PDA

Ver Versão Completa : Viajar com uma cg 125



caveramagra
01-04-11, 15:50
Ola a todos,tenho uma cg fan 07/08,ela esta normal,com tudo ok.
Estou pencando em pegar uma viagem meio pesada com éla,de mais ou menos uns 400km para ir,mais 400km para volta...
Sera que ela aguenta legal?
Alguem ja fez um trecho proximo a isso com uma fanzinha?
É muito cancativo? sera que a fan vai pedir arrego??

SARAIVA
01-04-11, 15:58
cara aguenta na boa recentemente (no carnaval) viajei 320km ida 320 km de volta com minha titan 150, mais meu pai com uma bros 150 e meu cunhado com uma fan meu foi de boa , oque me aconselharão aki no forum repito pra vc vai de boa respeitando os limites da moto .
cansa cansa sim mais é só para da umas esticadas na perna e ja era .
boa viajem !!

edit: e da uma boa revisada na moto pneus, calibragem , óleo , lubrificação da corrente essas coisas de praxe

caveramagra
01-04-11, 16:03
Valeu SARAIVA....

BADANHA
01-04-11, 16:14
ja fiz varias vezes arroio grande- Porto alegre ( 380Km ida e 380 volta) no mesmo dia, cansa mais da pra fazer...

speedFan
01-04-11, 16:26
Velho ainda não fiz viagem tão grande mas... acho que eh de boa para motoca apenas respeitando ela e estando tudo reguladinho sem problemas....

PS: A motoca é guerreira hehe igual a minha...

edumrq
01-04-11, 16:26
Cansar, cansa, mas vai de boa, sem pressa pra chegar, para pra esticar as pernas, toma uma agua, belisca alguma coisa, só não vai comer aquela fejuca gigante porque pode pesar no estomago

Confere oleo, relação, penus e pau no gato

ALXINFO
01-04-11, 16:28
estando funcionando tudo diereitinho e revisada, qualquer moto aguenta!!! :OK: quando tomar gosto, mao vai mais querer parar de viajar!! :OK:

Boa sorte e boa viagem!!! :OK: :OK:

BADANHA
01-04-11, 16:34
só vai te doer a bunda e te formigar pes e punhos pela vibraçaõ...

kbecao_bnu
01-04-11, 16:41
cara!fiz uma viajem de tbm dessa distancia com um 150 e uma ybr.as 2 foram super bem.o problema e so o cansanço.fizemos uma boa revisao e compramos vacina d pneu pra garantir.
PS:Acho que esse ano vai ter de novo.BLUEMENAU - URUBICI :OK:

SARAIVA
01-04-11, 16:41
não só vai duer a bunda mais dependendo do tanto que andar sem parar vai deixar até de sentir os bagos kkkk e mega importante não confie na previsão do tempo na minha viajem a previsão era sol sol e mais sol eu peguei chuva chuva e mais chuva kkkk

lordbrill
01-04-11, 16:45
Fica tranquilo que ela aguenta sim ;)
Indo numa média de 80~100, respeitando os limites do motor, parando para esticar as pernas, verificar nível de óleo, calibragem dos pneus, lubrificação da corrente de transmição.
É sempre bom fazer um alongamento antes de pegar a estrada tbm ;).

Dicas:
O Blau uma vez me deu a dica de usar aquele short's de ciclista... é uma ótima opção e fica pouco mais confortável para viagens de trajeto médio/longo.
Não se esqueça de levar uma grana extra para eventuais problemas.
E bora pra estrada :OK:

Rodolfo Henrique
01-04-11, 16:47
tranquilo amigo aguenta sim

todo FDS viajo aproximadamente 200 KM minha FAN de boa amigo

como disseram revisa bem a moto olha DOC PNEU RELAÇÂO tudo que tem DIREITO TUDO MESMO

se nao esta acostumado veja a rota com varias paradas leve
cola pra PNEU esqueci o nome enfim

outro amigos aqui em baixo vao lhe dar mais dicas

apenas RESPEITE sua moto lembre ela nao é nenhuma 1000cc flw

FloodDesu
01-04-11, 16:54
Fica tranquilo que ela aguenta sim ;)
Indo numa média de 80~100, respeitando os limites do motor, parando para esticar as pernas, verificar nível de óleo, calibragem dos pneus, lubrificação da corrente de transmição.
É sempre bom fazer um alongamento antes de pegar a estrada tbm ;).

Dicas:
O Blau uma vez me deu a dica de usar aquele short's de ciclista... é uma ótima opção e fica pouco mais confortável para viagens de trajeto médio/longo.
Não se esqueça de levar uma grana extra para eventuais problemas.
E bora pra estrada :OK:


Só o que tá em detalhe que tem que ser visto antes e somente antes da viagem porque os pneus devem ser calibrados frios. Você deve verificar o estado dele, e só recalibrar se você perceber que ele tá murcho, porque aí pode ter um problema, de resto é só seguir os passos dos colegas aí que você pode dar a volta ao mundo.

Mr Vercetti
01-04-11, 17:08
É mais fácil você pedir arrego do que a moto, ela aguenta na boa... o ruim é que a vibração e a posição vão te cansar depois de uma hora na estrada... então se quiser ir, vai parando onde der pra parar, fica uns 10, 15 minutos a cada hora que você chega... já fui de São caetano a peruíbe numa titan 125 que eu tinha e a moto foi na boa, só eu que cheguei com as mãos e braços formigando muito... Não esquece principalmente de se se equipar, leva uma jaqueta boa, uma capa de chuva, luva e também de verificar se a moto está com a manutenção em dia

buneco
01-04-11, 17:11
ae cara
a 125 aguenta de boa
o motor dela é o vareta ainda
se não deixar faltar óleo ele num quebra fácil nem
sem problemas
vai tranquilo!

blaugusto
01-04-11, 17:13
Uai.... tô estranhando esses topico perguntando se Honda aguenta...

leozin
01-04-11, 17:16
aguenta sim , pode ir tranquilo , mas é bom verificar algumas coisas como pneus , oleo , cabos , vela , lampadas , etc.
e antes de sair se puder , compre aquela vacina de pneus é excelente , uma vez fiz uma viagem de 200km na minha titan 125 2002
e um dia antes apliquei a vacina e na viagem ocorre que um prego entra no pneu , ainda bem que estava em um posto de gasola conferindo e encontrei ele , retirei e ficou original de novo , pronta pra outra...
fora isso tudo bem , boa viagem pra vc e muito cuidado nas brs!!! :bike:
abrassssssssss...


depois posta as fotos ai pra galera!!!

Diego.fcs
01-04-11, 17:17
Uai.... tô estranhando esses topico perguntando se Honda aguenta...


Pois é!

No mais é ter paciência, não ter pressa e ir na boa.

XxUNOxX
01-04-11, 17:34
Eu to pensando em breve fazer uma com a X, agora que ela esta com os dois pneus novos, óleo novo, relação revisada, e tdo mais....to pensando em pegar um trechinho....vamos ver no que da =)

ffjruthes
01-04-11, 18:10
Povo, como vocês se preocupam pra viajar... Já vi vários tópicos aki discutindo a mesma coisa.. Será que a minha moto aguenta viajar?!!? O que eu preciso levar?? etc.. etc

Você precisa, encher o tanque, checar o óleo, calibrar os pneus e pé na estrada... Sem todo esse stress...

125 dá a volta ao mundo.. Podem viajar sem medo de ser feliz... Palavra de quem já tem mais de 100.000km passados por debaixo dos pés...

marikrauss
01-04-11, 18:17
Uma coisa eu já aprendi... Qualquer moto chega a qualquer lugar. Estando com a manutenção toda em dia e não andando sempre no limite da bichinha, sejamos felizes!

Em maio boto minha magrela na estrada pra um trecho mais longo :D

SydmaaR
01-04-11, 20:08
Vai na boa cara, essas Fan's parecem que são feitas de Aço são muito resistentes
fiz 500 Km's esses dias numa viajem que fiz a Foz do Iguaçu
e ela foi sem problemas algum
mais não pode ter pressa
vai na boa, e fazendo isso ai que o pessoal disse....

caveramagra
06-04-11, 21:33
Ola pessoas muito obrigado pelas respostas,a viagem foi muito cançativa,teve uma hora que nao sentia meu bilau..kkk,mas foi muito legal,fui numa media de 100 a110 kmh..Obrigado a todos,a fanzinha é guerreira mesmo...kkkk

Well_99
06-04-11, 21:51
sou fan da fan :P

leonardoeng1
06-04-11, 22:14
é tranquilo tenho aminha desde maio de 2009 e so ando na rodovia 98% e de rodovia sempre na manha sem forcar a minha ta com 21000km roda e ta como nova se o doc a relação e as revisoes em dia nunca tera problema.

Dica antes de sair para viajar: ajuste a corrente e lubrifique, verifique os freios a calibragem dos pneus, o combustivel, faça uma boa rota fique atento ao retrovisores e boa viagem!

Thyago Mahon Barros
06-04-11, 22:25
Vai tranquilo, o principal é a troca de óleo em dia. :OK:

Tqf2
06-04-11, 23:17
Ola pessoas muito obrigado pelas respostas,a viagem foi muito cançativa,teve uma hora que nao sentia meu bilau..kkk,mas foi muito legal,fui numa media de 100 a110 kmh..Obrigado a todos,a fanzinha é guerreira mesmo...kkkk


Também,, andando a 110 numa Fan, a vibração do motor nesses 400Km,, ia adormecer tudo mesmo..... :lol:

Cara.. não precisa passar de 100km/h,,, e te garanto que chegará com o mesmo tempo..

Só esses 10km/h a mais,,, já é um tanto no acelerador e no consumo..

XING LING
06-04-11, 23:22
Também,, andando a 110 numa Fan, a vibração do motor nesses 400Km,, ia adormecer tudo mesmo..... :lol:

Cara.. não precisa passar de 100km/h,,, e te garanto que chegará com o mesmo tempo..

Só esses 10km/h a mais,,, já é um tanto no acelerador e no consumo..


concordo tb, 100km/h ja ta bom de mais, é como falo o problema é perder em subidas, uma moto que mantem 100km/h tanto em reta como subida ta bom demais, o ruim é motinha fraca em subidas cair para 60km/h e ter que colocar uma 3 marcha, aí é complicado, tem caminhão que em subidas sobe 80km/h sussegado ou até mais!!!

César
07-04-11, 07:42
Claro que dá, o unico que vc deve manter em mente é, vai ser cansativo, e os caminhões vão te apertar um pouco, mas nada que um pouco de paciência e viajar pela direita não resolva.

BADANHA
07-04-11, 09:58
Claro que dá, o unico que vc deve manter em mente é, vai ser cansativo, e os caminhões vão te apertar um pouco, mas nada que um pouco de paciência e viajar pela direita não resolva.


vao apertar mesmo, isso eu garanto....

corsani
07-04-11, 19:21
qualquer moto que vc usar se respeitar os seus limites aguenta uma viagem legal, claro que tem que estar revisada antes de partir.

Ivan RJ
07-04-11, 19:36
Cadê as fotos da viagem?
Sem fotos sem Parabéns!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

gogoboy
07-04-11, 21:23
eu fiz 1300km só parando pra abastecer com uma CBX 200 Strada, demorei 14 horas


por isso digo: claro que vai, é só ter paciência, respeitar os limites da moto e ficar muito esperto com o trânsito e carros mais rápidos

juhpalaver
07-04-11, 22:22
Uai.... tô estranhando esses topico perguntando se Honda aguenta...


ta cheio de topico assim
e topico de pobrema eletronico, pobrema com chuva
como os cgzeiros dizem "ronda é ronda" (com "ERRE - R" mesmo!)

;X

juhpalaver
07-04-11, 22:24
e otra
de suzuki yes, TODO dia pegando pista
NENHUM caminhao me apertou O.o

douglas_formolo
07-04-11, 22:49
Importante é engraxar a corrente na volta, ainda mais se pegar chuva.
Com o tempo, a corrente vai esquentando e a graxa vai pingando.
Não sei onde eu vi também que a pressão dos pneus pode aumentar em até 6PSI na estrada, com o calor. Por isso não é bom calibrar os peneus durante a viagem.
Outra é não deixar começar a ficar com dor muscular ou lombar para começar a parar, vai ser bem pior.
Idela é ir parando de 80 em 80 Km, ou menos (claro, com uma 125 ou 150cc)

Joao XTZ
08-04-11, 00:55
Tinha cara aqui que viajava de biz 125 ,o bom e velho SpyGtba (quede ele meu deus???) e ia na boa pra todo canto , adorava os relatos dele , se ia de Biz , que dá menos final pq não ir de fan ???

valeu ...

SydmaaR
08-04-11, 07:02
Parabéns cara, agora só falta as fotos...

Lloyd13
11-04-11, 13:27
Caras, boa tarde!
Sou novo no fórum e me interessei a tempos pelo mesmo.
Andei lendo esse tópico e quero relatar minha primeira experiência na estrada!
Tenho uma FAN 2008 125cc. Nesse último sabado (09/04/11), fui de Limeira onde moro até Charqueada (aprox. 120Km, ida e volta).
Me surpreendi com o desempenho do Yoshi (sim, minha moto chama Yoshi). Com a namorada na garupa e bagagem amarrada no bagageiro, o pequeno rodou maciozinho entre 90 e 100 Km/h, sem forçar o motor, o que me surpreendeu.
Minhas únicas precauções foram: calibrar o pneu, abastecer, trocar o óleo, verificar a tensão da corrente, limpar e lubrificar a corrente.
Em alguns trechos de decida, enrolei um pouco mais o cabo e chegou fácil a 120Km/h, mas aí eu reduzi devido à vibração e instabilidade (começou a ficar perigoso!).
Os únicos impasses enfrentados foram:
- um pouco de dor na bunda e nas costas (mais na ida, na volta eu já havia me acostumado);
- adormecimento nos pés;
- subidas (teve duas que precisei ir em 4ª, a 80Km/h);
- o vento na volta (estava contra mim, devido a uma chuva forte que me fez para uns 15 minutos em um posto em Piracicaba).

No mais, só alegria. Vi duas motos lindas e gigantes, mas infelizmente não deu pra ver a marca. Vi também uma Ferrari e um Porshe, que me ultrapassaram com os motores "cantando".

Pra fechar meu relato, duas observações:
- Viajar de moto é maravilhoso!
- Infelizmente, a CG é durona e desconfortável, mas não senti falta de potência (Exceto nas subidas, mas aí é um pouco de paciência).

Abraço a todos!

gogoboy
11-04-11, 15:32
com a Strada sinto falta de uma final em torno de 160 km/h para ultrapassagens, e força pra segurar os 110/120 km/h nas subidas, só isso!