PDA

Ver Versão Completa : Trava de disco com alarme



iagosoares
01-04-11, 09:51
Pessoal, o que me dizem sobre as travas de disco ?
São confiaveis ?

Ao meu ver, parecem ser melhores que as trancas convecionais. A vantagem da tranca, é que o ladrão já vê ela de longe e vê a dificuldade ali..
Já a trava, ele pode não ver e ainda tentar mexer na moto, né ?

A trava de disco me parece ser bem mais prática tbm, principalmente pra carregar, já que ela não fica presa no disco.
Falando nisso, tem alguma que fique presa no disco e que eu possa só "trancar" ela lá ?

Deem uma olhada nessa que eu vi no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177708111-trava-de-disco-com-alarme-go-conforto-seguranca-e-qualidade-_JM
Me interessei por ela, é uma trava com alarme..

As convencionais tem um preço mais em conta, mas achei interessante essa ai. E ai, alguém conhece ?

REVOLED
01-04-11, 11:00
cara, eu tenho um e o meu é com alarme, marca xena

é muito bom, é bem alto o barulho e é blindado.

o bom é que não precisa mexer na parte eletrica da moto :OK: e

a parte ruim é que vc não pode esquecer que botou na roda, pois quando vc for arrancar, vai cair....... já fiz isso :0_0: ,...........
outra coisa, é pesaaaado...

uma dica, não ande com ele em baixo do banco, pois pode danificar a parte elétrica da trava.

iagosoares
01-04-11, 11:29
Hm.. Bacana.. Ele vem com uma sanfoninha que prende o disco ao guidão, pra não esquecer que o disco ta preso.
Vou analisar isso direito, talvez eu pegue um convencional mesmo com tetra chave..

TheSYNC
01-04-11, 14:20
achei interessante... os caras vive mechendo nas motos aqui no trampo... tirando de lugar etc... com isso ai ia evitar... acho q vou comprar um :drool:

TheSYNC
01-04-11, 14:30
cara, eu tenho um e o meu é com alarme, marca xena

é muito bom, é bem alto o barulho e é blindado.

o bom é que não precisa mexer na parte eletrica da moto :OK: e

a parte ruim é que vc não pode esquecer que botou na roda, pois quando vc for arrancar, vai cair....... já fiz isso :0_0: ,...........
outra coisa, é pesaaaado...

uma dica, não ande com ele em baixo do banco, pois pode danificar a parte elétrica da trava.



a tua é dessa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176769631-trava-de-disco-c-alarme-xena-120-db-_JM
achei legal...

SydmaaR
01-04-11, 14:30
o Lord usa as travas...

madnando1
01-04-11, 15:25
Uso a Trava Xena. Muito boa e faz um bom barulho se mexer na moto. Tem a eficiencia de um alarme parado. Mas se jogarem a moto numa kombi ou algo do tipo, já era.

E andando, se alguem abordar, já era a moto também.

diria que é um bom complemento para o alarme convencional.

REVOLED
01-04-11, 15:52
[quote=TheSYNC;652146]

a tua é dessa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176769631-trava-de-disco-c-alarme-xena-120-db-_JM
achei legal...
[/


sim, é azul

iagosoares
01-04-11, 16:14
Ah.. Mas é só uma proteção a mais..
Se jogarem na kombi não tem jeito mesmo.

Minha moto já tem alarme normal, positron. A trava é mais pela praticidade de carregar e tal..
Melhor q ficar carregando tranca, eu acho

lordbrill
01-04-11, 17:33
Eu uso trava de disco só que é convencional. Comprei na CC da Suzuki e paguei 23 bi$coitos... na época só tinha cores chamativas, vermelho prost$#@$#, amarelo banana, verde limão, rosa choque... essas cores bem chamativas.

O larápio ve aquele troço chamativo no disco da moto e ve que vai dar trabalho pra tirar.
O meu eu levo no acionador do freio traseiro...

Kell
01-04-11, 18:11
a tua é dessa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176769631-trava-de-disco-c-alarme-xena-120-db-_JM
achei legal...


A minha é essa. Como já foi dito o inconveniente é transportar. Se deixo no baú solta, faz um barulho considerável. A minha num tem a sanfoninha d prender no guidão, mas só de destravar o guidon ela dispara, então nunca rolou de esquecer de tirá-la antes d sair com a moto.

douglas_formolo
01-04-11, 18:39
Me disseram que trava é melhor que cadiado porque não tem como arrebentar.
Se arrebentar a trava já leva o disco para o pau também e a moto não sai do lugar.

SydmaaR
01-04-11, 20:24
Falei que o Lord usava
vi na moto dele
esses dias que andei com ela :D

lordbrill
01-04-11, 21:51
Me disseram que trava é melhor que cadiado porque não tem como arrebentar.
Se arrebentar a trava já leva o disco para o pau também e a moto não sai do lugar.


Pois é... essa trava é blindada e da trabalho pra arrebentar ( acho que só arrebenta com aquelas ferramentas que os bombeiros utilizam), e se tentar quebrar com tranco da moto empena o disco e entorta a trava.
Só não funciona naqueles casos em que eles vem de furgão, camioneta ou kombi...

iagosoares
02-04-11, 00:07
Massa, massa, acho que vou comprar uma mesmo!

Irmão
02-04-11, 00:29
Massa, massa, acho que vou comprar uma mesmo!

2 :OK: