PDA

Ver Versão Completa : Alguém ja colocou xenon na biz?



vander23fc
01-04-11, 09:04
Alguém ja colocou xenon na biz? Qual melhor tipo, H1, H2, H3, H4-2 . . . ?

juniorprotti
01-04-11, 09:11
H4-2 é o bi-xenon não eh??se for, voce vai ter que fazer vaaarias modificações na sua moto..nem vira. agora se for xenon soh na alta ou baixa ai sim..tem que ver o socket que ela tem... tem que trocar a bateria..colocar uma da biz 125ES que é a mesma da TW. 7ah, e mesmo assim não é aconselhavel ficar com ele ligado 24hrs por dia.

vander23fc
01-04-11, 09:16
Então TU aconselha a H4 só ou a H1 ?

juniorprotti
01-04-11, 09:21
então veih..tem que ver qual é compativel com o socket da sua biz..se precisa fazer adaptação fora a bateria e tals.

vander23fc
01-04-11, 10:32
então a lampada é 35w e 12v é só adaptar o soquete e ligar direto na bateria

juniorprotti
01-04-11, 10:56
então a lampada é 35w e 12v é só adaptar o soquete e ligar direto na bateria

35w original???a minha é 32w original.

Joao Marcos - Alemaoo
01-04-11, 11:20
H4-2 é o bi-xenon não eh??
H4-2 = xenon na baixa e halogena na alta (igual o q instalei na minha fan), H4-3 xenon na alta e na baixa (não aconselhavel para nossas motos, pois o reator necessita de uma determinada carga da bateria pra acender, se por algum motivo sua bateria descarregar ele num vai acender, jah a halogena liga só de vc subir o giro.

mantabodyboarder
01-04-11, 11:39
Primeiro tem que saber qual o tipo da lâmpada, não só a potência.

Ela é H4? H7? H1? qual modelo?

Depois precisa ver a amperagem da bateria, uma de 6Ah até leva um reator xenon específico pra motos, mas se você só usar por percursos curtos vai detonar a bateria, o ideoa é usar uma bateria de pelo menos 7Ah.

juniorprotti
01-04-11, 12:50
Primeiro tem que saber qual o tipo da lâmpada, não só a potência.

Ela é H4? H7? H1? qual modelo?

Depois precisa ver a amperagem da bateria, uma de 6Ah até leva um reator xenon específico pra motos, mas se você só usar por percursos curtos vai detonar a bateria, o ideoa é usar uma bateria de pelo menos 7Ah.

os mecanicos da honda disseram o seguinte pra mim... Nas especificações técnicas da minha moto marca que a batera é de 6ah. na propria batera ta marcado 7ah. Na verdade todas são 6ah, mas arredondam pra 7, igual a fan que tem 124cm³ e a tw que tem 249cm³

Joao Marcos - Alemaoo
01-04-11, 14:16
Primeiro tem que saber qual o tipo da lâmpada, não só a potência.

Ela é H4? H7? H1? qual modelo?

Depois precisa ver a amperagem da bateria, uma de 6Ah até leva um reator xenon específico pra motos, mas se você só usar por percursos curtos vai detonar a bateria, o ideoa é usar uma bateria de pelo menos 7Ah.
O modelo de Lâmpada da Biz eh M5 32w, mais a Lâmpada de da certo eh a H4-2, vai precisar de um pokinho de adaptação. Qto a bateria, a minha é de 4ah e nunca descarrego por causa do xenon, contrariando o q o amigo aii disse, ando percursos curto com ele ligado, e naum tive problemas.

SydmaaR
01-04-11, 14:21
eu vi um cara colocar, daí ele colocou uma bateria de twister no báu da biz, para aguentar o xenon, kkkkkkkkkkkkkkk

juniorprotti
01-04-11, 14:36
eu vi um cara colocar, daí ele colocou uma bateria de twister no báu da biz, para aguentar o xenon, kkkkkkkkkkkkkkk

a biz do cara devia ser a ks.. a bateria da biz es ja é de amperagem igual de tw...7ah..

SydmaaR
01-04-11, 14:38
mas a bateria da biz ja é de amperagem igual de tw...7ah..
a biz ks a bateria é de 4 ah...
a biz es a bateria é de 6/7ah

mais o cara é doido, meteu o xenon e tinha umas porcarias de som instalado lá

juniorprotti
01-04-11, 14:39
mais o cara é doido, meteu o xenon e tinha umas porcarias de som instalado lá


huashuauh..tem essa também neh..o cara quer colocar som..pra mim é "baianisse" isso ai..kkk

mantabodyboarder
01-04-11, 14:39
juniorprotti,

não acredite cegamente em mecânicos...
Especificação de bateria nçao tem nada a ver com especificação comercial da cilindrada da moto.

Alemao, onde eu escrevi que vai descarregar a bateria? A potência de consumo é a mesma da lampada halógena.
Eu disse que vai detonar a bateria pois ele vai diminuir bem a vida útil pela exigência maior no momento de ligar o farol.

juniorprotti
01-04-11, 14:43
juniorprotti,

não acredite cegamente em mecânicos...
Especificação de bateria nçao tem nada a ver com especificação comercial da cilindrada da moto.

Alemao, onde eu escrevi que vai descarregar a bateria? A potência de consumo é a mesma da lampada halógena.
Eu disse que vai detonar a bateria pois ele vai diminuir bem a vida útil pela exigência maior no momento de ligar o farol.


nãoque eu acreditei nos mecanicos..
é que aki => http://www.odebate.com.br/BIS_EspTec.htm
diz que biz ks é menor do que a es..pelo fato da es ser partida eletrica..
e a respeito de ser de tw..digo pelo fato de na bateria da minha moto estar marcando 7ah.
ai eu liguei oque ele falou..dessa parada de arredondar..porque na ficha ta 6...e na bateria original ta 7 entendeu?

PauloBros
01-04-11, 15:16
eu ia colocar xenon na bros, mas me disseram que tinha que "enrolar" a bobina....quis nem ouvir o resto... :stop: :stop:

juniorprotti
01-04-11, 15:27
eu ia colocar xenon na bros, mas me disseram que tinha que "enrolar" a bobina....quis nem ouvir o resto... :stop: :stop:

pois é..isso ai é tudo conversa dos desinformados..não precisa fazer nada demais não

mantabodyboarder
01-04-11, 15:48
juniorprotti

Depende!

Se o farol da Bros for igual ao da XTZ 125, que a energia não vem da bateria, e sim do estator/retificador/qquerquefor, tem que fazer adaptação sim!
Aqui no PN tem um tutorial muito bom de como fazer isso, não é complicado não, só dá um trabalho a mais.

juniorprotti
01-04-11, 15:56
juniorprotti

Depende!

Se o farol da Bros for igual ao da XTZ 125, que a energia não vem da bateria, e sim do estator/retificador/qquerquefor, tem que fazer adaptação sim!
Aqui no PN tem um tutorial muito bom de como fazer isso, não é complicado não, só dá um trabalho a mais.


nosso amigo Joao Marcos - Alemaoo colocou na fan 125 dele e na XTZ 125 do Uno, tem fotos das duas aki => http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/joao-marcos-alemaoo-honda-cg-125-fan-preta-2006/

descrição do que ele fez.

E por ultimo, pra quem dizia não ser possivel, esta ai, o xenon.
Eu e o Uno instalamos juntos nas nossas motos, era um par de xenon de carro, colocamos um em cada moto.
Detalhes, bateria original de 4ah
Reator Normal (pra provar ao contrario do q o povo diz que o slim eh mais economico, eh a mesma coisa, só muda o tamanho)
Uso o xenon dia e noite sempre ligado se nunca descarregou a bateria, foi instalado da mesma forma que ta na moto do Uno.
Medidas adotadas: Punho da titan 125 com chave de liga e desliga, Lanterna de led e iluminação do painel toda em led pra economizar a bateria, do resto só sair iluminando muito.

Outro detalhe, toda iluminação da moto ta direta, só girar a chave que acende tudo, tipo Twister

mas se a iluminação na fosse direta..creio que seria de boa..no caso da biz não é direta e da certo

e as adaptações que eu falei que não precisava era a respeito de rebobinar estator com fio mais grosso..fazer não sei mais oque, agora essas adaptações de ligações direta e tudo mais~não são coisas bruscas

vander23fc
02-04-11, 01:44
O modelo de Lâmpada da Biz eh M5 32w, mais a Lâmpada de da certo eh a H4-2, vai precisar de um pokinho de adaptação. Qto a bateria, a minha é de 4ah e nunca descarrego por causa do xenon, contrariando o q o amigo aii disse, ando percursos curto com ele ligado, e naum tive problemas.

Essa adaptação que vc diz é no encaixe da lampada no farol ? Se vc ja fez me dá uma idéia ae, pois foi essa mesmo que eu comprei H4-2.

vander23fc
02-04-11, 02:10
nosso amigo Joao Marcos - Alemaoo colocou na fan 125 dele e na XTZ 125 do Uno, tem fotos das duas aki => http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/joao-marcos-alemaoo-honda-cg-125-fan-preta-2006/

descrição do que ele fez.

E por ultimo, pra quem dizia não ser possivel, esta ai, o xenon.
Eu e o Uno instalamos juntos nas nossas motos, era um par de xenon de carro, colocamos um em cada moto.
Detalhes, bateria original de 4ah
Reator Normal (pra provar ao contrario do q o povo diz que o slim eh mais economico, eh a mesma coisa, só muda o tamanho)
Uso o xenon dia e noite sempre ligado se nunca descarregou a bateria, foi instalado da mesma forma que ta na moto do Uno.
Medidas adotadas: Punho da titan 125 com chave de liga e desliga, Lanterna de led e iluminação do painel toda em led pra economizar a bateria, do resto só sair iluminando muito.

Outro detalhe, toda iluminação da moto ta direta, só girar a chave que acende tudo, tipo Twister

mas se a iluminação na fosse direta..creio que seria de boa..no caso da biz não é direta e da certo

e as adaptações que eu falei que não precisava era a respeito de rebobinar estator com fio mais grosso..fazer não sei mais oque, agora essas adaptações de ligações direta e tudo mais~não são coisas bruscas


Me dá uma idéia como ligar o xenon se é direto na bateria, vc coloca um liga/desliga separado ou direto no painel mesmo ?

vander23fc
11-04-11, 19:24
Então pessoal instalei o xenon na minha biz 100 hoje, depois da vistoria. kkkk. Bateria selada de 5Ah e 12v. Liguei a lampada halogenia em corrente alternada e a xenon direto na bateria. Assim não fico sem farol caso aconteça de descarrecagar a bateria . Ambas liga direto no painel. Liguei e deliguei o xenon varia vezes, liguei a moto no botão de partida varias vezes tambem, a bateria nem deu sinal de descarregar. Parece que ta tudo ok. Só curtir o xenon agora.

Tarcisio Discipulo
11-04-11, 23:14
cara amigo meu tinha na biz dele e naum mudou nada tbm só tinha colocado um chave liga desliga pra poder ligar e desligar quando quizer e quntava de boa ...
agora ele tava com uma twister só q vendeu e tirou o xenon , elat tava usando bixenon xenon na alta e na baixa ...e ele disse e q o q descarega facil é esses xenons do paraguai .. xenon de marca responsa naum descarega batera assim naum ... e eu tava ate qrendo pegar o xenon na mão dele q me garantiu q guenta de boa ... t o ate qrendo pegar ma to qrendo fazer um upzinho de moto e talvez naum pegue agora

juniorprotti
12-04-11, 09:22
Então pessoal instalei o xenon na minha biz 100 hoje, depois da vistoria. kkkk. Bateria selada de 5Ah e 12v. Liguei a lampada halogenia em corrente alternada e a xenon direto na bateria. Assim não fico sem farol caso aconteça de descarrecagar a bateria . Ambas liga direto no painel. Liguei e deliguei o xenon varia vezes, liguei a moto no botão de partida varias vezes tambem, a bateria nem deu sinal de descarregar. Parece que ta tudo ok. Só curtir o xenon agora.

posta umas fotos aii pra vermos como ficou.

Tarcisio Discipulo
12-04-11, 20:55
posta umas fotos aii pra vermos como ficou.

[2]

vander23fc
13-04-11, 12:59
ok, vou tirar umas fotos

vander23fc
13-04-11, 23:57
Então pessoal minha bateria de 5 ah descarregou com xenon, mais tambem ela ja não estava muito boa. Mais ela recarrega novamente. Mais não aguenta o xenon.
Comprei uma bateria da twister. Tenho uma duvida, se eu deixo a bateria da twister só pro xenon e uso a outra só para o sistema da moto, ou se eu substituo a de 5ah pela bateria da twister? Me ajudem ai . . .

juniorprotti
14-04-11, 08:38
Então pessoal minha bateria de 5 ah descarregou com xenon, mais tambem ela ja não estava muito boa. Mais ela recarrega novamente. Mais não aguenta o xenon.
Comprei uma bateria da twister. Tenho uma duvida, se eu deixo a bateria da twister só pro xenon e uso a outra só para o sistema da moto, ou se eu substituo a de 5ah pela bateria da twister? Me ajudem ai . . .

depende a frequencia que voce usa o xenon..se for so a noite..e as vezes..a bateria de twister pra moto e pro xenon da certo

Raoni_Oliveira
14-04-11, 09:42
cara... aqui an minha city tem uma Joy 50cc (aquela porrinha da Jonny Motos rsrsrs) que o cara jogou um xenon na bichinha...
ficou mto top, so nao me perguntem como ele fez a adaptação rsrsrs...

olha uma foto dela aii:

http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/wp-content/uploads/2010/12/DSC01312-465x348.jpg

vander23fc
14-04-11, 18:23
depende a frequencia que voce usa o xenon..se for so a noite..e as vezes..a bateria de twister pra moto e pro xenon da certo


E seu deixa ela só pro xenon, mais tipo sem receber carga, só vou deixar ela pra ligar o xenon?

vander23fc
18-04-11, 16:38
Pessoal o xenon ta funcionando legal na bizona, de dia lampada comum e a noite só de xenon ... Como faz pra postar umas fotos aki ?

juniorprotti
18-04-11, 16:51
Pessoal o xenon ta funcionando legal na bizona, de dia lampada comum e a noite só de xenon ... Como faz pra postar umas fotos aki ?


topico pra postar fotos
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/como-hospedar-fotos-na-internet-tutorial/

se não der certo..se registra no site que da...
quanto voce pagou no xenon ai?? quantos k é??

vander23fc
19-04-11, 00:55
Comprei no mercado livre, 74 reais + 18 reais o frete. 8 k o xenon . Coloquei tambem uma bateria da twister de 7 ah no lugar da original. 75 reais aki na cidade.

juniorprotti
19-04-11, 10:51
poutz..aki o cara cobra 170 o xenon instalado...rs

diego_na_nett
30-05-12, 18:48
Pessoal o xenon ta funcionando legal na bizona, de dia lampada comum e a noite só de xenon ... Como faz pra postar umas fotos aki ?

Desculpem estar ressusitando um tópico antigo, mas preciso resolver.

Coloquei Xenon na Biz 100 com uma bateria da CG que é 5A, só que o esperado aconteceu que foi a bateria descarregar e a biz não guentar carregar.

O que faço para isso funcionar pois BIZ com xenon é MUITO TOP.

Felipizil
06-06-12, 15:27
Queria lembrar a potencia da lampada de xenon não corresponde a potencia real. Isso é: a lampada original (pelo menos da minha) é de 30W, para ligar preciso de uma corrente de 2,5A (se a lampada for de 35W sera uma corrente de 2,91A). O xenon que eu tenho aqui em casa com lampada de 35W ele consome 4,2A pois no xenon você tem muitas perdas elétricas que fazem consumir um pouco mais. É claro que é possível colocar na biz mas requer algumas modificações uma bateria maior só vai aumentar o tempo de funcionamento da lampada e nao garantira que ela seja recarregada. Mais vale rebobinar o extrator para que ele gera mais corrente e manter a mesma bateria... Sem contar que vai ter de ligar o xenon diretamente na bateria da moto ja que no soquete se nao me engano é corrente alternada e o xenon é de corrente continua se nao respeitar isso fumaça vai subir podendo ate ter clarão ...

ThiBecker
06-06-12, 16:17
Desculpem estar ressusitando um tópico antigo, mas preciso resolver.

Coloquei Xenon na Biz 100 com uma bateria da CG que é 5A, só que o esperado aconteceu que foi a bateria descarregar e a biz não guentar carregar.

O que faço para isso funcionar pois BIZ com xenon é MUITO TOP.

Mais top ainda é quando os homens te parar... rs

- - - Updated - - -

Corrigindo:

Mais top ainda será quando os homens te parar... rs

diego_na_nett
06-06-12, 19:30
Quuee naada... guincho é mato kkkk

Na minha cidade não tao embaçando muito com xenon não, ja passei nas Blitz com o meu 6000k do carro pois esqueci de passar para a halogena (h4-2) e nem se quer pararam. Não sei moto.
o que não pode é eu ficar com um farol péssimo que toda biz tem. Alias... tirei o xenon e to com uma super branca mesmo, não é la aquelas coisas mas dá pro gasto

Felipizil
06-06-12, 19:45
Na minha biz euso a Osram cool Blue melhor do que original e tem uma luz de 4000K ...