PDA

Ver Versão Completa : Para quem curte 2t! Vela NGK iridium BR9EIX?



Wilian k.
31-03-11, 19:14
bom tenho uma dt 200 e ouvi comentarios que essa vela emite um sentelha que faz com que a queima do combustivel seja mais rapida , completa e total.
Mas surge uma duvida , ela tem o eletrodo central mais ponteagudo que faz dar akela combustao, mas entao sera que nao coro o risco de furar o pistaozinho da dt , mesmo com a carburaçao bem acertada no alcool?

corsani
31-03-11, 20:03
que eu saiba o numero de eletrodo é só para melhorar a centelha, não influencia no grau termico. ela vai continuar sendo uma 9 de temperatura e não vai dar problema.

Guilherme Mcnasty
31-03-11, 20:15
Aí vc pode se enganar corsani, já vi motor 2t que depois de usar vela B9 EGV aquela com eletrodo de platina, começou a grilar. Tudo bem que o motor merecia melhor acerto, mas o fato é que com a EGV a moto queimava mais, não deixando aquela "sobrinha" pra refrigerar a cabeça do pistão.

Wilian k.
31-03-11, 21:34
Pois é cara, eis a questao.
no caso desta vela deveria daixar um pouco no excesso de combustivel. colokar 50 ml de oleo kart por litro de alcool, pois falam que essa vela tem durabilidade superior as comuns.
obg pelas respostas.

corsani
01-04-11, 01:12
Aí vc pode se enganar corsani, já vi motor 2t que depois de usar vela B9 EGV aquela com eletrodo de platina, começou a grilar. Tudo bem que o motor merecia melhor acerto, mas o fato é que com a EGV a moto queimava mais, não deixando aquela "sobrinha" pra refrigerar a cabeça do pistão.

sei disso sim, mas ai é questão de acertar a mistura, isso ja via até acontecer numa troca de vela normal por outra normal nova, se a vela tiver uma queima melhor claro que vc vai ter que adequar a mistura para ela, e a mistura acertada para ela o seu grau termico não prejudica.
agora se vc pegar uma tipo 5 grau mesmo deixando meio gorda na hora da puxada longa ele vai fazer um belo de um furo no meio do pistão porque ela aquece mais.

magrao tk
01-04-11, 07:36
Muita gente quando ve que a moto tá afogando, embolando demais, pensa que é problema no carburador. Na maioria das vezes é só trocar a vela. Se a vela antiga tiver ruim não dá centelha suficiente pra queimar todo o combustível que devia, fazendo ela funcionar com dando excesso.

Guilherme Mcnasty
01-04-11, 10:52
Pois é cara, eis a questao.
no caso desta vela deveria daixar um pouco no excesso de combustivel. colokar 50 ml de oleo kart por litro de alcool, pois falam que essa vela tem durabilidade superior as comuns.
obg pelas respostas.



50 ml por litro no álcool? demais da conta sô! na minha 180 uso no máximo 20 ml/litro, pense que no álcool a moto ja anda com a giclagem arrombada, puxa bastante álcool, consequentemente bastante óleo, lógico que to falando de premix. Se a moto tá no autolube daí sim pode aumentar a vazão.