PDA

Ver Versão Completa : Moto zero não pode passar de 80 km/h?



Richard2
07-12-05, 08:26
e ai galera eu comprei a minha CG 125 FAN , e perguntei pro cara da consecionária se era bom esticar a moto, ele disse q eu naum podia passar de 80Km/H , até fazer a revisão dos 1000Km, isso é verdade???

Ramiro
07-12-05, 08:29
Iep! Na verdade você naum pode passar de 5000RPM, mas como naum tem conta giro, controla pela velocidade.. Isso pq tem muito atrito ainda dentro do motor.. e ele pode superaquecer.. tente não manter a mesma velocidade por um longo período de tempo tbm! B)

M@R!B!Z
07-12-05, 08:33
Eh dificil os cara falarem o contrario....pq na verdade naum eh bom msmu...vamos comparar a um jogador d futebol q entre em campo sem aquecimento...ja sab as consequencias neh?!!!mais ou menos isso com a motinhu!!!!Mas 80Km/h eu ja acho exagero....nunca ouvi fala de alguem q naum esguele a bixinha algumas vz ants dos 1000km!!!acho q tranquilo da pra manter entre 90, 100Km/h se tu pega estrada, naum da pra faze na cidade essa media neh!!hehe!!!!Mas dpois dos 1000km soh vai tbm...tm baixa o laço pra amacia msmu!!!! :D

clark
07-12-05, 08:34
Velho não digo até os 1.000 mais anda ai uns 400 km com ela na boa so pro motor encaixar direito os componentes ai vc começa a andar um pouco mais forte. Mas pra arrebentar mesmo so depois dos 1.000.

Mr5ouL
07-12-05, 08:34
É recomendado que se ande a no máximo 80km/h sem forçar reduzidas pelos primeiros 1.000km pra poder amaciar o motor...
só isso...
mais poder andar a mais pode...
só que vc corre o risco de prejudicar sua mecanica!!!
]:(

ricardocatalunia
07-12-05, 08:36
é aconselhável vc andar no máximo 80 km/h, mas poder andar vc pode heheheh...
aí vai depender de sua coragem e do seu bolso depois.
mas acho que até uns 90 da pra ir tb.

albertobites
07-12-05, 08:48
Q nada qdo comprei minha moto ja coloquei na pista direto....dando moh pau nela pra amaciar e nunca deu nada, tb sempre fiz revisão a cada 3.000KM, se ficar andando na manhã para amaciar ela vai ficar moh lerdona depois......ela tem garantia...se der pau eles tem q arrumar cara.

Fusquero
07-12-05, 09:37
aqui na minha região acho que ninguém respeita isso.... :G

ReNgaf
07-12-05, 09:45
Aqui na minha Região os caras pegam as moto na concessionária e vão direto fazer pegas....

Esses tempo dei uma largada com uma cara duma titan 150cc, o cara me mostro o painel, a moto tava com 56km rodados.....UAhuHauHUahuHAuHAuHA

NEUDSON
07-12-05, 11:32
CUIDADOS EXCESSIVOS DA HONDA

Furious VIPER
07-12-05, 11:34
Só não esguela a moto... mas não precisa andar "pisando em ovos"... cuidando cada coisinhha q faz... sua moto é forte.. não é de vidro não.... qto mais vc cuidar, mais vai durar... só isso!!

gargamel
07-12-05, 12:15
Mermão, isso é conversa de Mecanico de consessionaria, a minha Toni peguei e ja sai moendo da loja !! Se quebrar a honda q paque outro motor !!!
A d um colega q seguiu isso ai é froxa pra kct, não anda comigo nem empurrando !!

Guigo
07-12-05, 12:19
Amacie o motor conforme as instruções...
Pq senão depois vc perde a garantia da moto e, até resolver a coisa na justiça, vai ficar com o motor ferrado ou andando a pé...
Tenha paciência...80 km/h é bem razoável, não acha??
E 1000 km passam rapidinho....

Arnaldo
07-12-05, 15:06
Tô com uma titan aqui, agora com exatos 188 km...já passei de 100 e não achei nada fora do normal essa velocidade.
melhor do que ficar atento ao velocímetro, é ouvir o som do motor...
Máquinas de uma maneira geral quando estão fora da rotação, fazem uma barulho desagradável.
abs

Celso Pin
07-12-05, 18:52
não vai atrás de brincadeira... se exceder os limites técnicos, vai ficar com um motor ruim pra sempre...

é claro que para quem não entende de mecânica, tanto faz um motor ruim ou bom...

vc acha que alguém desse fórum (eu inclusive) entende mais de moto honda (eu não entendo nada porque odeio a honda...) do que os engenheiros da Fábrica???? logo, se a recomendação é essa deve ter algum motivo....

o comentário do ramiro, em duas linhas resume tudo... se quiser, tem outro tópico aqui sobre amaciamento que eu escrevi mais... mas oramiro foi mais objetivo do que eu...

e essa história de "se estragar o motor a honda tem que dar outro..." pergunte se alguém que detonou a moto na primeira semana porque não cumpriu os termos da garantia ganhou outro... vc só vai ficar com a moto estragada para sempre, amaldiçoando a burrice.

afinal... se eu quisesse dar 320km/h comprava uma hayabusa, não uma an125...

LuiZão
07-12-05, 18:59
Na minha bati 125km/h antes de completar 500km rodados , não recomendo passar de 120km/h com a sua antes dos 1000km, pois no manual esta bem claro antes do 1000km não ultrapassar os limites de cada marcha e na cg125 5a marcha o limite e 120km/h.

Leia o manual e veja.

wgr
07-12-05, 19:53
Cada um tem a intuicao certa dos limites.

A minha ta com 00360 km (faltam so 440km) pra fechar os 00800km onde vou sair do limbo dos 5000rpm.

Um dos segredos eh variar sempre que possivel a quantidade de giros.
(coisa que eu nao consigo pq gosto muito de velocidade constante).

gargamel
07-12-05, 20:44
e essa história de "se estragar o motor a honda tem que dar outro..." pergunte se alguém que detonou a moto na primeira semana porque não cumpriu os termos da garantia ganhou outro... vc só vai ficar com a moto estragada para sempre, amaldiçoando a burrice.



Bixo leva a mal não, mas vc ja comprou uma honda zero e deu pau nela direto ?
A minha toni esta atualmente com 16 000, so andando no rala, se troquei alguma peça nela ?
NUNCA ! So oleo direto, e se procurar vai achar topico dela participando d prova d SM.

E quanto a trocar o motor, tenho um conhecido ai d SP que a toni dele com 1500 km travou o motor, com uns 2 500 o problema voltou, e eles bancaram o motor sim.

Celso Pin
07-12-05, 21:03
e essa história de "se estragar o motor a honda tem que dar outro..." pergunte se alguém que detonou a moto na primeira semana porque não cumpriu os termos da garantia ganhou outro... vc só vai ficar com a moto estragada para sempre, amaldiçoando a burrice.



Bixo leva a mal não, mas tu falou besteira.
A minha toni esta atualmente com 16 000, so andando no rala, se troquei alguma peça nela ?
NUNCA ! So oleo direto, e se procurar vai achar topico dela participando d prova d SM.

E quanto a trocar o motor, tenho um conhecido ai d SP que a toni dele com 1500 km travou o motor, com uns 2 500 o problema voltou, e eles bancaram o motor sim.


1. se o motor travou por defeito, eles trocam.... por mau uso, não trocam nem a pau... e qualquer pessoa que realmente entende de mecânica, só olhando o motor e o câmbio abertos sabe como foi usado...
Alguém sempre tem um amigo ou um primo que.... mas uma exceção não muda a regra... senão vinha escrito no manual: "qualquer coisa que aconteça com o seu motor, sua moto, vem aqui que te damos um novo"!
economizaria muito papel porque o manual seria do tamanho de um cartão de visitas....


2. besteira são esses curandeirismos que levam os novatos a destruirem a moto... se vc tentou destruir sua moto e não conseguiu, parabéns a fábrica que fez melhor que a capacidade do usuário de estragar... mas física é ciência exata e não depende de opinião... nem da minha, nem da sua...
resistência de materiais é física... logo... há uma regra geral para amaciamento de motor...

Só para completar... o melhor desempenho de um motor talvez seja poucos minutos antes dele ir dessa para melhor...

gargamel
07-12-05, 23:53
Celso Pin,

Krak, tu ficou com essa parada selecionada um tempão hein velho ? Eu editei as 20:44 e tu postou as 9:03! Tu reparou q o teu post ta diferente do meu ? Olha a primeira frase, eu editei antes d vc responder, achei q podia ficar meio q pessoal e vc entender errado !
Espero q não tenha levado pra esse lado !

Agora, quanto ao desempenho aumentar no final da vida, isso é logico, mais folga, menos trabalho ! Mais rendimento !
E se a honda faz uma moto q m aguenta dando pau direto nela, otimo !! Por q se estourasse na minha mão tava lá pra trocar no outro dia com certeza !

Mas me diz aí, vc ja viu um motor destruido com menos d 1 000 KM?

Celso Pin
08-12-05, 00:38
eu nunca vou tomar um assunto técnico como pessoal, porque assunto técnico independe de opinião... ainda mais quando os fatos confirmam tudo o que escrevi!

infelizmente já vi vários motores novinhos destruidos... só um por defeito de fabricação... os outros todos por mau uso... tanto de mot, quanto de carro... o interessante é que os de carro, geralmente são destruidos pelas mulheres... os de moto, pelos homens... interessantíssimo!

ok, honda 1 x 0 gargamel... mas não tenta virar o jogo que motor custa caro...

alvesdv
08-12-05, 09:49
Cara,

Eu comprei uma Honda Biz 98 logo que saiu, fiquei nessa de amaciar de boa... me arrependi... ficou uma bosta depois... não andava... Depois em 2004 peguei uma TW zero... e perguntei para o mecanico da Honda que é camarada... ele falou cara... minha opinão... manda mão... que se ela tiver de dar defeito vai dar agora na garantia... amaciei ela na estrada... andei os primeiros 1000 km acima dos 9000rpm por longas distancias... em média 200km... cara a moto ficou um canhão... andando muito mesmo... e não deu problema... agora acho que tambem vai de sorte de não pegar uma moto já zicada...

Abraços...

Daniel

gargamel
08-12-05, 12:30
ok, honda 1 x 0 gargamel... mas não tenta virar o jogo que motor custa caro...



Acho q é o contrario, ja q o meu motor ta zero e guentando pau até hj !



eu nunca vou tomar um assunto técnico como pessoal, porque assunto técnico independe de opinião... ainda mais quando os fatos confirmam tudo o que escrevi!



Tá, contra fatos não ha argumentos, so q não vi os fatos ainda...



o interessante é que os de carro, geralmente são destruidos pelas mulheres... os de moto, pelos homens... interessantíssimo!



Será por q né ? :G

Celso Pin
08-12-05, 19:31
confirmo Honda 1 x 0 gargamel...

vc tentou vigorosamente mas não destruiu sua moto! A Honda tá te ganhando... quando vc, que está tentando mas não consegue, estourar o motor da sua moto, vai empatar...

eu gostaria que vcs tivessem a oportunidade de ver uma oficina de preparação (séria, não essas bocas de porco engana trouxas...)... Há motores que são amaciados na mão... lixando as peças... trabalho de relojoeiro...

Guigo
08-12-05, 19:59
Tá, contra fatos não ha argumentos, so q não vi os fatos ainda...



Pergunta pro TRW o que aconteceu com o motor da Sport dele, quando ele resolveu amaciar a bicha na base do cacete...

BrunoDias
08-12-05, 20:10
pegeui a moto, e sempre andei fundo com ela, ate hj so troquei o tensionador
se fuder na garantia, eles trocam uai

Guigo
08-12-05, 20:22
Ok....
Mas e se só fuder o motor depois q tiver acabado a garantia??

Celso Pin
08-12-05, 23:11
o pessoal que vai atrás de pseudo-mecânicos (os famosos mechânicos) que mandam socar para amaciar bem, esquecem que esses caras ganham a vida trocando peças (geralmente mecânico ruim vai trocando as peças até acertar...) das motos de caras que seguem os conselhos deles...

leiam o manual da moto de vez em quando... faz bem prá máquina e pro bolso...

gargamel
09-12-05, 11:19
vc tentou vigorosamente mas não destruiu sua moto! A Honda tá te ganhando... quando vc, que está tentando mas não consegue, estourar o motor da sua moto, vai empatar...



KKKKK!!!!!!!!!! é msmo, mas to tentando ainda !! Vo na fé !!!!



eu gostaria que vcs tivessem a oportunidade de ver uma oficina de preparação (séria, não essas bocas de porco engana trouxas...)...



Eu tenho acesso livre à uma das melhores oficinas de preparação de Tonis do Brasil, e com certeza eles amaciam as maquinas " PREPARADAS " com cuidado nas pimeiras horas, so q se tratam d peças não originais, e não sub-utilizadas como é o caso das originais...

E tbem não e assim não viu, ja vi com meus proprios olhos uma toni com Kit wisecco ir pra prista SEM OLEO, por vacilo do propio dono da moto q quis monta-la em casa e não se lembrou que a gente transporta os motores sem oleo, e andou até travar :-/ Sabem o q aconteceu ? So alguns riscos no cilindro, foi so o motor esfriar, botar o oleo e o motor tá ate hj correndo o MX aqui em Brasilia, e isso foi numa prova em março.

cavilia
09-12-05, 11:42
a minha eu comprei fax um mes
sai da loja no maior cacete
soh cortando giro e naum da nada
um abraço

Celso Pin
09-12-05, 22:09
[...so q se tratam d peças não originais, e não sub-utilizadas como é o caso das originais...

...So alguns riscos no cilindro, foi so o motor esfriar, botar o oleo e o motor tá ate hj correndo o MX aqui em Brasilia, e isso foi numa prova em março.

só alguns riscos... traduzindo: o motor está condenado... eu já vi um fio de cabelo destruir um motor (não é piada... motores, para mim é assunto sério...)

eu só não entendi o que vc quis dizer com peças originais sub-utilizadas...

p.s. a lógica de uso (repito, uso... agora não estou falando de amaciamento) de motores de competição é diferente... não se preza a durabilidade, e sim o desempenho... cilindro riscado... queimando óleo... se render algo, põe na pista que tá limpo... agora nas nossas motokas que não são abertas a cada fim de semana... a lógica é outra, não é mesmo.

gargamel
11-12-05, 15:28
eu só não entendi o que vc quis dizer com peças originais sub-utilizadas...



As peças originais são projetadas pra aguentarem mais fadiga do q o uso nomal certo ? É uma forma das montadoras oferecerem motores mais duraveis. pois não dá pra saber o perfil de todos os consumidores, uns vão ralar a moto e outros vão andar na manha, daí atinge-se todos sem riscos.



p.s. a lógica de uso (repito, uso... agora não estou falando de amaciamento) de motores de competição é diferente... não se preza a durabilidade, e sim o desempenho... cilindro riscado... queimando óleo... se render algo, põe na pista que tá limpo... agora nas nossas motokas que não são abertas a cada fim de semana... a lógica é outra, não é mesmo.


Com certeza, em se falando d uso de motores de competição concordo com vc, detalhe esse é o mesmo Kit q é instalado em Tonis d rua e TWs.
Wisecco é fid@ né ? Não dá pra comparar tbem...