PDA

Ver Versão Completa : problemas com a factor 2011



tiagosuki
01-04-11, 16:54
Fala galera!to meio sumido aki no forum mas to de volta pedindo a ajuda de vcs! Minha factor de uns dias pra ca ta me tirando o sono....antes q alguem diga pra eu levar na cc....perdi a garantia pq nāo levei na revisão dos 6 mil.....pois bem....to achando que seja meu carburador...sinto que qndo dou uma reduzida utilizando o freio motor ela simplismente começa a engasgar e morre e depois pra pegar é uma me@><...e tenho q puxar o afogador e mesmo assim é uma luta!as vezes aguardo uns 5 minutos e ligo e ai pega...me ajudem ai gente! O que pode ser?

Bandit
01-04-11, 17:07
Deve ser a mistura cara, a minha fikou assim uma vez, tiver q regular o carburador, tava indo muita gasolina, ai qd eu enrolava o cabo, ela engasgava e acontecia msm coisa, eu ia reduzinho qd eu tentava acelera, nao ia, ate eu encostar espera um pouko, puxa afogador e ai da partida...

Nao tenho certeza, mas a minha tava com os msm sintomas, e era a mistura... vamo espera os mecanicos do Pn, pra eles ajudarem se for, eles vao te da uma luz ai, esse bura da factor e a vacuo, nem frago regular ele, os caras te ajudam aki.. boa sorte
Abrço

leozin
01-04-11, 17:25
olha tiagosuki pelo que vc falou concerteza deve ser bura desregulado , mas leve ela até um mecanico de sua confiança e explique pra ele , que ele concerteza vai resolver seu problema.
abrassssssss...

pedromartins
01-04-11, 22:58
Cara, pega uma chave de fendas fina e aperta o parafuso da mistura que fica do ladoesquerdo do carburador e depois folga ele 3 voltas (3 de 360º e nao 3 de 180º) e testa pra ver, esse é o ajuste padrao do carburador da Factor, se nao resolver entao sua gasolina esta adulteradona mesmo. Troca de posto e poe aditivada.

Se mesmo assim nao resolver, melhor desmontar e mandar limpar, porque o gicle de baixa deve estar entupido.

chiccoli
01-04-11, 23:12
se desmontar ja posta umas fotos pra gente saber como q é o bura da factor certinho pro dentro :D

pedromartins
01-04-11, 23:14
No meu blog tem fotos detalhadas de como é esse carburador por dentro, modesta parte sou professor nesse tipo de carburador (a vácuo)

acesse: http://factoronline.blogspot.com/ e comente.

Irmão
02-04-11, 00:01
Outro dia fiz a limpeza do bura de uma factor que tava
falhando e quando desmontei tava com o diafragma do
pistonete furado.
Bem, quanto a sua vê a vela filtro de ar e desmonta o
carburador pra vê como tá por dentro.

XxUNOxX
02-04-11, 00:27
pode ser gasolina ruim, carburador sujo, algo de errado com o carburador é 90% de certeza.
Se não entende muito do assunto, va a uma cc ou oficina para ter certeza de que tdo vai ficar certo.

Rodolfo Henrique
02-04-11, 00:36
No meu blog tem fotos detalhadas de como é esse carburador por dentro, modesta parte sou professor nesse tipo de carburador (a vácuo)

acesse: http://factoronline.blogspot.com/ e comente.



tem como vc fazer uns desses de CG TITAN FAN E AFINS cara

heheheheh

seria uma boa em grato

Eddy Albuquerque
02-04-11, 10:27
Esse carburador é mais complexo que outros carburadores do mercado! Ele tem vários sensores e seu segundo estágio é à vácuo! Mesmo depois de ter perdido a garantia leve em um concessionária!!!

tiagosuki
02-04-11, 11:29
Valeu galera!mas o mais me deixa encucado é que depois que ela pega novamente fica tudo normal e naum engasga fica filé!entāo descartei o fato de ser a gasolina. O problema deve estar na parte mecanica do carburador...é um lance que acontece e logo depois desaparece....parece ter vida própria!rsrsrs...mas tbm naum descarto do problema estar no alarme(positron) de esta cortando corrente....deixa rolar....obrigado a tds!

Tqf2
02-04-11, 11:44
Quase certeza de ser regulagem do bura...

Deve tá dando excesso, daí afoga,,,,
Ao tentar ligar, vai queimando esse excesso,,, depois ela pega de boa...

Stone
02-04-11, 12:24
Lembrando que esse bura aí tem o tal do cut-off, que é uma válvula solenóide que corta o comb. do giclê de alta, pode ser que esteja dando problema, fechando na hora errada, não abrindo direito...
Só analisando de perto para ter certeza

magrao tk
02-04-11, 13:10
No meu blog tem fotos detalhadas de como é esse carburador por dentro, modesta parte sou professor nesse tipo de carburador (a vácuo)

acesse: http://factoronline.blogspot.com/ e comente.


Show de bola! :Q
Uma curiosidade: Aquele potenciometro na borboleta, ele não acontece de dar mau contato com o tempo de uso? Ele é desmontável pra se limpar ou só trocando?

pedromartins
02-04-11, 13:33
É muito comum nesse tipod e carburador o pistonete prender devido a sujeiras na gasolina, pois boa parte encharca-o pra lubrificar e mante-lo humido.

Provavelmente seu pistonete pela manha esta com crosta que sai no decorrer do dia e volta logo a pos o repouso da moto.

O potenciometro da Factor (sensor TPS) não é desmontavel... ficou ruim tem que trocar.

Provavelmente farei um tutorial pra carburador a pistonete mecanico entao postarei no blog.

tiagosuki
02-04-11, 16:09
Fala galera!hj andei a manhã inteira e nada do problema aparecer...muito eskisito....vou aguardar mais um pouco pra ver o q vai dar pra eu tomar alguma posição e levar num mecanico...valeu :OK:

lordbrill
02-04-11, 16:18
Podia ser por conta de gasolina ruim. Não sou o mais indicado pra dar certeza disso, tbm tive um problema parecido quando fiz uma viagem pruma prainha aqui perto, ela ficava engasgando quando reduzia. As vezes penava pra pegar... ai quando abasteci ela num posto de confiança, simplismente parou.
Pode ser tbm o que o Tqf2 disse, sobre bura desregulado.

Se voltar o problema, leva no mecanico e pede pra ele dar uma verificada... se precisar uma regulada e uma limpeza tbm.

tiagosuki
03-04-11, 20:01
Salve galera!!!hj de manhã a moto apagou denovo e naum kis mais pegar de jeito nenhum....fikei uns 40 dando coice e nada da bixa ligar....cheguei a conclusão q pelo fato dela sequer dar sinal pra ligar fikei matutando e pensei.......será que não ta chegando gasolina até o bura???.....dito e feito...tirei a mangueira q vai to tanque ao bura e nada de gasolina sair....dei uma soprada na mangueira q vai no tanque e a gasolina jorrou com pressão.....conclusão....tava entupido!!!...drenei a gasolina removi a torneira e vi q tinha dois filtros e pelo jeito não tem como entupir nesses filtros q são duas telinhas bem fininha....então o q podia ser o problema era justamente a torneira....não me aguentei e tbm desmontei a torneira ,retirei o volante e limpei todo o mecanismo com KAR80 q se utiliza para limpar carburadores...montei coloquei devolta no tanque fiz um teste e pello jeito tudo normal....se o problema voltar ja sei q vou ter q comprar uma torneira nova....depois q limpei a torneira percebi q até ficou mais facil de girar q antes era um pouco duro e agarrava...obrigado a todos pela ajuda!!!

Stone
03-04-11, 20:16
Menos mal cara!

Mas pense da seguinte forma, se está entupindo a torneira, o problema provavelmente não é da torneira, mas sim do que passa por ela ;)

tiagosuki
03-04-11, 20:38
Menos mal cara!

Mas pense da seguinte forma, se está entupindo a torneira, o problema provavelmente não é da torneira, mas sim do que passa por ela ;)

Pensando bem faz sentido...pode ser gasolina suja!mas depois q vi akeles dois filtros q ficam pra dentro do tanque achei quase impossivel a sujeira passar por ali!possa ser que eu esteja errado...por isso chei que o defeito era com a torneira!se bem q não vi nada q pudesse esta obistruindo a passagem da gasolina ou saiu ae eu não vi! Agora é esperar pra ver...até agora ta de boa!!!valeu stone! Abraço!

renan1605
27-04-11, 09:07
Fiquei meio encucado tentando regular o carburador da factor, ao meu ver a moto ficou ideal com 3 voltas no parafuso da mistura e o mecânico achou com 3,75.
Se eu deixar menos de 3 voltas ela dá estouro no escape, se eu deixar com mais de 3,5 voltas ela abaixa a lenta com o motor quente, pelo que eu li aki no fórum até hoje, os dois são sintomas de mistura rica.
E agora qual dos conceitos está errado?

edumrq
27-04-11, 09:20
A minha ta com um problema parecido quando acelero ela começa a engasgar, não chega a morrer, mas fica esgasgando, vou zerar a gasolina hoje, olhar vela, filtro e se não resolver vou mecher no carburador

minha moto nunca viu gasolina comum na vida, se for sujeira vou ficar muito triste

renan1605
27-04-11, 09:53
A minha o carburador e o filtro limpei e regulei este final de semana.com 3 voltas a moto fica perfeita, mas olhando a vela ela está marrom e o pé do eletrodo está com um pouco de fuligem.o mecânico olhou a vela ontem e disse que num tá queimando direito e aumentou pra 3,75 voltas, fui andar e depois que o motor esquentou caiu a lenta e tinha hora que a moto morria,aí eu voltei pra 3 voltas.
Estou certo ou estou errado?
E pq caiu a lenta sendo eu eu abri o parafuso e quando eu fechei ela ficou dando pipoco?
Olhando no diagnóstico de defeito da titan 125 diz:
Combustão retardada quando o freio motor é utilizado=mistura muito pobre no circuito de marcha lenta.
Então os pipocos no escape é de mistura pobre?

edumrq
27-04-11, 10:17
Que eu saiba os pipocos são mistura rica, mas nem por isso quer dizer que é prejudicial, voce pode deixar a mistura um pouco gorda pra melhorar o rendimento

voce regulou a mistura com a propria chave que vem na moto?

renan1605
27-04-11, 10:26
Que eu saiba os pipocos são mistura rica, mas nem por isso quer dizer que é prejudicial, voce pode deixar a mistura um pouco gorda pra melhorar o rendimento

voce regulou a mistura com a propria chave que vem na moto?

Sim o parafuso da mistura da factor fica de lado qualquer chave de fenda fina dá pra regular.
Quando eu tinha a titan, eu usava uma ponta de chave de fenda daquela que dá pra trocar as pontas que vende em 1,99.

edit: Isso que eu estou confuso tb, pq os dois são sintomas de mistura rica.

edumrq
27-04-11, 10:43
Mas se a mistura ficar um pouquinho rica ACHO que não tem problema, um amigo meu comprou uma bros e levou no mecanico reclamando que a moto não passava de 100km/h ai o mecanico dele mecheu na agulha e deixou a mistura mais rica, ele falou que as vezes da uns pipoco em alta, mas pega 110/120 facil, como ele não liga pro consumo pra ele ficou bom

renan1605
27-04-11, 11:02
Mas se a mistura ficar um pouquinho rica ACHO que não tem problema, um amigo meu comprou uma bros e levou no mecanico reclamando que a moto não passava de 100km/h ai o mecanico dele mecheu na agulha e deixou a mistura mais rica, ele falou que as vezes da uns pipoco em alta, mas pega 110/120 facil, como ele não liga pro consumo pra ele ficou bom

Na verdade deixa eu conta a história pra vc:
Sábado levei a moto pra regular válvula, o mecânico no olhometro "regulou" e deixou válvula presa.Segunda depois do serviço levei a moto lá de novo pra não precisar pagar de novo, ele regulou e sem eu pedir limpou e mexeu na regulagem do carburador.Quando eu cheguei lá ele falou que a moto num estava queimando gasolina direito, mas nem liguei pq ela tá fazendo entre 40 á 42 km/l andando em estrada de chão, liguei a moto sem acelerar, ela segurou lenta normal, depois dei uma volta ela diminuiu e tinha vezes que morria, olhei no parafuso e vi que ele tinha mexido e voltei a regulagem q estava.
Então não tem jeito de melhorar, se fecha ela dá pipoco, se abre ela cai a lenta, e pode regular de 2 a 4 voltas que a vela fica do mesmo jeito.
Se for pra diminuir o combustível só se mexer na altura da bóia agora.

Mais a minha dúvida é sobre qual dos dois sintomas não são de mistura rica.

DavidR
27-04-11, 12:22
não é xiitismo da minha parte naum , ou coisa do tipo,mas tem tanta Factor dando pipino aqui no forum,já notaram?

renan1605
27-04-11, 12:44
não é xiitismo da minha parte naum , ou coisa do tipo,mas tem tanta Factor dando pipino aqui no forum,já notaram?

kkkk... é q vc vc num entendeu.A minha moto não estava com defeito nenhum até o mecânico C@#@ na regulagem de válvula, agora já voltou ao normal.
O carburador da factor não tem regulagem na agulha, ele é a vacuo.
Se é defeito uma moto fazer mais de 40 km/l e ainda pedir pra diminuir a quantidade de gasolina na mistura, eu quero que apareça mais desses defeitos nela.kkk

edumrq
27-04-11, 13:06
Renan dei uma olhada no meu carburador agora e aquele buraco em baixo do parafuso da mistura ta vazio, é um buraco com rosca mas aparentemente ta vazio, tem algum parafuso ali?

na imagem não da pra ver direito, é o buraco bem em baixo do parafuso da mistura

http://4.bp.blogspot.com/_6krNy8nfBVg/TUYdHGUL72I/AAAAAAAAAJM/UgryEH0Bos0/s1600/1.JPG

Esse buraco embaixo da chave, vai alguma coisa lá dentro
http://2.bp.blogspot.com/_6krNy8nfBVg/TUXZD-238dI/AAAAAAAAAGs/hniA29vV0P0/s1600/5.JPG

renan1605
27-04-11, 13:12
Renan dei uma olhada no meu carburador agora e aquele buraco em baixo do parafuso da mistura ta vazio, é um buraco com rosca mas aparentemente ta vazio, tem algum parafuso ali?

na imagem não da pra ver direito, é o buraco bem em baixo do parafuso da mistura

http://4.bp.blogspot.com/_6krNy8nfBVg/TUYdHGUL72I/AAAAAAAAAJM/UgryEH0Bos0/s1600/1.JPG

Esse buraco embaixo da chave, vai alguma coisa lá dentro
http://2.bp.blogspot.com/_6krNy8nfBVg/TUXZD-238dI/AAAAAAAAAGs/hniA29vV0P0/s1600/5.JPG

Não, é assim mesmo...e não sei pra que serve.

Alan Ranieri
27-04-11, 13:16
A minha ta com um problema parecido quando acelero ela começa a engasgar, não chega a morrer, mas fica esgasgando, vou zerar a gasolina hoje, olhar vela, filtro e se não resolver vou mecher no carburador

minha moto nunca viu gasolina comum na vida, se for sujeira vou ficar muito triste


Edu você não colocou um filtro antes do bura não?

edumrq
27-04-11, 13:19
Não, não coloquei nada, eu mexi no parafuso da mistura agora na hora do almoço, fechei tudo depois abri 3 voltas, mas não testei, vou ver só as 18h quando sair do trampo

Melhor comprar um filtro né Alan?

Alan Ranieri
27-04-11, 13:24
A minha colocaram na própria Yamaha com uns 6000, desde então sempre usando, detalhe que faz quase 40000 que não abro o carburador e tudo indica que esteja normal, afinal o desempenho e autonomia estão íntegros.

Em breve pretendo fazer uma inspeção de rotina...

renan1605
27-04-11, 13:27
A minha ta com um problema parecido quando acelero ela começa a engasgar, não chega a morrer, mas fica esgasgando, vou zerar a gasolina hoje, olhar vela, filtro e se não resolver vou mecher no carburador

minha moto nunca viu gasolina comum na vida, se for sujeira vou ficar muito triste

Qual a cor da vela?
A vela e o filtro tem que trocar a cada 12000 km.
Como os nossos carburadores tem a passagem de gasolina muito pequena qualquer coisinha ele entope, talvez se vc deixar a moto em marcha lenta e abrir o parafuso da mistura uma ou duas voltas a mais e dar uma acelerada saia a sujeira(e vai para o motor kkk) aí vc volta a regulagem original.

edumrq
27-04-11, 13:41
A vela eu não olhei, to usando uma iridium troquei faz uns 10 mil km
O filtro nunca troquei

Tava olhando o catalogo de peças e dentro daquele buraco que falei vai um parafuso chamado gicleur piloto, ou ele ta muito pra dentro e não da pra ver, ou ele caiu

é esse grandão, em baixo da junta do carburador, pra que serve ele?
http://1.bp.blogspot.com/_6krNy8nfBVg/TUXZS9Q6QcI/AAAAAAAAAG0/OFzQfbsPnM8/s1600/6.JPG

renan1605
27-04-11, 13:51
A vela eu não olhei, to usando uma iridium troquei faz uns 10 mil km
O filtro nunca troquei

Tava olhando o catalogo de peças e dentro daquele buraco que falei vai um parafuso chamado gicleur piloto, ou ele ta muito pra dentro e não da pra ver, ou ele caiu

é esse grandão, em baixo da junta do carburador, pra que serve ele?
http://1.bp.blogspot.com/_6krNy8nfBVg/TUXZS9Q6QcI/AAAAAAAAAG0/OFzQfbsPnM8/s1600/6.JPG

O parafuso piloto é o parafuso da mistura, dá um zoom q vc vai ver melhor
Aquele grandão é a valvula solenóide!

edumrq
27-04-11, 13:57
Que raios é esse gicleur piloto então?

renan1605
27-04-11, 13:59
Que raios é esse gicleur piloto então?

É o gicle de baixa é que está apontando na mesma direção mais num é ali que ele fica.

edumrq
27-04-11, 14:04
ah ta entendi, se a moto não ficar normal, quando sair do trampo vou desmontar tudo chegando em casa

é foda que a moto da umas falhadas a uns 70, 80km/h parece que to num touro de rodeio

renan1605
27-04-11, 14:08
Se ela só está falhando em 70-80/h provavelmente seja sujeira no gicle de alta ou filtro de ar obstruido.
Faz quantos km que vc não limpa o filtro de ar?anda em estrada de terra?

edumrq
27-04-11, 14:14
Fazem todos kkk, nunca limpei o filtro de ar a moto esta com uns 21500km hoje vou limpar sem falta, pode limprar ou tem que trocar mesmo?

BADANHA
27-04-11, 14:33
Fazem todos kkk, nunca limpei o filtro de ar a moto esta com uns 21500km hoje vou limpar sem falta, pode limprar ou tem que trocar mesmo?


21k????/ troca fi

edumrq
27-04-11, 14:38
kkk vou comprar um hoje, ja compro uma vela tambem porque vai saber né kkk

BADANHA
27-04-11, 14:42
aheauehaeu tem uns que abusam aheauehaeuaehaeuae

renan1605
27-04-11, 14:44
Fazem todos kkk, nunca limpei o filtro de ar a moto esta com uns 21500km hoje vou limpar sem falta, pode limprar ou tem que trocar mesmo?

O recomendado é limpar com 6 mil e trocar com 12 mil km, maaaasss,ele pode ser limpo mais vezes dependendo da onde vc anda, no seu caso é recomendado a troca.

edumrq
27-04-11, 14:49
aheauehaeu tem uns que abusam aheauehaeuaehaeuae


preciso regular as valvulas e ver o filtro, to enrolando a um tempão, vou tentar fazer isso hoje sem falta

renan1605
27-04-11, 14:55
preciso regular as valvulas e ver o filtro, to enrolando a um tempão, vou tentar fazer isso hoje sem falta

Válvulas tem que verificar a cada 3000 km, cuidado com os mexânicos que regulam válvula no olho.

edumrq
27-04-11, 15:06
eu tenho o calibre, é que chego tarde em casa + trabalho de sabado + preguiça = valvulas desreguladas

renan1605
27-04-11, 15:11
eu tenho o calibre, é que chego tarde em casa + trabalho de sabado + preguiça = valvulas desreguladas

Quanto que custa um calibre de lâminas?

edumrq
27-04-11, 15:41
comprei no mercado livre, foi uns 20 reais

BADANHA
27-04-11, 16:29
paguei 12 ou 15 no meu calibre, em uma loja de ferramentas

Bandit
27-04-11, 17:50
minha Yes ta com 15k, vou mandar regular a primeira vez... levei ela nao tem 1 mes na oficin, e o cara disse q ainda nao precisava, mas eu to vendo q ela ta tremendo mais q o normal na lenta, o barulho de valvulas ta alto :-/

se nao me engano ele me cobrou 15 ou 20 reais pra regular as valvulas, sai + barato eu comprar o jogo de calibre entao ue.. vou da uma olhada onde acho isso.. ai eu vou regular em casa com bem menos tempo :OK:

pedromartins
27-04-11, 19:51
Olá pessoal... sou o cara do blog (rsrsrsrsrsrs)

A quantidade de voltas do parafuso da mistura é tres, vc tem que girar o aprafuso 3 vezes 360º e nao 3 de 180. É o ponto ideal, lembrando que meu filtro não está com oleo, eu deixo sempre seco.

Se mesmo assim a factor nao pegar e funcionar como um relogio, é sinal que esta sujo.

Se limpar não resolver, entao vc tem que tirar o filtro de gasolina que esta na entrada de combustivel do carburador (no meu caso retirei ele e os 2 do tanque e pus um filtro desmontavel)

A minha pega de manha de primeira com gasolina boa.

juhpalaver
28-04-11, 17:29
gente
nao é falando mal da moto, inclusive eu gosto de yamaha e tenho uma fazer
mais eu vi uma 2011 pipocando mto numa subida
sei la se o cara abasteceu com agua ou sei la oq
mais nem placa tinha
judiação neh

pedromartins
28-04-11, 23:30
gente
nao é falando mal da moto, inclusive eu gosto de yamaha e tenho uma fazer
mais eu vi uma 2011 pipocando mto numa subida
sei la se o cara abasteceu com agua ou sei la oq
mais nem placa tinha
judiação neh

O que tem de cupim de aço por aí...

renan1605
29-04-11, 10:39
Edumrq, resolveu o problema?

edumrq
29-04-11, 10:47
Renan resolvi, to até com vergonha kkk

Eu to me aventurando na tapeçaria e to tentando fazer um banco novo pra xtz, nessas eu coloquei uma capa provisoria no banco, mas eu embrulhei a capa no banco banco, não prendi a capa somente nas laterais por baixo, enrolei o banco inteiro nela, ai a capa tapou a caixa do filtro de ar


Eu comprei vela e cachimbo novos, mas fiquei pensando "quer ver que é a porcaria do banco" cheguei em casa tirei a capa do banco e dei uma volta no quarterão, pimba, não deu outra a moto ficou redondinha kkk

O filtro não tinha na moto peças, mas ja to correndo atras, mesmo a moto estando boa, ja passou da hora de trocar, a vela e cachimbo novos nem tirei da caixa

tava sufocando minha moto coitada

renan1605
29-04-11, 10:50
Renan resolvi, to até com vergonha kkk

Eu to me aventurando na tapeçaria e to tentando fazer um banco novo pra xtz, nessas eu coloquei uma capa provisoria no banco, mas eu embrulhei a capa no banco banco, não prendi a capa somente nas laterais por baixo, enrolei o banco inteiro nela, ai a capa tapou a caixa do filtro de ar


Eu comprei vela e cachimbo novos, mas fiquei pensando "quer ver que é a porcaria do banco" cheguei em casa tirei a capa do banco e dei uma volta no quarterão, pimba, não deu outra a moto ficou redondinha kkk

O filtro não tinha na moto peças, mas ja to correndo atras, mesmo a moto estando boa, ja passou da hora de trocar, a vela e cachimbo novos nem tirei da caixa

tava sufocando minha moto coitada

kkkk....como diz o Badanha...acontece.

BADANHA
29-04-11, 11:23
aheuaehauehaeueaheueh, é acontece...

edumrq
29-04-11, 11:32
O problema foi a pecinha kkk
Mas fico feliz porque como tinha dito minha moto nunca viu gasolina comum na vida, se fosse carburador sujo ia ficar bem triste

BADANHA
29-04-11, 14:29
Edu

Seu problema ta Resolvido
http://bp0.blogger.com/_yAjvdj7jvc8/SERBp7IL7hI/AAAAAAAAAio/l-ne9Np-0U0/s400/problema_resolvido.jpg