motoka faz 6 meses e vieram com pneus remold novos, hoje estão quase meia vida, mas aguentam muito chão ainda, minha dúvida é:

Posso viajar com esses pneus ou preciso trocar por novos? Ja vi pneus remold ruins que ficam soltando borracha perto do aro, mas esses até o momento estão bons, to com dó de trocar por que ainda aguentam muito chão entende,,, mas também tenho medo de me dar mau por causa dessa econômia.

Me digam a opinião de vocês por favor, se alguêm ja fez uma viagem parecida e como foi.

mantabodyboarder
31-03-11, 13:51
boa sorte!

SydmaaR
31-03-11, 14:20
Olha cara essa é uma questão bem complicada de se avaliar,
muitas pessoas falam mal desses pneus, mais eu particularmente nunca tive problemas
uso pneus remolds a 9 meses [tempo que comprei a moto], já rodei 15 Mil Km's com a moto, e nunca apresentaram problemas
semana passa fui para Foz do Iguaçu, rodei cerca de 500 Km's ida e volta
todo Domingo, rodo mais que 130 km's, e nunca aconteceu nada
mais confesso que estou guardando um dinheiro para comprar pneus originais...

blaugusto
31-03-11, 14:24
Se tá na duvida tá com eles ainda por que???

ALXINFO
31-03-11, 14:26
Thiago beleza irmão!? eu particulamente não consigo usar um pneu remoldado, apesar que contribuiria com o meio ambiente, mas um pneu remold pode custar uma vida!!! nao é o seu caso mas em algumas motos eles cortam as camaras de ar em outros deixa a roda bamba!!! :NOOK: mas ai vai de cada um, eu em 1º lugar prezo a minha segurança!! :OK:

Com pneus remold ou não, boa viagem e fica com Deus!! :OK: :OK:

lordbrill
31-03-11, 14:31
É como o Syd falou kra. Eu to usando um remold da Pneus Oeste na dianteira da minha twister, já rodei mais de 12000km entre trabalho e viagens e não tive problema algum com ele.
Quase todo fim de semana eu verifico os pneus pra ver se criou bolhas, desgastes prematuros e coisas do genêro... até o momento o remold está perfeito... nada além do normal.

Se vc quiser viajar com eles, vai fundo, mas seja atento e cauteloso... qualquer comportamento diferente na moto vá a um posto mais proximo, procure um mecanico e pare para averiguar.
Não se esqueça de levar uma grana extra para eventuais problemas, pois nunca se sabe né amigo.

No mais é pegar a estrada, tirar fotos, curtir a paisagem, criar um tópico dela pra nós com relatos... e boa sorte irmão!

Abs.

piupiu
31-03-11, 14:49
ahuha achei legal a parte pneu remold novo, se e remold e pq e velho '-' ou estou equivocado.
mas cara na boa eu nun arriscaria fica com remold nao, cair de moto e um coisa tao besta mas tão foderosa q e melhor nun brinca

eu ate hj nao viagei com minha bros sm, por causa q ela ta com um barulho estranho na terceira marcha acho q e engrenagem
pq tenho medo de dar merd no meio da estrada , imagina com pneu roleta russa o_o

BADANHA
31-03-11, 14:59
eu uso NA 400 e nunca tive problemas....

DOUGLAS 00
31-03-11, 15:07
Vai tranquilo. Caso esteja com dúvida, vá dando uma revisada neles a cada 100km o quando for parar pro pipi...

lordbrill
31-03-11, 15:10
Vai tranquilo. Caso esteja com dúvida, vá dando uma revisada neles a cada 100km o quando for parar pro pipi...

Eu ia acrescentar isso agora... só que vi a notificação de uma resposta e atualizei pra ver... AeuihIAeh :lol: :lol: :lol: :lol:
Tirando o pipi, a frase seria essa, igualzinha :lol:

Furious VIPER
31-03-11, 15:27
O Bleno foi bem direto... se está com dúvida... saca fora e coloca outros.
EU recomendo a marca Levorin, q tem preços ótimos e a durabilidade é gigantesca. Aderência, conforto... melhor q os pneus originais, e é uma marca confiável, bem conhecida no país.

FelipeLiposo
31-03-11, 15:32
Eu particulamente não confiaria, não porque já usei. Mas um amigo meu tinha na moto dele e a banda de rodagem simplesmente descolou do resto do pneu :0_0:
Ele disse que na hora ficou com o "tobias" na mão......

BADANHA
31-03-11, 15:35
ja tive problemas com pneus originais, intao todos estao sujeitos.

tudo que é fabricado pelo homem depende de milhoes de fatores para dar certo, o maior problema e o maior defeito dos produtos, é o humor do humano que o fabricou naquele dia...

Nickneo
31-03-11, 16:54
Me junto ao côro do Bleno e do VIPER

Viagem de moto pra mim é um ótimo relaxante, descontrai e etc. Se for pra ir pensando no pneu, parando pro pneu, olhando pro pneu não vale a pena.

rabujinho
31-03-11, 17:04
Essa história que pneu remold não presta é mito, sempre usei e nunca tive problemas, tanto na Suzinha como na 150, acho que depende muito do fabricante, claro, pra dar problemas até original dá!!!!!!!!!

BADANHA
31-03-11, 17:07
os que eu compro aqui tem ate garantia de 6 meses

fgthiago
31-03-11, 17:15
Eu ia acrescentar isso agora... só que vi a notificação de uma resposta e atualizei pra ver... AeuihIAeh :lol: :lol: :lol: :lol:
Tirando o pipi, a frase seria essa, igualzinha :lol:


Verdade!!! Pipi foi lega kkkkkkkkkkk mais acho que ele ta certo, vou parar pra "mijá" e ja vejo os pneus

lordbrill
31-03-11, 17:17
Eu lembrei de quando viajava com meu finado pai de caminhão, um pneu naquela época ( 2003~2005 ) custava uns 1.200,00 bi$coitos + ou -, ai pra economizar meu pai mandava recapar e pagava uns 300 e poucos, rodava tranquilo a mesma km que o novo.. ai ele só trocava por um novo quando o pneu começava a apresentar pequenas rachaduras nas laterais, onde não dava pra reparar.

Mesmo processo que ocorre com os remold's.
Prum remold não prestar, só se for utilizado um pneu e borracha de recapagem de qualidade muito ruim.

jpedro91
31-03-11, 17:18
Troca, coloca novos, e guarde esses, quando voltar de viajem coloque-os de volta, ai quando estiver nahr de trocar os remolds, coloque os novos novamente :D

lordbrill
31-03-11, 17:20
Troca, coloca novos, e guarde esses, quando voltar de viajem coloque-os de volta, ai quando estiver nahr de trocar os remolds, coloque os novos novamente :D

Boa Jpedro!!! :drool:

Sou a favor dessa bela idéia :OK:

dfazer
31-03-11, 17:46
vi no youtube como é feito um remold, raspa aki, remenda ali, cola acolá taloko kkkk

Pneus - Recauchutagem de Pneus - Discovery channel (http://www.youtube.com/watch?v=4RVellcbULM#)

Esquadrão Marte
31-03-11, 17:52
Conheço as marcas de Pneu remold que vendem em São José do Rio preto...Tem o Milenio, future e o Star plus....e o Mirassol Tires..., eu não correria esse risco de jeito nenhum.... Boa Viagem :OK:

romanex
31-03-11, 17:58
rodar na cidade, é uma coisa....na estrada é outra....
remold depende muito de quem fabrica...se fizer tudo na conformidade, são confiaveis....para carros e caminhões...
só que pensa uma coisa, é que nem falaram antes...pra caminhão, o custo x beneficio x segurança, vale a pena (ele vai estar usando pelo menos SEIS pneus, e se um falhar, normalmente tem como controlar....)
agora em moto, você só tem DOIS pneus....imagina numa curva, a 80, a banda de rodagem começar a soltar...num carro, as vezes você tem como parar e trocar o pneu, antes dela chegar a descolar toda.....na moto.....
como o velho ditado já diz, quem tem dois, tem um; quem tem um, tem nenhum....
nunca confiei em remold para moto, e em estrada, é a situação mais propicia para ele apresentar falha em virtude do aquecimento pelo tempo de uso e da força centrifuga do pneu....
no meu caso eu não confiaria.....
melhor gastar um pouco mais e curtir a viagem
:NOOK:

Esquadrão Marte
31-03-11, 18:08
Aqui em Uchoa-sp tem uma fabrica de pneus remold Já fui visitar ela Fui ve como funciona a produção material que eles usam etc... Eles compra a cola Vipal e o remold do pneu Vipal. Corre a dica dos Remoldeiros que a melhor carcaça para ser reutilizada na fabricação dos pneus Remold é a Pirelli... Troquei os pneus da TW que era pirelli fui lá e vendi os pneus carecas para ele no valor de 15 reais o par...

Kell
31-03-11, 18:51
como o pessoal aí já disse, remold depende mto d qm faz.
se bateu a dúvida melhor investir em pneus novos pra viajar com a mente traquila.
acho válido guardá-los para alguma situação futura, para uso urbano.

BADANHA
31-03-11, 20:07
vi no youtube como é feito um remold, raspa aki, remenda ali, cola acolá taloko kkkk

Pneus - Recauchutagem de Pneus - Discovery channel (http://www.youtube.com/watch?v=4RVellcbULM#)


isso ai é RECAPAGEM DE PNEUS, USADO EM CAMINHOES ...

REMOLDAGEM É OUTRA COISA

FabricioFabuloso
31-03-11, 20:42
Já usei pneu remold em carro, da BSColway que acredito ser a maior desse tipo de pneus pra carro, não quero outro nem de graça. Em moto então, nem pensar.

Abraços

chriskopsch
31-03-11, 20:54
Eu nao uso remold nem pra deixar a moto parada,
muito menos pra viajar!!

DaniloMolt
31-03-11, 20:58
Larga mãao, eu uso pneus remold há muito tempo, e nunca me deram problema !

Eduardo Toda
31-03-11, 21:16
Quando comprei o ano passado a minha motoquinha, ela veio com um tal de TAUROS SPEED, depois de 7000 km ele começo a soltar aqueles quadrados da banda de rodagem e havia umas trincas nas lateriais, antes que se desmanche troquei por um DURASPIRIT da Pirelli...

blaugusto
31-03-11, 21:37
Resumindo: Remold é igual a roleta russa.

Ninguém sabe se é confiavel ou não.

Esquadrão Marte
31-03-11, 22:44
Pneu remold não tem o Certificado do Imetro.......Não dá pra confiar......

dfazer
31-03-11, 23:47
isso ai é RECAPAGEM DE PNEUS, USADO EM CAMINHOES ...

REMOLDAGEM É OUTRA COISA

mas o processo nos 2 é identico, não muda nada :0_0: o que tem de diferente?

Pneus - Recauchutagem de Pneus - Discovery channel (http://www.youtube.com/watch?v=4RVellcbULM#)
O que é pneu remoldado ? (http://www.youtube.com/watch?v=lf_mKL0Tsuk#)

chiccoli
31-03-11, 23:57
nunca tive problemas.., nem esquento a cabeça..

segue aquela regrinha de parar a cada 100, 200km, descansa, mas ñ mt pra num esfriar mt o pneu, e ja era..

Diego.fcs
01-04-11, 00:10
Eu jamais usaria um pneu desses, é a típica coisa que não compensa economizar. Muitos falam que usam por muito tempo e não tem problemas, é porque ainda não necessitaram de um pneu em seu uso extremo como frenagens fortes, chuvas e pancadas, podem até ter passado por isso, mas com certeza uns pneus de 1ª linha é muito superior e terá um desempenho muito melhor.

Já vi pneu desses em borracharia cheio de bolha, por baixo da capa era um pneu todo velho, eles pegam um pneu velho, na lateral colocam apenas uma camada muito fina de borracha, só para tampar o pneu antigo e colocar a marca deles.

jpedro91
01-04-11, 00:12
coloca Levorin logo.. barato e ótimo

edumrq
01-04-11, 00:18
coloca Levorin logo.. barato e ótimo


Cai uma vez usando pneu riscado, tenho certeza que a culpa foi dele (na verdade foi minha, eu que coloquei ele lá), se voce soubesse como eu me arrependo, fora o prejuizo

Yuri_RN
01-04-11, 00:31
Pneu Remold? so lamento! Boa Sorte!

chiccoli
01-04-11, 00:33
se vc sabe q o pneu pode não aguentar tudo akilo..., faz graça pq quer..

não se esqueça, vc se coloca em situações extremas de uso pq vc quer
pq vc poderia muito bem ter freaido antes e entrado numa curva com um angulo maior do chão

HeitorBsb
01-04-11, 01:01
Troca, coloca novos, e guarde esses, quando voltar de viajem coloque-os de volta, ai quando estiver nahr de trocar os remolds, coloque os novos novamente :D


+1

fgthiago
01-04-11, 07:58
Boa Jpedro!!! :drool:

Sou a favor dessa bela idéia :OK:


É isso mesmo que vou fazer . . .

fgthiago
01-04-11, 08:03
Conheço as marcas de Pneu remold que vendem em São José do Rio preto...Tem o Milenio, future e o Star plus....e o Mirassol Tires..., eu não correria esse risco de jeito nenhum.... Boa Viagem :OK:



O meu é Future, é bem acabado mas não confio não

fgthiago
01-04-11, 08:05
Aqui em Uchoa-sp tem uma fabrica de pneus remold Já fui visitar ela Fui ve como funciona a produção material que eles usam etc... Eles compra a cola Vipal e o remold do pneu Vipal. Corre a dica dos Remoldeiros que a melhor carcaça para ser reutilizada na fabricação dos pneus Remold é a Pirelli... Troquei os pneus da TW que era pirelli fui lá e vendi os pneus carecas para ele no valor de 15 reais o par...


Kara! você tem toda a razão, vou trocar os pneus, valew

leozin
01-04-11, 10:30
olha eu trabalho em uma loja de motopeças e vendo esses pneus remolde , aki nos damos 6 meses de garantia , mas tem um detalhe esses pneus tem que rodar sempre calibrado se rodar com ele um pouco vazio já era :NOOK:
mas no seu caso , dá uma olhada especial nele e calibra ele certinho e pode viajar , mas vá sempre conferindo ele pra naum deixar rodar baixo , se naum ele dá problema...
boa viagem...
abrassssssss

Esquadrão Marte
01-04-11, 18:00
Amanhã CEdo vou para Araraquara minha tw 2 duas Hornet.( 1) 2005 e a outra 2007... Para mim remold não conta, cada um faz o que acha melhor.....

fgthiago
01-04-11, 18:01
Galera, muito obrigado pelas dicas, hoje resolvi o problema, pesnei bastante mas optei pela verdade do brother Nickneo que disse:

"Viagem de moto pra mim é um ótimo relaxante, descontrai e etc. Se for pra ir pensando no pneu, parando pro pneu, olhando pro pneu não vale a pena."

faz tempo que to pensanso e precisando fazer essa viagem e se for pra ficar encanado com o pneu e tendo que olhar toda hora não vou conseguir relaxar,,, então fui na loja e coloquei 02 Magions novos,, ta certo que não são os originais e o acabemento não é dos melhores, mas são novos e certamente melhor do que remolds.

Esquadrão Marte
01-04-11, 18:12
Fez Muito bem... boa viagem ....

lordbrill
01-04-11, 21:46
Fez muito bem !
Agora é esperar chegar a hora e bora pra estrada!
Boa viagem e tudo de bom !

SydmaaR
01-04-11, 21:51
Parabéns pela iniciativa cara...

chiccoli
01-04-11, 23:10
sei lah.., se fosse só pra viajar, eu dava uma olhada no pneu, se num tinha nenhum problema nele, calibrava normal, e bora pra pista..

magion pra TW eu tenho medo dele pq é mt escoregadio na chuva.,,.

mas gosto é gosto, e modo de pilotagem de cada um define o tipo de pneu q usa..

conrado
03-04-11, 09:39
Remold ? Nem a Pau juvenal. Joguinho Dura Spirit na Y e o mesmo joguinho na 150, uso a 2 anos nunca NUNCA me deram dor de cabeça.(lembrando que são duas pequenas diferentes).
sei que tem gente que nunca teve problemas, mas tbm tem gente que teve.

Fez uma ótima escolha maninho, pneus novos e originais pra viagem é 10 .

Boa viagem

Nickneo
03-04-11, 12:26
Galera, muito obrigado pelas dicas, hoje resolvi o problema, pesnei bastante mas optei pela verdade do brother Nickneo que disse:

"Viagem de moto pra mim é um ótimo relaxante, descontrai e etc. Se for pra ir pensando no pneu, parando pro pneu, olhando pro pneu não vale a pena."

faz tempo que to pensanso e precisando fazer essa viagem e se for pra ficar encanado com o pneu e tendo que olhar toda hora não vou conseguir relaxar,,, então fui na loja e coloquei 02 Magions novos,, ta certo que não são os originais e o acabemento não é dos melhores, mas são novos e certamente melhor do que remolds.


Que bom que fui útil! :clap:

Vai tranquilo, depois põe as fotos da viagem aqui no PN pra gente ver.

BADANHA
03-04-11, 19:47
fez bem... mais pneu remold so precisa de calibragem .... esse de parar para ficar olhando eu nem comento...

Tqf2
05-04-11, 02:28
Já usei pneu remold, e hoje não usaria mais..
Tem uns da levorin, muito bons e baratos...


Ah.. e saiba que pneu remold em moto é PROIBIDO

BADANHA
05-04-11, 09:48
desinformaçao e a arma dos grandes.... e prejuiso dos pequenos.